16 de setembro de 2007

Vamos todos assobiar para o lado??



Fonte: VE82

Vou-vos fazer uma confissão: sempre olhei para os dois cantos do Estádio da Luz com um pouco de inveja.

Bem sei que já fizeram muitos erros, que há elementos que não estão lá pelos motivos certos e que têm uma má fama que ultrapassa largamente o proveito. Mas acho que, no fundo, a larga maioria está lá por uma simples razão: ama o clube! E quer apoiá-lo e segui-lo a todo o lado! Porque senão, porque outro motivo gastariam tanto dinheiro, porque motivo perderiam tantas horas a preparar coreografias, bandeiras e tarjas? Pois...

Contudo, por uma razão ou por outra, nunca entrei para os Diabos ou No Name, embora os admire imenso. Talvez tenha faltado alguém que me levasse para esse mundo numa fase inicial e agora já é complicado (lá está, a má fama...).

Mas o não pertencer, não significa não compreender. E, amigos Benfiquistas, o que se está a passar é que temos outros companheiros de clube que estão a ser "escorraçados" sem razão nenhuma! Acho que este texto é bastante explícito e transcrevo-o no Memória Gloriosa, com a devida permissão:

"Vamos começar pelo início.
Na época passada o Benfica vs Porto foi marcado pelos incidentes que todos ainda provavelmente recordamos, em que uma “mente que brilha” decidiu colocar os Super Dragões e o Colectivo no terceiro anel do Estádio da Luz por cima de adeptos benfiquistas. Depois do jogo do empurra entre o Benfica e a PSP (ficaram célebres as trocas de acusações entre o Presidente LFV e a Comissária Paula Monteiro) nunca mais se falou. O assunto foi arquivado e a culpa morreu solteira. Pelo meio, os Diabos, os No Name e as claques do Sporting foram prejudicados no derby lisboeta. Foram proibidas bandeiras e estandartes. Quem tomou essa decisão? A mesma “mente que brilha”, já que por parte da PSP não havia (à semelhança de ontem) qualquer entrave. A mesma “mente brilhante” proibiu a realização de uma coreografia preparada pelos Diabos no jogo frente ao RCD Español.

Termina a época e tudo normalizado. As bandeiras e os estandartes voltaram à Luz.
No defeso nova intervenção da “mente que brilha”. Desta vez o argumento era que a circulação no anel pedonal do Estádio da Luz era impedido pela entrada de adeptos adversários. A direcção dos DV foi convocada para uma reunião com essa “mente brilhante” e o Vice-presidente Mário Dias. A proposta era a mudança de sector dos DV (para o actual sector visitante) e a construção de uma obra de engenharia (vulgo rampa megalómana) que “despejaria” os adeptos adversários dentro do estádio da Luz (Sectores 21 e 22, ocupados pelos DV). A nossa revolta foi óbvia. E com argumentos válidos fizemos ver ao Vice Mário Dias que esse problema era de facto em apenas 2 jogos por época e que a solução proposta tinha tanto de ridícula como de não exequível. No final da reunião ficou tudo em estaca zero. A “mente brilhante” meteu a “viola no saco” e lá conseguimos manter o nosso sector, que bom ou mau é o … nosso!

Início da época novo “contra-ataque” desta “mente que brilha”. Um fax da Liga informando que o CNVD acusava o registo de 4 claques como associações, no âmbito da famigerada lei 16/2004. Esse FAX foi suficiente para uma nova reunião, mas desta vez com o Presidente LFV, o Dr. Paulo Gonçalves (Dep. Jurídico) e a “mente que brilha”. Na reunião foi claro o desconhecimento da lei por parte tanto do Presidente e do Sr. Paulo Gonçalves e a clara oposição às nossas propostas por parte da “mente que brilha”. Foi nos apresentado uma espécie de ultimato num período de 48h (há alguém que consiga uma legalização de uma associação em 48h, sendo que 24 das 48 correspondem a um sábado ???) em que éramos ameaçados de fecho da nossa sede e em que os nossos argumentos eram por vezes entendidos pelo Sr. Paulo Gonçalves e pelo Presidente e sempre, mas sempre, contrariados pela “mente que brilha”.
A reunião foi inconclusiva.

No dia de ontem os DV contactaram a PSP para saber alguma informação acerca da famigerada lei e se por disposição da PSP as claques do Benfica (e do Guimarães) estariam impedidas de entrar com o seu material de apoio no estádio. A PSP informou que tinha indicações da “mente que brilha” para nenhuma claque poder entrar com material. Neste ponto a “mente que brilha” voltou a mostrar a sua sagacidade. O que a lei 16/2004 diz é o seguinte: “Aos promotores do espectáculo desportivo é licito apoiar exclusivamente grupos organizados de adeptos através da concessão de facilidades de utilização ou cedência de instalações, apoio técnico, financeiro ou material, desde que esses grupos estejam constituídos como associações, nos termos gerais de direito e registados como tal no CNVD”. Basicamente isto aplica-se aos grupos organizados da equipa caseira. Não aos ultras do Vitória de Guimarães. Estes foram ontem impedidos de entrar com o seu material de apoio no estádio da Luz não por qualquer decisão da PSP ou do CNVD, da ASAE ou da NATO (peço desculpa ao Sr. Fernando Negrão) mas sim por decisão de uma personagem que possui uma “mente que brilha”.

Esse indivíduo além de uma enorme incompetência demonstra uma total inépcia para gerir massas sendo mais uma face visível da incompetência que começa a grassar no Benfica. Visível no plano desportivo e organizativo (sábado mais uma “enchente” com clareiras no estádio).
Quanto a ti “mente que brilha” a tua passagem no Sport Lisboa e Benfica será passageira e podemos prometer-te que não nos esqueceremos de ti. Um abraço! Incompetente!

PS: Ontem Diabos mais uma vez decidiram não acatar uma decisão injusta e rídicula. E à sua maneira fizeram o seu protesto. Pena o sector estar a meio gás no apito inicial mas foi visível e audível. Á nossa maneira!!!

PS1: Lembram-se de os adeptos do SL Benfica não poderem estar presentes no jogo no Dragão (excepção feita a uma centena e meia de DV e alguns NN) porque houve quem se esquecesse de pedir os bilhetes dentro do prazo estipulado? Adivinharam. Foi exactamente este senhor...

Demasiado Fiéis Para Desistir !"


Texto publicado em http://veultras.blogspot.com/

Resta-me dizer que os presidentes passam, os dirigentes passam, os jogadores passam (tirando excepções como o nosso maestro Rui Costa, que é eterno! :-) ), os adeptos ficam! E há uns que já cá andam há muito tempo e até por isso mereciam mais respeito!


75 Comentários:

Anónimo disse...

la por nao deixarem levar bandeiras etc e tal nao podem proibir a entrada no estadio nem que cantem.
e se querem mesmo protestar a serio entam resistam a força e kuando os polices forem tirar as tarjas nao deem doa a quem doer ,mas estao lá e parecem cordeirinhos enfim civilizados de mais.

NM. disse...

GRANDE post parabéns

Anónimo disse...

Sou um grande fã duma claque histórica do Sport Lisboa e Benfica, os já mui célebres Diabos Vermelhos, devem ser apoiados ao máximo pois já deram muito pelo Benfica há já longos anos.

Quanto aos No Name Boys, reconheço que não se calam e apoiam a equipa, mas já não os admiro e apoio por pura e e simplesmente usarem bandeiras e tarjas NN que nada tém a ver com o Benfica.

Por isso desejo ardentemente que não se voltem a ver bandeiras tarjas NN nos jogos do Benfica que tanto AZAR nos deram.

Desejo aos benfiquistas No Name Boys quem FORMEM UMA NOVA CLAQUE, PASSEM A TER NOME!

Com símbolos GLORIOSOS DO BENFICA!

