22 de março de 2007

FCPorto-3 Benfica-3 de 1993





Download do video aqui.

Download alternativo.

Para a 1ª jornada do inesquecível campeonato 93/94, o Benfica deslocou-se às Antas, e empatou a 3 bolas num jogo frenético.

E este jogo e este video mostram o porquê de eu ter nojo daquele clube e de eu odiar aquele tipo de jogadores, aquele tipo de dirigentes, aquele tipo de gentinha que vai para a bancada deles.

Vejam os super dragões a mostrarem-se os energúmenos que sempre foram. Vejam como o José Nicolau de Melo rejubila com os golos do FCPorto e aziadamente informa que o Benfica marcou golo. Vejam como durante tantos e tantos anos se proíbiu (e a palavra é mesmo proíbiu!) o Benfica de vencer nas Antas, sendo um belo exemplo este penalty absolutamente ridículo, oferecido, quando o Benfica vencia por 3-2 e dominava completamente o jogo. Vejam a forma como o jogador andrade "festeja" esse golo. E vejam a azia do Baía e do bimbo no final do jogo.

É por este tipo de coisas que eu sou ao contrário da Leonor Pinhão que, na crónica de hoje do jornal A Bola, considera o Sporting como o rival natural do Benfica. Eu sou de outra geração e para mim o adversário a abater é este clube que se fez "grande" com corrupção, com agressividade, com ódio, com provincianismo.

Por isso, para a semana, dá-me uma dupla alegria, Benfica: Avança para o teu lugar por natureza e enfia 3 ou 4 nestes gajos!

37 Comentários:

anti-franceses disse...

O que eu mais gostei foi a do "topo oeste"!
O árbitro não foi aquele que foi passar férias ao Brasil à pala do FCP?

Anónimo disse...

Não sei se já descobriram.....mas o árbito é......carlos calheiros!

O tal que foi passear até ao Brasil com tudo pago, e que depois de todos os escândalos do futebol português ainda nenhum jornalista se lembrou de ir entrevistar, parece que o homem desapareceu do mapa, será que lhe fizeram pior do que ao ricardo bexiga?

Anónimo disse...

em kualker lugar

O PORTO É MERDA...é o k eu axo e desculpe a asneira Sr.Bakero

admiro muito o seu trabalho socio continue

xD

Assi: Gonçalo

Anónimo disse...

Esse discurso típico de claque tem de desaparecer do benfica, isso é coisa de portista, não é de benfiquista. o porto é que insulta o benfica quando marca um golo. a grandeza do benfica será maior quando não se referir sequer ao porto, so lhe manifesta ódio e respeito por consequência. tem de causar indiferença e não ódio... aí sim estaremos noutra dimensão.

Pedro Neto disse...

Grande texto, Bakero!
Revejo-me totalmente nele.

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras do Pedro Neto e do madne0.

Parabéns pelo texto e pelo trabalho desenvolvido neste blog.

Nuno Costa disse...

Inteiramente de acordo contigo! E digo mais: estamos a iniciar uma nova era, a era do SL Benfica do século XXI! O passado glorioso vai ser muito pouco glorioso, pk o futuro será arrasador. E somos nós k o vamos fazer! VIVA O SL BENFICA!

P.S. Parabens pelo blog!

Nuno Costa disse...

Vou só deixar mais um comentário: sabem o dia em que me fiz sócio do SL Benfica? Foi no dia em que o porto jogava com o Celtic a final da taça uefa, e sabem pk? Aquando dos golos do porto, ouvia-se naquele estádio em alto e bom som SLB SLB SLB SLB... pensei para comigo: o SLB é demasiado grande. É um orgulho ser do SL Benfica, e era hora de contribuir activamente com a minha parte para construir o SL Benfica do século XXI. Façam o mesmo! Juntos, seremos imbatíveis!

Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

grande azia que ia naqueles comentadores...o aviao era o mesmo, o destino tambem...brasil ai vao todos...

HuGuiTu disse...

Foi um jogo que por acaso vi no norte (férias e tal) num café cheio de portistas em que só havia 6 ou 7 benfiquistas.... Bom, o resto não conto. Só classifico de vergonha!!!

HuGuiTu disse...

Ahhh... é verdade. Faz hoje 4 anos que nos despedimos da Catedral!!! Um videozinho vinha mesmo a calhar!! ;)

Anónimo disse...

