2 de abril de 2007

Benfica-1 FCPorto-1





Download do video aqui. (o ficheiro ficou algo grandito, mas garanto que melhor qualidade de imagem que esta, é difícil :-) )


Desperdiçamos uma grande oportunidade...

Mas a culpa é nossa. Porque é que se deu 45 minutos de avanço? Porque é que entrámos tão apáticos? E porque é que isto já parece tão habitual (o Benfica entrar mal nos clássicos)? E já agora, como é que o Anderson/Quim permitem que aquela bola entre?

De resto a 2ª parte foi totalmente diferente. Saiu o Katsouranis que já rebentou há muito, e entrou o Rui Costa. E o maestro é a prova de que com motivação, desejo e amor à camisola, a idade apenas importa no B.I.

Merecidamente chegámos ao empate e até podiamos ter chegado à vitória, mas tal não seria justo para uma equipa que apenas jogou em metade da partida.

Agora é continuar na luta (com o reaparecimento do Sporting para estas contas). Espero sinceramente que a equipa não se ressinta desta oportunidade desperdiçada...

Ps: Tecnicamente, ficou um penalty por marcar a nosso favor. Pelo menos é essa a minha opinião: reparem na trajectória da bola no lance da mão do Quaresma. Mas era de difícil visão, e há que dar os parabéns ao árbitro que controlou um jogo que os jogadores muitas vezes não facilitaram.

Ps2: Fabulosa a coreografia no início do jogo! Há muito que sonhava com algo assim! Obrigado à Sagres que pagou pela coreografia. A próxima vez que comprar bejecas, vai ser Sagres, para agradecer :-)

Ps3: Vergonhosa a atitude dos Super Anormais! O que aconteceu ontem foi criminoso! Mas, no fundo, era algo previsível. Que raio de ideia foi essa de os colocar no 3º anel????

Ps4: O blog ultrapassou ontem as 10.000 visitas! Muito obrigado! (só é pena não podermos dar de prenda o video que todos queríamos...)

Ps5 (isto hoje é só p.s.'s :-) ): É bom ter-te de volta ao blog, Em!

23 Comentários:

Anónimo disse...

tripeiros sois a vergonha do futebol portugues......nao valeis uma merda,porcos.....forca benfica rumo ao titulo

Martunis disse...

Culpas repartidas por vários:

Organização do jogo, Policia, stewards e super porcões.

Aquilo que se viu foi uma vergonha...pior foi a policia que nao fez nada aos 'meninos' e pelo caminho de telheiras p o estadio, ainda os defendeu em vez de os por na linha. VERGONHOSO...

proponho à direcção do clube nao lhes dar bilhetes da proxima vez....mais vale pagar a multa, mas pelo menos garante-se a segurança das pessoas.

PS1: Escrevi sobre isto...se me permitirem a 'publicidade': http://absolutmartunis.blogspot.com

PS2...das 10.000 visitas deve haver pelo menos 50 minhas...axo que ja vi todos os videos.

PS3...o melhor é o TONI (de certeza ja bebido) e rir-se quando o sr. da sport tv comparou o armando com o Giggs.

PS4...parabéns pelo Blog. Continuem. Abraço

Anónimo disse...

Não me parece que o Quaresma tivesse cometido qualquer penalty, acho que nem seguer houve contacto entre a sua mão e o esférico!

Depois da mão do Miguel considerada penalty no Portugal-México do Mundial e da mão do Simão não considerada penalty no mais recente Académica-Benfica, considero não saber exactamente qual o critério para marcar ou não marcar penalty...

schumi disse...

Desde já de novo agradecer ao excelente forum!!
Em relação a este jogo, meteu-me raiva na minha maneira de o ver... Digo-vos, como é possível este Benfica só começar a jogar qdo estão em desvantagem... Os filhos da p*ta vieram cá gozar connosco e os jogadores do Benfica desculpem o termo são uns cagados. Entram com medo deles!! Mas medo de que?? Eles n fazem mal a ninguém, não jogam nada de mais como se tem comprovado! Entristeceu-me mto isso e para mim isto n é culpa do Fernando Santos. Mas é ele que tem q dizer ao Petit, Nuno Gomes, entre outros, jogadores internacionais inumeras vezes, que têm q entrar em força e a comandar!! O Benfica jogava em casa e tinha q ganhar e entra a medo... Isto não entra na minha cabeça por muito q me custe..
Nos 2 jogos esta época com os filhos da p*ta dos tripeiros aconteceu a mesma coisa, entrámos parece q com medo deles e só se lembraram de jogar na 2ª parte!! Isto não pode acontecer num Benfica campeão!! Por fim e dps disto tudo acho o resultado justo e continua tudo em aberto, mas não é só deste jogo, o Benfica oscila mto durante os jogos o q não é nada bom.

Cumprimentos para todos

Pedro Neto disse...

Vou meter isto no Mar Vermelho, Bakero. Passa por lá!

