28 de setembro de 2008

Benfica-3 FCPorto-0 de 1998





Download do video aqui.

Que vitória saborosa a de ontem, hem!? Não haja dúvida que há poucas coisas na vida melhores do que ganhar um jogo aos queques do outro lado da 2ª circular, e apesar de eu adorar a nossa bela tradição de vencer em Alvalade, já fazia falta uma vitória na Luz contra o Sporting. Até porque esta semana já não conseguia ouvir mais aquela lenga-lenga do "Sporting já não perde na Luz há 3 anos". Como diz o RAP n'A Bola de hoje, agora lá têm que dizer "Sporting já não perde na Luz [neste momento] há 26 horas".

O ideal e lógico seria eu colocar um video de outra vitória sobre o Sporting, neste blog, mas a verdade é que todos os videos que tenho de vitórias do Benfica sobre o Sporting na Luz já os coloquei, de maneira que virei para os corruptos do norte, para podermos recordar outra bela vitória sobre um dos nossos rivais.

Esta foi para a época 97/98, já bem perto do fim do campeonato (de tal maneira que o FCPorto já era tetr...perdão, tretacampeão) e o Benfica deu um banho de bola nos andrades.


Agora deixem-me sonhar com uma noite europeia de luxo na 5ª feira e eu ficarei convencido que esta é aquela época porque esperávamos há tanto tempo!

"Sou do Benfica e isso me envaidece..." :-)

16 Comentários:

Anónimo disse...

noite europeia de luxo na quinta e (não te esqueças) a liderança do campeonato para a semana.
temos que acreditar! ;)

Anónimo disse...

Bakero, não te entusiasmes muito... Temos o melhor treinador, os melhores jogadores mas somos uma equipa em construção que, não admira se não formos campeões este ano... mas que deixem estar quem lá está!
Mais um vídeo dos tempos de um presidente que admirei muito, e não me canso de dizer o nome..João Vale e Azevedo!
Viva o Benfica!

Cristina disse...

A vitória de ontem só foi saborosa por duas razões especiais: para calar os críticos e para calar os loucos que acreditam que o scp tem melhor equipa que o Benfica.

Fomos roubados, mas nem assim nos pararam... Parabéns, Benfica!

Anónimo disse...

Há tanto tempo k procurava este jogo meu deus!!! Naltura nao percebia mto desse futebol, mas ja era benfikista. Brigadao bakero. continua assim k vais longe. ;)

Anónimo disse...

Entao mas no outro dia tinhas no post que não tinhas grandes esperanças esta época porque se não me engano tinhamos perdido com o Sporting no Guadiana...

epa é por causa de estas coisas que o Benfica díficilmente voltará a ser o que era...
se estamos mal já ninguem acredita, agora ganhámos um jogo(diga-se de forma brilhante) e já vamos ser campeões...

epa...não é 1 jogo que diz se uma equipa vai ser campeã...porque depois há uma má série de resultados e o que acontece???
lenços brancos...
por isso não vamos longe...

epa esta época..temos uma equipa nova, corpo técnico novo e o Rui Costa no seu primeiro ano como director desportivo...
os outros candidatos teem +/- a mesma equipa há plo menos 2as épocas e o mesmo treinador há que?2,3 épocas?é obvio que tenham a equipa melhor estruturada ao contrário do Benfica que ainda a está a construir...

por isso chega de estas coisas de "Benfica perde não vale nada, Benfica ganha é o maior" ...

e chega de lenços brancos porque este treinador é competente e está a tentar profissionalizar o futebol do Benfica mais o Rui Costa e quando digo profissionalizar é ter uma equipa técnica como deve ser, e jogadores como deve ser!!

pá da minha parte, vou vibrar com as vitórias, compreender as derrotas e suspirar por títulos longiquos mas cada vez mais realidade!!

força BENFICA e Bakero Parabens pelo blog;)
o que eu escrevi não foi uma crítica ofensiva mas antes uma chamada de atenção ao que 90% das pessoas fazem..

abraços e continuação do bom trabalho;)

HuGuiTu disse...

Infelizmente ultima jornada, Porco campeão, e relato no rádio (ainda foi do tempo em que as ultimas quatro jornadas eram às 15H). Acho que foi o unico jogo que nem pela rádio ouvi ou vibrei!!! E quando soube o resultado nem liguei muito. Ainda hoje nem ligo muito a este jogo

HuGuiTu disse...

erro meu!! nao foi a ultima jornada. Depois disso perdemos 2-0 na amadora e ganhámos 7-1 ao leça em casa. Bom... era Maio o sol aquece e elas andam mais descascadas!! distrai-me

Bakero disse...

Eu quando referi "sonhar que esta é a época pela qual há muito esperamos" não queria dizer que espero que o Benfica vença Taça UEFA, Campeonato e Taça de Portugal.

O que eu quero acreditar é que esta é a época em que o Benfica larga a crise em que tem vivido nos últimos 15 anos, e volta a ser uma equipa competitiva.

Se vence 0, 1, 2 ou 3 títulos, é para mim menos importante do que sentir que o Benfica está a crescer e a caminhar no bom sentido.

Anónimo disse...

hahah Essa frase sou do benfica e isso me envaidece e minha sff :)
Nao sei porque mas adoro essa frase transmite bem o meu sentimento em ser benfiquista e ainda bem que a outros que a sentem!
Abraço

joaorsilva disse...

Bakero, esta na hora de actualizares o memoria ridicula, este jogo do Arsenal...

Bakero disse...

Eheh, parecia que estava a adivinhar!

Mas não, a Memória Ridícula fechou as portas e não voltarei a actualizar.

Até porque estou irritadissimo com o Arsenal! Podia ter sido 10-0 e aí sim, acho que não resistiria a ressuscitar a Memória Ridícula :-)

Anónimo disse...

toda a gente dizia que o brian deane era um tosco quando ele chegou ao benfica... certo é que marcou golos ao sporting e ao porto entre outros golos , e muitos deles com tokes de classe. Alem disso o Nuno gomes fartou se de marcar golos qd ele estava por ca...
e quinta é para ganhar sem espinhas...

e tb eu sou do benfica e isso me envaidece.. SLB SEMPRE!!

JNF disse...

Ó Bakero, acho que já podes acrescentar os videos do Benfica - Sporting e Benfica - Nápoles. Estes dois jogos já são Memórias Gloriosas.

Continua com o excelente trabalho.

Anónimo disse...

Bakero

Depois da Gloriosa Noite com o Napoles, depois da primeira transmissão do nosso Glorioso canal, existe hipotese de colocar o jogo com os Italianos na Net, pronto para se fazer Download?
Conheces algum link?

Bakero disse...

Já está disponível no mininova, embora ainda practicamente sem seeds.

http://www.mininova.org/tor/1871883

Anónimo disse...

coragem bakero, desistir e morrer, vencer os tripeiros é viver. somos unidos para vençer.
paulo.