NÃO COM SIMBOLOS DO HITLER E HOLOCAUSTO!

A BEM DO NOSSO BENFICA QUE JÁ CHEGA DE SER MALTRATADO!

SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE!

ANTÓNIO FERNANDES

P.S VAMOS LÁ A DEDICAR A VITÓRIA EM MILÃO AO GRANDE PETIT SE FAZ FAVOR!

Anónimo disse...

isso é ke era ganhar em milao mas o empate ja me deixava satisfeito atendendo a tudo ke se passou no inicio de epoca as tranferencias as lesoes e a termos uma ekipa com miudos mas miudos ke podem ser grandes muito grandes vamos la ver e pena foi o petit mas pronto siga a vida ke ele á de voltar

norte vermelho

Anónimo disse...

O senhor António fernandes, que se diverte a passear pelos blogs a denegrir a imagem dos NN, alguma vez reparou numa bandeira vermelha gigantesca com o símbolo do Sport Lisboa e Benfica? E numas bandeiras brancas com a evolução do símbolo? Uma bandeira de um tal Sport Lisboa? E de um tal Grupo Sport Benfica? Pois é, pertecencem ao grupo que o senhor, estupidamente, ingenuamente e ignoramente trata por neonazis. Trate-se senhor António Fernandes!

Anónimo disse...

ainda ontem li uma noticia q referia q portugal estava no top10 dos paises com mais liberdade...a cada jogo q passa vejo vergonhas destas.sera esta a liberdade q referem?
uns agridem pessoas e ainda sao protegidos, os outros por serem civilizados d+ levam com a policia :S
25anos n são 25 dias...podem ser poucos mas são parte da história do nosso clube.
é necessária uma maior união no nosso estádio e fazer dele um verdadeiro inferno!

Anónimo disse...

já reparei sr anónimo

e aqui há dias tive uma conversa aqui neste blog ALTAMENTE CIVILIZADA com um benfiquista dos No Name Boys e em que lhe disse QUE ESTRANHAVA O SEU NÍVEL porque dos NN de Gaias e outras PORQUEIRAS só recebia insultos e ameaças, e eis que elas voltam.

Eu sei que vocés usam bandeiras do Benfica, não sou cego, só que por cada bandeira do Benfica há 20 ou mais do HITLER...E O HITLER QUE SE FO...LÁ NO INFERNO ONDE ESTÁ

Cada jogo que vejo na Luz onde está aquela enorme bandeira em cima da saída com o símbolo do meu clube com NN ao lado sinto arrepios na espinha...

Já que falas e muito bem na evolução dum símbolo...EVOLUAM VOCÉS TAMBÉM!

PASSEM A TER NOME! A SER ALGUÉM!

JÁ QUE SÃO DO BENFICA E ACREDITO QUE SIM....QUE SEJAM ALGUÉM DO BENFICA!

E NÃO COM MERDS SS OU NN

EVOLUAM.....CRIEM UM NOVO SÍMBOLO, UM NOVO NOME!

NÃO ME DIVIRTO A DENEGRIR OS NO NAME....NADA TENHO CONTRAS AS PESSOAS MAS TENHO TUDO CONTRA AS BANDEIRAS!

FAÇO ISTO PELO MEU CLUBE, S SPORT LISBOA E BENFICA!

O TAL CLUBE QUE SURJA DA EVOLUÇÃO DO SPORT LISBOA PARA O GRUPO BENFICA....FAÇAM O MESMO SFF

SOMOS SLB NÃO SOMOS?

CRIEM A CLAQUE....SLB!

Os Sioux Lisbon of Benfica!

Os índios do Benfica como sempre fomos conhecidos!

Ou outra qualquer pá....AGORA SÍMBOLOS LIGADOS AO HOLOCAUSTO ISSO É QUE NÃO SFF! TÁ PROVADO QUE DÁ AZAR!

Admira-me que a UEFA nunca tenha reparado nisto.

MUDEM A IMAGEM DO BENFICA PARA UMA IMAGEM POSITIVA E NÃO NEGATIVA!

Aquilo que digo aqui é o que muita gente pensa mas tá-se nas tintas porque não ama nem sente o Benfica como eu.

ACORDEM SE FAZ FAVOR!

NÃO DÉEM A SORTE AO SACANA DO PINTO DA COSTA....VEJAM O QUE ERA O BENFICA ATÉ 1992 ANTES DE VOCÉS APARECEREM COM ESSAS MISERÁVEIS BANDEIRAS NN OU SS DE LADO.

SEJAM INTELIGENTES!

PINTO DA COSTA MUDOU O PORTO DOS ANDRADES PARA OS DRAGÕES....O BENFICA MUDOU AS ÁGUIAS PARA SER NN DE GAIA, NN ALVERCA, NN ALGARVE...

DESDE AÍ PINTO DA COSTA TÉM-SE RIDO MUITAS VEZES..

MAS ANTES DE 1992, EM QUE A CORRUPÇÃO E A POUCA VERGONHA AINDA ERAM MAIORES QUE A PARTIR DESSA DATA...PINTO DA COSTA LEVOU MUITAS MAS MESMO MUITAS VEZES NA CABEÇA....

PORQUÉ? HAVIA MÍSTICA NA LUZ!

VEJAM AS FINAIS DA TAÇA AQUI NO BLOG E O QUE ERA O BENFIQUISMO NA ALTURA!

BANDEIRAS DO BENFICA SFF!
BANDEIRAS DO BENFICA SFF!

ANTÓNIO FERNANDES

Anónimo disse...

Montana

Concordo inteiramente consigo, 25 anos não são 25 dias, os Diabos Vermelhos são uma instituição dentro do Benfica, deviam e devem ser apoiados ao máximo e respeitados também, na antiga Catedral cheguei a ir ver um jogo europeu com eles, mas como se via mal lá em baixo voltei ao meu querido e saudoso terceiro anel.

A direcção do Benfica tém que apoiar os Diabos Vermelhos e falar com os NN e dar-lhes condições também....SE ESTES MUDAREM O NOME E OS SÍMBOLOS

SENÃO NÃO DEVEM SER APOIADOS

O BENFICA ESTÁ ACIMA DE TUDO!

É HORA DE VOLTARMOS A SER O CLUBE QUE SEMPRE FOMOS!

É HORA DE VOLTAR A MÍSTICA Á LUZ!

ANTÓNIO FERNANDES

SÓCIO HÁ MAIS DE 40 ANOS

Anónimo disse...

anóniomo, desculpa, mas tenho que concordar com o sr. antónio fernandes, porque não bandeiras do benfica? porque?

ouve se os outros clubes o fazem? quero la saber, o benfica é o maior tem que ser servido como o maior! quero la saber de milões de manchesters de reais, QUERO LA SABER!

isto é a mesma coisa que chegares a um restaurante luxuoso, e ser servido de tasca..
se o restaurante é de luxo tem que ter um serviço á altura, e não um serviço de "tasca" ... entendes onde quero chegar??!

ouve, eu não tou a dizer que o vosso "serviço", é mau, até porque vos admiro muito.. pah vcs acompanham o benfica para todo o lado, SÃO INCANSÁVEIS, mas o páh la está, é akela cena...

sinceramtente, custava - vos alguma coisa mudar o nome e os simbolos?

Saudações Gloriosas

Ivo Afonso

Pedro disse...

Mas isto é só gente atrasada mental????

Mas digam lá onde é q dois NN's invertidos podem ser associados a Hitler??!?!?

Há gente q só quer mesmo protagonismo...

Fossem vocês metade do q os NN são como benfiquistas e estava o SLB muito melhor...

No Name Boys significa Rapazes Sem Nome...Sem nome...apenas o amor ao Benfica.

Anónimo disse...

Há gente que faz rir. Que nao goste dos no name eu até asceito,é um direito que lhe assiste...mas qual é a relaçao do simbolo NN com hitler??

