20 de agosto de 2007

V. Setúbal-2 Benfica-6 de 2003





Download do video aqui.

Bem-vindo Camacho!!!

Isto tudo parece um grande pesadelo que chegou agora ao fim. Foram 13 meses de depressão, de medíocridade, de tristezas...Fernando Santos é boa pessoa, acredito no seu benfiquismo mas não nasceu para ganhar. Até acho que tacticamente é evoluído, mas falta-lhe personalidade, carisma e liderança. Como ouvi alguém dizer, "Fernando Santos nasceu para perder poucos jogos, mas ganhar poucos (ou nenhuns) títulos".

No outro lado, Camacho caiu-me no goto e adoro o homem! Bem sei que não é o melhor treinador do mundo, tem até algumas limitações evidentes, mas tem a tal personalidade, carisma e liderança que faltam a Santos.

Eu costumo dizer isto:

. Antes de Camacho ficávamos em 6º e 4º lugar; com Camacho ficámos 2 vezes em 2º lugar, com pontuações dignas de um campeão (mas apanhou o super-FCPorto de Mourinho e frutas...);
. Antes de Camacho eramos eliminados pelo Gondomar da Taça de Portugal; com Camacho vencemos a Taça de Portugal, derrotando na final um FCPorto a poucos dias de se sagrar campeão europeu;
. Antes de Camacho levávamos 7 do Celta de Vigo ou eramos eliminados pelo Halmstads das competições europeias; com Camacho chegámos aos 1/8 de final da Taça UEFA, sendo eliminados pelo Inter de Milão num score de 3-4;
. Antes de Camacho eram camiões de entradas e saídas de jogadores; com Camacho "só vem quem for melhor do que os que cá estão";
. Antes de Camacho ninguém apostava nas camadas jovens; Camacho lançou J. Pereira e M. Fernandes.

Por tudo isto e muito mais, hoje é um dia feliz para mim, porque Camacho ou Eriksson sempre foram os treinadores que quis no Benfica. Isto não invalida que seja uma tremenda prova de incompetência este despedimento quando a época já começou. Há muito tempo que terminou o meu estado de graça em relação a Luís Filipe Vieira! Lá por termos sido campeões com ele (1 vez em 6 anos de liderança no clube!), não invalida que lhe perdoemos os disparates todos e o coloquemos num trono eterno!

Bom, vamos lá ao video. De homenagem ao nuestro hermano, escolhi um dos melhores jogos dele. Um jogo que demonstra bem a fúria espanhola que Camacho introduz nas suas equipas!

Aos 20 minutos estávamos a perder 0-2! Mas num vendaval de ataque, o Benfica marcou golo atrás de golo e terminou num impressionante Vitória de Setúbal-2 Benfica-6!

Ps: Digamos que este video não cumpre os requisitos de qualidade que temos colocado no blog (não tem comentários da televisão, por isso pus música em vez disso; e tem a marcha do resultado, o que era dispensável...), mas acho mesmo que este é o jogo que melhor demonstra o futebol e o carácter que Camacho impôe na sua equipa.


27 Comentários:

RuiCosta_10 disse...

Grande Bakero! Obrigado pelo vídeo.

Finalmente chegamos ao fim de uma época (e uma pré) sofrível.

Peca por tardia esta "troca", muito tardia mesmo, mas antes tarde do que nunca.

Abraço!

Anónimo disse...

Parabéns Bakero por este Post

Concordo em absoluto no que está escrito, acrescentando ainda que foi Camacho por exemplo qu trouxe um jogador como o Geovanni, mal compreendido pelos sócios, que marcou golos importantes ao Sporting e Porto e Man Utd, jogador esse que Eriksson disse hoje, sabe passar bem, segurar bem a bola e remata bem,tenho amigos benfiquistas que não gostavam dele porque diziam que não corria os 90 minutos......enfim

Foi Camacho que indicou Luizão, Ricardo Rocha, Tiago e lançou Manuel Fernades, ou seja construiu as bases do título de Trapattoni.

Teve azar em levar com os portos de mourinho que associados á fruta e viagems ao brasil tornou-se dificil de bater excepto na Taça de Portugal, mas de azar falamos já a seguir...

