27 de dezembro de 2007

A eliminatória com o Rosenborg em 2004





Download do video da 1ª mão aqui e da 2ª mão aqui.

A pedido de algumas famílias, trago esta sofrida eliminatória com o crónico campeão norueguês em 2003/2004.

O video trata-se de um 2 em 1, isto é, primeiro mostra um resumo do jogo da 1ª mão e depois da 2ª mão.

Eu diria que hoje em dia não teríamos tantas dificuldades para eliminar um Rosenborg, não porque a actual equipa seja muito melhor que a desse ano (provavelmente, até pelo contrário), mas porque agora temos um estofo europeu que na altura não possuíamos.

Recorde-se que este foi o ano do regresso ao futebol europeu após 2 anos de secura e estávamos a readquirir velhos hábitos.

Na 1ª mão, com 50 mil na Luz (e eu era um deles) foi golos falhados atrás de golos falhados. Novamente Nuno Gomes a fazer das suas...sinceramente, respeito muito os anos de casa, o comprometimento, e alguns golos importantes que o Nuno já marcou (principalmente por aquela fabulosa noite no Porto em 2005), mas não há pachorra para a carrada de golos que ele falha. Anyway, continuando...
No final do jogo o Benfica apenas tinha marcado 1 golo, mas não se pode considerar que fosse um mau resultado de todo...

Na 2ª mão, o início foi desastroso! Aos 15 minutos já o Rosenborg tinha virado o resultado, com um tal de Karadas a ajudar à festa (e têm alguma dúvida que se Karadas não tem marcado este golo, nunca teria vindo para o Benfica? Já tem barbas esta história do Benfica ir comprar jogadores que lhe marquem golo...). Algum tempo depois a equipa lá se recompôs um pouco com um golo do...Nuno Gomes.

Mas depois aparece um disparate tremendo do...Nuno Gomes. Com todas as possibilidades de marcar e fazer o 2-2, resolveu estupidamente atirar-se para o chão! O árbitro não foi na cantiga e Benfica reduzido a 10.

O resto do jogo foi sofrer, sofrer, sofrer. Com certeza ainda se lembram...eu apenas posso dizer que vi o jogo completamente angustiado, porque o tempo nunca mais passava e o Benfica raramente tinha a bola em seu poder, quanto mais passar do meio-campo.

Neste período valeu um grande, grande Moreira a salvar o Benfica em diversas ocasiões. Então aquela dupla defesa é qualquer coisa de fantástica (mas também hão-de-me explicar o que passou pela cabeça do Cristiano nesse lance...).

Bom, o Benfica lá passou aos 1/8 de final, onde foi eliminado pelo Inter de Milão...


Até final do ano não devo colocar mais videos, por isso desejo a todos os visitantes uma boa entrada do ano novo e, em termos futebolísticos, que 2008 seja bem melhor que 2007!

14 Comentários:

Anónimo disse...

http://curva-portugal.blogspot.com/

Anónimo disse...

Já vinham era jogos do futsal , pelo menos os 1 derbys :P

Grande abraço

GM.

Benfiquista disse...

Olá

Se quiseres, inscreve o teu Blog na Rede Benfiquista de Blogs!

www.benfiquista.com

Abraço

montana disse...

n me recordo de jogo tao sofrido como este...e de recordar as investidas do miguel durante todo o jogo.aos 90min corria tanto como no inicio do jogo...foi a partir desse dia q passei a considerar o melhor lateral direito do mundo...ate q fez aquilo q tds sabemos.veremos senao segue o mm caminho d manuel fernandes agr no valencia.n era mal feito! por falar em futsal, mais vale acabar com a secçao ou cortar os salarios...enfim!

Andreslb disse...

Depois de recordar este jogo... so me ocorre a pergunta: Pra k serve o Butt?

Cumprimentos

adriano disse...

mandem este jogo po Moreira para o homeme ganhar moral...

Metaller disse...

Tens postado bastantes videos de que ja nem me recordava bem. Tinha um pedido um pouco estranho dos tempos negros do benfica :p "A Armada Inglesa" liderada pelo Souness. Dean, Saunders, Thomas, Minto, Harkness, Pembridge, Charles... Consegues arranjar um resumo de algum jogo com eles? Foram tempos negros, mas ficou a lição para nunca mais repetir.

Bakero disse...

metaller, curiosamente tenho bastante mais facilidade em arranjar jogos do Benfica da década de 60, 70, 80 ou inícios de 90, que do Benfica dos anos 90 e início de 2000. Claro que não é propriamente surpreendente, já que o período 94-2003 não tem lá grandes momentos para recordar...

Do tempo do Souness só tenho o 4-1 em Alvalade em 98 (vê na tag de jogos com o Sporting que o video está cá algures).

Ps: O Pedro Neto do encarnados.blogspot é que tem colocado de tempos a tempos, uns quantos resumos de jogos do Benfica dessas épocas...

http://encarnados.blogspot.com/2006/12/videoteca-encarnada.html

Abraço

Metaller disse...

