18 de maio de 2008

Benfica-6 Nuremberga-0 de 1962





Download do video aqui.

Quando este blog arrancou, foram prometidos videos do Benfica de todas as décadas, mas a verdade é que até agora temos (ou tenho, porque o Em4lyf há muito que não dá novidades) centrado nas décadas de 80, 90 e 2000.

Porque são as que nos dizem mais e porque são as mais fáceis de arranjar material.

Mas nos próximos tempos vou aprofundar o Benfica mais profundo e vão ser colocados vários videos da década de 60, afinal de contas, a década mais gloriosa do nosso clube e onde expressões como "Benfica à Benfica" "Noites europeias da Luz" ou "15 minutos à Benfica" fizeram mais sentido.

Bem sei que esta opção vai-se ressentir nas visitas e nos comentários, mas penso que vale a pena (ou então que tal surpreenderem-me e participarem nesta incursão por este Benfica a preto e branco? :-) ).

Claro que a qualidade de imagem destes videos também não é das melhores, e nenhum tem os comentários em directo da tv (provavelmente a maioria deles nem foram transmitidos na tv, pelo menos em directo), mas mais uma vez: acho que vale a pena.


O primeiro video desta remessa é um sensacional 6-0 ao Nuremberga. Sensacional porque 6-0 num jogo europeu é obra, mas principalmente porque este Nuremberga era o campeão da Alemanha e não o parente pobre que recebemos na Luz há uns meses e que acabaram de descer de divisão.

Para tornar o jogo ainda mais memorável, o Benfica tinha perdido na 1ª mão por 1-3, num campo cheio de neve, segundo rezam as crónicas, mas na Luz o Benfica foi implacável.

Aos 5 minutos já o Benfica estava em vantagem na eliminatória, aos 20' chegou aos 3 e na 2ª parte fez mais 3, num vendaval de ataque e bons golos.

Pronto, não posso dizer muito mais sobre este jogo porque nessa altura ainda ponderava sobre as vantagens e desvantagens de vir a este mundo. Se houver algum visitante mais entradote que tenha assistido a este jogo, era interessante contar-nos mais pormenores.

Ps1: Conforme se aproximar o Euro, vou tentar colocar também alguns jogos da selecção.

Ps2: Já agora, algo interessante que encontrei num forum estrangeiro:

Torrent

É um programa inglês que fala sobre as mais quentes rivalidades no mundo do futebol e neste programa abordam a rivalidade Man Utd-Liverpool e Benfica-Sporting.

Digo-vos já que não é nada do outro mundo, podiam ter feito a coisa muito melhor, mas não deixa de ser engraçado ver como os estrangeiros abordam a nossa rivalidade com os vizinhos da 2ª circular.

Tem entrevistas com o Malheiro, o Humberto Coelho, o Veloso, etc.


Método de download (para quem não pesca de torrents):

1º- Ter instalado um programa como o utorrent
2º- Carregar no link que dou, clickar com o botão direito em cima de "Download this torrent " e "guardar destino como"
3º- Ir ao Utorrent (ou programa semelhante), clickar em "Ficheiro", "Adicionar torrent" e escolher o torrent do programa.
4º- Esperar que o download seja feito e ver o programa ;-)

2 Comentários:

Anónimo disse...

Ola bakero

bem eu nao comentei este video porque ja o tinha visto porque este resumo faz parte da tal colecçao dos 5 dvd que o record lancou para comemorar o centenario do benfica ;-)


continua o teu excelente trabalho

abraços ;-)

Anónimo disse...

Este jogo é falado com grande carinho pelos meus familiares mais velhos ehehe

Continua bakero. Sempre em grande