Camacho fez nas 2 épocas setenta e tal pontos em cada campeonato, superior ao Benfica Campeão de Trapattoni e ao Porto de Jesualdo deste ano.

IRÁ CAMACHO TER A SORTE DO SEU LADO?

Não acredito enquanto o SPORT LISBOA E BENFICA não resolver o problema das bandeiras NeoNazis nos seus jogos, bandeiras e símbolos esses associados á morte de mihlões de pessoas, associadas ao holocausto, NENHUMA ORGANIZAÇÃO, ENTIDADE OU CLUBE ETC..MEREÇE TER SORTE QDO ESTÁ ASSOCIADA A TAIS SÍMBOLOS MEDONHOS E PROFUNDAMENTE NEGATIVOS

É a minha convicção, nós cá estaremos para ver o que vai acontecer.

Não estou a desejar mal ao meu clube nem azar, é uma simples constatação dos factos.

Sou daqueles que nos anos 70 e 80 aconpanhei o Benfica para todo o lado, era UMA EMOÇÃO DE MÍSTICA E BENFIQUISMO IR A GUIMARÃES E SANTO TIRSO OU BRAGA E VER AQUELES ESTÁDIO CHEIOS DE BANDEIRAS E SÍMBOLOS DO GLORIOSO....ERA A MÍSTICA NO SEU ESPLENDOR.

Hoje em dia ver uma bandeira do Benfica num seu jogo é quase um milagre....

SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE!
António Fernandes

jose disse...

Vi este jogo no casamento de um amigo meu (Benfiquista ferrenho) que insistiu em ter televisoes no hall do jantar
Tinha ums osgas na mesa, que fizeram a festa durante 43 minutos. Depois, bem,bem,bem
Andava a procura deste jogo aos anos
Parabens Bakero

Em4Lyf disse...

Grande texto Bakero!

Devia ter vindo mais cedo, mas melhor tarde do que nunca.

PS: Falta-nos um "alguém" que basicamente deu a volta a esse jogo sozinho. :|

Unknown disse...

LINDO, PERFEITO. DESDE O VIDEO À CRÓNICA...

Parabéns.

Visitem gdsa.blogspot.com, espaço onde se fala de futebol e essencialmente do glorioso.

Anónimo disse...

Grande Bakero. Era mesmo este jogo que eu ia sugerir...
Obrigado pelos grandes vídeos que aqui postas.

Anónimo disse...

antónio fernandes es o maior tu e as tuas bandeiras LOL
por acaso ate nem sou muito a favor das claques, axo k isso acaba por dividir o clube, para mim se eu fosse presidente do benfica, havia apenas uma so claque, o unico simbolo era o do benfica, em relaçao aos canticos era a escolha da claque... mas pronto.. nao sou eu quem manda..

em relação ao camacho o que tenho a dizer é que não é o melhor, mas pelo menos acho que este ano temos capacidades para ganhar todas as competiçoes portuguesas (campeonato, taça da liga e taça de portugal) , e ainda fazer boa figura nao europa...
quero esclarecer uma coisa, a pouco qd disse que o camacho nao era o melhor, referia - me a por exemplo, preferia um treinador mais disciplinador, mais motivador.. mas pronto também nao é mau!!!
AGORA SO FALTAVA UMA PESSOA NA EQUIPA TECNICA DO CAMACHO, PESSOA ESSA QUE FOI O VERDADEIRO TREINADOR DO BENFICA QUANDO O BENFICA FOI CAMPEAO EM 2004, QUE VIVE O BENFICA COMO NÓS, É DOENTE COMO NÓS, EXTREMAMENTE MOTIVADOR ETC ETC ETC, SE AINDA NAO DESCOBRIRAM DE QUE EU ESTOU A FALAR, EU DIGO - VOS - ÁLVARO MAGALHÃES.

se voces forem ver todos os jogos do benfica quando o álvaro magalhães era o adjunto do trap, vao ver que ele sempre que o benfica marcava ninguem festejava mais os golos que ele, quando estavamos empatados ele era quem puchava pelo publico e pelos adeptos, quando perdiamos ele ficava furioso, etc etc..
tenho a certeza se o camacho tiver como adjunto o alvaro magalhaes, somos campeoes de certeza absoluta!!

em relação ao video.. lembro - me mto bem deste jogo.. também, nao foi assim a tanto tempo.. 2004.. jogo fantastico a perder 2-0 e ganhar 6-2, em setubal.. aos 20 min os portistas k tavam a ver o jogo comigo, ja me diziam hoje ides levar uma abada... no fim foi o que se viu.. ninguem os ouvia.. LOL

abraços benfiquistas!

força camacho!