Anónimo disse...

É verdade que o Benfica deu meia parte ao Porto, mas também é verdade que nessa meia parte o treinador não tinha como fazer melhor.
O homem não pode inventar mais, e com o Rui Costa a vir de uma lesão, o Nuno Assis castigado... só mesmo os que jogaram ontem.

Quanto aos adeptos do porto, quando é que o SLB proibe certas pessoas de entrar no seu estádio? Como é possivel que aquela claque ainda possa entrar no estádio da luz? Quanto à sua colocação... bom isso nem se fala. Ali só mesmo para os despachar cá para baixo :P

fiquem bem

Anónimo disse...

voces mereçem as milhares d visitas k tem tido. visito est blog desd o primeiro dia, e a este amor e dedicação k voces têm chamo.lhe mistica benfiquista.

parabns, isto ta perfeito, continuem a contar com as minhas visitas

saudaçoes benfikistas

Anónimo disse...

parabens pelo blog muito bom.
e recordar e viver


olha alguem me sabe dizerke minutos eram kuando o luisao marcou o golo ao sporting kuando fomos campeoes?? e ao liverpool coincidem??

joaorsilva disse...

Bakero aquele hino no inicio do jogo... arrepiante.

Força Benfica! Eu acredito.

HuGuiTu disse...

Realmente a bola sofre um ligeiro desvio depois de tocar na mão do quaresma. Mas só vi tal coisa depois de ver 5 ou 6 vezes a 2ª repetição que a sport tv deu.

Anónimo disse...

Quaresma dá mão, mas é um toque mínimo e acharia mal se fosse marcado penalty, é um toque sem qualquer interferência no desenrolar da jogada. Se o árbitro marcava aquilo já estão a ver a cena não estão? colinho praqui, colinho prali... Mas o mais engraçado é mesmo a cara do quaresma a sair.LOL Quaresma mais do que saber que é bom ele tem mesmo a mania que é bom, é o jogador mais convencido que já vi na minha vida. Aquele mascar de chiclete e aquela cara de enjoado é HILARIANTE! lol :)

Anónimo disse...

Penalty do quaresma? Bem se defendem isso ficam sem credito nenhum. Considero que só um anormal da cabeça ve penalty algum naquele lance, vale tudo para vencer nao é? E o arbitro nao é socio e bastante simpatizante do benfica por acaso? O porto nao merecia vencer, benfica jogou quanto baste, faltou um pouco de sorte num ou outro lance, compensado pelo lance do vosso golo, agora penalty do Quaresma? fdx nao caiam no ridiculo...

Pedro Neto disse...

Não há penaty nennum do Quaresma, tal como também não existe falta de Anderson sobre Pepe porque o jogo ainda está parado.

Há dúvidas num agarrão de Pepe a Nuno Gomes, na área, e numa suposta agressão de Jorginho a Petit, mas são lances onde não é possível ter a certeza porque só houve uma repetição e, mesmo essa, foi de uma câmara má colocada.

Anónimo disse...

Sim pedro nesses lances ha duvidas, em que com as cameras que passaram na tv nao ficam claras, mas o arbitro tem de decidir no momento e nem sempre está a olhar correctamente para os lances. O benfica merecia mais, o porto ja contra o Sporting mostrou que contra adversários que mostrem um pouco mais de qualidade e que a arbitragem não seja claramente a seu favor, nao convence... Não se pode esqueçer foi o mau exemplo, alias cmo sempre das claques azuis, e o ambiente fantastico dos adeptos do vosso clube, que fazem com que aquele recinto meta respeito! Futebol é paixão, futebol necessita de emoção para ser belo, golos e jogadas fenomenais é o que se pede, bancadas cheias, e não há melhor espectaculo ao vivo no mundo!

Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

É claro que é penalty do quaresma. Ele toca de raspao na bola. Não é pelo toque minimo que se ve se é pouco ou muito penalty....é penalty porque desvia a bola e ao mesmo tempo atrapalha um jogador que está sobre pressão dentro da área, rodeado de tres jogadores...o quaresma quer queiram quer nao influencia a atitude do nelson ao tocar ao de leve na bola..o nelson ta a contar com a bola num lado..e depois ve a ir para o outro...DESCULPEM MAS É PENALTY.

Unknown disse...

Se ele toca na bola, evidentemente é penalty... Mas eu não o consigo ver a tocar na bola

Anónimo disse...

É óbvio que é cpenalty do Quaresma! Ele toca definitavamente na bola, e a prova-lo está a mudança de trajectória da mesma quando ele supostamente lhe toca. É daqueles penaltys que é discutível marcar ou não, no entanto, acho ridículo e de uma clubite tal, que os comentadores da TV que disseram que o penalty do Karagounis nas Aves era claríssimo, virem agora dizer que este não é! É só xulos!

jbernardo disse...

