3 de fevereiro de 2009

Vários Benfica-Corruptos do passado





Download do video aqui.

Em vez de apresentar o normal video sobre um determinado jogo, resolvi juntar vários resumos de jogos num só video. Primeiro, porque são clips pequeninos, e segundo porque são relativos a jogos com 30 ou 40 anos e são, portanto, jogos com mais interesse Histórico do que propriamente sentimental. Mas é um medley muito agradável, garanto :-).

Primeiro video: FCPorto-1 Benfica-3 da época 71/72. Jogo para a 1ª jornada de um campeonato que o Benfica, claro, venceria. Estávamos em pleno auge do fabuloso ciclo do Jimmy Hagan no glorioso, e o resultado e os golos demonstram esse mesmo poderio. Nesta temporada, o Benfica seria campeão, venceria a Taça de Portugal e chegaria às 1/2 finais da Taça dos Campeões Europeus. Já o FCPorto, seria por estas alturas pouco mais que um Belenenses no que a dimensão diz respeito...

Segundo video: FCPorto-2 Benfica-2 de 72/73. Esta é a mítica época em que o Benfica foi campeão invicto. Mas este empate significou os primeiros pontos perdidos...há 24ª jornada! O Benfica apresentou-se nas Antas com 23 vitórias em 23 jogos! Até final da época, o Benfica apenas empataria mais uma vez e terminaria o campeonato com o extraordinário pecúlio de 28 vitórias e 2 empates em 30 jogos! Já agora, se ainda não viram o video, deixo um desafio: o 2º golo do FCPorto (e que lhes dá o empate) surge de: a) Um belo remate de fora da área; b) Uma finalização a poucos metros da baliza; c) de penalty. Não é preciso ser adivinho, pois não?

Terceiro video: FCPorto-0 Benfica-1 de 79/80. Final da Taça de Portugal com uma componente curiosa: Marcou uma temporada em que Benfica e Sporting estiveram unidos no objectivo de não permitir que o FCPorto do arrogante José Maria Pedroto vencesse qualquer troféu. E assim seria...campeonato para o Sporting, Taça de Portugal para o Benfica, num Jamor cheio de bandeiras vermelhas e...verdes.

Quarto video: Benfica-1 FCPorto-0 de 83/84. Se o ciclo Jimmy Hagan no Benfica foi fantástico, o ciclo Sven Göran Eriksson não ficou nada atrás. E esta vitória foi mais um passo na conquista do bicampeonato, já depois de no início da época (!) o Benfica ter ido vencer o FCPorto, no estádio das Antas, para a...final da Taça de Portugal!

Ps: Algo que me deixa bastante satisfeito: a Benfica TV passou mais um video feito por mim. Este.

Algo que me deixa algo insatisfeito: quando fiz estes videos, fi-los tão descontraidamente e na brincadeira, que cometi o erro de não os assinar. Resultado: Recebem outros os créditos pelos videos...

Ps2: E agora, no que verdadeiramente interessa, força Benfica!! Que semana mágica será se o Benfica no espaço de 4 dias assegurar a passagem à final da Taça da Liga e arrancar para o título, com uma vitória no campo dos corruptos!

27 Comentários:

HC disse...

Alguém pode dizer quem marcou o golo do Benfica em 83/84?Obrigado.

Anónimo disse...

Essa do "Vários Benfica-Corruptos do Passado", ou é dum anti-Benfiquista, que nem a primário chega ou então algo de muito grave psicologicamente se passa, porque a "Memória Gloriosa" do Benfica e dos Verdadeiros Benfiquistas, NUNCA se passou Corrupção com as Vitórias do Benfica naqueles tempos áureos, em contrapartida de há vinte e tal anos para cá, onde os porkos implantaram um sistema Corrupto, onde eles só eles podem vencer, só eles podem fazer merda e a comunicação social a eles adjacente tapa tudo, viagens, putas e vinho verde, com bolinhos de chocolate e outras iguarias para arbitros e não só, isso sim é que é Corrupção ao mais alto nível, enquanto que no passado se jogava por amor á camisola e os adeptos vibravam ou ficavam tristes,com as vitórias ou derrotas do seu clube e havia uma sâ RIVALIDADE onde não tinha entrada a corrupção, mas sim os bons designios dos contendores em apreço, o que infelizmente hoje, já não se vê e não existe, ainda muito menos para os lados das antas, onde o odor nauseabundo, do flatulento e os inergumenos a ele colados com trampa de porko, se torna insuportável, têm "Vários Porko-CORRUPTOS DO PASSADO", porque são quase três décadas de roubalheiras infernais e que ninguém tem a "ousadia" de por termo.

