17 de abril de 2008

Sporting-5 Benfica-10.000




Fonte: Inc00gnit

Isso que está aí no video é o Benfica. Do jogo de ontem apenas quero recordar a 1ª hora, em que não queria estar em mais lado nenhum do mundo, que não fosse no alvalidl. A visão dos 10.000 benfiquistas e o festival que foi dado, ficam para sempre na minha memória. Independentemente do que se passou no relvado...


Agora quanto ao outro Benfica, ao chamado benfiquinha, queria só chamar a atenção para isto:

Image Hosted by ImageShack.us


"Um grupo de adeptos indígnados pela situação de crise profunda a que se encontra o Sport Lisboa e Benfica decidiu convocar uma manifestação em frente ao Estádio da Luz, no SÁBADO, DIA 19 DE ABRIL DE 2008, pelas 15h00, para todos os adeptos que desejam uma marcação de eleições antecipadas. Após várias promessas e de falta de um projecto concreto, com mudanças constantes de treinadores, jogadores e perda de títulos, achamos que está na hora da VERDADEIRA mudança neste grandioso Clube do SL Benfica antes que seja tarde e não voltar a termos esta situação para a próxima época.

Agradecemos desde já a sua presença e que façam circular esta mensagem ao máximo de adeptos possível, por via e-mail, sms ou de boca a orelha. Não se limite a criticar, vamos agir para o bem do nosso GRANDE CLUBE!!!!

Ajuda nos a fazer uma previsão, e mande uma mensagem a dizer "eu vou" para benficamudanca@gmail.com"


Mais informações aqui.

Eu vou lá estar, e espero estar acompanhado de muitos milhares de Benfiquistas que estão fartos da situação actual. Como diria o outro, existe o estado democrático, o estado comunista, o estado fascista e o estado a que o Benfica chegou...






Ps: Sabem aquela música "e é amar-te assim perdidamente". Poooois...

17 Comentários:

Anónimo disse...

É bem que apareça muita gente pois é preciso uma verdadeira limpeza! Ontem, quando cheguei a casa, depois de ter visto num café aquele jogo com uns amigos (estavam lá algumas pessoas que permaneceram caladas durante mais de uma hora e nem sequer para o jogo estavam a olhar que de repente viraram sportinguistas depois do golo do sporting, ou seja, com certeza que eram adeptas de outros clubes mas a raiva ao Benfica é tanta...!) em que foram humilhados 10000 Benfiquistas, vi uma notícia que ainda me deixou mais triste... O Benfica acabara de dizer ao Aleksander Donner que estava dispensado e que na próxima época não seria o treinador do Benfica... Como é possível isto acontecer quando o Benfica neste momento tem vantagem sobre o S. Bernardo pois venceu o primeiro jogo das meias-finais da Liga, está a um passo da final podendo ser campeão, tem uma excelente equipa construída em grande parte por este treinador e pratica um excelente andebol??? Na Europa também fez uma muito boa figura...Porque é que até quando as pessoas trabalham bem as querem mandar embora??? Estes dirigentes não passam de uma banda de hipócritas que só querem o nosso mal...!
Voltando ao futebol, mais coisas engraçadas... Porque é que o nosso defesa-direito é um tal de Nélson que ataca mal e defende ainda pior? Ontem nem se viu... E depois aquele que o pode substituir é ainda pior e chama-se Luís Filipe... Depois deixam-se jogadores de fora como o Zoro que tenho a certeza ser muito melhor do que esses dois juntos a defsa direito e, mesmo a central, muito melhor do que o Edcarlos, que é tão fraco... Mas tem uma explicação óbvia: O Zoro foi uma contratação do Veiga!!! Tenho pena deste jogador porque preferiu o Benfica a um Bayern de Munique e a um Inter de Milão e está a ser queimado para o mandarem embora no fim da época pois ganha muito dinheiro, mas esquecem-se que veio a custo zero... Meu Deus!
Quanto ao jogo de ontem, o Binya porque não entrou??? E o Adu, onde está??? Incrível...! :(

Anónimo disse...