Acho engraçado associar a claque a hitler...se tem o minimo de conhecimento do que era o hitler sabe perfeitamente que era lider nazi...em que dominava o racismo,xenofobia etc...

Onde existe esse tipo de mentalidades nos no name?? É muito provavelmente a claque menos racista do mundo.

Para dizer disparates é melhor estar calado!!!

Anónimo disse...

Ó Antonio, desculpe lá, mas quem me dera que o senhor fosse queimado pelo Hitler ao invés dos pobres judeus.

É cada boneco... sem nivel!

Anónimo disse...

Quem é que é essa mente brilhante?

Paulo disse...

Eu até fico pasmado com algumas opiniões. Mas enfim, respeito...

O que estão a fazer aos DV e aos NN é inacreditável.

Repugnante!

Decisões como esta vindas, ainda por cima, de quem é sócio de outros clubes e fartou-se de gritar os golos "daquele quelube" contra o Benfica, significa que estamos entregues aos bichos!

Honra aos Ultras do Benfica!

Força rapazes!

Anónimo disse...

No Name Boys significa Rapazes Sem Nome...Sem nome...apenas o amor ao Benfica

isto foi escrito aqui pelo Pedro

e depois diz que fossemos nós metade que são os NN e estava o SLB melhor..

INACREDITÁVEL ISTO

Não duvido do amor ao Benfica dos No Name Boys....

Uma perguntinha simples e directa....PORQUÊ É QUE AS BANDEIRAS SÃO NN COM OS N INVERTIDOS( EM QUE FICAM CLARAMENTE A DIZER....SS) E NÃO SÃO POR EXEMPLO....BANDEIRAS...NNB?

SIM PORQUE NÃO SÃO AS BANDEIRAS....NNB?

PORQUÊ NN COM A RODELA Á VOLTA? E OS NN INVERTIDOS?

Explicam lá isto se faz favor...AS TAIS MENTES BRILHANTES DEFENSORAS DOS NN AQUI....

Digo-vos uma coisa....PORQUE NÃO CRIAM O SPORT LISBOA NN?

EPÁ DEIXEM O SPORT LISBOA E BENFICA EM PAZ E SOSSEGO

VOCÉS DÃO UMA IMAGEM MISERÁVEL DO CLUBE

NENHUM CLUBE, ASSOCIAÇÃO, ENTIDADE É RESPEITÁVEL QUANDO ESTÁ ASSOCIADO A SÍMBOLOS NN

VEJAM A HISTÓRIA DO BENFICA ATÉ 1992...VEJAM O QUE FOI O GLORIOSO ATÉ AÍ...

E VEJAM O GLORIOSO A PARTIR DAÍ ONDE APAREÇERAM ESSAS BANDEIRAS NN QUE VOCÉS TANTO GOSTAM....

VEJAM AQUI NESTE MARAVILHOSO BLOG DE BENFIQUISMO A SÉRIO OS VIDEOS ANTES DE 1992...

COMO ERA LINDO, FABULOSO, PUJANTE, IMPERIAL O SPORT LISBOA E BENFICA NO SEU ESPLENDOR!

E VEJAM O BENFICA NN....UM BENFICA TRISTE, UM BENFICA AMALDIÇOADO, UM BENFICA AZARADO, UM BENFICA DEPRIMENTE

VOCÉS DERAM CABO DA IMAGEM DO CLUBE

NEM MAIS

ESSAS BANDEIRAS DEVIAM DESAPAREÇER DE CIRCULAÇÃO

NÃO ACREDITAM....CONTINUEM COM ELAS...

PINTO DA COSTA VAI-SE CONTINUAR A RIR...Á GRANDE E Á FRANÇESA

O BENFICA OFEREÇE CAMPEONATOS AO PORTO

EM 15 ANOS DE BANDEIRAS NN GANHÁMOS 2 CAMPEONATOS NO FIM Á RASQUINHA....

SE CONTINUARMOS A SER NN(S) NOS PRÓXIMOS 15 ANOS, OU SEJA EM 2022 O PORTO TERÁ TANTOS CAMPEONATOS COMO O BENFICA...

SE É ISSO QUE QUEREM....MUITO BEM

VOCÉS É QUE SÃO OS BENFIQUISTAS...

EU SOU MALUCO...

O BENFICA COM VOCÉS, OS NN...TÉM TIDO MUITOS ÉXITOS REALMENTE...

QUANDO ANTES DE 1992 USÁVAMOS SÓ BANDEIRAS DO NOSSO CLUBE AÍ GANHÁVAMOS POUCAS VEZES....

OS ÚLTIMOS 15 ANOS DE BANDEIRAS GLORIOSAS NN TÉM SIDO RETUMBANTES DE ÉXITOS..

GANHAMOS TUDO EM FUTEBOL, BASQUETEBOL, ANDEBOL, HÓQUEI, ETC...

REALMENTE BENDITA A HORA EM QUE VOCÉS APAREÇERAM COM ESSAS BANDEIRAS MARAVILHOSAS...

O AC MILAN COM QUEM JOGAMOS AMANHÃ SE TIVESSE AS VOSSAS BANDEIRAS NN TIPO....

NN FLORENÇA
NN ROMA
NN PÁDUA
NN TORINO
NN MILANO
NN BARI
NN CATANIA
NN GÉNOVA

SE O AC MILAN TIVESSE ISTO EM VEZ DAS 7 TAÇAS DOS CAMPEÕES JÁ TERIA NO MÍNIMO DOS MÍNIMOS UMAS 27!

ISSO AÍ....27 LIGAS DOS CAMPEÕES!

E EM VEZ DE 17 CAMPEONATOS TERIA 47 CAMPEONATOS ITALIANOS!

COMO É QUE ELES SENDO TÃO INTELIGENTES, TÃO SÉRIOS....NÃO DESCOBREM ESTE VERDADEIRO FILÃO DE OURO MARAVILHOSO QUE SÃO AS BANDEIRAS NN!

COMO É QIE O MANCHESTER UNITED NÃO ENCHE O THEATRE OF DREAMS COM BANDEIRAS NN

O MAN UTD ESTÁ SEMPRE NA LINHA DA MODERNIDADE...

NN LONDON
NN LUTON
NN PORTSMOUTH
NN BIRNMINGHAM
NN IPSWICH
NN NEWCASTLE

SERIA IMPARÁVEL O MAN UTD COM ESTAS BANDEIRAS NN...

REALMENTE ESTES TIPOS SÃO MEMOS UNS BURRANCAS...

NÃO VÉEM O ÉXITO DO BENFICA DESDE QUE TÉM ESTAS BANDEIRAS NN...

NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE NÃO NOS COPIAM A RAZÃO DE TANTAS E TANTAS VITÓRIAS...

E VIVAM OS NN
E VIVAM OS SS

CARO BENFIQUISTA BAKERO....NÃO SEI COMO NÃO TE MANDAM PRENDER POR TE DARES AO LUXO DE PÔR AQUI VIDEOS DO BENFICA DE ANTES DE 1992 QUANDO AINDA NÃO HAVIA BANDEIRAS NN NESTE CLUBE...

UMA HERESIA CARO BAKERO...

E DESCULPEM LÁ QUE DIGA MAIS UMA VEZ....SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE! MAS SÓ SLB MAIS NADA...

ANTÓNIO FERNANDES

P.S TOU CANSADO DO BENFICA ESTAR AMALDIÇOADO, VOU CONTINUAR A MINHA LUTA, VOU FAZER UM BLOG, VOU Á UEFA, VOU PRÁ IMPRENSA ESCRITA E FALADA, VOU ONDE FOR PRECISO, NÃO TENHO MEDO DE VOCÉS, SE TIVER DE MORRER PELO GLORIOSO QUE ASSIM SEJA

FAREI TUDO O QUE ESTIVER AO MEU ALCANÇE PARA AFASTAR DUMA VEZ POR TODAS IMAGENS DO HOLOCAUSTO QUE CONSPURCAM A IMAGEM DO MEU QUERIDO SPOR LISBOA E BENFICA QUE PELA SUA HISTÓRIA NÃO MEREÇE ESTAR LIGADO A MARGINAIS

Anónimo disse...