T-Rex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T-Rex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T-Rex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T-Rex disse...

É esta garra que quero voltar a ver no Benfica!

Obrigado, bakero. ;)

Vedeta ou Marreta ?

atribodofutebol disse...

Santos sem milagre

1. A primeira jornada da Bwin Liga trouxe a primeira meia-surpresa da prova: o empate do Benfica, no Bessa, frente ao recém-promovido Leixões e a consequente – e há muito anunciada – saída de Fernando Santos do comando técnico dos “encarnados”. Três anos depois de não ter resistido ao convite do Real Madrid, José António Camacho regressa a uma casa onde deixou saudades e onde terá a difícil tarefa de montar órfã do talento de Simão, Miccoli e até Karagounis e Manuel Fernandes. O espanhol conhece bem os cantos à Luz, mas do plantel que orientou entre 2002 e 2004 restam agora apenas cinco jogadores: Nuno Gomes, Petit, Mantorras, Luisão e Moreira.

Continua aqui
A Tribo do Futebol
Assinatura blogues

Anónimo disse...

O Fernando Santos pode não ter muitos títulos, mas tem seguramente muitos mais que o Camacho. Ao contrário do que dizem, o Fernando Santos fez bons trabalhos em praticamente todos os clubes por onde passou. Mesmo no Benfica fez um trabalho positivo. Em casa, há anos que o Benfica não era tão forte e, na época passada, quando ele resolveu "eliminar" os jogadores que não servem para o Benfica e começou a contar com os melhores nunca mais perdeu. O Benfica estava no bom caminho com Fernando Santos, mas ele foi traído por um clube com muitas coisas estranhas, de há muitos anos a esta parte. Muda-se de treinador e jogadores, e os filmes vão-se repetindo época após época no Benfica.
Gosto do Camacho, sem dúvida, mas a maioria do pessoal só respeita mais o Camacho em relação ao Fernando Santos por causa do nome. Porque o currículo do Fernando Santos é muito melhor.

Bruno Cabral

Anónimo disse...

bruno cabral, vou dizer-te porque é que o fernando santos era um mau treinador, ele foi o unico treinador que com o Jardel a marcar 40 golos por epoca conseguiu nao ser campeao com o porto, acho que isso basta!

Anónimo disse...

mesmo assim, se esquecermos os 6 golos e se tivermos em conta que este setubal era bastante coxo (foi no ano em que desceu) e ainda esteve em vantagem por 2-0, poderiamos pensar em outros bons exemplos como a vitoria 2-0 em alvalade (primeiro jogo), as vitorias em leiria 0-3 ( a minha preferida) paços (1-3) academica (1-4) braga (1-3) e guimaraes (4-0). parece pouco mas para as dificuldades dos ultimos anos eram vitorias que hoje davam mto jeito.
e preciso lembrar que por esta altura o benfica andava com a casa as costas e ainda veio fazer uns treinos a odivelas.

Anónimo disse...

Excelente jogo! Pena na semana seguinte termos perdido com o porto. Mas eles de facto tinha uma equipa, e especialmente um treinador muito forte. Para mim, nessa época ainda estavam mais fortes que quando ganharam a liga dos campeões. No entanto foi um excelente campeonato, e com os pontos impensáveis que o Benfica perdeu com o Jesualdo, como o empate contra este Setúbal na Luz, a derrota na Póvoa do Varzim, a derrota com o Nacional da Madeira na Madeira, no ano em que eles subiram, a derrota nas Antas em que a ganhar 1-0 e a jogar contra 10 jogadores deixaram-se empatar. Talvez se Camacho iniciasse essa época o jejum não fosse tão grande.

Anónimo disse...

Esperemos, já agora, que o Camacho não tenha a malapata que tiveram todos os treinadores que regressaram ao Benfica e que foram sempre mais felizes e bem sucedidos na primeira passagem que na segunda.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

Anónimo disse...

