18 de julho de 2007

A Mística do Benfica!





Download do video aqui

Depois de uma semana off-line a gozar umas maravilhosas férias, regresso com o video que já muitos me pediram para colocar no blog, e que modéstia à parte, penso que é a minha obra de arte. Pelo menos eu não me canso de vê-lo eheh.

O video não é novo, já o fiz há alguns meses e desde então já tem quase 70.000 visualizações no YouTube (um nº impressionante, mas o meu "record" é para este video - mais de 300.000 visualizações!! :-) ).

Lembro-me que fui ver o Código da Vinci ao cinema e regressei a casa completamente arrepiado com a música final e a pensar que tinha que a usar para algum video. E entretanto lembrei-me de uma fabulosa frase do Bella Guttmann que tinha lido aqui. E pronto, a partir daí foi pôr a música a correr e ir preenchendo com videos dos adeptos do Benfica, adequados às palavras da velha raposa...


"Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa!"

Ps1: Mais uma vez peço desculpa por não estar a colocar os videos disponíveis para download, mas continuo com alguns problemas com a minha net. Assim que puder, garanto que rectifico isso.

Ps2: Nova actualização na minha lista de DVD's. Altíssimo destaque para duas raridades que procurava há séculos e que certamente interessa a muitos de vocês: O Benfica-1 Anderlecht-1 da final da UEFA de 83 e o Benfica-1 Marselha-0 de 1990, o tal do Vata! Os 2 jogos com excelente qualidade de imagem!

23 Comentários:

Pedro Gabriel disse...

Simplesmente arrepiante.
Já tinha feito o download do vídeo há uns meses no youtube e continuo a sentir um arrepio na espinha sempre que o vejo.

Parabéns pelo excelente trabalho!

Anónimo disse...

Este video e qualquer coisa de mexer com um benfiquista por dentro!!!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

Fiquei sem forças, o nosso benfica não tem igual!
Fantástico trabalho!

Pedro Neto disse...

Lindo!

Anónimo disse...

lindo,arrepiante,sem palavras...n há mm! as imagens valem por mil palavras.ao ver isto e q se sente o orgulho por este clube!!! esta epoca tem d ser nossa...

Anónimo disse...

nem real madrid, nem barcelona, nem inter, nem milao, nem juventus, nem manchester, nem arsenal, nem chelsea, BENFICA CARALHO!!! somos os maiores do mundo!

Anónimo disse...

Já o tinha visto.
Isto toca qqr benfiquista. E não só...

Tiagojcs disse...

Bem vindo ! Espero que as ferias tenham sido proveitosas !!!

Um abraço

http://catedraldapalavra.blogspot.com

Anónimo disse...

Parabéns pelo video bakero, arrepia ver a Mística benfiquistas quando ela existia na sua plenitude...hoje em dia já não existe, se repararem numa parte do video já perto do fim vimos as inenarrávéis bandeiras NN que destruíram e alteraram as MÍSTICA BENFIQUISTA, hoje em dia não se vé bandeiras do BENFICA COM ANTIGAMENTE mas sim...NN GAIA, NN ENTRONCAMENTO, NN ALGARVE, NN ALVERCA ETC...

Recomendo um video neste blog que é o do Benfica 2 -Sporting final da taça de portugal em 87, altura em que não existiam bandeiras neonazis no nosso clube e VEJAM COMO É IMPRESSIONANTE A MÍSTICA BENFIQUISTA NAQUELA ALTURA, vejam a íncrivel moldura humana com bandeiras e símbolos do GLORIOSO, de salientar que foi a nossa última DOBRADINHA, desde que existem BANDEIRAS NN OU SS DE LADO nunca mais fizemos uma simples DOBRADINHA quando já temos 10 senão estou em erro.

Este ano se a direcção do Benfica não tomar medidas e se os benfiquistas não encheram a Luz com bandeiras do Benfica abafando as malditas e malfadadas bandeiras NN OU SS DE LADO apesar de parecer termos uma boa equipa, VOLTARÁ O AZAR DE SEMPRE!