Fodass ó Antonio, vê lá se te vais mas é matar... que grande palhaço, pá. Nao sofrerás de algum tipo de demencia que confunde siglas de uma claque que tem mais elementos de cor do que qq outra em Portugal e, por consequencia, totalmente contra essas teorias demoniacas que defendes?

E se soubesses do que falas, ias ver que os DV é que estiveram sempre conotados com essa merda da extrema-direita.

Ser ignorante não é defeito. Mas gostar de o ser é algo mais que defeito, já é demencia.

Vai-te matar, pa...

Anónimo disse...

Engana-se senhor António Fernades. É que eu nem sou dos NN. Nem deles nem dos Diabos. Mas gasto as minhas horas pre-jogo junto ao bar de convívio do Sport Lisboa e Benfica onde privo com muita dessa gente. (e já privava muito antes nas roullotes e cafés em que se reuniam, nos estabelecimentos de ensino que frequentei, alguns até trabalham comigo) Talvez devesse passar por lá para uma cerveja e dois dedos de conversa, para compreender que a leitura que faz do grupo é totalmente errada.
Quanto ao facto de arranjarem nome, é precisamente por serem benfiquistas optaram por um nome que acaba por ser a negação de um nome. Dai também adoptarem o lema "Somos rapazes sem nome, nossa voz é o teu (Benfica, claro, no sentido de entrega ao Clube) poder".
Os NN invertidos foram adoptados porque este grupo sempre se quis assumir como algo distinto das claques, um símbolo de amor ao Clube (e aqui, acho que estamos todos de acordo, para o bem e para o mal). Julgo até que o N invertido faz parte de alguns dicionários do Leste europeu.

Anónimo disse...

ao sr antónio fernandes.....FODA-SE!!

Gostava de saber que drogas é que anda a tomar pq de vez em quando uma trip dessas dá jeito. A maneira mais fácil de afastar essas imagens do holocausto é parar de tomar essas drogas.
Se em vez de diarreia mental prestasse a devida atenção à situação actual no estádio da luz teria certamente entendido que o senhor quiser levar a sua bandeira do benfica para o estádio da luz, esta não passará do primeiro cordão de segurança.
relativamente à não querer fazer parte de um clube ligado a marginais, tem de facto azar , porque infelizmente temos um como presidente neste momento e o outro marginal que por lá andou foi parar à prisão.

Anónimo disse...

ahah ó slb supp

A minha deméncia é o meu grande benfiquismo!

OS DV EXTREMA DIREITA?

Nunca ouvi falar nisso, nunca lá vi um simbolo vergonhoso neonazi ao contrário dos no name boys infelizmente

OS DIABOS VERMELHOS FORAM, SÃO E SE CALHAR SEMPRE SERÃO A MELHOR CLAQUE DO BENFICA

OS NO NAME BOYS tém pessoas de cor? mas eu falo de pessoas? já disse que nada tenho contra as pessoas, excepto alguns alarves como tu e outros.

EU FALO DE BANDEIRAS E SÍMBOLOS E TARJAS

Não entendeste ainda?

A tua deméncia é a burrice e ignoráncia, de qualquer forma não venho aqui pra estúpidos ataques pessoais.

O QUE ME INTERESSA É O BENFICA!

O SEU PRESTÍGIO

A SUA IMAGEM

QUE CONSEQUENTEMENTE NÃO PODE ESTAR ASSOCIADA A DETERMINADOS SÍMBOLOS...

NÃO É PRECISO TER A QUARTA CLASSE PARA PERCEBER ISTO...

SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE!

ANTÓNIO FERNANDES

P.S VEJAM A FESTA DOS ADEPTOS DO MILAN HOJE, A FESTA DE AMOR AO MILAN, COM CENTENAS DE BANDEIRAS E TARJAS ALUSIVAS AO SEU CLUBE, ESPERO QUE NA LUZ HAJA UMA FESTA IGUAL DE AMOR AO NOSSO BENFICA E NÃO DE NNs GAIAS E OUTRAS MERDAS..

FALO AQUI DE DATAS, DE COISAS CONCRETAS, DO QUE SE PASSOU A PARTIR DE 1992 DESDE O APARECIMENTO DAS BANDEIRAS NN...E NINGUÉM AS REBATE..

SÓ INSULTOS E AMEAÇAS...PRÓPRIAS DOS FRACOS E COBARDES QUE SEMPRE FORAM OS NNs...

FORÇA BENFICA, VAMOS LÁ A DAR UMA ALEGRIA AOS BENFIQUISTAS VERDADEIROS HOJE!

Anónimo disse...

e eu que até levei o post minimamente a sério...agora pronto....vou apenas relaxar e rir com as postas de pescada arrotadas pelo sr António Fernandes.......

João Tomaz disse...

Novo blog sobre o Benfica:
"Benfiquistas desde pequeninos"
http://pelicanobenfica.blogspot.com

Anónimo disse...

ò antónio fernandes...tu és qualquer coisa de demente como eu nunca tinha visto...os no name é que deram azar? se calhar foram eles que elegeram o manuel damásio, o gaspar ramos, o vale e azevedo e contrataram jogadores da craveira do tahar e thomas, e treinadores como o artur jorge e o paulo autuori...os diabos é que sempre estiveram minados de skinheads e os nn, a claque mais multi racial e multi cultural deste país é que dá mau nome ao Benfica? epá nem falo mais, vai mas é à merda, és um burro, ignorante e pelos vistos não andas a tomar os comprimidos todos prá psicose.

Anónimo disse...

já agora agradeciamos divulgação:

http://www.petitiononline.com/SLBLivre/petition.html

Bakero disse...

Pelicano, já adicionei aos links o vosso novo blog. Boa sorte e vou acompanhar com gosto :-)!


António Fernandes, embora com alguns exageros, eu até percebo a sua teoria e também gostava que as claques usassem apenas simbolos e bandeiras do Benfica.

Mas esse tema pode ser debatido nalgum forum ou num blog criado especialmente para debater essa situação.

Porque o que está a acontecer é que estas caixas de comentários estão a deixar de ser para debater o post em questão(e este post eu gostava que fosse especialmente debatido) para se acabar sempre a falar nessa história das bandeiras...

E como na maior parte das vezes essa conversa está a descambar para ofensas e insultos (é que ainda por cima somos todos Benfiquistas!) eu queria pedir a todos que terminassem com esse assunto.

Ou então vou ter que começar a moderar os comentários, o que gostaria de evitar...

Abraços

Anónimo disse...

"VEJAM A FESTA DOS ADEPTOS DO MILAN HOJE, A FESTA DE AMOR AO MILAN"

lol

A polícia italiana acaba de dar um rude golpe aos Guerrieri Ultras, grupo nascido em 2005 na Curva Sud de Milão para ocupar o espaço deixado em aberto pela morte da Fossa dei Leoni. Foram detidos 7 Ultras dos "Guerrieri", com idades entre os 24 e os 59 anos, quatro dos quais ficaram em prisão preventiva e os outros três em prisão domiciliária. As investigações das autoridades apuraram que esses elementos adoptaram um dos comportamentos mais desprezíveis que se pode imaginar a quem segue um clube com paixão: para obterem benefícios do AC Milan, ameaçavam a "società" com comportamentos violentos, como o lançamento de objectos ou artefactos pirotécnicos nos estádios que causariam multas e sanções ao emblema "rossonero".

http://adeptos.blogspot.com/2007/05/mundofone-377-elementos-dos-guerrieri.html

João Tomaz disse...

