21 de março de 2007

Troca de material

Diclaimer: Não é minha intenção fazer lucro ou negócio com estes DVD's. Apenas pretendo aumentar a minha colecção para uso pessoal, e ao mesmo tempo permitir que outros possam ter acesso a momentos de memória pessoal e sentimental.

Não existe nenhum item nesta lista que se encontre actualmente à venda em qualquer loja ou site nacional na internet.

Caso receba alguma notificação por parte de qualquer entidade que se considere eventualmente prejudicada, estou disponível para colaborar e imediatamente retirar esta lista, caso seja necessário.




Já que tenho recebido no e-mail do Memória Gloriosa muitos pedidos de troca ou envio de jogos inteiros do Benfica, resolvi trazer o assunto directamente ao blog.

Como devem ter reparado tenho muito material de video do Benfica (e de futebol) e tenho todo o gosto em continuar a aumentá-lo. E pelo que vejo, e como é normal, muitos de vós também gostam de coleccionar os grandes momentos do Benfica (ou de futebol). E é por isso que podemos todos sair a ganhar com esta situação.

Isto é, eu estou disponível para fazer trocas de jogos, resumos de campeonatos, documentários sobre o Benfica ou sobre outras equipas, etc. com quem estiver interessado.

Por isso, a coisa pode-se processar de duas maneiras:

Se vocês têm material que não está na minha lista, e desejam dvd's da minha lista, é questão de me informarem sobre o que possuem e faz-se a troca, sem qualquer dinheiro envolvido. Por exemplo, vocês enviam-me 3 dvd's (ou vhs), eu envio-vos 3 dvd's e ficamos quites.

Se vocês não têm material para troca, mas desejam alguns dvd's da minha colecção, é informarem-me sobre o que querem e logo vos digo o preço e a forma de pagamento. Como devem compreender, tenho de ser compensado pela compra do dvd-r, pelo trabalho e tempo a preparar o dvd e pelos portes de envio desse mesmo dvd. Mas garanto que faço a coisa baratinha :-).

Preferencialmente, desejo fazer a troca pelo correio, mas também pode ser feita pela internet, usando sites como o depositfiles ou o mailbigfile (esta última opção, é só para os casos de troca por troca).

Tenho tantos jogos (todos em formato DVD) que ficaria uma imensidão se os colocasse na totalidade aqui, de maneira que refiro apenas os principais (a lista toda pode ser vista aqui):


Jogos do Benfica:


. Benfica-3 Barcelona-2 de 1961 (final TCE)

. Benfica-5 Real Madrid-3 de 1962 (final TCE)

. Benfica-3 Feyenoord-1 de 1963

. AC Milan-2 Benfica-1 de 1963 (final TCE)

. Inter-1 Benfica-0 de 1965 (final TCE)

. Man Utd-4 Benfica-1 de 1968 (final TCE)

. Benfica-3 Sporting-2 de 1972 (final da Taça de Portugal)

. Benfica-1 Anderlecht-1 de 1983 (2ª mão da final da Taça UEFA)

. Benfica-3 FCPorto-1 de 1985 (final da Taça de Portugal)

. Benfica-5 Sporting-0 de 1986

. Benfica-2 Belenenses-0 de 1986 (final da Taça de Portugal)

. Benfica-2 Sporting-1 de 1987 (final da Taça de Portugal)

. Benfica-2 Anderlecht-0 de 1988

. Benfica-2 Steaua-0 de 1988

. PSV-0 Benfica-0 (6-5 nos penaltys) de 1988 (final TCE)

. Benfica-1 Marselha-0 de 1990

. AC Milan-1 Benfica-0 de 1990 (final TCE)

. Arsenal-1 Benfica-3 de 1991

. Benfica-5 D. Kiev-0 de 1992 (actualização)

. Benfica-2 Juventus-1 de 1993

. Benfica-5 Boavista-2 de 1993 (final da Taça de Portugal) (incluí a festa e a entrega da Taça)

. FCPorto-3 Benfica-3 de 1993

. Leverkusen-4 Benfica-4 de 1994

. Benfica-2 Parma-1 de 1994

. Sporting-3 Benfica-6 de 1994

. Benfica-3 Sporting-1 de 1996 (final da Taça de Portugal)

. Sporting-1 Benfica-4 de 1998

. Benfica-3 Sporting-0 de 2000 (o do Mourinho)

. Benfica-1 Santa Clara-0 de 2003 (despedida do antigo estádio da Luz)

. Inter-4 Benfica-3 de 2004

. Sporting-0 Benfica-1 de 2004 (o do Geovanni)