5 na peida palhaço!
agora mete o filme ai nas memorias...lol
10 000 cabeçudos!!!!

LF disse...

"As movimentações no sentido de promover uma manifestação, já neste sábado, para pedir eleições antecipadas no Benfica, obrigam-me a tomar uma posição, que é também um apelo à calma dos benfiquistas.

Qualquer decisão em cima de uma derrota é precipitada e carece de reflexão fria e lúcida.
Não faz sentido criticar um presidente e uma direcção por tomarem decisões avulso, baseadas em estados de alma, e depois pretender fazer o mesmo relativamente a eles. Mudança sim, mas no timing certo, e depois de preparada uma alternativa que salvaguarde o futuro do Benfica.
Analisemos tranquilamente a situação, o que está em cima da mesa, as alternativas, os perigos – que também os há -, e depois de tudo devidamente ponderado, será então o momento de estimular a mudança. Nunca a poucas horas de um jogo com o F.C.Porto, e quando ainda há hipóteses de conseguir um acesso à Liga dos Campeões.
Não deixemos que seja a frustração a tomar as decisões."

Em: www.vedetadabola.blogspot.com

Tiagojcs disse...

La estarei ! Ha que fazer algo em prol do maior clube do mundo e temos de ser nós socios e simpatizantes a faze-lo ! O benfica deve ser gerido por benfiquistas e nao por oportunistas de outros emblemas .

Anónimo disse...

CRISE?CRISE DESPORTIVA SIM...MAS ESSA NÃO É DE AGORA BENFIQUISTAS. NA MINHA ÓPTICA LFV TEM FEITO UM BOM TRABALHO AO NÍVEL DA CREDIBILIZAÇÃO DO NOME DO NOSSO CLUBE E CONSEGUIU, OU NÃO SE LEMBRAM DAQUELA ALTURA EM QUE TODOS OS DIAS O BENFICA ERA PRIMEIRA PÁG. DE JORNAL A NOTICIAR QUE DEVIAMOS A ESTE E AQUELE?OU QUE RASGÁVAMOS CONTRATOS?. É VERDADE QUE DESPORTIVAMENTE O BENFICA NÃO ESTÁ BEM, MAS VAMOS TER CALMA, PARA O ANO VAMOS, COM CERTEZA TER ALGUÉM COMPETENTE Á FRENTE DOS NOSSOS DESTINOS DESPORTIVOS(RUI, O NOSSO MASTRO)..VAMOS UNIR-NOS E NÃO TOMAR ATITUDES PRECIPITADAS, AS QUAIS SÓ VÃO É DAR AZO A CHACOTA POR PARTE DOS LAGARTOS E DOS AZEITEIROS. E JÁ AGORA...SAI DE ALVALADE DESTROÇADO COM A DERROTA, MAS ORGULHOSO COM O COMPORTAMENTOS DOS CERCA DE 11 MIL BENFIQUISTAS POIS, FORA DE CAMPO, FOMOS REIS....
ABRAÇO A TODOS OS BENFIQUISTAS

Jomar disse...

"Primeiro, tira-se quem está e depois logo se vê", foi esta a frase do senhor Hélder Carretas à agência "Lusa" que me ficou na memória. Como é que se pode pensar em destituir um presidente sem se ter uma alternativa viável, disponível para assumir o cargo?!

Às vezes penso: será que o estado actual do Benfica não constitui apenas e só o reflexo dos seus sócios e adeptos? Primeiro quiseram a cabeça do Veiga. O resultado está à vista. O Veiga juntamente com o Vieira podiam pôr (e puseram) o clube no caminho das vitórias. Se houvesse um bom entendimento, claro. Mas grande parte dos adeptos nunca chegaram a entender isso. Nem mesmo depois da conquista do título ele ganhou espaço. Não tenham dúvidas, o Veiga foi o grande pilar do título de há três anos.

A sangria cíclica que se vai operando no clube tem os resultados à vista. Será que está tudo mal? Como é que estava o Benfica há meia dúzia de anos? Mandar este Presidente embora (que indiscutivelmente fez coisas boas na área financeira) não será um passo no sentido errado? Quem é que o iria substituir?