Ja tive a ver alguns videos da época de 90. Deu pra relembrar o Amaral "Coveiro", Valdir "bigodes", Hassan "A Nódoa", hehehe

Mas os videos dessas epocas devem ser mais dificeis de encontrar por terem sido os piores anos do Benfica. De qq maneira ja deu pra relembrar alguns jogos ;)

Já agora outro desafio :p O balazio do Mantorras contra o Setubal que o Marco Tábuas até tirou a mao tal era a força do remate.... Alguém se lembra?

Sergio disse...

Epá, achei este blog por acaso. Estava a ver videos na YouTube, e vi este link num dos videos (3-0 ao Sporting).

A ver se este ano que agora começa nos corre melhor, se Deus quiser.

Anónimo disse...

engraçado
que quando o filipe vieira abre a boca, o benfica no jogo a seguir n ganha LOL
engraçado que quando nos jornais aparecem " BENFICA COM EKIPA DEMOLIDORA ou com os proprios jogadores a dizerem que vao ser campeoes, no campo é a vergonha k se ve "

mas é bom ter.se adeptos como tu
;)

Anónimo disse...

Caro Amigo Benfiquista

Represento o Portal SLBenfica.PlanetaPortugal.com e venho contactá-lo com o seguinte objectivo.

Nós iniciámos a nossa actividade na Internet em 15 de Outubro de este ano. O nosso Portal entre os vários conteúdos vive através dos Conteúdos de Fórum na sua grande maioria. Entre outro tipo de Conteúdos como, Artigos de Opinião e Resumo de Jogo temos também um Jogo Online onde todos podem participar que têm sido um enorme sucesso. Quando iniciámos tínhamos algumas metas “modestas” em termos de audiência e em poucos dias percebemos que mesmo sendo todos do mesmo Clube a maioria dos sites existentes vêm num site Benfiquista um concorrente e não um futuro parceiro, amigo ou colega.

Concluímos rapidamente que a ajuda intersites, sejam eles Fóruns ou Blogs é muito baixa.

Com muito trabalho, esforço e dedicação aconteceu que as nossas expectativas de audiências foram arrasadoramente ultrapassadas estando já com mais de 500 utilizadores registados e uma média de 100 visitantes diários. Isto tudo em apenas 3 meses e continuando a crescer a um ritmo muito rápido.

Isto levou-nos a olhar para trás e perceber que tivemos muita dificuldade em receber apoios de divulgação mas que ao fim de três meses, não só já não temos essa necessidade como podemos nós agora ajudar. No fundo somos todos Benfiquistas, no fundo o sucesso do seu Blog é sucesso do nosso Benfica também.

Assim criámos um Fórum Exclusivo para divulgação de Casas,Filiais e Blogs do SLBenfica.
Neste Fórum no caso dos Blogs deverão iniciar um Tópico com uma apresentação explícita sobre o tipo de conteúdo que vai ser encontrado no blog de modo a que o nosso utilizador saiba o que vai encontrar.

O Blogueiro em questão, poderá dar continuidade ao Tópico apresentando continuamente parte das suas publicações de modo a que o nosso utilizador se sinta atraído a ir ler o resto do artigo no próprio Blog.
 
Esta é a nossa forma de podermos ajudar na divulgação de outros Blogs com quem queremos manter grandes relações de Amizade e actualmente até já temos acordadas algumas parcerias  de conteúdos com alguns Blogueiros.
Podemos ser todos uma grande equipa e não um conjunto de sites a tentar ver quem consegue mais audiências.

Extra este ponto estamos também a desenvolver conteúdos para oferecer aos nossos parceiros como é o caso de um quadro de Cotações SLBenfica SAD que está já disponível
 
Assim fica feito o Convite para vir ao nosso site http://slbenfica.planetaportugal.com ,registar-se e dirigir-se ao Fórum Casas Filiais & Blogs para criar a sua apresentação de modo que os nossos utilizadores possam vos visitar.
Não deixe de ler o Post “Casas, Filiais & Blogs – Regras” onde poderá de um modo simples e rápido perceber o que deve e o que não pode fazer de maneira que o seu post seja explícito.

Convidamos também neste email a realizar a troca de links entre sites para o qual dispomos de página própria.

Com os melhores Cumprimentos

O Moderador
http://slbenfica.planetaportugal.com
moderador@slbenfica.planetaportugal.com

Anónimo disse...

bah o Moreira fez grandes defesas mas estava constantemente mal posicionado...não perdemos por sorte...não se deixem iludir, o Quim é sem duvida o melhor guarda Redes do Benfica!!
Titular indiscutivel!

madne0 disse...

Lembra-me bem esta eliminatória, especialmente a segunda mão. Quando o Nuno Gomes protagonizou aquele triste espectáculo disse tantas asneiras que tava a ver que os vizinhos chamavam a bófia. Incrível!