5 de dezembro de 2007

Shaktar-1 Benfica-2





Download do video aqui.

Esta vitória merece video!

Depois do jogo com o FCPorto passei dias de tal forma deprimido que cheguei a esboçar uma espécie de post onde ia informar que ia fazer uma pausa neste blog. Porque achei e às vezes continuo a achar, que é um bocado autista, desligado da realidade e às vezes até penoso estarmos aqui a recordar grandes jogos, grandes vitórias, grandes jogadores do passado quando o presente é o oposto de tudo isso.

Mas como sempre, o Benfica tem uma capacidade fantástica de saber levantar-se depois de levar uma paulada fortíssima. Foi o que os jogadores fizeram ontem e é essa a lição que apreendi (por isso o blog vai continuar e em força :-) ).

Tinhamos tudo contra: Acabados de perder com o maior rival numa derrota revoltante porque foi mais por demérito nosso que mérito do adversário; vindos de uma semana extenuante e desgastante; a jogar com graus negativos; frente a uma equipa que nos tinha vencido na Luz e carregado de jogadores pagos a peso de ouro.

Mas esta é um bocado a mística do Benfica, não é? Temos tantos ou mais retrocessos que os outros, mas nunca nos deixamos ficar no chão quando estamos a ser espezinhados, levantamo-nos sempre "com um orgulho muito seu" e declaramos, alto e bom som, que "somos do Benfica e isso nos envaidece".

Só imagino a brutal audiência que o jogo de ontem teve com andrades e lagartos colados ao ecrã, à espera de verem a hecatombe total do nosso clube. Mas a esses apenas posso dizer:

METAM GELO!

Ps: Ao contrário do que muitos querem fazer passar, lá continuamos a dar imensos pontos para o ranking de Portugal. Desde 04/05 que somos o clube português que mais contribui para o bolo nacional, mas para muitos a contagem parou no tempo do Mourinho, porque quem os ouve falar, parece que só um clube tem "estofo europeu". A esses também recomendo que metam gelo!!

14 Comentários:

Anónimo disse...

Foi brilhante mas sofrido, apesar do penalty que deu o golo ao shaktar ser, na minha opinião, muito discutivel. Infelizmente nem tudo é euforia. Continuo a achar no mínimo perigoso ter jogadores como o luis filipe e nuno gomes na convocatória. Principalmente o primeiro que referi, no pouco tempo que jogou, quase que acabava com o sonho..
Cumprimentos

Cristina disse...

Perdem-se anos de vida a ver estes jogos do Benfica, mas vale a pena.

Foi um bom jogo do Benfica, sem ser tecnicamente bem jogado. Soubemos ser eficazes, consistentes e lutadores. A equipa demonstrou uma capacidade de luta e de sacrifício que, depois da derrota contra o fcp, muitos não esperariam. Foi uma vitória sofrida, sim, mas foi uma vitória justa e cheia de suor e é disso que também se fazem os campeões.
Creio que, a partir de metade da 2ª parte, o Shakhtar desapareceu porque o Benfica soube controlar melhor o jogo, trocar a bola e chegar-se de quando em vez até à área.

Não posso deixar de sentir um sabor amargo, sabendo que, se tivéssemos vencido aqui na Luz, teríamos passado aos oitavos. Talvez tenhamos mais estofo para a UEFA.

Foi uma vitória financeira e animicamente muito importante. A equipa teve nos últimos sete dias um desgaste brutal e, no domingo, tem uma nova batalha. Não nos podemos dar ao luxo de ficar para trás.

GANDA BENFICA!

Anónimo disse...

Conseguimos o objectivo deste jogo, que era a manutenção nas competições europeias.

O Benfica criou muito poucas oportunidades, mas foi eficaz nas que teve.

O Shaktar pressionou muito, mas de modo atabalhoado.

FORÇA BENFICA, SEMPRE CONTIGO.


http://br.youtube.com/watch?v=gM0ZtGmYqdo

Anónimo disse...

foi bom termo-nos apurado para a taça uefa...agora vamos a ver o que fazemos lá..seria bonito uma final..
mas com esta equipa...

Anónimo disse...

Isto de condições climatéricas adversas, tem muito que diga...