Em minha opinião não há nem se afigura o aparecimento de uma alternativa válida. A solução deve passar pela continuidade do LFV. Aquilo que é imperial fazer é o seguinte: definir uma estrutura assente num director desportivo de grande capacidade e com grande autonomia. É provável que esse homem seja o Rui Costa, mas se também ele for ignorado (como Veiga o foi) no momento de vender/comprar jogadores, escolher treinador, etc, aí o mais certo é Rui Costa+LFV+Benfica serem mal sucedidos. É bom que Rui Costa tenha essa percepção, e não se deixe queimar dessa forma, ou seja, que saiba em que condições vai exercer o cargo.

Se o senhor LFV não estiver disponível para partilhar o poder com alguém que perceba realmente de futebol, aí serei eu a organizar uma manifestação, estarei na linha da frente.

Anónimo disse...

caros benfiquistas, quero vir dar o meu apoio a todos aqueles que querem o bem do SLB! mas vamos ter calma!todos queremos o bem do SLB?!
Não se pode tomar decisoes de cabeça quente!tb me custou a derrota de quarta-feira, contra essa pseudo-clube, mas agitar o clube nesta altura?! não me parece o mais sensato. ainda por mais numa altura em que a equipa precisa de tranquilidade e de o nosso apoio! eleições antecipadas!?Nesta altura não vejo substituto a altura de LFV.Jaime Antunes?! para papagaios tivemos o João Malheiro. Este Jaime Antunes so fala quando o SLB PERDE! parece que quer quee o SLB perca para poder dizer mal!E não queremos voltar ao tempo do Vale e Azavedo!certo?!Com isto tudo não quer dizer que concordo com a gestão de Luis Filipe Vieira no Futebol do SLB apos a saida de Jose Veiga! Se analizarmos a gestao de LFV verificamos que:
1- Recuperou e credibilizou o SLB financeiramente!
2- Construiu o Estadio do Sport Lisboa e Benfica!
3- Construiu o Centro de Estagio no Seixal!
4- Ganhou 1ª Taça de Portugal!
5- Tornou o SLB o clube no Mundo com mais Socios!
5- Foi Campeão Nacional!
6- Tornou o SLB o clube no Mundo com mais Socios!
7- Levou o SLB aos quartos de Final da Liga dos Campeoes, pq fomos mais roubados nesses jogos do que os jogos contra o fcp!

analizando bem, reparo que o SLB realmente precisa de ganhar titulos!mas vamos ter calma e ver se LFV tem a sensibilidade necessaria para assumir que não percebe de Futebol e por alguem capaz disso!

Aperta-Pitons disse...

Visitem http://apertapitons.blogspot.com/

Um abraço

Paulo disse...

Sinto um orgulho imenso nestes benfiquistas. Fomos ENORMES.
Vou guardar para sempre na minha memória os momentos que vivi neste jogo.
A MAIOR E MELHOR CURVA ENCARNADA JAMAIS VISTA EM ALVALADE!

LINDO!!!

Anónimo disse...

Este é o blog mais faccioso que já li. Tenham vergonha, meus palhaços. Levaram 5 bem levadas e ainda se vê vangloriar por terem estado felizes durante isso... Ao menos elogiem o jogo de futebol que foi e não se ponham com merda. Desculpem lá estar a escrever isto em Anónomo, mas vão para o caralho.
Um beijinho

Anónimo disse...

Oh 'Anónomo' (nem sabes escrever nem o catano), aqui não há árbitros, não precisas de te preocupar se isto é faccioso. Não gostas é simples, vai pro caralho.
O que me preocupa é quando há facciosismo em campo (que ainda na 4ª feira se viu (e se achas que tou a ser faccioso vai pro caralho outra vez))...
E se queres saber o que é um grande clube, coisa que duvído que conheças, olha para o Benfica agora, porque é quando se está em baixo que se vê do que somos feitos. Felizes por viver o Benfica, mesmo na hora da derrota. Somos muitos e bons, e é isso que nos vai fazer renascer das cinzas!
Quanto ao jogo, por muito que me custe perder daquela forma pra uma equipa secundária, admito que foi um grande jogo, cheio de emoção.
Mas o que é certo é que os derbys não acabam aqui. Lá terão a vossa dose, como de resto acontece na maioria das vezes.
Bem-haja

Ricardo disse...