Obrigado Bakero! Arranjei uma equipa muito qualificada. Vamos lá a ver se vai ser bom!

Anónimo disse...

Grande Bakero

Percebo e entendo claramente o que escreveu, o que tentei aqui, como noutros blogs e sites é no fundo VOLTARMOS A TER O GLORIOSO QUE TANTAS ALEGRIAS NOS DEU e isso acho que vai ao encontro daquilo que referiu em que diz que ``GOSTAVA QUE AS CLAQUES USASSEM SÍMBOLOS E BANDEIRAS DO BENFICA´´para mim isto chega-me, aliás não seria de esperar outra coisa de alguém que não conheço mas considero um grande benfiquista, UM BENFIQUISTA DE REFERÉNCIA PRA MIM, pois este blog é UM HINO Á MÍSTICA DO BENFICA

Um abraço, saúde e obrigado

António Fernandes

P.S Pelicano ainda não fui ver esse blog, vou agora, mas antes de ir ver já vou com uma certeza....É UM BLOG DE BENFIQUISMO.....e É ISSO QUE NÓS BENFIQUISTAS A SÉRIO PRECISAMOS....DE BENFIQUISMO PURO E SÃO!

Um grande bem haja a estes dois benfiquistas, Bakero e Pelicano.

Vou continuar a minha luta, POIS ACHO QUE DEFENDE OS INTERESSES E IMAGEM E DESTINO DO GLORIOSO, vou escrever á UEFA, aos jornais, telvisões etc...ah e á DIRECÇÃO DO BENFICA

Estou farto, estou cansado do BENFICA ter AZAR ATRÁS DE AZARES E DE SABER BEM O PORQUÊ DESSES AZARES...

FORÇA BENFICA DAQUI A 4 HORAS, VAMOS EMBORA GLORIOSO!

António Fernandes

SabiiiTuuudo disse...

sr ANTÓNIO FERNANDES, voce não deve ir ao futebol á muito tempo...para falar dos NN da forma como fala.
os no name tem bandeirões gigantes com o simbolo do benfica, não tem simbolos do hitler ou do holocausto, e não são os NN que têm um nucleo ligado a essas ideologias. o nosso nome é NO Name e muito nos orgulhamos dele, e quer queira quer não, vai continuar a ver os nossp simbolo espalhado pelos estadios de portugal e estrangeiro....
apenas mais um conselho, eu quando não sei de um determinado assunto, nem sequer falo dele.

atenciosamente Wivaldo Martins Socio nº85635

SabiiiTuuudo disse...

sr ANTÓNIO FERNANDES, escreva a quem quisser o que quisser é um direito seu...mas a uefa e achar piada á carta quando percebesse que um numero significativo de elementos dos no name são de raça africana...(tal como eu), mas pelo seu discurso sinto que escrever estas linhas é uma perda de tempo, parece-me demasiado assefalo para perceber o que lhe teria para dizer

escreva e convoque uma assembleia geral...é muito complicado acabar com um grupo de 3000 mil pagantes de cotas....

Anónimo disse...

Benfiquista Wiwaldo Martins

Prometi ao Bakero não falar mais nisto ou não açambarcar o debate só para isto mas aqui vai....

Eu não tenho( já o disse dezenas de vezes) nada contra os elementos dos No Name Boys, que são benfiquistas como eu.

Ponto Final parágrafo.

Não quero saber de raças ou nacionalidades, para mim Deus é Eusébio e Jesus Cristo o grande Coluna porque a MINHA RELIGIÃO É O SPORT LISBOA E BENFICA!

O meu problema são as bandeiras NN que de lado ficam SS por os Ns estarem invertidos.

São claramente Neonazis, porque senão fossem teriam outra forma e teriam as siglas NNB pelo menos.

Dizes que sou acéfalo, aconselho-te a veres um filme de Spielberg, a LISTA DE SCHINDLER, aconselho-te a veres uma série muito boa á venda na Fnac passe a publicidade, BAND OF BROTHERS.

Aqui poderás( como em muitos outros filmes e séries e reportagens em canais da tv cabo, ams estes são os mais recentes) ver AS ATROCIDADES COMETIDAS PELOS NN( OS NEONAZIS) OU SS AO MUNDO HÁ 60 ANOS ATRÁS.

E depois vém cá dizer se dá prazer ver um jogo do Benfica cheio de bandeiras NN

Bem bora lá ver o Glorioso em Milão

Que a sorte esteja connosco.

António Fernandes

Anónimo disse...

Quando falo de sorte é isto que se está a passar agora.....bom remate de Rui Costa que podia dar o 1-1, bola no poste de Cardoso que podia dar o 1-1 e nada....contra-ataque 2-0

O meu Benfica não tém sorte nenhuma realmente....

Agora há que aguentar e tentar marcar um golito....

O que me vale é que o LIVERPOOL já marcou e espero que marque muitos mais....

António Fernandes

Anónimo disse...

VÉM AÍ ALDRABICE E DAS GRANDES

ÁRBITROS DA PRÓXIMA JORNADA

BRAGA/BENFICA- PAULO COSTA

PAÇOS FERREIRA/ FCORRUPÇÃO-OLEGÁRIO BENQUERENÇA

Isto é nitidamente para ficar mais ou menos controlada esta jornada, ou seja o Benfica não se aproximar dos corruptos, mesmo que o Benfica ganhe e só fazendo um grande jogo fora com Paulo Costa a apitar é que o conseguirá, o F CORRUPÇÃO DO PORTO terá sempre a AJUDINHA DO OLEGÁRIO DO CONTO DO VIGÁRIO

Com estas nomeações é claro que O OBJECTIVO É QUANDO PORTO VIER Á LUZ VENHA COM O MAIOR PONTOS DE AVANÇO POSSÍVEL

ISTO É UMA VERGONHA

VÍTOR PEREIRA ESTÁ CONTROLADO POR VALEMTIM E PINTO DA COSTA

Os jogadores do Paços sabem tal como o seu treinador que OLEGÁRIO é um CAPATAZ do porto, vão entrar no jogo JÁ CONDICIONADOS, é assim o sistema.

e em Braga já se sabe que o Benfica não se dá bem fora com Paulo Costa

Isto faz-me lembrar o árbitro que mais prejudicou o Benfica nos ultimos anos e que felizmente já se reformou, ANTÓNIO COSTA

Sempre que havia um jogo dificil para o Benfica lá estava este cabrão a apitar-nos e a prejudicar-nos, só empatámos no dragão com Trap porque estávamos no auge do APITO DOURADO, porque senão nem isso.

Estas nomeações deixam-me muito aprensivo quanto a este campeonato.

Já começaram os trques, não sei se viram o DIA SEGUINTE e o sacana do AGUIAR VEIO FALAR DO ÁRBITRO DO JOGO COM A NAVAL!

OU SEJA ESTES CABRÕES JÁ NEM SUPORTAM QUE O BENFICA JOGUE BEM!

Isto tém que começar já a ser desmascarado senão não vejo como impedir que o porto chegue ao tri, a juntar a isto TEMOS O NOSSO HABITUAL AZAR...

É MUITA COISA AO MESMO TEMPO PARA UM CLUBE

Em relação ao jogo de hoje e não querendo falar em azar como já falei, quero dizer que sem LUIZÃO torna-se dificil competir a este nível, luís filipe não tém condições pra ser o nosso defesa direito, Nélson é bom mas é inconsistente, em dezembro temos que comprar um defesa direito.

OS Uruguaios não enganam, são bons, aliás CAMACHO A INDICAR JOGADORES É REALMENTE MUITO BOM, DI MARIA É PURA CLASSE, CARDOSO PRECISA DE MAIS APOIO

O BENFICA precisa dum avançado com RATICE, tipo LIEDSON, para fazer o contraste com CARDOSO que é um bom jogador mas puro.

