17 de maio de 2007

Festa de Campeão 90/91





Download do video aqui.

Será que domingo veremos estas imagens? O Benfica e os benfiquistas a festejarem mais um campeonato? A probabilidade é reduzidíssima e se querem saber, não acredito nada nisso (muito menos depois do Olegário ter sido nomeado para o jogo do FCPorto...). Mas é impossível não dar comigo a sonhar com um milagre...

Relativamente ao video. Mostra os festejos da conquista do 29º campeonato da História do Benfica, campeonato este alcançado de forma absolutamente brilhante! 38 jornadas corresponderam a 32 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota!

Por estas alturas o Benfica tinha uma equipa fortíssima, com jogadores como Ricardo Gomes, Jonas Thern, Valdo, V. Paneira, Magnusson ou Rui Águas e tinhamos um dos melhores treinadores da nossa História e do qual eu cortava um dedo (metaforicamente falando, é claro eheh)para o ver de novo no nosso clube.

O engraçado neste jogo foi que o Rui Águas lutou practicamente até ao último minuto pela bota de ouro com o Domingos. Com os 2 jogos à mesma hora, o avançado portista fez 4 golos (!) o que o colocou à frente de Águas até ao último minuto, altura em que este fez o seu 25º golo e conquistou assim a bota de ouro. Foi a última vez até hoje que um jogador do Benfica venceu a bota de ouro, o que demonstra bem a carência de matadores que temos tido nestes últimos anos...

11 Comentários:

Mr. Shankly disse...

Lembro-me de estar a ouvir o jogo da última jornada na rádio, sabendo que o Rui Águas estava um golo atrás na luta pela Bota de Ouro (que era a única coisa que se decidia nessa jornada). De repente, começam a dar imagens em directo do jogo na televisão, ainda a tempo de ver o golo que o sagraria melhor marcador. Bons tempos...

jsbmj@clix.pt disse...

grande video
o Benfica profundo
e dois grandes pontas-de-lança: Magnusson e Rui Águas... juntos no Benfica nos dias de hoje, fariam miséria, ganhávamos tudo...
Muito bom este Blog, cada vez melhor!

Anónimo disse...

grande campeonato, grande benfica e grande ano esse de 1991.
ja agora, para quem nao sabe, o benfica ganhou o campeonato no funchal na penultima jornada (2-0) sendo que este foi o jogo de consagração ante o beira mar.
tal como disseram a luta pela bota de ouro foi renhida. domingos nessa tarde marcou 4 golos ao guimaraes (o fcp ganhou 5-1) e rui aguas ganhou no ultimo minuto. mas para aqueles que tanto criticam derlei por ter jogado no porto nao se esqueçam que o mesmo rui aguas tinha sido campeão, no ano anterior, ao serviço do porto. um sapinho que o benfica engoliu, mas que ate fez bom proveito.
muito bom video. venha a vitória frente ao gil em braga e recepção ao guimaraes. tenho saudades de festa rija :)

Anónimo disse...

Eu estive la...

Anónimo disse...

24/05/91. um dia a repetir no futuro

Anónimo disse...

Bakero, não arranjas o jogo da madeira (anterior a esse)?

João Tomaz disse...

Também lá estive e é com saudade que recordo estes momentos... Quem diria que, após duas presenças em finais da taça dos campeões europeus estaríamos em 2007 a ver os festejos do ante-penúltimo campeonato? Enfim...
Uma pequena nota: No ano do Van H. e do João Tomás tivémos goleadores... mas existia o Jardel...

Unknown disse...

Que saudades, desses tempos e de um goleador!!

Anónimo disse...

Obrigado por isto! Foi o meu primeiro jogo no Estádio da Luz! Eu estou algures ali no meio do relvado no fim do jogo a pedir que me quiemem um bocado da rede da baliza, com os meus 8 aninhos xD

Anónimo disse...

este sim e o benfica que eu trago na memoria..pouco a ver com o novo..aquelas imagens do segundo 41 ate sei la ao minuto 1:05 sao verdadeiramente fascinantes sao imagens destas que os mais novos precisam de ver porque ao verem irao certamente perguntar que clube e aquele?e o benfica pois calro! mas o verdadeiro! eu estou na casa dos 20 e guardo boas memorias apesar de ser muito pequenino destes tempos.sao fantasticos a equipa a correr a agradecer ao publico..aquele publico aquelas imagens daquele estadio monumental aquele vermelho todo e realmente algo de louvar

Unknown disse...

Estive lá! E ainda me lembro :) Uma tarja enorme a dizer Obrigado César (Brito) :)