. Benfica-2 FCPorto-1 de 2004 (final da Taça de Portugal) (incluí a festa e a entrega da Taça)

. Benfica-3 Sporting-3 (7-6 nos penaltys) de 2005 (incluí reportagens no final do jogo)

. Benfica-1 Sporting-0 de 2005 (o do Luisão)

. Boavista-1 Benfica-1 de 2005 (incluí reportagens dos telejornais do dia seguinte)

. Benfica-1 V. Setúbal-0 de 2005 (final da Supertaça) (incluí a festa e a entrega da Taça)

. FCPorto-0 Benfica-2 de 2005

. Benfica-2 Man Utd-1 de 2005 (incluí entrevistas no final do jogo e reportagens dos telejornais do dia seguinte)

. Liverpool-0 Benfica-2 de 2006 (incluí entrevistas no final do jogo e reportagens dos telejornais do dia seguinte)

. Sporting-0 Benfica-2 de 2006

. Benfica-2 Sporting-0 de 2008

. Benfica-2 Nápoles-0 de 2008


Modalidades Benfica:


. Basket: Benfica-75 FCPorto-57 (5º e decisivo jogo da final do play-off 94/95) (incluí a festa no final do jogo e a entrega da Taça)

. Hóquei: Benfica-4 Óquei de Barcelos-2 (final da Taça de Portugal 00/01)

. Hóquei: Benfica-5 FCPorto-1 (Fase final Campeonato Nacional 00/01)

. Hóquei: Benfica-7 FCPorto-4 (Fase Grupos Taça Campeões Europeus 00/01)

. Hóquei: Benfica-12 FCPorto-4 (2ª mão da Supertaça António Livramento 02/03) (incluí a festa no final do jogo e a entrega da Taça)

. Futsal: Sporting-1 Benfica-4 (1º jogo da final do play-off 06/07)

. Futsal: Benfica-1 Sporting-0 (3º e decisivo jogo da final do play-off 06/07) (incluí a festa no final do jogo e a entrega da Taça)

. Futsal: Benfica-4 Belenenses-3 (3º e decisivo jogo da final do play-off 07/08) (incluí a festa no final do jogo e a entrega da Taça) (actualização)


Vários Benfica:


. Documentário sobre o palmarés do Benfica (do jornal Record)

. Documentário "Ser Benfiquista" (transmitido no ESPN Classic)

. Deuses do futebol - Rui Costa (dos jornais A Bola e Público)

. Resumo do campeonato 88/89 (são as reportagens de practicamente todos os jogos do Benfica, dado nos telejornais de então, na rtp obviamente.)

. Resumo do campeonato 90/91 (a mesma coisa que em cima)

. Resumo do campeonato 93/94 (a mesma coisa que em cima) (actualização)

. Resumo do Campeonato Nacional 92/93 (do jornal O Jogo)

. Resumo do Campeonato Nacional 93/94 (do jornal O Jogo)

. Resumo do Campeonato Nacional 94/95 (do jornal O Jogo)

. Resumo do Campeonato Nacional 95/96 (do jornal O Jogo)

. Resumo do Campeonato Nacional 96/97 (do jornal O Jogo)

. Resumo do Campeonato Nacional 97/98 (do jornal O Jogo)

. Resumo da Superliga 04/05 (do jornal O Jogo)

. Festa de Campeão 04/05 (transmissão em directo da chegada da equipa a Lisboa e da festa na Luz)


Resumos do Benfica (mais info aqui):


. Resumos Benfica-Sporting (resumos de 34 derbys desde 1960 a 2008) (actualizado)

. Resumos Benfica-FCPorto (resumos de 29 clássicos desde 1971 a 2007) (actualizado)

. Resumos de Jogos Europeus (resumos de 105 jogos europeus do Benfica desde 1961 a 2008) (actualizado)

. Resumos de Jogos das Taças Nacionais (resumos de 28 jogos do Benfica para a Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga - Incluí 11 finais vencidas pelo Benfica) (actualizado)

. Resumos Vários (22 resumos de jogos do Benfica com equipas nacionais + 9 resumos de jogos de modalidades do Benfica + 22 resumos de jogos da Selecção Nacional) (actualizado)


Selecção Nacional:


. Portugal-3 Brasil-1 do mundial 66

. Portugal-5 Coreia do Norte-3 do mundial 66

. Participação de Portugal no mundial 66 (jornal A Bola)

. Participação de Portugal no euro 84 (jornal A Bola)

. Portugal-1 Inglaterra-0 do mundial 86

. Portugal-2 Nigéria-0 (final Campeonato Mundo juniores 89) (incluí a festa e a entrega da Taça)