David Luiz lesionou-se e pára um més e meio, não temos centrais pra jogar com o Guimarães.....e copenhanga vamos a ver, foi uma fractura, não tém nada a ver com o departamento médico ou preparador físico...

Só uma perguntinha inocente caros benfiquistas....

QUANDO É QUE O BENFICA VAI DEIXAR DE TER AZAR ATRÁS DE AZAR?

ANO APÓS ANO?

A minha resposta é a que alguns já sabem.....QUANDO ACABAR COM AS BANDEIRAS NEONAZIS QUE APAREÇEM EM TODOS OS SEUS JOGOS....

Eu não falei que o azar vinha aí?

O que aconteceu no final da época passada? e nos outros anos nos momentos importantes?

Não sou bruxo, é apenas uma constatação dos factos desde 1992 altura em que apareceram nos jogos do Sport Lisboa e Benfica bandeiras e símbolos que só lembram o Holocausto em que morrem milhões de pessoas...

É mais uma época que Pinto da Costa se vai rir...

Vejam como foi antes de 1992 até ele começar como chefe de departamento e depois a passou a presidente do fcorrupção do porto.

O Benfica enquanto não resolver este problema não vai voltar a ser o mesmo clube....

O Benfica se contratasse KÁKÁ, RONALDINHO,DROGBA ia-lhe acontecer a mesma coisa, iam-se lesionar, ficar doentes, morrer-lhes a prima, raptarem-lhes a filha etc...

Tudo corre mal...porque tém que correr mal...

Há muito pra falar sobre isto, Fernando Santos disse que a equipa do BENFICA puxa pelos adeptos e que os adeptos devem puxar pela equipa.....PERGUNTO EU...PUXAM PELA EQUIPA COM O QUÉ?

NÃO SE VÉEM BANDEIRAS DO BENFICA...SÓ BANDEIRAS DO HITLER

Não querem acreditar não é, pronto paciéncia, DEUS me dé saúde para ver um dia o meu querido Sport Lisboa e Benfica sem bandeiras do holocausto e SÓ COM BANDEIRAS DO GLORIOSO! A MÍSTICA DE VOLTA SFF

António Fernandes

Anónimo disse...

benfiquista Ivo Afonso

Devemos tar em sintonia, penso que já entendes-te onde quero chegar com isto das bandeiras.

Concordo inteiramente contigo em relação ao Álvaro Magalhães, ele tém muita garra e vive intensamente os jogos, transmite paixão e calor á equipa, admiro imenso Chalana, foi o melhor jogador que vi jogar desde Eusébio no terceiro anel, mas Chalanix como os índios do terceiro anel lhe chamávamos é muito parado e quieto no banco, mais parecendo estar num velório, sempre de semblante carregado.

Não me esqueço do Álvaro a festejar com os sócios do Benfica em Alvalade quando lhes ganhámos 1-0 com aquele golo do Geovanni do meio da rua.

Saudações benfiquistas

António Fernandes

Anónimo disse...

Bakero, nesta imensidão de grandes vídeos já colocados, ainda há um que gostaria de ver aqui. Estou a falar do Rosenborg 2-1 Benfica. Aquele jogo em que o Moreira fez o jogo da vida dele. Era bestial postares isso. Se não puderes ou não quiseres, tudo bem na mesma.
Continua o bom trabalho.
Abraço

Anónimo disse...

antonio fernandes,
pah sinceramente nunca percebi pq e q o alvaro saiu do benfica, ele era a peça fundamental no clube, nem que este ano ele ficasse como director desportivo e para o ano se o rui costa deixasse o futebol entao ai ele passava para mais um treinador adjunto.. nao interessa o cargo que ele ocupasse desde que ele estivesse no banco no balneário em todos os jogos, ele era o 12º jogador que fazia tanto ou mais que os 11 que estão dentro de campo, não percebi até hoje o porquê da saida do alvaro...
acho que todos os benfiquistas que percebem minimamente de futebol já perceberam que o alvaro magalhaes é um dakeles benfiquistas anti portistas, anti sportinguistas como nós, se eu podesse fazer alguma coisa pa ke ele voltasse ao benfica...

em relação às bandeiras/claques estamos numa faze em que ja é impossivel acabar com isso, ou se houvesse, era com as tais regras:
simbolo unico (BENFICA) e
CLAQUE UNICA! mais nada!

abraço antónio fernandes
abraço GLORIOSOS!