Apesar do golo(que foi só encostar) prefiro que vendem N GOMES no natal e vão buscar um avançado possante, que ocupe espaço, isso vai libertar CARDOSO que sabe jogar,vi agora um costa-marfinense avançado no werder bremen, É UM MISTÉRIO PORQUE O BENFICA NÃO ARRANJA UM JOGADOR DESTES.

O próximo jogo com o SHAKTAR é fundamental, espero que o estádio encha, se possivel com bandeiras e símbolos do Benfica, que se faça o inferno da luz para lhes ganharmos, porque senão depois torna-se complicado este grupo pra nós.

SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE!

MANCHESTER UNITED HOJE ÁS 19.45 HORAS!

ANTÓNIO FERNANDES

Anónimo disse...

eu não vejo os No Name como claque organizada. existe alguma liderança ou pessoa que dê a cara pela claque?ou a claque não passa em si de um mito?eu lembro-me perfeitamente dos primeiros anos da claque por isso é que pergunto isto.

Anónimo disse...

A claque No Name Boys deixou de ter um líder quando Gullit morreu numa ida a Split. A partir daí passou a ter vários líderes, sende eles, os líderes dos vários núcleos da claque, núcleo da Luz, núcle do Casal Ventoso, núcleo da Amadora, Núcleo dos GaNNzoNNeris, entre outros. Ou seja, é uma claque com vários líderes, mas há como é óbvio, uns líderes mais influentes do que outros, como o líder do núcleo da Luz, etc. Já em relação aos Diabos Vermelhos, tinham até À bem pouco tempo um líder. O Emanuel Lameira, que penso, e volto a sublinhar, penso, que saiu da direcção dos Diabos Vermelhos devido a desentendimentos no interior da claque. Digo isto, não é que eu faça parte ou já tivesse feito parte de alguma claque, nem sequer que esteja por dentro dos assuntos das claques, nomeadamente das claques do Benfica, mas apesar disto tudo sou um apaixonado pelas claques, principalmente os tiffosi italianos, e tento estar a par do que se passa nas claques o meu clube.

Unknown disse...

E porque será que se recusam a legalizar-se?

Porque seriam logo identificados quando houvesse merda?

Anónimo disse...

Não murcazoada, apenas por constituir uma situação de discriminação relativamente a outros associados. Os nossos dados, porque somos todos sócios do Benfica, estão no Clube.

Quando alguém faz merda pode ser imediatamanete identificado pela polícia. Não é por aí. ALiás, havando merda a ´serio, qualquer juiz concede um mandadto para levantar esses dados juntos do Clube.

Agora pensa no seguinte. Jogo fora, bancada com NN, DV, sócios e adeptos. Alguém faz merda e a polícia não consegue identificar. Sabes o que acontece? A merda pode ter sido feita por um elemento exterior à claque que nem chega a ir depôr à esquadra, contrariamente ao gajo que nem saíu de casa mas tem que lá ir só por constar de um ficheiro.

Outro ponto. Há empregos em que tens de apresentar registo criminal. Os dados das claques legalizadas vão ser anexados, ou seja, podes ter um cadastro limpo e lixares-te porque o teu nome, apesar de tudo, aperece mencionado como elemento potencialmente violento, mesmo que sejas o gajo mais pacifico do mundo. Faz sentido?

É bom lembrar que nas claques há estudantes, desempregados, advogados, empregados de supermercado, enfermeiros, estafetas, gestores, etc... Para uns pode ser indiferente que a entidade patronal saiba que são de uma claque. Para outros não.

Anónimo disse...

as claques do benfica só têm força nos jogos em casa contra os clube pequenos. sinceramente é o que acho.ainda sábado fui ver o jogo com a Naval e reparei nisso. contra os outros grandes somos abafados em casa muitas vezes.isso é que é triste. organizem-se duma vez por todas!

Anónimo disse...

MOURINHO DESPEDIDO DO CHELSEA!

Aposto que vai pró Inter, ou então Scolari que se cuide.

Estou pra ver as arbitragens na liga deste fim de semana.

António Fernandes

Anónimo disse...

acho que o benfiquista tem alguma razao ja reparei nisso ha muito.

norte vermelho

Anónimo disse...

Assinem e divulguem a petição:

http://www.petitiononline.com/SLBLivre/petition.html

Ricardo G. fmshark disse...

antonio fernandes o que eu já ri á sua conta...fdx é mesmo bronco crl...

http://betandloose.blogspot.com/

Anónimo disse...

pronto ó ricardo

vocés é que são os espertos

O REINADO NN E DOS ESPERTOS COMO TU TÉM DADO MUITOS TÍTULOS E PRESTÍGIO AO BENFICA

QUANDO O BENFICA SÓ TINHA BANDEIRAS DO BENFICA NÃO ERA RESPEITADO, NÃO TINHA PRESTÍGIO E NEM GANHAVA NADA....

Vocés sim são muito inteligentes, é giro que o Mourinho tenha sido despedido hoje do Chelsea quando há 3 anos lá chegou tenha PEDIDO AO PETER KENYON QUE SE DESSEM BANDEIRAS DO CHELSEA AOS ADEPTOS QUE NÃO COSTUMAVAM USAR POR SEREM SNOBS, QUE É PARA ASSIM DAR MAIS CALOR E ESPÍRITO DE CLUBE Á EQUIPA, CRIAR AMBIENTE Á EQUIPA E TEMOR AOS ADVERSÁRIOS....

MAS O MOURINHO É BURRO E TU E OUTROS É QUE SÃO OS ESPERTOS Ó RICARDITO

ALIÁS ABRAMOVICH DEVIA IR-TE A BUSCAR A TI PRA TREINADOR POIS JÁ VI QUE ÉS UMA SUMIDADE...

ABRAMOVICH SE QUER SER CAMPEÃO EUROPEU SÓ TÉM QUE FAZER UMA COISA...

CRIAR UMA CLAQUE COM BANDEIRAS NN!

AÍ GANHARÁ VÁRIAS LIGA DOS CAMPEÕES!

OS NO NAME BOYS ATÉ PODIAM FAZER FRANCHISING....

Urra Apre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo G. fmshark disse...

ó antonio fernandes:

tu acreditas mesmo no que estás a dizer???
é pá se sim isso é mais grave do que eu pensava...
não serás o gajo que foi entrevistado pela tv e que estava td fdd e nem os nomes dos jogadores sabia???

ps- existem comprimidos para essa merda man

Anónimo disse...

ó benfiquista ricardo

agora tiveste piada, já vi o video hilariante desse benfiquista á saída do estádio, mas olha mesmo esse benfiquista ia com uma camisola do Benfica, por isso tenho respeito por ele, porque usa os símbolos do clube dele.

Olha fica com a tua convicção que eu fico com a minha, não vale a pena tar aqui em ataques pessoais entre benfiquista que isso não leva a lado nenhum, o que interessa é o GLORIOSO, a sua IMAGEM, A SUA MÍSTICA, AS SUAS VITÓRIAS

E A BOA NOVA DO DIA É QUE VOU A BRAGA VER O GLORIOSO A JOGAR COM O JOGADOR QUE NOS DEU O ÚLTIMO TÍTULO, LUISÃO!

E VOU VER O JOGO COM UMA CAMISOLA DO BENFICA, UM CACHECOL DO BENFICA E SE DER PARA ENTRAR COM UMA BANDEIRA VOU COMPRAR UMA!

PORQUE SOU BENFIQUISTA!

NÃO SOU DIABO VERMELHO NEM NO NAME BOY

SOU BENFICA!

HÁ MUITOS MAS MESMO MUITOS ANOS, SE CALHAR MAIS QUE TU DE VIDA Ó RICARDO

MESMO ASSIM SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

ANTÓNIO FERNANDES
SÓCIO DO SPORT LISBOA E BENFICA

Ricardo G. fmshark disse...