. Portugal-0 Brasil-0 (5-3 nos penaltys) (final Campeonato Mundo juniores 91) (incluí a festa e a entrega da Taça)

. Participação de Portugal no euro 96 (jornal O Jogo)

. Participação de Portugal no euro 2000 (jornal O Jogo)

. Portugal-3 Inglaterra-2 do euro 2000

. Portugal-3 Alemanha-0 do euro 2000

. Holanda-0 Portugal-2 de apuramento para o Mundial 2002

. Portugal-1 Espanha-0 do euro 2004

. Portugal-2 Inglaterra-2 (5-4 nos penaltys) do euro 2004

. Portugal-7 Rússia-1 de apuramento para o Mundial 2006

. Portugal-1 Holanda-0 do Mundial 2006

. Portugal-0 Inglaterra-0 (3-2 nos penaltys) do Mundial 2006


Outras equipas/selecções


. AC Milan-5 Real Madrid-0 de 1989

. Liverpool-0 Arsenal-2 de 1989

. Barcelona-5 Real Madrid-0 de 1993

. Atletico Madrid-4 Barcelona-3 de 1993

. Barcelona-3 FCPorto-0 de 1994

. Real Madrid-5 Barcelona-0 de 1995

. Barcelona-5 Atletico Madrid-4 de 1997

. Man Utd-2 FC Bayern-1 de 1999 (final da TCE)

. Man Utd-6 Arsenal-1 de 2000

. Barcelona-2 Real Madrid-0 de 2000 (1º regresso de Figo ao Camp Nou)

. Alemanha-1 Inglaterra-5 de 2001 (apuramento Mundial 2002)

. FCPorto-0 Nacional-4 de 2005

. Sporting-1 CSKA-3 de 2005 (final Taça UEFA)

. Man Utd-7 AS Roma-1 de 2007


Documentários:


. Documentário sobre a História do Liverpool - "Liverpool - The Official Updated History" (mais info aqui)

. Documentário da BBC sobre a História do Liverpool e da famosa bancada do kop - "The story of the Kop" (mais info aqui)

. Documentário sobre a História do Man Utd - "Man Utd - The Official History" (mais info aqui)

. Documentário sobre a História do Arsenal - "Arsenal- The Official Updated History" (mais info aqui)

. Documentário sobre a História do Tottenham - "Tottenham - The Official History" (mais info aqui.)

. Documentário sobre a História do Everton "Everton - The Official History" (mais info aqui.)

. Documentário sobre a História do Celtic - "Celtic - The Official History" (mais info aqui.)

. Documentário sobre a História do Real Madrid - "100 años de Historia Viva"

. Documentário sobre a História do Atlético de Madrid - "Un Siglo Rojiblanco"

. Documentário sobre a História do Valencia - "La Historia del Valencia"

. Documentário sobre a História do Marselha - "L'OM - Un Club de Legend" (actualização)

. Documentário sobre a História do AC Milan - "AC Milan: One Century of Emotions" (ver mais aqui)

. Documentário sobre a História do Flamengo - "Máquina de Títulos 1961-2006"

. Documentário sobre a História do River Plate - "La Historia de River Plate 1901-2006"

. Video oficial do Euro 1988

. Video oficial do Mundial 1990 (mais info aqui.)

. Video oficial do Euro 2004 (mais info aqui)

. Video oficial do Mundial 2006


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CADA DVD AQUI.


A qualidade depende de cada jogo/documentário/resumo, etc. Como devem compreender, há coisas aqui que vêm de dvds oficiais (e aí a qualidade é óptima) e outros vêm de cassetes VHS já com alguns anos (e aí, naturalmente a qualidade de imagem não é tão boa). Mas garanto que não passo nada sem uma qualidade mínima aceitável. Aliás, direi que 90 % do meu material tem uma qualidade de imagem óptima, quer os vejam no computador, ou no dvd de mesa.

Peço-vos que não usem as caixas de comentários do blog para pedir as trocas, eventuais dúvidas ou pedidos de informação que pretendam. Para isso, utilizem o mail do blog (memoriagloriosa@clix.pt) que certamente receberão uma resposta.

Resta-me dizer que conforme a minha colecção for aumentando, vou fazendo actualizações neste post (que ficará visível na parte lateral direita do blog).

24 Comentários:

Anónimo disse...