_Totalmente de acordo. Posso ser cosiderado doente mas identifico logo um portista a distancia. Uma das situações é estes adeptos serem
totalmente a favor da corrupção até digo mais este só se tornam adeptos do Porto porque ele rouba ele consegue sempre ganhar a bem ou a mal. Pra mim o benfica sempre teve mais adeptos porque era o clube do Bem e povo identificou-se rapidamente com ele o sporting classe do poder e o porto representa a monarquia e uma especie de elite portuense mais tarde transformada por Pinto da Costa no elo do mal destruidor do Bem maior parte das pessoas que começaram a juntar-se ao Porto foi com a intenção de destruir está união Nacional representada pelo Benfica os (Anti-Benfica) que antes de ser portista já eram anti-benfica assim sendo PC transformou todas aquelas pesssoas que odeiam o benfica em portistas e assim aumentou os seus adeptos começando a destruir o verdadeiro adepto do Porto que sabia ver futebol.
Hoje em dia já são só memorias mas eles existiram. Claro que não somos santos mas sempre primamos pela liberdade prova disso é mesmo ná época de salazar eramos o unico
que realizavamos eleições democraticas como luta contra a ditadura ainda nos acusam de ajudados quando punhamos em causa a nossa existencia com um ataque ao poder estatal agora Porto eleições o que é isso? Democracia nunca ouviram falar?

Anónimo disse...

Queria só utilizar este espaço para propor uma coisa. o benfica tem um estádio magnífico, uns adeptos incansáveis, mas acho que falta um pouco de criatividade na organização da festa nas bancadas. Não sei se viram o último barça-real e o mosaico com cartolinas ou lá o que era aquilo que fizeram. é já uma das imagens de marca do camp nou, mas não é o único, já vi o mesmo no allianz arena, no do ajax, no do real, do milan, até do porto... Pá, aquilo dá um efeito fabuloso ao estádio e num estádio como o da luz deverá ficar "um mundo"... o máximo que se vê são os nn que fazem, mas é muito pouco, lindo era encher o estádio integralmente desses efeitos... Encham o site do benfica de mensagens a pedir mais criatividade e trabalho nesse aspecto, ajudem a fazer dos jogos na luz um espectáculo sem igual em portugal. Este tipo de coisas fascinam os mais novos e como seria fabuloso ver a luz decorada... Ninguém acha o mesmo que o eu ou estarei mesmo sozinho nesta questão?

Anónimo disse...

e como foi possivel deixar o autor o marcador do penalty jogar no benfica? Coisas inexplicáveis

Bakero disse...

huguitu, só li o teu comentário hoje :-).
Nem sabia que fez ontem 4 anos que o antigo estádio da Luz foi demolido.

Por acaso ninguém tem imagens desse Benfica-Sta. Clara?

Mr. Shankly disse...

Este jogo não vi, estava em França e só pela RDP consegui apanhar (no carro do meu pai) o relato dos últimos 5 minutos. Fiquei gelado quando ouço dizer: Porto 3...e aliviado com Benfica 3.
Grande jogo, mais uma vez o sinal de "Proibido ganhar".
Genial também o "creio que não ganhámos" do Corrupto-Mor.

Paulo disse...

Obrigado por este vídeo!
Realmente nós somos muito superiores àquela gentinha...
FORÇA SLB!

Utilizador disse...

achei genial o jesualdinho a saltar do banco no golo de livre do isaias a "mamar" um cigarro... isso é que me deu uma vontade de rir...

RuiCosta_10 disse...

"...creio que não ganhamos..."

RouboCopo disse...

Completamente a favor, a minha geração aponta o fêcêpê como o mais directo adversário!!

Pedro disse...

Inchem porcos!!!

Este jogo, logo na primeira jornada, mostrou que esta equipa estava destinada ao sucesso. Aquele penalty é um os melhores exemplos q se pode encontrar sobre aquilo q o clube dos andrades é: uma MENTIRA!!!

Penso q foi neste jogo, a minha memória não chega para tudo, q houve confrontos duros entre os recem criados NN e os supercagões onde a fixa fundação dos NN foi roubada e o líder andrade Rui Teixeira tem no corpo cicatrizes profundas desse encontro qd o eterno Gullit o presenteou com uma tocha acesa na barriga....

Pedro disse...