Anónimo disse...

Que ignorantes...

Simbolos nazis?Holocausto?

Que imaginação...

Vocês são benfiquistas?Sócios?Quem sabe...
Sei que os NN são...e que para além de serem sócios pagantes,apoiam o Benfica todas as semanas,faça chuva ou faça sol...
Ao contrário de vocÊs...benfiquistas de sofá.

Honra aos verdadeiros

Anónimo disse...

anónimo, ingfelizmente nao sou socio porque não tenho grandes riquezas, e não vivo em lisboa nem perto, vivo em tras os montes, e estudo no porto, mas se eu fosse sócio acredita que estava todos os dias lá batidinho no estádio! acredita, sou dakeles gajos k ninguem gosta mais do benfica do que eu.. mas infelizmente não ha dinheiro..

depois tens que concordar comigo, o benfica não é como o porto ou como o sporting ou como o manchester, ou como o real madrid ou como o milan, É MELHOR, O BENFICA É O MELHOR DE TODOS!!
e se é o melhor de todos tem k ter tudo do bom e do melhor, jogadores, treinadores, estádios, centros de estágios, claque, e lá está, em relação á claque axo k nao somos os melhores, nem estamos a agir bem! porque ao haver 2 ou mais claques quer tu keiras ker nao acaba por dividir o nosso clube se so houvesse uma claque o clube estava bem unido.. e depois os simbolos porque recorrer a outros simbolos (não interessa de neonazis, ou de apenas a áquia, ou o caralho)? nao temos ja um simbolo? o nosso simbolo devia estar em todo o lado claque sobretudo. É para meter medo que as claques têm simbolos diferentes do simbolo do benfica?

OS OUTROS CLUBES TÊM DE TER MEDO DO NOSSO CLUBE DA NOSSA EQUIPA DOS NOSSOS JOGADORES, DO NOSSO HAMBIENTE, ELES TÊM DE TER MEDO DO QUE NOS SOMOS, FOMOS E SEGURAMENTE SEREMOS, DO QUE NÓS REPRESENTAMOS, NÓS NÃO PRECISAMOS QUE ELES TENHAM MEDO DE OUTROS SIMBOLOS, NÓS TEMOS QUE NOS UNIR TODOS (UMA SÓ CLAQUE) E ENTÃO QUANDO ALGUÉM VIER AO ESTÁDIO DA LUZ ELES VÃO TER MEDO, VÃO NOS TEMER, VÃO FICAR HORRORIZADOS, MAS PELO QUE NÓS SOMOS PELA NOSSA CLAQUE, COM O SÍMBOLO DO BENFICA! isso dos cânticos já é cagativo sinceramente! desde que eles digam bem do benfica, mal do porto e do sporting, para mim é como te digo C A G A T I V O!
menos nos jogos da selecção, sim, porque já ouvi portuguêses |de outros clubes que nao o benfica| que mereciam ser expulsos do território, porque no meio dum jogo da selecção o cântico deles era "filhus ****** SLB", mas pronto ...

anónimo em algumas partes doute TOTAL razao.. eu se vivesse no centro sul ou a pelo menos 100 kms de lisboa acredita que todos os jogos ia ao estádio, era sócio.. e tudo mais..
acredita k m custa muito ser benfiquista de sofá, porque infelizmente o sou.. mas também ha outros que por motivo nenhum são benfiquistas de sofá, mesmo estando em lisboa e com posses economicas..

abraços gloriosos

Paulo disse...

Deu-me saudades do Sokota :(

Obrigado Bakero!

Bakero disse...

slb_fanatic, um dia destes coloco esse Rosenborg-Benfica, com elevado destaque à fabulosa exibição do Moreira :-)

Anónimo disse...

Sabes Bakero:

temos mister mas não temos ekipa.

Anónimo disse...

mau...atão não era o contrário, havia jogadores bons mas o Fernando Santos é que nao percebia nada do assunto? os benfiquistas são mesmo indecisos, nem sabem o que é que querem