7 de julho de 2007

Karel Poborský - The Legendary 7






Download do video aqui.

I'm back... ;)

Aqui fica a minha mais recente compilação, bastante "hyped" e que por agora será um exclusivo Memória Gloriosa.

Karel chegou ao Benfica vindo do Manchester United, e por aqui ficou por 3 épocas e meia. 3 épocas e meia cheias de enormes correrias, golaços e momentos simplesmente mágicos e marcantes. Infelizmente poucos desses momentos estão no video. Material era pouco e desde já agradeço ao Pedro Neto que fez o possivel para me dar algum material novo, um enorme obrigado e um grande abraço! Aqui está o meu tributo a este jogador que deixou imensas saudades entre nós. Obrigado pelos grandes momentos Poborský! Nunca serás esquecido...

32 Comentários:

Anónimo disse...

karel poborsky, sem duvida o melhor numero 7 k o benfica alguma vez ja teve.. mto bom mesmo.. axo k ate dar o nº 7 ao marco ferreira.. e 1 crime, mas pronto.. meninos bonitos do benfica.. e ele e o nuno gomes... o benfica ate k tenha meninos bonitos nunca vai ganhar nada, mas pronto.. tou aki e pa falar do grande poborsky, axo k ele mesmo tendo saido do benfica, continua a ser um dos nossos simbolos!

Sir disse...

Muuuuito Bom!

Em4Lyf disse...

Tinha-me esquecido de um golo... já editei.

Ufa... foi a tempo!

RuiCosta_10 disse...

Soberbo!

Anónimo disse...

oh anonimo de k klube és tu?

Anónimo disse...

acredita q sou dakeles benfiquistas que, ninguem gosta mais do benfica como eu, mas tambem sou realista, e sei ver que o nuno gomes ja foi bom, mas desde q voltou da fiorentina, ele tem sido um zero a esquerda, o benfica precisa d 1 avançado que marque mais d 20 golos por epoca, e nao 1 q marque nem 10, esse nao e pro benfica, o benfica nao e nenhum porto nem nenhum sporting, esses clubes de merda, o benfica e o maior clube do mundo e por isso precisa d 1 pronta d lança a altura e o nuno gomes nao o e! viste o jogo contra o espanhol, para a taça uefa? akilo nao pode ser d 1 ponta d lança do benfica! a resposta e NAO! damilhoes todos os anos por 1 grande avançado, mas teem la 1 menino bonito a jogar, ou melhor a pentear - se.. portanto... abraço benfiquistas, fui bem esclarecido anonimo 2?

30 disse...

Fantástico, brilhante em4lyf. És uma máquina para isto.

Abraço

André Sabino.

Bakero disse...

Um regresso em grande ao blog, Em!

O Poborsky e o Preud'Homme são os dois grandes jogadores que jogaram no tempo errado no clube, e também por isso é muito difícil arranjar material deles.

E isso ainda traz mais mérito ao video do Em4lyf! Está à altura do grande Poborsky ;-)!

Anónimo disse...

Grande Jogador! Para mim, e juntamnte com Preud´Homme, os melhores jogadores que passaram pelo Benfica desde que fomos Campeões em 93/94 até agora. Aquele golo ao Braga é qualquer coisa de genial! Um génio! Uma das poucas coisas boas que Vale e Azevedo deu ao Benfica, e mesmo assim ainda o queimamos durante meia-época, quando Souness embirrou com ele e insistia em colocar o melhor jogador do Benfica no banco! Como já aqui disseram, o azar quer dele quer de Preud´Homme foi terem passado pelo Benfica na altura errada! Pois caso tivessem chegado uns anos antes hoje ainda eram mais adorados do que já são! Obrigado Poborsky!

Unknown disse...

O van Hoiddonk também passou no tempo errado. O Karel foi um execlente nº 7, mas eu prefiro o Paneira.

arrebumbas disse...

Que saudades do Karel, que saudades mesmo. Era uma delícia ver este "gajo" a jogar à bola. Nunca, repito, nunca vi tão bom jogador na sua posição. Para mim, o melhor extremo que passou pelo Benfica desde que vejo futebol.
Obrigado por tudo, jamais te esqueceremos!

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!

BP disse...

Tenho mtas memorias do Karel, mas akela maldade ao lateral do kaiserslautern....... isto para alem das correrias fte ao braga e ao liverpool!

Anónimo disse...

Os dois golos ao Liverpool foram uma coisa do outro mundo! Que grande jogador que era o Poborsky! Bakero e Em, espero que venha também aí um vídeo sobre o Grande Michel Preud´Homme!

Pedro Neto disse...

