29 de novembro de 2007

Benfica-2 FCPorto-0 de 1994





Download do video aqui.

Antes de mais, que grande jogatana fez o nosso Benfica ontem! Foi uma pena não termos chegado ao 2-1, que era mais do que merecido. Assim fica a sensação agridoce da boa exibição, razoável resultado, péssimo desenlace: estamos fora da Liga dos Campeões.

De qualquer maneira, sinto que estamos a dar os passos, por enquanto curtos e titubeantes, para formarmos uma grande equipa. E Camacho...pá, adoro-te homem! És coisa para 2 metros!! Só não vê quem não quer o excelente trabalho que ele faz sempre que está de águia ao peito...

Anyway, vem aí um jogo importantíssimo, porventura mais importante que o de ontem e não podia deixar passar um Benfica-FCPorto na Luz sem uma recordação de um clássico antigo.

Por isso escolhi o jogo de 94, não pelo video em si que é muito curto (este é daqueles jogos que gostava de tê-lo completo, mas ainda não arranjei), mas porque foi um bom resultado, uma bela exibição e no final acabámos campeões, que é o que desejamos também para esta época :-).

O video não mostra, mas foi neste jogo que o Mozer picou o Fernando Couto e este respondeu com uma cotovelada. Resultado: Fernando Couto expulso...ou melhor, Mozer-2 Fernando Couto-0 segundo palavras de Bobby Robson na conferência de imprensa, após o terminar da partida.

Mas atenção que antes dessa expulsão já o Benfica dominava a partida inteiramente e vencia por 1-0. Mas a partir daí foi um passeio no parque (até porque o Robson passou a jogar com 3 defesas) e Rui Costa na 2ª parte fez o 2-0.

Para sábado, é jogar com garra, atitude, determinação e levar de vencida os andrades!

Ps1: Algumas pessoas avisaram-me que não estavam a conseguir aceder ao documento word que preparei com informações sobre a minha colecção (penso que tenha a ver com o facto de ter sido feito com o Office 2007 e não ser compatível com outras versões), por isso preparei um documento em excel, para que possam saber detalhes específicos sobre cada DVD.

Ps2: De facto, isto não é para todos...

16 Comentários:

Anónimo disse...

Foi de facto uma bela jogatana por parte do Benfica. Que grande plantel! Esperemos que sábado seja idêntico.

Urra Apre disse...

Um bom prenúncio: Rui Costa está cá, e...quem sabe? ;)

Anónimo disse...

Estive lá, foi um dos clássicos mais fáceis de vi, nem sequer houve tempo para emoção, tal o dominio, a expulsão foi só a desculpa para a forma clara, como o Benfica controlou o jogo de principio ao fim...

O Ailton, veio como desconhecido, deixou muitas duvidas no inicio, mas marcava golos, que falta nos faz hoje, alguém que empurre a bola lá para dentro...

Anónimo disse...

Adorava ver o nojento do fernando couto a ser expulso! Era novo demais para me lembrar do jogo, mas é daqueles momentos que após ouvir falar tanto deles já é quase como se o tivesse visto.. quem sabe este sabado o bruno alves lhe siga o caminho, com o David Luís a fazer o papel de mozer!

Anónimo disse...

lol ainda hoj na sportv tava a dar a karen a entrevistar o mozer e a falarem desse momento do jogo xD o extra ta mt bom =D ja tava a ficar preocupado a ver no placar do estadio 1-1 a pc mais d dez minutos do fim...dp foi lindo ver ali liverpool 4.e para a arrogancia do jesualdo, etc...

Quetzal Guzman disse...

Abdiquei de ir ver os Nirvana para estar na Luz. Ainda hoje não me arrependo, apesar da importância histórica do concerto. Paixões... :)

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

que hoje o resultado seja no mínimo igual e que o grande Rui marque outra vez para sermos campeões nacionais em 2008 contra tudo contra todos neste país.

Sport Lisboa e Benfica Sempre!

Anónimo disse...

Caros benfiquistas, ontem foi um dia péssimo para a nossa instituição. Para mim foi o culminar de anos de derrotas e desilusões. Estou farto!
Apelo a quem é verdadeiramente benfiquista, que se mova, se manifeste e conteste esta direcção.
O Benfica está entregue a pessoas que não o sentem como nós. O Benfica está entregue a pessoas incompetentes que não colocam os interesses da instituição acima dos seus.
O trabalho feito neste e em outros bloggs é muito bom.
Mas o nosso Benfica não vive de bloggs, nem pode viver do passado.
Vamo-nos unir. Temos de fazer algo para salvar o nosso Benfica.

Anónimo disse...

Não me parece que seja bom estar neste momento a lutar contra a direcção.