Lá estive, para um momento único de apoio à nossa equipa.

Quanto ao jogo, enfim, é o que temos. Quem joga, quem treina e quem preside não é o Benfica, é benfiquinha.

Nós, que estávamos ali a apoiar a equipa em Alvalade, sim, representamos o Benfica.

Falta "só" o benfiquinha do relvado e da cadeira vip tornar-se o BENFICA.

Anónimo disse...

É preciso ter calma... Porque senão o Bufas cagasse de rir(literalmente)!!

http://orgulhosopornaosercorrupto.blogspot.com/

Anónimo disse...

3º Anónimo, vou falar pra ti

tens ai uma lista de feitos do Luis Filipe Vieira, meu deus, é tão grande que demorei meio minuto a lê - la! rapaz.. sinceramente, se és benfiquista, isso chega - te?
é suficiente para ti isso? sentes - te realizado com 2 grandes coisas que ele fez?

não sei ao certo, ha quantos anos o LFV está no Benfica.. mas ja deve haver uns 5 anos mais ou menos.. diz - me quantos campeonatos ganhou? 5? 3?.. ah não desculpa foi só 1.. isso é do Benfica?
Axas que este presidente conseguiu voltar a por o Benfica no sitio do verdadeiro Benfica? nós voltamos à estaca zero.. só não voltamos a ficar em 6º porque não ha 18 equipas na liga..

Como me explicas a saida do fernando santos à primeira jornada? Mas isto é alguma républica das bananas ou quê?
se calhar, se o camacho faz a pré-época, o curso do benfica este ano podia ser muito diferente.. isto tudo por causa duma palhaçada do presidente.. que tu dizes ter conseguido grandes feitos.. se calhar se tivessemos outro presidente, o simão, não saia este ano, ou se saisse saia pelo dobro!

meu deus..

saudações gloriosas

Anónimo disse...

EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOR

Estive lá e tive memórias de outros tempos em que não havia bilhetes limitados para os visitantes e em que o topo era todo Vermelho.
Voltou a acontecer e foi fabuloso o apoio dado e o poder vocal (pena foi o resultado não ter sido a favor).
Agora a ver este vídeo arrepiei-me, tal foi a loucura nos golos.

O ÓDIO QUE OS OUTROS SENTEM, NÃO É MAIOR QUE O AMOR QUE SINTO POR TI.

FORÇA BENFICA, SEMPRE CONTIGO

Saudações Gloriosas.

Anónimo disse...

Estive lá!
Sempre PreseNNtesSS

Anónimo disse...

Realmente, vocês benfiquistas são uma comédia do caralho, digna de colocar de lado as mais belas e trágicas que acompanharam a evolução das famosas traficomédias do período áureo da civilização grega.

10.000? Para te informar, cada superior do estádio de Alvalade leva cerca de 8900-9500 pessoas, e nem sequer encheram a bancada.

Queres falar de factos? Recorre aos teus vídeos, ou aos nossos, e aconselho-te dois jogos:

slb- 2 vs Sporting - 2 = Temos os três anéis cheios!! O famoso jogo onde falam da simulação do Jardel(de facto, foi simulação), mas onde se esquecem de falar da agressao barbara de J.M Pinto ao Joao Pinto e onde se esquecem do penalty nao assinalado na primeira parte a nosso favor.

slb- 1 vs Sporting -3 1999/2000, taça de Portugal. Vê o fim desse vídeo e verás o seguinte: os três aneis cheios; os festejos de sportinguistas presentes em todas as bancadas do estádio, inclusivamente na dos NN.

Agradecia uma resposta, pois farto-me de rir com a vossa pseudo-superioridade. Abram os olhos.

Fico à espera.

wishartjr@netcabo.pt