Ó antonio:

foda-se caralho, das duas uma ou és um puto de 10 anos que está no gozo ou estás internado no julio de matos e acedes á net de surra num gabinete de um medico ou uma merda klk.

Não és DV nem NN és SLB...caralho e os DV e NN são o k? do barça caralho?
vai te foder man e toma a puta da medicação

Anónimo disse...

Abaixo as claques
é mete-las numas banheiras e atira-las rio abaixo.
buuuuuuuuuu
(Giacomo Tótó)

Anónimo disse...

que grande anormal é este ricardo

lamento ter-te dado conversa, é por estas e por outras que o Benfica tém sido o que tém sido

O Benfica tá entregue á bicharada, a estes animais que insultam e ameaçam benfiquistas, já perdi a conta das ameaças que vi os NN fazerem a outros benfiquistas.

Alguns ameaçam por nós benfiquistas usarmos cahecóis do Benfica e não cachecóis dos NN, um amigo meu de Amarante, benfiquista dos sete costados, deixou de ir ver o Benfica por causa de vocés.

Ao menos podias TER RESPEITO PELO BAKERO E NÃO VIR CHAFARDAR PRÁQUI PRÓ BLOG DELE

Lamento caro Bakero por isto e a este ignóbil não dou mais conversa.

OLHA SEU ANORMAL PROPÕE Á DIRECÇÃO DO BENFICA MUDAR A ÁGUIA E PÕR UMA FOTO DO HITLER OK

Vocés deviam ir todos a uma excursão a AUSCHWITZ a ver se depois gostavam de ver BANDEIRAS NN NOS JOGOS DO BENFICA

Podes vir dizer o que quiseres que não te respondo mais seu palerma

SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE!
ANTÓNIO FERNANDES
SÓCIO HÁ 40 ANOS

Anónimo disse...

"Alguns ameaçam por nós benfiquistas usarmos cahecóis do Benfica e não cachecóis dos NN"

Isto está a atingir contornos surreais...

Anónimo disse...

"OLHA SEU ANORMAL PROPÕE Á DIRECÇÃO DO BENFICA MUDAR A ÁGUIA"

E daí ele é capaz de ter razão. Não é que o Hitler usava disticos com uma águia???
FODA_SE! ESTAMOS PERDIDOS! O BENFICA É UM CLUBE DE INSPIRAÇÂO NAZI!

Anónimo disse...

o fernandes tém razão, essas bandeiras são neonazis, sempre o foram desde o ínicio, ainda bem que foram proibidas, na luz a maior parte da malta não gosta de vocés os nn pois só dão má imagem ao benfica, foi um elemento da vossa claque que matou um adepto rival na taça e manchou o nosso nome, vocés são uma vergonha e ainda bem que a direcção do benfica vos proibiu de usarem essas miseráveis bandeiras, vé-se mesmo que não tém a quarta classe sequer cambada de energumenos

JNF disse...

Volto a fazer uma pergunta que já foi aqui lançada... quem é a tal "mente que brilha"?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

tenho assistido a este debate e resolvi agora intervir e dizer que nem tanto ao pai e nem tanto á mãe, ou seja, acho que os Diabos Vermelhos e os No Name Boys são fundamentais no apoio ao Benfica, são mesmo essenciais, agora se o fizessem com mais bandeiras e tarjas com os símbolos do Benfica tanto melhor, ou seja acho que há uma luta entre as claques em que cada qual tenta superiorizar-se á outra com tarjas suas, esqueçendo-se ambas que não deviam entrar em conflito e concorréncia e sim usarem símbolos do clube ambas.

Penso que as duas claques deviam-se reunir as duas, somos todos benfiquistas, o ideal seria fazer uma única e grande claque do Benfica, a maior claque da Europa e Mundo já que somos o maior clube do mundo.

Saudações Gloriosas

Vitto Vendetta disse...

Porra pá, isto dava uma novela na TVI!

Sinceramente acho que a mente que brilha é o num sei quê Fernandes, pois ele criou este manzancene todo para que o pessoal se abstraisse do post inicial!

Oh VACA!!!!

Anónimo disse...

Os n name deviam ser proibidos de entrar no estadio do luz. Estou de acordo com o antonio fernandes, slb ate morrer.

Ps: Agora digam quem é que matou o adpeto do sporting na final da taça de 96? era de que claque???

Anónimo disse...

João Gama disse...
Os n name deviam ser proibidos de entrar no estadio do luz. Estou de acordo com o antonio fernandes, slb ate morrer.

Ps: Agora digam quem é que matou o adpeto do sporting na final da taça de 96? era de que claque???

22 de Setembro de 2007 16:55´

vai po caralho q ta foda...sim leste bem meu benfiquista d merda! por um otario, n pagam 2 ou 3 mil ok?? N generalizes amiguinho senao ja agora, se um preto rouba, roubam todos, ou se um puto dos morangos se charra, charram-se tds. n generalizes!!
tu ek devias ser proibido d entrar no estadio da luz! pa assobiar e cantar slb glorioso slb uma x por jogo, esquece la isso!
repito, vai po crl q ta foda...

Anónimo disse...

po crl que ta foda vai tu. pensas que os nn dao um bom exemplo??? vai mas é ter com a puta da tua mae

Anónimo disse...

E pk nem de fut percebes tas a entender ou queres que te interne no julio de matos para te explicarem o que é futebol.

Anónimo disse...

João Gama

Não lhe dé conversa, estes tipos dos NN são sempre a mesma coisa, insultam e ameaçam benfiquistas, só me lembro de ter dialogado com um aqui há tempos com nível e educação.

Desculpe lá estar-lhe a pedir isto assim, acho que este maravilhoso blog e o BAKERO não mereçem estes comentários.

Vai perder tempo digo-lhe já, viu aquela bandeira no Bessa contra o Leixões, MARGINAIS NN ? é o que eles são, não vale a pena conversar com gente desta.

Eles querem adulterar a história e imagem do GLORIOSO mas felizmente estão a ser encostados á parede.

O Benfica é dos benfiquistas e de mais ninguém, querem ser marginais vão prás sargetas do raio que os parta.

SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE!
ANTÓNIO FERNANDES

Anónimo disse...

O tal "civilizado dos NN" decidiu que nao vai voltar a escrever aqui no que respeita aos grupos organizados, porque pura e simplesmente depois de ter lido tanto argumento invalido dum lado(do lado das pessoas que nao vivem os grupos e nao sabem por aquilo que estes passam) e por outro pelos insultos a torto e a direito de Benfiquistas a outras Benfiquistas. É intolerável, e deviam todos rever o vosso comportamento!
Deixo só um comentário: se não têm noção NENHUMA do que é a mentalidade do grupo No Name Boys (e nao falo da minoria que por la anda e que tem a mania que sao marginais ou putos imbativeis e rebeldes, mas sim dos VERDADEIROS que por la andam), de como o grupo funciona, das dificuldades por que passamos e já passámos, das inumeras vezes que sózinhos tentamos ao máximo puxar pela equipa, de outras tantas vezes em que vemos socios do nosso clube a serem injuriados e agredidos (como em Braga o ano passado, alguem la esteve daqui? Aposto que nao!!) e vamos prontamente defendê-los, etc .. entao por favor, nao comentem aquilo que nao sabem, porque nao vai resolver absolutamente nada, e so vai fazer com que elementos do grupo se sintam ofendidos e de certo modo injustiçados! Sim, eu proprio depois de ler tanta porcaria por aqui, fiquei realmente chateado e agastado com isto.
Enfim, que o Benfica hoje ganhe, vou partir agora para Braga, infelizmente mais um jogo dificil dentro e fora de campo (ha quem saiba do que falo).
PM

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caros Benfiquistas

Não seria bonito os líderes das 3 claques do Benfica, Diabos Vermelhos, No Name Boys e Grupo Manks reunirem-se e discutirem a forma de apoio ao clube?

