1 de fevereiro de 2011

Benfica-1 FCPorto-0 de 1980





Download do video: aqui.


Amanhã lá vamos jogar no campo de golfe e pedregulholfe chamado estádio do dragão, e só espero que a equipa entre com o estado de espírito de "agora somos nós que damos 5!". Provavelmente não lá chegaremos, mas como se costuma dizer aponte-se para o sol e talvez cheguemos à lua, por isso venha um 1-0 e saio satisfeito. Ou qualquer resultado que deixe a eliminatória em aberto. Quero ir ao Jamor!!!

Quanto ao video: Final da Taça de Portugal da época 79/80 que o Benfica venceu ao FCPorto por 1-0. Esta final teve duas curiosidades: O golo foi marcado por César, o 1º jogador estrangeiro da História do Benfica e principalmente, o facto inaudito do Jamor se ter enchido de adeptos do Sporting a apoiarem o...Benfica. Até é de agradecer (principalmente pela génese desse apoio: união contra o rival nortenho que de forma corrupta começava a surgir nos grandes palcos), mas fala muito sobre o espírito eternamente submisso da lagartagem. Mas claro que isto foi um caso esporádico e rapidamente deixaram-se de apoios ao rival da 2ª circular, para estarem há 30 anos de perna aberta ao amigo lá de cima...

Mas nesta altura a união resultou: em 79/80 o Sporting venceu o Campeonato, o Benfica a Taça de Portugal e até o Boavista venceu a Supertaça ao FCPorto. E por isso José Maria Pedroto, Pinto da Costa e andrades em geral acabaram de mãos a abanar. Claro que melhor ainda foi a época seguinte, já que o FCPorto voltou a não vencer nada, mas pela simples razão que foi o Benfica que venceu tudo :-).


Resta-me desejar boa sorte ao David Luiz na sua nova aventura e só espero que não se sinta muito a sua falta na defesa do Benfica. Pelo menos, uma coisa é certa: O Jesus já não vai voltar a cometer o disparate de meter o David a defesa esquerdo no dragão eheh.

8 Comentários:

Ricardo disse...

Deixa-me que te diga uma coisa, Bakero: tu não podes, NÃO PODES, voltar a deixar-nos sem estas pérolas mais nenhuma vez. É um insulto aos benfiquistas privar-nos destes fantásticos registos.

Esta peça é, além do jogo e do golo em si, uma preciosidade histórica, um documento valiosíssimo. É História do Futebol.

Acho fantástico o apoio dos sportinguistas ao Benfica e diz muito do que, já há 30 anos, se sentia sobre o que poderia vir a ser a entrada desse ser abjecto no futebol português. Infelizmente, ninguém o conseguiu travar. E até o Sporting, clube outrora digno, se deixou enlear na rede dos ladrões.

Pode ser que, dada a situação preocupante dos de Alvalade, a união com o Benfica volte a ser uma realidade. Não tenhamos enganos: precisamos de um Sporting connosco para derrubarmos os lançadores de bolas de golfe. Quanto antes.

PablitoConejo disse...

Velhos tempos em que o Sporting ainda tinha alguma dignidade...

Bem vindo de volta Bakero =D
estamos a 90 minutos da final do JAMOR... a ver vamos!!FORÇA BENFICA =D=D=D

PS: Bakero a maior parte dos vídeos postados anteriormente já não estão disponíveis nem para visualizar nem para fazer download..

abraços =)

MAISON LONGWY disse...

Filipe, gostava de entrar em contacto contigo
manda-me o teu email
abraço
Helder ex Iseg

Constantino disse...

Bakero, o 1º estrangeiro no SLB foi o Jorge Gomes. O Cesar foi o 2º.

Bakero disse...

Olá Hélder ;-)! Manda um mail para fingles83@gmail.com

Constantino: Eu realmente não estava com 100% de certezas quando estava a escrever isso e pelos vistos com motivo...fica então feita a correcção :-).

Duriense disse...

Magnífico vídeo Bakero...:)
É daquelas coisas que quase ninguém sabe, (eu por exemplo) fiquei absolutamente boquiaberto ao ter agora conhecimento de k os lagartolas nos apoiaram contra o fcporcos em 1980...:D
Obrigadão Bakero por partilhares esta preciosidade!

Carrega Benfica!!!
Cumprimentos

Juris disse...

PORRA!..que saudades desses bons velhos tempos, aí sim.

Agora até no futesal há que descer as calças.

PORRA!..PORRA!.. assim não há bujon que resista.

Anónimo disse...

O primeiro estrangeiro da história do S.L.Benfica foi o Jorge Gomes, um brasileiro que tinha vindo do Boavista. O César foi o segundo!