Em relação ao adversário directo...

Os andrades representam tudo o q de mau existe no nosso futebol e não há qqr rivalidade com eles, é mesmo ódio, a eterna luta do bem contra o mal. A eles desejo-lhes todo o mal do mundo pq eles são podres, sujos, porcos, maus, falsos...

Os lagartos são uns pobres coitados q vivem na eterna esperança de um dia serem melhores q nós, vivem para nos odiar, são enrabados por todos mas desde q o SLB não ganhe para eles tudo vale a pena.
São mais q os andrades e estão mais perto de nós. Só isso é q os faz ainda subsistir.

São irrelevantes.

Anónimo disse...

Olha que não sei se os lagartos ainda serão mais que os andrades... A zona norte é completamente dividida entre porto e benfica, encontrar um sportiguista é quase um milagre. Há uns tempos estive numa animação para crianças, o palhaço perguntou à criançada de que clube eram... deviam estar aí umas 30 na sala. Metade disse que era do porto, a outra metade disse que era do benfica. em 30 crianças não existia uma única do sporting... Sintomático. Isto mostra uma coisa. O sul é mais ou menos dividido entre sporting e benfica, o norte entre benfica e porto, ou seja, o benfica é sem dúvida o único clube de expressão realmente nacional! :)

Anónimo disse...

SENHOR BAKERO

OLHE AXO K HA UM VIDEO NO YOUTUBE K MOSTRA O ULTIMO GOLO DO BENFICA O ANTIGO ESTADIO DA LUZ

PODE.LH SER UTIL

Bakero disse...

madne0, é o site do mediafire que está em baixo. Vou aguardar mais um dia a ver se voltam ao normal, senão coloco o video noutro servidor.

Já agora, digam-me uma coisa: Sou só eu que não consegue ver o video no dailymotion até ao fim??

Anonymous das 21h26: eu conheço esse video do youtube, mas gostava de arranjar mais imagens sobre esse dia...

Pedro disse...

Eu tenho fotos desse dia...

Pedro disse...

NOTA: Falta a @ no vosso email
:)

Bakero disse...

Já tá corrigido a falta do @ :-)

Anónimo disse...

morte aos andrades dia 1 é dar pancada em tudo quanto seja superdragoes tudo quanto seja desses marginais tem qye levar nos cornos

Anónimo disse...

Pessoal o site e fantastico , tou com um problema no fe ce pe 3 glorioso 3 e que nao consigo ver o video todo ! nem fazer o o download ! o que se paxa ? alguem me pode ajudar ?

Anónimo disse...

É um video muito bom, parabens Bakero. Estive nesse jogo nas antas com os NN e o que presenciei foi uma das maiores anedotas do futebol português.

Urra Apre disse...

E se um Calheiros incomoda, 3 Caheiros...

Nada mais nada menos que os 3 Calheiros apitaram este jogo, não fosse a coisa dar pró torto :)

Anónimo disse...

Naquele tempo, mesmo estando dinheiro por tras, o Benfica era 1 grande equipa e conseguia lutar contra as esquipas, arbitros e dirigentes..e foi aí que o Pintinho decidiu "matar o mal pela raiz" ou seja, destruir o Benfica..e foi fácil..foi só mandar o sr Artur Jorge para lá..o resultado ficou à vista:tarefa bem feita!
Enfim..agora o Benfica só tem que dar a volta por cima destes ultimos anos negros(e já o está a fazer:D) e voltar a ser a equipa temível de Portugal e da Europa!

FORÇA BENFICA!!

Anónimo disse...

Sobre SuperDragões não sei porque raio insistem em generalizar... já deviam saber que sao apupados pelos restantes adeptos, particularmente quando cantam o famoso "SLB... $#%#$% SLB". Relativamente ao relato é ridículo em todos os golos. Os comentadores parece que estão no café a virar cervejas e tremoços e de vez em quando percebem que houve um golo. Ridículo. Quanto ao penalti ainda nao o vi porque isto está lento...

Anónimo disse...

já vi o penalti. Se é pelo gajo que cai é errado de facto. Se é por uma mão não consigo perceber.

Anónimo disse...

Lembro-me bem disto. O penalty é qualquer coisa do outro apito... mundo, perdão.

Carlos disse...

Não poderia estar mais de acordo contigo! Tiraste me as palavras da boca. Cumprimentos