Não podes culpa a direcção por um jogo em quem esteve mal foram os jogadores, mas estiveram todos mal...

Anónimo disse...

o fc porto mostrou que é muito superior e confirmou que há anos(décadas) que nao tem concorrencia interna. mais um titulo, e mais um ano que passou ao lado do benfica. na terça é o adeus à europa..é capaz de ser preciso apurar responsabilidades. quem é que lidera e planificou esta época? pois bem, comecemos por cima, ou deixemos nos andar com lirismos de que 7 pontos são recuperáveis. fack him lol

Anónimo disse...

pois bem que esta derrota fica bem assente em todos aqueles que julgavam que o fernando santos era pai de todos os pecados, quando este era apena intiado...o camacho vai ganhar o mesmo no campo, e o triplo na conta bancária...isto é gestão de...incompetentes

Anónimo disse...

Bakero estou interessado em comprar-te algum material!! Como podemos falar melhor sobre isso??

Bakero disse...

Manda um mail para memoriagloriosa@clix.pt...

Anónimo disse...

o Quim é o unico que salva o Benfica! porque de resto... Luis Filipe é mau jogador, Nelson idem(não venham dizer que não pois toda a gente o criticou a época passada pela péssima prestação que dava à equipa o que era uma realidade), Cardozo ou um dia vai calar muita gente, ou então é o maior desperdício de dinheiro do Benfica, Di Maria sinceramente não sei que dizer..será esperança ou incerteza? os outros lutam mas nada conseguem..Nuno Gomes ajuda a contruir jogo, mas finalizar...não finaliza...falou-se na sic noticias que havia jogadores que não valem nada..agora a questão é: alguem os viu jogar??? Yu Dabao?? Fabio Coentrão??Bergessio?? são com 2 ou 3 jogos que eles se adaptam??
não me parece! A equipa basicamente foi mal gerida, e a culpa é de quem a geriu! O Fernando Santos foi o bode espiatório quando quem tem culpa é o Vieira! a unica coisa boa que o Benfica fez desde que o Vieira lá está foi ganhar a taça de Portugal ao Porto e a boa campanha na liga dos campeões com o Koeman.. porque o título...foi um ano atípico!e o Benfica com muitos ou poucos desaires lá foi campeão (porque tanto o Porto como o Sporting tambem tiveram desaires)! prontos houve outra coisa boa que o Vieira fez que foi acabar com a porcaria das claques!De resto..está a ser mal gerido o clube..até o Pinto da Costa com processos em cima consegue gerir melhor que ele!
Enfim vamos a ver no que dá este ano!porque a culpa não é do Camacho nem do Fernando Santos...é de quem geriu mal o clube (obviamente que os jogadores tambem teem culpa pois são eles que correm) mas é necessário algum tempo para se formar uma equipa, e foi isso que aconteceu no Benfica...sairam pedras importantes: o Grande Simão, Karagounis, Ricardo Rocha... o Benfica ressentiu-se muito..porque o salvador do Benfica nunca foi o Rui Costa, mas sim o Simão!!
enfim...
há que esperar a proxima época com uma melhor gestão do plantel!
claro que o Benfica não é só o futebol, há tambem as outras modalidades...
vamos a ver como isto termina!!
FORÇA BENFICA

Anónimo disse...

É esta a altura de contestar a direcção! Se não for agora, quando será? Vamos esperar por mais desaires, mais desilusões, tanto no futebol como nas restantes modalidades? NÃO!
A culpa também é dos treinadores e jogadores que têm passado pelo Benfica, mas não me digam que o Stanic, o Donizete, o Poborsky, o Geovanni ou o Cardozo não eram ou não são bons jogadores. Foram ou são vitimas de estruturas directivas incompetentes no futebol do Benfica.
Já para não falar das outras modalidades. Vendo alguns videos do basket presentes neste blogg, e pensar em que estado está o basket do nosso clube, até dá vontade de chorar. E depois vem aquele mentiroso que se diz presidente do Benfica afirmar que por causa do caso António Tavares o Benfica ia deixar a liga.
Tou farto do Vieira.
Se não formos nós, que amamos o nosso Benfica, a protestar, quem será?
Porque é que o pessoal não se junta no fim dos jogos e espera à saida do parque automóvel pa dizer umas verdades a esse aldrabão?
Há muitos benfiquistas que estão a perder a chama.
Temos de fazer qq coisa, senão quando "acordarmos" já os tripeiros têm mais campeonatos que nós.

Anónimo disse...

uma maneira de demonstrar descontentamento era não ir ao estádio!
era o estádio estar sempre vazio!
em vez de se andar a dar dinheiro a ele, não se dá e aí muda tudo