Nos momentos importantes Bergessio,Cardoso,Zoro,Simão vão estar lesionados e vão haver ``mais jogos estranhos´´ em que NÃO SE SABE BEM PORQUÉ A BOLA NÃO QUIS ENTAR como contra o Boavista e Espanhol este ano.

Digam-me uma coisa, que entidade merece TER SORTE quando está associada a símbolos que causaram a morte de milhões de pessoas?

Cá estaremos pra ver o que se vai passar em mais uma época do NN BENFICA...

Se fosse só o SL BENFICA apostava já de caras que seríamos campeões, mas como não é...

Saudaçoes benfiquistas

P.S nada me move pessoalmente contra os adeptos benfiquistas dos NN BOYS, apenas e só me move o horror que sinto cada vez que vou á Luz ver uma bandeira enorme por exemplo com o símbolo do Benfica e....NN...que está ligado ao HOLOCAUSTO que muitos daqueles rapazes nem devem saber que existiu nem devem ter ouvido falar em Hitler.

O Benfica está amaldiçoado por isto, é a minha opinião que sou benfiquista até á medula.

Anónimo disse...

És o MAIOR!!!

o teu site é fabuloso!!!

Como benfiquista tenho que agradecer-te, do fundo do coração, por nos permitires reviver os momentos gloriosos através dos vídeos !!

Um sincero Obrigado e um abraço Benfiquista.

Bakero disse...

Obrigado pelos elogios, anónimo ;-).

Uff, já consegui fazer o upload do video. Aproveitem, porque é a 1ª vez que o coloco disponível para download :-)

Assim que conseguir, faço o mesmo no Portugal-Inglaterra do Euro 2004.

João Tomaz disse...

É, sem dúvida, um grande vídeo. Fico sempre arrepiado cada vez que o vejo!!!

Anónimo disse...

Sempre achei este vídeo do melhor que há e, tenho a certeza, um dia baterá os teus records. Aliás coloquei um link para ele no primeiro post do meu blog.
http://benfica-fc.com/slbenfica

Anónimo disse...

Já tinha visto e é realmente qq coisa este video! Parabéns.

Já agora tou muito interessado no video da final da UEFA do ano em que nasci ;) contra o anderlecht. Que preciso de fazer para o ter? Quanto pedes, quando podes?, etc

Bakero disse...

Anonimo, manda 1 mail para o e-mail do blog (memoriagloriosa@clix.pt) e dou-te as informações todas.

Já agora, posso informar que estou a preparar 1 resumo desse jogo para colocar aqui no blog daqui a uns dias :-)...

Marco Oliva disse...

Este vídeo é um estrondo! Nunca me canso de o ver e, quando o vejo, emociono-me sempre.
Já há algum tempo que estava à espera que o disponibilizassem para download, porque este vídeo merece estar gravado no nosso PC.
Obrigado!

tuga_SLB disse...

simplesmente assombroso. De meter os olhos em lágrimas.

http://visaodeumlampiao.blogspot.com

RuiCosta_10 disse...

O melhor vídeo do Benfica alguma vez feito, de pôr qualquer um com pele de galinha, e com os olhos molhados.

Bakero, obrigado!

Anónimo disse...

Epa estou sem palavras...

5*****

Anónimo disse...

Arrepiante!
Quase a puxar as lágrimas!

Anónimo disse...

ate chorei ,pena que agora nao nos dê estas alegrias..so tristezas mesmo :(

worldoftennis disse...

sem ter visto os comments, só tenho uma palvra, no mínimo ARREPIANTE!

Merecemos mais do que isto, que se anda a passar!O benfica é mais do que isto!nos somos mais do que isto!!!

Anónimo disse...

ate me da vontade de xorar e adoro a musica do codigo da vinci, que ja no filme é emocionante...