Queria só utilizar este espaço para propor uma coisa. o benfica tem um estádio magnífico, uns adeptos incansáveis, mas acho que falta um pouco de criatividade na organização da festa nas bancadas. Não sei se viram o último barça-real e o mosaico com cartolinas ou lá o que era aquilo que fizeram. é já uma das imagens de marca do camp nou, mas não é o único, já vi o mesmo no allianz arena, no do ajax, no do real, do milan, até do porto... Pá, aquilo dá um efeito fabuloso ao estádio e num estádio como o da luz deverá ficar "um mundo"... o máximo que se vê são os nn que fazem, mas é muito pouco, lindo era encher o estádio integralmente desses efeitos... Encham o site do benfica de mensagens a pedir mais criatividade e trabalho nesse aspecto, ajudem a fazer dos jogos na luz um espectáculo sem igual em portugal. Este tipo de coisas fascinam os mais novos e como seria fabuloso ver a luz decorada... Ninguém acha o mesmo que o eu ou estarei mesmo sozinho nesta questão?

Anónimo disse...

concordo com o comentario do luis...acho que seria um espectaculo e ate uma maneira de fazer com que as pessoas fossem aos estdaios....abraço e viva o benfica

PS: parabens pelo blog...esta muito bom

Anónimo disse...

Boas!

Gostaria de dar os meus parabéns por este excelente blog. É excelente. Muito bom mesmo.

Gostaria de pedir,se for possivel,para meterem um resumo e golos do jogo Inter Milão vs SL Benfica, pois nunca vi os golos.

Pois nessa altura tinha ido para o Brasil em viagem de Finalista!E lembro-me,de eu e os meus colegas nesse dia telefonar mais de 50vezes para Portugal para saber como estava o SLB. Infelismente não passamos e fomos roubados :(

Felicidades para todos e mais uma vez PARABÉNS por este excelente blog.

Abraços
ze ramos

Bakero disse...

ze ramos, está combinado. O próximo video é esse Inter-Benfica ;-)

Anónimo disse...

Boas Bakero , eu enviei-te um email com os meus jogos , ja vi que respondeste , deixa chegar a proxima semana com as férias da pascoa e resolvemos isso okay ?

Um abraço

jose disse...

Epa. eu sei que nao e um pedido habitual, mas alguem tem o 3-2 do Portugal-Inglaterra do Euro2000? So para ver o Rui Costa,Joao Pinto e N Gomes a mamar os bifes?
Obrigado

Anónimo disse...

Hello
Allow me to introduce myself. My name is Mihnea and I am a Romanian collector of Football and Sports Videos. I have plenty of discs and contacts.If you are interested in trading please send me your list and a request list also.
I am very much looking for games Benfica Vs Romanian Teams
especial

I have Benfica games to exchange (including the famous 1988 - Benfica-Steaua 2-0) and also Portugal games. Hope to make some portugal friends with video collections:)

This is my address:
mihnel@yahoo.com
Hoping for your reply,
Mihnea

P.S. Excuse me if i Posted wrong, I don't understand portugues very well

Anónimo disse...

Olá, boa tarde! Sou mais um amante das recordações do nosso glorioso.
Estou interessado em negociar dvd´s, tanto trocas como possiveis compras. Como vos possso contactar?
Um abraço

Vítor_h_silva@hotmail.com

groingsid disse...

Boas.

Estou interessado em vários jogos, como por exemplo o Benfica 3-0 Sporting (do Mourinho), ou o 6-3 em Alvalade, e portanto gostava de saber quanto me ficaria enviarem-me um dvd para casa, considerando que eu não tenho dvd's para a troca.

Gostava também de saber quanto me levariam, por outro lado, para me disponibilizarem o vídeo para download, já que essa para mim também é uma opção válida.

Saudações Benfiquistas

groingsid@netcabo.pt

Anónimo disse...

Don't trade with MIHNEL (the guy from Romania).
He doesn't send your DVDs in return !!!
Be aware! Don't trade with him or any other guy living in Romania.
You'll lose your time and money.

Duriense disse...

Boas!
Sou nortenho, gostaria de saber se têm o DVD que tanto procuro "BENFICA - A HISTÓRIA", é que pelos vistos já não existe à venda infelizmente...:(
Se tiverem esse DVD (com excelente qualidade de imagem) agradeço que digam algo para o meu e-mail
jdmeneses@sapo.pt
Obrigadão! Saudações benfiquistas! \o/

Duriense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Boas!!!

Já enviei dois mail para o memoriagloriosa@clix.pt mas ainda nao obi nenhuma resposta sobre as minhas questoes...

Por favor tentei responder se for possivel é k estou bastante interessado em fazer negocio sobre os grandes momentos gloriosos do nosso S.L.Benfica.

Um abraço e aguardo resposta(gongax)

Anónimo disse...

. Liverpool-0 Benfica-2 de 2006

Anónimo disse...

. Liverpool-0 Benfica-2 de 2006

Anónimo disse...