Para mim há penalty do Quaresma, pelas razões já expostas - a bola muda de trajectória. Quanto ao penalty sobre o Nuno Gomes e à agressão do Jorginho ao Petit, estou convencido não só que existiram (pelo que vi na altura e pelas repetições, mesmo censuradas pela olivierisporti), mas que também o árbitro e os bandeirinhas as viram. Só não marcaram porque não quiseram.

Nelinh6 disse...

Era de fazer um remake dos grandes momentos do Mantorras... principalmente antes das lesões que teve... Lembro me bem da grande nozada que deu ao André Cruz quando ainda jogava no Alverca.
E o jogo do título 93/94... Gil Vicente 0 - 3 Benfica... Jogo no 1º de Maio em Braga... ainda era pekeno e lemrbo me de ter ido ver esse jogo... grande invasão de campo no fim!

Anónimo disse...

Estamos no intervalo do jogo em Barcelona... Estamos a levar duas batatas...!
Batam palmas ao Vieira, acreditem na merda toda que ele diz: A culpa é da PSP a culpa é dos supercabrões, enfim, a culpa é de todos menos de quem chefia e organiza os jogos no nosso estádio. O Dínamo de Moscovo também é o culpado por nos ter emprestado o Derlei, a culpa é do AEK por termos a merda de treinador que temos, a culpa é do "Bruxa Bar" por estar a acenar constantemente o Nélson, a culpa tb é do PSV ter levado o Alcides e não o Anderson, a culpa é da puta da cola que existe no nosso balneário que não permite que o Marco Ferreira esteja no nosso clube... A puta da culpa como sempre é de todos e não é de ninguém, e mais uma vez.... morre solteira...!
Puta que pariu a isto tudo. Detesto dizer isto, mas o Benfica já não é dos sócios, é dos... ABUTRES!

Benfica sempre, mesmo depois da morte!

Utilizador disse...

Gostava também que pusessem o jogo Boavista 3 - 2 Benfica de 1997, final da Taça de Portugal.. apesar da derrota foi um bom jogo... continuem o bom trabalho neste blog...

Anónimo disse...

Algo que me deixou um sorriso timído na cara.


in: O Jogo Online

Rui Costa zangou-se com Jesualdo Ferreira
--------------------------------------------------------
Alheios à perturbação e aos distúrbios (que tanto deram que falar) causados por alguns adeptos, os protagonistas do clássico de 1 de Abril fizeram uma demonstração de civismo e correcção dentro das quatro linhas. Entre as histórias que ficaram por contar, apenas um episódio suscitou celeuma entre elementos das duas equipas, com intervenções apaziguadoras, registe-se. Tudo se passou no final do desafio, já nos túneis de acesso aos balneários, logo após as intervenções dos elementos do jogo na "flash interview" da Sport TV, e os protagonistas foram Rui Costa e Jesualdo Ferreira.

Instantes depois de Rui Costa e Vítor Baía (amigos há muito anos) trocarem um sentido abraço e falarem descontraidamente, o camisola 10 do Benfica dirigiu-se a Jesualdo Ferreira. Foi precisamente nessa altura que ocorreu o desentendimento com o técnico, desencadeado pelo facto de este se ter escusado a conversar com ele naquele sítio e momento, sugerindo que falassem, posteriormente, noutro local. O médio do Benfica não gostou do distanciamento e da "frieza" do técnico, e não deixou de manifestar, de imediato, a sua indignação a Jesualdo Ferreira, respondendo-lhe: "Se quer falar comigo, fale aqui, à frente de toda a gente." Visivelmente irritado, prosseguiu: "Conhece-me há mais de 20 anos, e eu não mudei, mas você mudou muito, não é mesmo desde que foi para o FC Porto. Eu sou sempre o mesmo. Além do mais, é tão benfiquista quanto eu..."

Recorde-se que Rui Costa conhece o treinador dos dragões há mais de 20 anos – o técnico começou a trabalhar na Luz em 1979, nas camadas jovens, e esteve ligado ao clube, de forma intermitente, até 1993/94, ano de título encarnado conquistado, também, pelo talentoso médio e pelo então adjunto de Toni. A discussão, presenciada por vários elementos dos dois clubes, não se prolongou, tendo o próprio Fernando Santos intervindo, chamando o seu pupilo e encaminhando-o para o balneário.

"Conhece-me há mais de 20 anos, e eu não mudei, mas você mudou muito, não é mesmo desde que foi para o FC Porto. Eu sou sempre o mesmo"

Rui Costa para Jesualdo Ferreira
--------------------------------------------------------
Finalmente, o maestro deu uma valente chapado àquele sacana em frente de todos. Rui Costa... um homem humilde, sincero, verdadeiro... e COM COLHÕES!!!

Cumprimentos Gloriosos!!!
P.S.: ai do Santolas que invente logo à noite!!!

Anónimo disse...

pessoal tok a votar
http://www.voteyourteam.com/

ajudem o slb