Bakero disse...

Oh patriarca, percebeste mal o sentido do título...

É Benfica versus Corruptos (corruptos = porto, claro).

Alguma vez eu chamaria o meu Benfica de corrupto? Não só porque seria mentira, como eu sou patologicamente incapaz de dizer mal do Benfica...

Ps: HC, o golo foi do Diamantino. Podes ler mais informações sobre esse jogo aqui:

http://memorias-encarnadas.blogspot.com/2005/11/benfica-1-fc-porto-0-campeonato-198384.html

HC disse...

Obrigado Bakero!

Anónimo disse...

O Benfica só ganhava porque era o clube da capital, num tempo de fascismo. O Benfica era fortemente ajudado pelos árbitros e ninguem criticava, porque a maior parte da população era Benfiquista. Nem sequer era preciso comprar árbitros, eles ajudavam o seu clube. Depois apareceu o Pinto da Costa e tirou o poleiro aos Benfiquistas e o Porto começou a somar campeonatos uns atrás dos outros, agora sim, com igualdade entre clubes. Por isso é que os benfiquistas não gostam do Pinto da Costa, agora já não benefeciados em todos os jogos.

Anónimo disse...

Portista... Pá, em vez de assinares portista, assina burro...é igual!!!
Como é que alguém é capaz de dizer tanta coisa errada num só comentário?!?!?!
Patriarca, de facto, vê lá se estás mais atento para a próxima...!
Faço um apelo aos adeptos do Benfica de Lisboa, principalmente, para comparecerem no Estádio hoje, contra o Guimarães... Vão, nem que seja à última da hora! Está em causa um lugar na final e, ao que parece, o número de adeptos será muito baixo, principalmente devido à triste história que se passou, sabendo-se da realização do jogo apenas ontem...mas os bilhetes são baratos e é de aproveitar!
Força SLB!

Anónimo disse...

Que chova, que faça vento e que faça tudo ao mesmo tempo, eu vou lá estar de certeza, porque não falto a um jogo na Catedral, lá estarei para APOIAR o Nosso Benfica e sou dos que NÃO VOU ESTAR EM SILÊNCIO no momento da homenagem a esse que foi um dos alicerces (na arbitragem) do Sistema do Norte e que tanto prejudicou o Benfica. Vejam só até "parece coincidência" é o filho Artur Soares Dias que vai arbitrar o jogo.

Anónimo disse...

queria apenas destacar o golo da final da taça 79/80,verdadeiramente espetacular a forma como ganha espaço para o remate é muito bom.
ja agora quem é o marcador?
abraço!

Bakero disse...

É o César, um brasileiro que foi o 2º jogador estrangeiro de toda a História do Benfica!

Anónimo disse...

Quero manifestar o meu desagrado pela fraca exibição do Benfica em grande parte do jogo, apesar de já estar habituado, mas principalmente pela ainda pior exibição do Di Maria... O que acharam daquela invejosidade toda?!?!?! Meu Deus...quem me diz que aquilo é jogador...! Vê-se que está no Benfica mas a pensar no dinheiro de clubes com outro poderio financeiro e está-se a cagar (é mesmo este o termo!) para a nossa muy nobre camisola...! Mas os dirigentes do Benfica também ajudam para que ele seja assim pois não se ouve o Quique falar dele como fala do Reyes, Aimar ou Sidnei, pois, muito provavelmente, não o deixam falar, para venderem esse tal jogador! Pior jogador do Benfica. É bom que comece a ganhar outra mentalidade...

Anónimo disse...

lolol
o Benfica clube do fascismo?
Ignorancia total!!
O clube do regime, como bem se sabe, foi o Sporting!

por isso...lá porque o teu clube não sabe ganhar sem a ajuda dos arbitros, não quer dizer que o Benfica precisasse disso!

Enfim

é só inveja de não teres um historial como o nosso!!

Só te podes gabar de a máfia do Norte controlar tudo!

FORÇA BENFICA!!!
LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO DENTRO DO CAMPO, porque fora...