Porque não a criação da maior claque de portugal, europa e mundo?

Não somos o maior clube do mundo em sócios? Somos todos benfiquistas portanto temos que remar todos na mesma maré, a maré gloriosa que nos levará aos títulos espero eu.

Seria interessante e até se poderia fazer uma sondagem no site oficial do Benfica a todos os benfiquistas sobre o novo nome da maior claque de portugal.

Penso que a criação de uma claque única, apoiada oficialmente pela direcção do Benfica seria a solução para todos os problemas.

Saudações Gloriosas a todos e que ganhemos daqui a uma hora em Braga.

Anónimo disse...

E uma boa ideia so que depois é complicado as claques tarem de acordo, e dps haver gente dos nn na claque. Mas acho uma boa ideia!

Anónimo disse...

o campeonato vai po porto outra vez fds :'(

Anónimo disse...

Os NN para tristeza de muitos vão continuar sempre...nada os vergará.

Criar uma claque única?Claro que não...

Os NN não são uma claque...são um grupo de sócios do Benfica e amigos que apoiam o clube.Não se movem por dinheiro,politica,interesses...apenas por amor ao Benfica.

Enquanto vocês acompanham o Benfica pela net e pela tv...os NN vão continuar nos estádios,contra tudo e contra todos a apoiar o Benfica.

Sempre Presentes

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

O Benfica perdeu mais 2 pontos para o líder num jogo que foi parecido com o do Vitória de Guimarães na Luz para a 2ºjornada da Liga Bwin, parecido nas substituições pois o treinador do clube que luta pelo título nestes dois embates resolveu fazer substituições nos 2 jogos com o intuito de segurar o empate, neste caso o 0-0. Camacho veio dizer no final na conferéncia de imprensa que o objectivo é entrar na liga dos campeões seja pelo primeiro lugar seja pelo segundo lugar....alguém tém de explicar ao treinador do Benfica que ele no clube onde está o segundo é o lugar dos últimos, a sua substituição final em que meteu Romeu Ribeiro em vez de Fábio Coentrão é de bradar aos céus pois foi um sinal claro de que queria segurar o empate. E tanto segurou que o Porto já está a 6 pontos, e quiser segurar o empate com Sporting na Luz no próximo sábado o Porto estará a 8 pontos e a começar a preparar a próxima época porque esta acaba no próximo sábado se o Glorioso voltar a perder pontos. O presidente Luís Filpe Vieira tém que explicar, se é que é preciso, que o Benfica tém que lutar pelo título, e para lutar pelo título tém que jogar para ganhar.....não para segurar empates como já aconteceu 2 vezes em 15 dias!

Publicada por Coluna D'Águias Gloriosas em 00:47

Anónimo disse...

O nome do gajo é Paulo Silva.

Ó boneco Antonio Fernandes para falares assim é porque nem deves saber que tens uma pila aí no meio das pernas. Procura lá bem, seu ignorante.

Se soubesses um minimo da historia dos Diabos Vermelhos, nao dizias nada disso dos No Name. Para tua informaçao, os Diabos sempre tiveram um nucleo de nazis e pretos nem vê-los nesta claque. És de facto um ignorante do piorio.

Se soubesses um minimo da historia do Benfica, entao tinhas de dizer pela mm logica que por termos a AGUIA como simbolo, entao somos NAZIS pq o simbolo maior desta ideologia é a AGUIA IMPERIAL.

Cá para mim deves ter tido algum stress com gajos dos No Name e provavelmente ficaste afectado para o resto da tua vida. Temos pena!!

Já agora, a tua ignorancia é tanta que nos clubes italianos, ao contrario do q dizes, as claques usam e abusam de simbolos q nao têm nada a ver com os respectivos clubes.

Anónimo disse...

Vergonha é o que a direcção tem feito a quem mais apoia o Benfica. Mas seguimos vivos, pelo BENFICA!
No Name Boys Korps

Anónimo disse...

SrªAntonio Fernandes


NN Nazis?! isso foi uma fase rapaz akilo e so pretos e bandeiras de cuba?

Andas trocado Antonio.

Dps Sem Nome pk eles n existem logo não se vão legalizar pk n existem.

Segundo pk andam ali pelo amor ao slb, e não pela violencia no desporto logo não vão assinar um papel k fala na violencia no desporto, asseguir pk estão ali pelo Benfica e não pelos NN (aki é k resside a grande diferença deles para os outros), logo com bandeiras ou sem bandeiras ou com o caralho k ta foda, eles vão estar SEMPRE PRESENTES. (E tu deves ser um Benfiquista do caralho, sai do sofa)

SS andas a toa tas a falar de a 10 anos atraz em k era moda em portugal. Eles não são amigos das brigadas do espanhol, consegues preceber, se tivesses lá sabias (mas viste no sofa) ou tb pensas k a tocha foi os Dv k mandaram, Amizades lol, mas eles (NN) é k são nazis!

Como não tens nada para dizer falas das bandeiras. Mas a dos diabos com a lingua de fora e do benfica? não era dos ...., esqueçe é do Benfica.

Já agora aprende kalker coisa.

http://www.angelfire.com/falcon/ucr/fotos.html

já agora da ai uma vista de olhos, é so andares para baixo e procurares.

http://www.angelfire.com/falcon/ucr/arnoticias.html

Amo-te Benfica

Anónimo disse...

Nos pagamos as cotas.

Anónimo disse...

"MARGINAIS NN"

Epa, isto é só rir. Oh António, a tarja não é o assumir de qualquer marginalidade pa. Isso é o núcleo de benfiquista da Linha do Estoril que assim se apelida devido à conhecida AVENIDA MARGINAL!

Coluna, é impossível juntar NN e DV porque uns assumem-se como um grupo de associados que se junta para apoiar o clube e outros querem ser mesmo uma claque inserida no espírito Ultra. Se os NN seguem muitas vezes para os jogos fora em viaturas particulares, como um qualquer associado do benfica, os DV ainda apostam nas excursões, na viagem em grupo que representa a unidade de uma claque. Aliás, nos NN nem se pode dizer que haja um líder. Há alguém que trata de organizar o grupo para que depois os bilhetes requisitados sejam distribuidos. Mas como isso até já acabou, devido à recusa dos sócios do Benfica se registarem como algo que não pretendem ser.

Anónimo disse...

Essa dos Marginais dos NN serem pessoal marginal é muito boa :P

Anónimo disse...

Tem toda a razão luis silva. Os jornalistas, polícias, advogados, bencários, técnicos informáticos (só para citar alguns que conheço) que lá andam chumbaram todas na 3ª classe.

Anónimo disse...

ve la antoino, n associes os diabos vermelhos a satanismo, nem tu aguentas a guerra em duas frentes...bimbalhao

Anónimo disse...

Nos NN sempre existiu gente de direita e de esquerda, no entanto a extrema direita sempre teve grande influencia no grupo principalmente na fundação em 1992.

Quetzal Guzman disse...

Há muita confusão na cabeça do António Fernandes mas insultá-lo não ajuda a nada. Mas lá que a associação directa à extrema direita é descabida... Haverá por lá malta de extrema direita (e eu conheci alguns quando passei pela claque entre 95 e 2000) como há comunistas e malta que nem liga a política. Até conheço militantes actvos do PS. Mas, como é público, a pessoa que organizou uma célebre confraternização de extrema direita que culminou com o assassinato do Alcino na baixa lisboeta era dos Diabos Vermelhos e não vamos apelidar todo de neonazis. Ou vamos? O Jorge de Brito, por exemplo, fez fortuna no tempo do Estado Novo. Também será menos benfiquista por isso? Os títulos que ajudou a conquistar estão de alguma forma manchados por isso?