13 de fevereiro de 2007

Festa de Campeão 1988/1989





Download do video aqui. (É a reportagem completa; a versão no Dailymotion está com alguns cortes...)


Este video é relativo à antepenúltima jornada do Campeonato 88/89. O Benfica recebia em casa o Estrela da Amadora e se vencesse, sagrava-se automaticamente campeão. Estádio da Luz cheio e naturalmente o Benfica ganhou por 3-0, originando assim mais uma festa de campeão na Luz: era o 28º título da História do clube.

Podia agora falar sobre os jogadores dessa temporada, de como foi a época, mas deixo isso para vocês :-)

Ps: Já não é a primeira vez que me dizem que o puto que aparece no final da reportagem, todo sorridente e equipado à Benfica, é o Miguel Veloso, filho do nosso eterno capitão que, como sabem, está a tentar seguir as pisadas do pai, embora num clube bem mais modesto :-). Será mesmo ele?


Agradecimento: Urra...Apre

7 Comentários:

antitripa disse...

Em4lyf, bakero, o mail?

Bakero disse...

Criámos agora :-)

memoriagloriosa.clix.pt

D'Arcy disse...

1988/89... a época da melhor dupla de centrais que alguma vez pisou os relvados portugueses, Ricardo e Mozer (e até marcaram ambos neste jogo). Também a época em que chegaram ao clube o Vata e o Paneira, e o PC gozou connosco depois de nos ter gamado o Dito e o Águas, dizendo que se calhar era com reforços daqueles que esperávamos ser campeões.

O Toni estava todo sorridente, mas mal a época acabou foi chutado de volta para adjunto, para permitir o regresso do Eriksson.

E depois de (re)ver estas imagens, pergunto-me se não terá sido o Abel Campos a ensinar a finta do 'agarra ladrão' ao Mantorras ;)

Mr. Shankly disse...

Magnífico! Isto é serviço público!

Urra Apre disse...

Tudo indica que seja mesmo o filho do Veloso, que se encontra neste momento em estágio num clube de II categoria para adquirir endurance e experiência. Caso demonstre ser tão bom como o pai, decerto entrará um dia no maior clube do mundo, condizente com grandes jogadores e capitães como o seu pai.

BP disse...

é o miguel sem dúvida!!!
eu era bem pequeno (sou um ano mais velho que ele) mas lembro-me bem desa equipa e deste título!!!

Unknown disse...

graças ao salazar é que voces estao onde estao, se assim nao fosse eram mais um salgueiros. saudações leoninas