Excelente trabalho, Emanuel! Até dá gosto ver estas obras-primas.

Gosto muito do Poborsky mas, para mim, o #7 é mesmo o grande Vítor Paneira. Fabuloso!

Anónimo disse...

o proprio pierre van hooijdonck ou la como s escreve passou tb pelo benfica, numa ma altura, se la estivesse agora em vez do nuno gomes eramos campeoes mundiais! faz um video sobre ele, tens totil jeito e dps tens mtos golos dele.. []s!

Em4Lyf disse...

Obrigado pessoal! :)

Anónimo, tenho muitos golo do Pierre? Tenho 2. Adorava ter muitos e fazer um video sobre ele mas infelizmente é praticamente impossivel.

Cumps.

Anónimo disse...

ele marcava goloscomo o ronaldo aquele 1 então

Júri Faustino disse...

Sem dúvida uma grande compilação, de um grande jogador do nosso enorme clube.
Só falta aqui um golo... marcado ao Baía em 1996, que embora tenha eliminado Portugal de um Europeu, não deixa de ser um excelente hino à técnica deste jogador.
Abraços e parabéns pelo excelente blog.

Anónimo disse...

kndo disse tens mtos golos dele significava q ele marcou mtos golos, de livre, cabeça etc etc.., s fizeres nao t podes eskecer d um penalty k ele marcou ao sporting, desse grande festejo, se e q s lembram...
o gajo k falou antes d mim tem razao, era contra portigal, mas foi 1 golao..

Mantorras Rei do Futebol disse...

já vi 3 vezes e ainda estou arrepiado.

Em4Lyf disse...

Não pus o golo contra Portugal simplesmente porque queria apenas por momentos dele com o manto sagrado.

Sobre o Pierre, tenho apenas 2 golos dele, o penalty contra o Sporting e um (grande) golo de livre contra o Estrela. Adorava poder fazer um video dele, fazia-o com muito gosto, mas vai ser complicado...

Txalo, se deu para arrepiar ainda bem. :)

PP disse...

Jamais esquecermos o nosso melhor 7 dos ultimos 10 anos... Nunca mais tivemos parecido... Bem haja pelas alegrias que nos proporcionou e pelo futebol que deixou no velhinho Estádio da Luz

Tiagojcs disse...

Um excelente jogador que passou pela Luz sem ganhar quase nada .

Imaginem termos agora um como ele ...

http://catedraldapalavra.blogspot.com

Anónimo disse...

gosto mto dos nomes q vcs falam pa fazer videos.. pierre van hooijdonk, karel poborsky, mas vcs eskexem - se dum gajo k tem o nomero 20, ele e a imagem do benfica, leva o benfica sozinho s for preciso e ele ker keiramos ker nao, ele e metade do benfica! nao s eskexam dele!! Simão Sabrosa.

Em4Lyf disse...

Jack, do Simão há imensos videos. Até fiz um...

http://www.youtube.com/watch?v=5hRNGS3qSPs

Anónimo disse...

Como benfiquista lembro de ter os meus 7,8 anos e idolatrar esse homem.

Para quando um 'outro' Karel?

jsbmj@clix.pt disse...

espectacular video, absolutamente espectacular, de um espectacular jogador... fabuloso, Bakero, parabéns pelo video! nesses anos, só valia a pena o Benfica por aparecerem de vez em quando jogadores assim...

Em4Lyf disse...

jsbmj@clix.pt, fui eu que fiz o video... x)

Pedro disse...

Q grande golo o do João Pinto...q grande golo.

Poborsky era o maior!!!! Grande jogador...

Engraçado, falaram do Preud'Homme, do Poborsky, do Hooijdonk como terem estado no tempo errado no SLB...eu junto um dos melhores de sempre: Gamarra. E se pensarmos mais ainda juntamos mais uns qts...o mal do SLB nestes 11 anos de jejum não foram jogadores fracos, foram, como agora se prova, muita fruta por outras bandas....

Macnet disse...

espectacular jogador!!um dos melhores jogadores que vi passar pelo benfica na ultima década. simplesmente entusiasmente. parabéns e obrigado pelo video

Anónimo disse...

Aproveitem para se rir também um bocado dos lagartos em.

grupoantilagartos.blogspot.com
grupoantilagartos.blogspot.com
grupoantilagartos.blogspot.com
grupoantilagartos.blogspot.com
grupoantilagartos.blogspot.com
grupoantilagartos.blogspot.com

Anónimo disse...

Um jogador mandado embora pelo Vilarinho, como não podia deixar de ser...! E quem o trouxe, quem foi?!?!?! João Vale e Azevedo!