15 de novembro de 2007

Benfica-1 Sporting-0 de 1983





Download do video aqui.

Continuando com jogos mais antigos, trago agora um video engraçado sobre mais uma vitória sobre o Sporting. Mas esta não foi uma vitória qualquer...

Estávamos na penúltima jornada do Campeonato 82/83 e o Benfica já se tinha sagrado campeão na jornada anterior. E assim sendo, lá tiveram os lagartos que ir fazer a triste figura de cabeçudos da festa encarnada :-).

Podem ver no 1º minuto de video o início da festa (e é engraçado reparar que, à sua maneira, na altura também já tinhamos umas belas cheerleaders :-) ), mas acima de tudo, um momento fabuloso de fair-play!! Vejam-me bem a troca de palavras entre Manuel Fernandes e Humberto Coelho! Outros tempos, sem dúvida...

Destaque para o fabuloso golo do Chalana, e é pena que o video não se centre mais no que se passou durante a partida, pois como se pode ler aqui, houve mais umas quantas peripécias engraçadas :-).

No final, houve a tradicional invasão de campo, com os excessos habituais (que o diga Álvaro Magalhães :-) ).

Ps: Nos últimos dias recebi muita coisa nova nas minhas trocas de material. Caso estejam interessados em ver as novidades, recomendo a leitura deste documento word que preparei com todas e mais algumas informações sobre o conteúdo de todos os DVD's que possuo. E claro, se quiserem fazer acordo (quer tenham ou não material para troca) é só mandar um mail para memoriagloriosa@clix.pt.

9 Comentários:

S.L.B. disse...

Off-topic: esperamos que possas ir ao jantar.
Abraço.

Anónimo disse...

Tinha 8 anos, e posso dizer que estava por baixo daquelas bandeiras dos Diabos, mas do jogo nem me lembro de muita coisa, mas da invansão recordo-me bem, pode-se dizer, que lá andei a correr, atrás das cuecas do Alvaro !!!

T-Rex disse...

LOL

Nunca tinha visto estas imagens.

Excelente memória! ;)

Um abraço.

Vedeta ou Marreta ?

Anónimo disse...

Não arranjas o Benfica-Sporting de 92-93? 1-0, golo do Futre... Acho que foi com o Sporting. Que grande equipa tinhamos naquele ano.

Pablooo disse...

Saludos desde españa , gran blog del benfica, teneis al mejor entrenador del mundo.

Un entrenador con Cojones

Anónimo disse...

hilariante o alvaro em cuecas meu deus nunca tinha visto nada assim

norte vermelho

Anónimo disse...

Agradecia, se vos for possível, que me disponibilizassem, o vosso video "Somos Benfica", aquele que consta da introdução.
Obrigado,
Ricardo
diariobenfiquista.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

ainda sobre o penalty falhado do Bento em 83 (eu estava lá, foi o meu 2º título na Luz): após o falhanço, e como a bola ficara na posse da lagartagem, foi uma correria louca até à baliza para evitar um golo em contra-ataque; após defender o penalty do Jordão, virou-se para a malta e fez-nos um manguito. o Bento também era um cromo querido

Bakero disse...

Ricardo, quem fez o video foi o Em4lyf e não o tenho para fazer upload.

De qq maneira, quando falar com ele vou pedir que faça o upload e colocarei (ou colocará) aqui no blog o link para sacar...