Ainda este ano ganhamos, com muita lama, em Copenhaga, também com o Camacho ganhamos em Trondhein a alguns anos, e ainda hoje, alguns Benfiquistas mais velhos, relembravam uma vitoria em Amesterdão por 3-1, com muita neve, em que o Bom Gigante, após marcar um golo, resolveu pegar num monte de neve, e atirá-lo por cima, da sua cabeça...
Curiosamente nesta eliminatoria, na segunda mão em Lisboa, com melhores condições climatéricas fomos eliminados !!!

É caso para perguntar, não será melhor mudarmos o Estádio da Luz, para as proximidades, do Circulo Polar Artico?!!!

1234567vv disse...

Era um jogo díficil pois o frio era tal que jogar com calma e parar a bola seria a pior opção.

Mas o importante é que o Benfica continua a somar pontos na Europa.

Espero que o Benfica volte a chegar aos quartos de final (se puder ir mais longe melhor) e somar pelo menos mais 6 a 8 pontos. Se conseguir chegar aos níveis das 2 épocas anteriores (17-18 pontos), o Benfica podera obter perto de 85 pontos.

E o que significa isso? Provavelmente uma chegada ao top 15 e consideravelmente mais pontos que no anos anteriores no ranking (contam os 5 anos anteriores):

2006/2007: 67.107
2005/2006: 51.533
2004/2005: 36.739
2003/2004: 28.511

Neste momento já temos 73.139.

Um abraço a todos,

V.

Júri Faustino disse...

Concordo na íntegra com o texto, mas não posso deixar dereferir que violaste o princípio basilar deste blog.
"Memória Gloriosa" é para recordar jogos que o tempo poderia fazer esquecer.
Deste, ninguém se esquece tão cedo!
Que se passa? Falta de material?
Sugiro jogos menos importante, mas nos quais tenhamos feito boas exibições e bons resultados. Nem que seja contra o Belenenses ou o Braga.
Forte Abraço

Anónimo disse...

o espirito para este jogo realmente era esse mm ai descrito.ainda pensei...olha com a neve e tal ainda sai de la humilhado.começei a ver o jogo sem qq interesse, mudei de canal inclusive e quando voltei ja tava a ganhar :O 2ªparte n pude ver mas ainda cheguei a tempo de ver os descontos e festejar...moral de volta =D so espero q salvem a epoca com uma final ou com a taça uefa mm! a cotaçao actual dá-nos estatuto de cabeças d série por isso dá direito a sonhar ir longe.sempre valeu a pena o sacrificio de viajar centenas de kms, faltar a aulas e ter ido ver o milão =D agr ha o direito de nova viagem :p

Bakero disse...

júri faustino, não é questão de ter falta de material (felizmente ainda há muitos videos para pôr), simplesmente foi uma vitória saborosa e quis colocar um resumo no blog.

A época passada fiz a mesma coisa, e aliás, até da selecção nacional, já tenho colocado videos.

Digamos que este video foi um pequeno parênteses (que se repetirá sempre que o nosso clube obtenha vitórias grandiosas ou pelo menos moralizadoras, como esta) na programação habitual. O próximo video voltará a ser do Benfica do passado...

Anónimo disse...

Só uma pergunta:

Pk é k o Em4lyf nunca mete videos?

Ja vi videos dele no youtube e são mt bons.

Bakero disse...

O Em4lyf tem estado afastado ultimamente do blog por motivos pessoais e profissionais, mas um dia destes regressa certamente :-)

Anónimo disse...

Eu acho que fizeram bem em colocar este resumo...foi uma vitória daquelas que nos vamos recordar..no campo dificilimo, com o milionario Shakthar a necessitar 'apenas' de nos vencer para ir pela primeira vez aos oitavos da CL. O clima ajudou a tornar a vitoria ainda mais memoravel.

antyporkos disse...

Pois é! Os pontos da Taça UEFA valem o mesmo que os da Champions League para o ranking. Espero que o Benfica conquiste muitos pontos até à final e depois...

PS: O verbo ouvir não tem H!

Bakero disse...

Já corrigi antyporcos. Fiquei escandalizado...acho que há muito que não dava uma calinada dessas :-(. Obrigado pela correcção.

Abraço