17 de fevereiro de 2007

Sporting-0 Benfica-1 de 2004





Download do video aqui.

O objectivo deste blog é poder ser, por um lado, uma espécie de "museu audiovisual" dos grandes momentos do nosso clube, mas também um espaço onde possamos recordar as grandes noites, os momentos de grande alegria que o nosso clube já nos deu. E se, por exemplo, no Benfica-Barcelona de 1961 poucos poderão dizer como foi o dia, como foi o jogo; se na festa de campeão 88/89 nem todos eram já suficientemente crescidos para ter noção do dia; já relativamente a este jogo, todos nos recordamos. Independemente da idade.

Foi um jogo que não nos deu nenhum título, não nos deu nenhum troféu, nem sequer o acesso à Liga dos Campeões do ano seguinte, pois fomos perder a pré-eliminatória para o Anderlecht. Poderia dizer-se que de pouco valeu esta partida...

Mas quem estaríamos a enganar? Foi delicioso na altura, continua a ser delicioso agora reviver o momento! A uma entrada em grande dos lagartos, a que o Moreira respondeu a grande altura, respondeu o Benfica à letra na última meia-hora de jogo, num festival arrepiante dentro e fora do relvado.

E no minuto 87...aquela bomba do Geovanni!! E o resto é História: A Juve Leo a resolver entrar na festa e o final do jogo, com jogadores e adeptos a festejarem uma vitória no covil do maior rival e a ultrapassagem no campeonato, mesmo na última recta!

"Força Benfica la la la la Força Benfica la la la la!"

15 Comentários:

Anónimo disse...

GRANDE Moreira!!

e Grande Geovanni, o homem dos jogos grandes, hehe.

se bem me recordo nesta época estivemos quase completamente afastados do 2º lugar, mas tivemos uma recta final excelente com algumas escorregadelas das osgas.

Ainda que não tenha sido de uma importância extrema, foi dos golos que mais gritei. Ultimos minutos, golaço, contra as osgas em alvalade. Com o extra dos seus adeptos entrarem em campo.

PRICELESS!

jsbmj@clix.pt disse...

Bakero, tens de arranjar o 0-1 do Sabry. Tens de o arranjar e meter no Blog... Eu estava lá... Fazem ideia do que se sentiu quando o Sabry faz o golo? Foi de rebentar...

Anónimo disse...

No final deste jogo até tive que sair à rua para ir apanhar ar...

Este golo proporcionou-me uma emoção tão grande para o qual o corpo humano nem deve estar preparado.

Foi mesmo de rebentar.

Anónimo disse...

Belo cantinho vim eu aqui encontrar a estas belas horas, ai ai so quem ama assim tanto um clube o sabe! parabens grande blog que aqui tens!

cumprimentos

Anónimo disse...

Mais um Grande video...mais uma grande Vitoria frente aos nossos rivais.Na altura o treinador do Sporting era...o Fernando Santos.
Parabems pelo extraordinario site.

Anónimo disse...

Que blog magnífico!
Finalmente posso ver e rever alguns dos jogos que mais alegrias me deram como adepto do Glorioso! Continuem com o bom trabalho.
É olhando para o passado que o Benfica pode construir um grande futuro.

Ver o Grande Golo do Geovanni é lindo, mas ver os lagartos a não conseguirem conter a azia de perder com o Glorioso em casa, e invadirem o campo é lindo demais eheheheh

T-Rex disse...

Ver o golo aqui deve ser bom, imaginem vê-lo ao vivo! ;)

Por detrás da baliza do labreca. Com alguns (poucos) lagartos a baterem palmas.

Um 2º lugar que soube a pouco, mesmo assim...

Vedeta ou Marreta ?

Corrosivo disse...

Ide buscar lagartada!!!! E grande Álvaro, incansável este grande benfiquista

Pedro disse...

Golaço!!!!!

É incrivel como adeptos invadem o relvado com o jogo a decorrer e o clube responsável não sofre qualquer punição.

É escandaloso!!!!!

Pedro Neto disse...

Geovanniiiiiiii.... gooollllooo!
Lindo! :)

A 6ª de 7 vitórias nos últimos 13 jogos em Alvalade. Domínio esmagador!

D'Arcy disse...

Mais um jogo que eu tive o prazer de ver ao vivo. Atrás da baliza do labreca. Pensava eu que rodeado de lagartagem por todos os lados. Mas quando a bomba do Geovanni entrou, percebi que afinal benfiquistas naquela bancada (e um pouco por todo o estádio) eram mais que muitos :)

E sim, eu bem gostava de rever o jogo do golo do Sabry. Porque eu também estava lá. E aí sim, éramos mesmo poucos.

RoXa disse...

Grande jogo este sim senhora, ainda me lembro do quanto gritei com este golo e do quanto me ri com a ridícula tentativa de invasão por uma das claques do Sporting
de qualquer maneira deixo-te os meus parabéns, por o bom trabalho que tens vindo a desenvolver. Para mim o melhor derbi que tive o prazer de ver no estádio foi o para a taça que ficou 3-3 que foi resolvido em penaltis http://www.youtube.com/watch?v=eZ9H3IqGJFg

Anónimo disse...

quando falas em espectáculo dentro e fora do relvado falas verdade...pois tive o previlégio de acompanhar o grande glorioso nese jogo no alvalade xixi e, tal como a nossa ekipa, tambem as 2 claques do benfica se uniram nesse jogo duma forma magistral e apenas na segunda parte...Eu k lá estive juro k me pareceu k fomos nós que empurrámos akeles 11 guerreiros para mais uma grande alegria na casa do nosso rival...entoando o "força benfica la la la la força benfica" as osgas todas a olharem pa nós e akela m.... era toda nossa...parabens pêlo blog...
saudações benfikistas

Anónimo disse...

so vejo vitorias do benfica e as derrotas tem a honra de mostrar as derrotas com o SUPER RIVAL

Anónimo disse...

Quem tem a oportunidade de ter o jogo gravado reparem so que nakele dia alem do sector das claques do benfica o sector ao lado dos NN um sector que cabe talvez mais uns 1000 adeptos saltam todos no golo do benfica mesmo ao lado dos Duxxi! Akele sector que era previsivel ser de adeptos normais do sporting eram todos benfiquistas!
Naquele dia estavam milhares de adeptos do benfica infiltrados!
SLB 4EVER