28 de janeiro de 2009

Benfica-1 FCPorto-0 de 2000





Download do video aqui.

Retomando os jogos contra os corruptos, temos que andar apenas um ano para trás, relativamente ao 2-1 da época 00/01.

Este foi um jogo já para a 2ª volta do campeonato 99/00, e o Benfica ainda sonhava com o título, mas muito ao de leve. Na verdade, esta foi uma vitória que serviu mais ao Sporting para quebrar o seu jejum de 18 anos, do que propriamente aos objectivos do Benfica.

De qualquer maneira, não deixou de ser uma boa exibição por parte de uma esforçada (para não chamar outra coisa) equipa do Benfica, e não é sempre um prazer vencer os andrades, independentemente da situação?

Chamo especial atenção para a parte final do video, com dois lances no poste de cada uma das balizas, que inacreditavalmente não resultaram em golos, e um remate por parte desse marreta-mor que ainda hoje me pergunto como foi possível vestir o manto sagrado, de seu nome Machairidis (ainda se lembram dele?). Um remate revelador de toda a sua qualidade.

Ps: Foi com surpresa, mas com enorme prazer que ontem dei com a Benfica TV a passar o video que fiz há uns tempos sobre o Eusébio. Engraçada a sensação de estarmos a ver algo feito por nós na televisão, mais ainda, quando estamos a falar no melhor canal de televisão do mundo :-).

Ps2: De qualquer maneira, podiam ter indicado o autor do video, o que não fizeram, mas enfim...

30 Comentários:

Anónimo disse...

lembro-me muito bem desse jogo alias ainda tenho a edicao da bola do dia seguinte com Sabry na capa e o titulo " Farao no deserto"

o jogo foi no 1° de abril de 2000 e nesse dia apostei na vitoria do benfica com o irmao da minha namorada (portista claro). hoje casei e ele e meu cunhado e ainda estou a espere da minha garafa de whisky que tinhamos apostado e nao perco uma oportunidade de o le dizer ;-)

e cada vez que os portistas gozam com o 7-0 de vigo, eu digo-lhes que até com esta equipa tao ma que tinhamos ainda conseguimos vence-los nesta tal epoca.

ps : parece-me que foi neste jogo onde o bossio fica mal na fotografia num canto directo de deco...

ps 2 : e pena que a benfica tv nao tenha feito referencia ao teu nome...

Anónimo disse...

quando revejo estes 2 ultimos videos tenho pena ! o porto estava de rastos !!! ficaram 3 anos sem ganhar o campeonato e se o vilarinho nao tinha feito a estupidez de mandar o mourinho embora (porque queria um treinador has been chamado toni), nunca o porto tinha ganho o que ganhou até hoje ! o porto teria conhecido nos anos 2000 uma seca comparavel ao sporting nos anos 80-90. e esse senhor vilarinho ainda hoje desepenha funçoes no benfica !!!

Anónimo disse...

Lá estou Eu aqui para comentar estes vídeos que tu insistes em pôr...!
o Benfica tinha, de facto, jogadores muito fortes, mas outros demasiado fracos!
Mas o porto não estava melhor... Estavam numa decadência tal que não havia retorno possível...para além do facto de terem os equipamentos mais parolos que alguma vez vi (olhem só para o do Hilário)!!!
Nos anos seguintes, acontece o que sabemos... Sai o Vale e Azevedo e, ainda pior do que isso, entra um tal de Manuel Vilarinho que trata de "varrer" tudo o que era do Vale...! :(
Já agora, vocês concordam com o facto de o Vale ter sido "excluído" de sócio do Benfica e, pelo que sei, também não ter direito a uma foto na galeria de todos os presidentes da história do nosso grandioso clube??? Tu concordas Bakero??? Na minha opinião, a coisa mais mesquinha feita pelas pessoas do nosso clube, que tenho memória...!

Anónimo disse...

eh la easy... não é bem como vocês dizem. a única crise do porto nesse ano foi não ser hexa campeão, de resto ganhou a taça, a supertaça e foi eliminado na CL pelo bayern, das poucas vezes que foram roubados. ainda assim só perderam o campeonato na ultima jornada para o sporting, pois estes estavam bem mais frescos e apostavam tudo, enquanto que o fcp, convenhamos, tentava fazer figura na europa, pois tinha barriga cheia a nivel interno.
faz me confusao estas crises do fcp...se as do benfica fossem sempre assim..mas não as nossas são a total ausência de titulos, estes perdem 2 jogos em novembro é uma crise....


btw, este porto foi o mais fraco atée ntão, mas pior foi o do octavio em 01/02

Anónimo disse...

Ó anónimo, tenho dúvidas do teu benfiquismo...! Pah, eles estavam a começar a afundar-se... Ninguém tenha dúvidas...e, se calhar, nem estádio do dragão havia hoje...!!!
Mas vamos parar de falar nos recos porque é coisa que não gosto e evito sempre ao máximo...!

Anónimo disse...

Já não me lembrava do golo!
Ganda golo!!
Realmente é mau não colocarem o teu nome no video...escreve para lá e reclama! :s

e Sim isso do Vale e Azevedo ter sido escomungado..foi 1a autentica palhaçada...enfim

Então e que tal o Benfica este ano?? Acham que é culpa do treinador? ou será que as princesas teem que ficar sempre isentes de culpa?
é que todos os anos é isto, e quem pága é o treinador..