Anónimo disse...

Lá vem o Pedro Proença para os jogos mais importantes do Benfica... Esse tal sócio do Benfica que só nos prejudica! Vê-se mesmo que é de propósito... Lá vão os recos passar o resto da semana a reclamar para depois serem claramente beneficiados, como de costume...! Nunca se esqueçam daquele Benfica-Sporting, por exemplo...
Isto é mesmo tudo controlado pela máfia do porto!

Bermelhão disse...

sócios como o Proença, NÃO OBRIGADO!!

http://tabernabermelha.blogspot.com/

Anónimo disse...

Anónimo, aqui não se fala disso que tu dizes, até porque isso não existe, ou já existiu mas já não existe!... Aqui fála-se de porcos, recos ou corruptos, mais conhecidos como Futebol Clube Pinto da costa...!!!

Anónimo disse...

lol
acordem para a vida benfiquistas,eu sou um benfiquista real, e quem acredita na vitória do nosso benfica no dragao é a mesma coisa que acreditar no pai natal.

;)

Anónimo disse...

Bakero estou uma beca chateado por uma situaçao que eu vi agora.

já deves ter ouvido falar do madjaica que é um gajo que faz videos no youtube do Benfica, já deves ter visto alguns videos certamente dele.

fico chateado, pq o Benfica Tv entrevistou.o pq os videos dele sao mt bons, e acho que quem devia ser entrevistado aqui eras tu... já que no proprio canal passou videos teus.

Tiagojcs disse...

Sempre em grande ! Parabens uma vez mais !!!!!

Bakero disse...

Só o facto da Benfica TV estar a passar os meus videos já me deixa satisfeito (embora me incomode um pouco a falta de créditos, é claro, mas há bocado passaram o video do Eusébio e já vinha com os créditos certos, "memoriagloriosa.blogspot" incluído e tudo :-) ).

Quanto às entrevistas, eles entrevistam quem quiserem e fico muito satisfeito por o canal estar a ter essa interacção com os adeptos.

Anónimo disse...

Bakero aqui todos sabemos que o mérito dos videos é todo teu, Parabêns.

Viva o BENFICA!
Viva a Aguia Imperial

Anónimo disse...

? O Man(co)torras vai jogar contra o fcp ou só serve para salvar o Quique contra os mais pequenos

Anónimo disse...

fc porto = DIARREIA

Unknown disse...

o vídeo é (são) lindo(s) mas vê lá mas é se tiras a merda da sporcotv dali.
e já agora arranja um vídeo da enfermaria do benfica, depois dos jogos com a máfia parte canelas do cavalo marinho.
gloriosas saudações.

Anónimo disse...

pá Bakero, mas mereces nem que seja uma medalha do clube..
:)

pá vá axo q o que merecias era o Benfica hoje ganhar e eles dedicarem a vitória a ti :P xD

pá isto tá a ser 1a ansiedade :s

vamos lá a ver se o Benfica decide hoje jogar à bola!

Força aí Bakero e continua com os videos;)

Paulo C.

Anónimo disse...

E pronto, a roubalheira habitual nos jogos contra o clube da aldeia teve hoje mais um capitulo. Proença, o inclina campos.

Anónimo disse...

pá Bakero, mete aí o penaltie do Porto em video!
que é digno de ver outra vez o porque do Porto ser campeão!

Paulo C.

Anónimo disse...

Mais uma ajuda do nosso amigo benfiquista, o Proença... Nos últimos 30 anos ganhámos 2 vezes aos corruptos para o campeonato, hoje ficou à vista o porquê de grande parte desses insucesso.

Hugo disse...

Cada vez que vejo o mergulho só me consigo rir...Depois do que se passou hoje não há muito a dizer...Apenas faço um apelo aos sócios e adeptos do GLORIOSO. No próximo jogo na CATEDRAL seremos 65 mil. Vamos pedir aos nossos jogadores que mostrem o querer e ambição de ver o BENFICA CAMPEÃO. Gostava de repetir esses números até final da epóca. Nos bons e maus momentos estaremos sempre lá. ELES VÃO LUTAR POR NÓS LÁ DENTRO. NÓS LUTAREMOS POR ELES CÁ FORA. Faço este apelo aos benfiquistas.

SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO E MUITA AMOORRRRR