3 de outubro de 2008

Benfica-2 Nápoles-0





Download do video aqui

Estou muito chateado com esta equipa do Benfica. É que a jogar desta maneira e a alcançar resultados destes, qualquer dia não há video do Benfica do passado que eu coloque, que consiga superar o que o Benfica do presente faz!

Fora de brincadeiras, deixem-me só dizer...YEEEESSS!!!

Ontem tive das noites mais prazerosas desde que sou Benfiquista. Foi tudo fantástico! A exibição da equipa, o resultado, o ambiente extraordinário no Inferno da Luz (penso que o ambiente de ontem só encontra semelhança ao que se viveu na vitória sobre o Man Utd em 2005, pelo menos, no que à nova Catedral e a jogos europeus diz respeito) e até os ruidosos adeptos do Nápoles.

No post anterior tinha confessado que uma vitória sobre o Nápoles me lançaria definitivamente na crença de uma grande época, e penso que agora, euforias à parte, é impossível não pensar assim.

Tudo bem que tem sido tradição do Benfica nos últimos anos ter momentos de euforia que rapidamente passam à depressão, o 8 e o 80 tão tipicamente benfiquistas, mas desta vez é diferente. É diferente porque esta equipa do Benfica não vence à base da sorte (embora tenha sorte), não vence à base do sofrimento (embora saiba sofrer), não vence à base de um entusiasmo momentâneo (embora seja entusiasmante e se deixe entusiasmar).

Neste momento vencemos porque temos (finalmente!) um presidente a tratar do que sabe e discreto nas declarações, porque temos (finalmente!) um director desportivo competente e benfiquista, porque temos (finalmente!) um treinador de elevada categoria, porque temos (finalmente!) um preparador físico do melhor que há, porque temos (finalmente!) um plantel com várias opções e cheio de jogadores de qualidade, porque temos (finalmente!) um Inferno da Luz que acredita no que está a ver e que está a criar de jogo para jogo uma empatia extraordinária com as papoilas saltitantes.

Estarei a ser precipitado? Eufórico? A viver no 80? Então, mas querem o quê? Sou Benfiquista! Agora uma coisa garanto: se o Benfica na 2ª feira perder com o Leixões, não descerei ao 8. Esta equipa e este treinador já ganhou a minha margem de manobra para acreditar que, com títulos ou sem títulos neste 1º ano, está a levar o Benfica no bom caminho. E eu apoiarei sempre incondicionalmente quem leva o meu Benfica no bom caminho.

Ps1: No final do jogo, enquanto caminhava para o carro, reparei num miúdo de 4, 5 anos, totalmente vestido à Benfica, nos ombros do pai a trautear o "Ser Benfiquista" com um sorriso nos lábios que só visto. Foi o final perfeito para uma noite perfeita!

Ps2: Ainda não tive oportunidade de ver a emissão da BenficaTV na totalidade, mas parece que correu tudo às mil maravilhas! Fantástica noite também por isso!!

Ps3: O video acaba de uma forma abrupta e antes de tempo. Não liguem :-)

Ps4: O blog ultrapassou as 100.000 visitas. Vamos às 200!?

20 Comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo video e pelas palavras que expressem muito bem o que estamos a viver neste momento. este benfica merece o nosso respeito!

saudações benfiquistas,
kid

Anónimo disse...

chamem me saudosista chamem me o que quiserem, mas esta equipa começa a lembrar me cada vez mais a nossa brilhante equipa do inicio dos anos 90.Jogam á bola, lutam , sofrem e fazem nos vibrar... ja nao via isso em 2 jogos seguidos do Benfica desde que o Artur Jorge assumiu os comandos da nossa equipa e a tornou numa equipa deploravel... mas adiante, esperemos que estas exibiçoes e atitudes sejam para manter! E se eles conseguirem manter este nivel, aí meus amigos benfiquistas julgo que estaremos de volta aos titulos e acima de tudo voltaremos a ver o nosso Benfica no lugar a que pertence, o topo de todas as competiçoes onde entra!

Benfica Sempre!!!

p.s.- salientar aqui a contrataçao do Yebda, qd o vi pensei... hum mais um tosco que da fruta com fartura ali no meio campo. Longe disso, excelente contrataçao. parabens Rui Costa.