FORÇA QUIQUE!!

Bakero disse...

Por mais crítico que seja do trabalho de Vale e Azevedo no Benfica, também não concordo que se tenha apagado os registos, digamos assim, da passagem dele pelo Benfica.

Mal ou bem, foi um presidente eleito democraticamente pelos sócios do Benfica e isso deve ser respeitado.

Quanto às crises do porto, também concordo que eles se estavam a afundar a olhos vistos, e foi o Mourinho que voltou a encher aquele balão, até aos dias de hoje...

A minha esperança é que o balão está outra vez a esvaziar. Ou assim quero acreditar...

Anónimo disse...

acho extraordinario castigar o katsouranis a 48h do jogo com o rio ave por criticas a arbitragem de pedro henriques no benfica-nacional de ha um mês. ele até nao disse nada de outro mundo mas emfim...

Anónimo disse...

bakero, não o referi no primeiro post mas também acho que deverias chamá-los a atenção. deveriam abrir os olhos, direitos de autor são direitos de autor. um abraço para ti pelo teu trabalho

rafael, não levei a peito a tua dúvida mas alerto para o perigo de sempre que alguém é mais imparcial, seja apelidado de "intruso" o que não é o caso. aliás, isso já aconteceu nas assembleias gerais do SLB com péssimas consequências, como todos sabemos.

em relação a esse ano 2000, nao concordo muito com voces mas pronto, sao opinioes
para nao perder muito tempo a falar desse clube recordo só que o fernando santos ganhou os 3 trofeus nacionais lá, e que nesse ano o afundanço deles foi ficar em 2º e ganhar a taça. ora explica a um benfiquista como eu que acredita que menos que o 1º lugar é lixo, o que representam as epocas 2000, 2001, 2002 e 2008 (entreo outras) se isto não é "pior" que as crises deles



um abraço a todos os que defenderam o benfica nesta altura. nao foi facil ir para a escola e ouvir falar do celta de vigo. como também nao foi fácil o ano seguinte, nem este que virá masa fé é imensa

Constantino disse...

Uma equipa com Bossio e Rojas conseguiu ganhar ao fcp com um golo do Sabry....proeza digna de Macgyver. E o mais castiço é que também ganhamos à lagartada, com outro golo desse messias faraonico sub nutrido, cuja perna, com caneleira incluida era da grossura do braço da Elsa raposo anoréctica.
O equipamento do Hilario era qualquer coisa de ultra piroso, bem ao estilo deles. So naquela camisola é que se podia dizer que o porto é grande, no braço esquerdo então, aquilo devia ser para ai um Times New Roman, bold, 973.

www.a-mao-de-vata.blogspot.com

Anónimo disse...

sim mas n falem muito disso porque eu lembro me de alguns nossos que me fizeram chorar, incluindo o azul e vermelho desse ano, passando pelo torrado acabando no cor de rosa....

e pensar que o primeiro golo que todos vimos do sabry foi contra nós, aquele livre fabuloso (1-2 com o paok) era um jogador porreirinho...e foi ele que ganhou o penalty no jogo que o bakero postou antes


já agora, lembram-se do jogo da primeira volta que perdemos 2-0' aí sim fomos roubados a sério

Constantino disse...

Roubados nas antas?? A sério? Tens a certeza? Acho estranho....

Utilizador disse...

Esta defesa do Benfica dá-me arrepios: só o Bruno Basto se aproveitava e como 2ª opcção... um milagre ter vencido este jogo. E escuso de comentar o Bossio, o Rojas (a lateral-direito!), o pés-de-barro grego e o Paulo "Cabeludo" Madeira.

Só o ataque tinha grandes valores, como João Pinto, Nuno Gomes, Poborsky ou até Sabry.

Tenho para mim que com outros jogadores para a defesa (um lateral direito e um/dois centrais) poderíamos ter sido campeões nesse ano... mas enfim, foram tempos horripilantes que espero que não se repitam...


P.S. Bakero, não tens por aí o golo do Bruno Basto ao Porto em 98/99? Era bom extra para este vídeo.

Anónimo disse...

Lá venho Eu defender outra das minhas bandeiras: o Marc Zoro!
Como é possível um jogador da qualidade dele ir para o Setúbal??? De certeza que o Setúbal não vai pagar uma grande percentagem dos seus salários...então porque não ficou no Benfica??? O Benfica tem apenas seis defesas... Que erro estamos a cometer! Qualquer dia ainda o vamos perder para algum rival do nosso país... Não me conformo! Vê-se mesmo que só se queriam livrar dele por ele ser uma contratação do Veiga e ia ser difícil ao Vieira engolir caso este conseguisse singrar ao serviço do Benfica. Já faz lembrar os tempos da subida do Vilarinho ao poder, que tratou logo de varrer tudo o que era do Vale e Azevedo...!

Anónimo disse...

...Continuando, só espero que o objectivo de colocá-lo no Setúbal seja para ele jogar e para ingressar no plantel do Benfica na próxima época, definitivamente!
Vamos lá ver porque se, de facto, ele não demonstrar qualidade suficiente para jogar no Benfica, vou ser Eu o primeiro a dizer que o quero ver noutro sítio...mas duvido!

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé

Anónimo disse...

FCPorto é Campeão
É o melhor de Portugal
E os do benfica o que é que são?

Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé
Filhos da Puta, olé olé