Boas tardes, sinceramente, como benfiquistas deveriam era fazer upload doas videos que possuem, existe malta que nao os pode adquirir, seja qual for o motivo.Eu pessoalmente disponibilizo os meus na internet, nao troco ou vendo, devido a pessoas como eu é que continua a ser possivel encontrar alguns videos do glorioso, sinceramente, troca? custa assim tanto fazer o upload de um ou outro pó rapidshare ou assim? de qualquer maneira obrigado, já é melhor que nada.

Bakero disse...

Ó anónimo, e existe alguém que tenha posto mais videos do Benfica na net que eu!?

Sinceramente...

João disse...

Grande obra Bakero, muito bom o que estás a fazer, mas porque é que o pessoal não troca isto em torrents, n dá trabalho nenhum (provavelmente n tens é espaço em disco para esses jogos todos) é rápido e fica acessível para toda a gente. Eu tenho o portugal-inglaterra de 66 (acho q n tá na lista), quando o postar no pirate bay meto aqui o link. saudações Benfiquistas!!!

João disse...

Grande obra Bakero, muito bom o que estás a fazer, mas porque é que o pessoal não troca isto em torrents, n dá trabalho nenhum (provavelmente n tens é espaço em disco para esses jogos todos) é rápido e fica acessível para toda a gente. Eu tenho o portugal-inglaterra de 66 (acho q n tá na lista), quando o postar no pirate bay meto aqui o link. saudações Benfiquistas!!!

inacio costa disse...

. Portugal-2 Nigéria-0 (final Campeonato Mundo juniores 89) (incluí a festa e a entrega da Taça)

. Portugal-0 Brasil-0 (5-3 nos penaltys) (final Campeonato Mundo juniores 91) (incluí a festa e a entrega da Taça)
Estes dois jogos queria saber quanto é que custam este Dvds agradecia resposta para meu mail

inacioscb@hotmail.com

Eduardo disse...

Grande Bakero! Sim SR.! Grande Arquivo!

Eu também tenho alguns jogos do Benfica, dos bons tempos benfiquistas...

Tenho:

Sporting 3 - 6 Benfica (Na RTP1 em directo, relato de Gabriel Alves)

Bayer Leverkusen 4 - 4 Benfica
(Na RTP2 em directo, relato de Miguel Prates, inclui resumo e comentários finais)

Benfica 3 - 1 Sporting (Final Taça de 1995/1996, Na RTP1 em directo, relato de Miguel Prates)

Benfica 1 - 1 Bayer Leverkusen ( Num canal alemão em directo)

Liverpool 0 - 2 Benfica ( Na RTP1 em directo, não sei porquê mas a fita da cassete está suja... problema a resolver.)

Sporting 0 - 2 Benfica (Na Sporttv em directo, penso que é o miguel prates a relatar)

Benfica 3 - 1 PSG (Na RTP1 em directo, só a partir dos 20 min de jogo)

Portugal 2 - 0 Croácia EURO'96 (Na RTP2 em directo)

Portugal 0 - 1 República Checa EURO'96 (Na RTP1 em directo, inclui telejornal com noticia da derrota)

As duas mãos do Benfica - Dinamo Bucareste da UEFA 2007.

Sporting 5 - 3 Benfica ( Na SIC em directo, só o tenho por causa do meu tio, Só para esclarecer, mas foi um jogo bem disputado)

De resto tenho que ver na minha tralha... mais uma vez os meus parabéns por este arquivo fantástico.

Tenho um canal no Youtube, a minha conta é Edproflexx e pus la uma lista de reprodução do Bayer Leverkusen - Benfica (Resumo, Golos e Comentários de final de jogo).

Cumprimentos,

Eduardo Veia

Anónimo disse...

Desde ja os meus parabens pelo excelente blog e videos do nosso slb. Sou emigrante na irlanda e tenho ja bastantes resumos e jogos do slb mas gostaria que me fizesses um preco por cada dvd ou upload que me possas enviar, Ha anos quando ainda vivia em portugal tive grande coleccao mas vim para o estrangeiro e perdi tudo,Agora com bastante dedicacao e esforco tento reaver momentos do nosso benfica. por favor responde me dinheiro nao e problema.

abraco

saudacoes benfiquistas

por favor contacta me atraves do mail Miguel23xxx@gmail.com

Freire disse...

A caixa de e-mail está cheia.

Anónimo disse...

Bakero podias contactar-me sff para pfeiticeiro@gmail.com?

É que encontrei um resumo, postado por ti, no dailymotion, em que apareço, mas queria se possível com melhor qualidade que aquela que lá está.