Anónimo disse...

Parabens!

Cristina disse...

Que noite europeia, meu Deus!

Não pude estar lá desta vez, mas, pelas palavras de benfiquistas e lagartos, já vi que perdi uma belíssima noite europeia. Mas a nossa época europeia não termina já...o que é muito bom!

CARREGA, BENFICA!!

MárcioAntunes disse...

E com grande apresso que visito este blog! penso que esta muito bom...

Ninguem para o Benfica

Anónimo disse...

Mais nada...

grande SLB


se pinto da costa fosse presidente da republica, portugal era o país mais rico...

abaixo com a corupçao...

força benfica

de volta às noites europeias

Anónimo disse...

Quem esteve lá, não pode deixar de acreditar cada vez mais!

Ainda falta muito...mas estamos no bom caminho!

HuGuiTu disse...

ALLEZ ALLEZ ALLEZ... Grande Benfica. Temos equipa :-) CARREGA BENFICA.

ABRAÇOS

HC disse...

Antes de mais,Parabéns pelo blog que visito regularmente!
Sugestão:que tal o video da penúltima vez que eliminámos uma equipa italiana (Sampdória com Vialli,Mancini e Souness) nos gloriosos anos 80 (Nov.85)?

Tiagojcs disse...

Foi bom , bonito e realmente euforico ver o benfica contra os italianos do napoles . Temos equipa e estamos no bom caminho !

Anónimo disse...

Grande blog do Glorioso

Parabéns

Espero que continuem assim...pois eu sou uma das muitas pessoas benfiquistas que passa por aqui...

Força benfica rumo ao titulo

Anónimo disse...

Eu vi o jogo pela net, com uma qualidade de imagem fantástica:)

Pois é o Benfica aparentemente parece estar a ir em caminhos certos no sentido em que está a deixar de ser um clube para os amigos e sim um clube profissional, agora é como dizes...o Benfica começa sempre todas as épocas com grande euforia...contudo para mim acho que temos sem duvida um bom treinador que começou a impor as suas regras (por exemplo afastar o Chalana e o Diamantino que sinceramente foi uma palhaçada terem imposto eles ao treinador quando ele é que deve definir a equipa técnica), o seu modelo de jogo, a sua mentalidade!!
Rui Costa está a trabalhar bem e está a manter uma boa imagem quer dele quer do próprio Benfica!!
o Vieira que trate das finanças e deixe o Resto para o Rui:)
podem dizer que o Benfica tem sorte mas também quantas vezes o Benfica não teve azar?
Agora vamos lá a ver:) jogar jogo a jogo, respeitar o adversário e no final vence-lo:)
Agora se houver más momentos, escondam os lenços brancos por favor!!!!

abraços

Paulo C.

Bakero disse...

Hugo, brevemente vou arranjar esse 2-0 à Sampdoria. Conforme receber o jogo, certamente farei um resumo para colocar aqui no blog ;-)

Anónimo disse...

Fantático Benfica!!!
passa em
http://www.maradosdatasca.blogspot.com/

HC disse...

Obrigado Bakero!Esse é dos poucos jogos marcantes dos anos 80 do qual nada me lembro,nem lembro inclusive se passou resumo na TV.
Bem hajas!

Nuno Gonçalo disse...

Totalmente de acordo. O ambiente foi o mais parecido com a recpecção ao United qd vencemos 2-1- Fantástico apoio e uma das melhores exibições da década na Europa.

Anónimo disse...

se quiseres meter os 2-1 à roma de falcao tambem nao ficava mal

Anónimo disse...

a qualidade do vídeo é mt má!

Anónimo disse...

"mas desta vez é diferente. É diferente porque esta equipa do Benfica não vence à base da sorte (embora tenha sorte), não vence à base do sofrimento (embora saiba sofrer..."


ai bakero...como paços de ferreira foi esquecido tão depressa....

Anónimo disse...

esperemos k esta época corra bem pa tds os lados, mas é preciso ter calma nos ânimos. PS: não é por nada, mas axo k ja mudavam o comentador dos jogos do nosso benfica. n gosto mto desse. chamam o gajo da tvi!! XD. um abraço!