8 de fevereiro de 2009

20 anos a ser roubados no Porto...





Autor do video: nsalta

Recuperando parte de um post anterior:

Fui fazer uma breve pesquisa nalguns livros que aqui tenho, e auxiliado pela memória de coisas que não se esquecem, desde o 2-0 do César Brito (e mesmo neste, ficou um penalty claríssimo por marcar, vejam o video que ele mostra), repare-se bem:

Em 91/92 o Benfica empata a zero bolas, acabando o jogo com...10 elementos. Expulsão do Isaías.

Em 92/93 o FCPorto beneficia de 2 penaltys (!), falhando o primeiro, mas marcando o 2º. Vence 1-0, com esse golo marcado a 5 minutos do fim...

Ainda nesse ano, o Benfica desloca-se às Antas para a Taça de Portugal, e isto e isto já dizem bastante deste encontro de boxe arbitrado pelo isento José Pratas. Também neste jogo o Benfica acaba reduzido a 10 elementos (por expulsão ridícula do Mozer). O Benfica lá empata a 1 bola, aguentando todo um prolongamento com 1 a menos, levando o jogo para a Luz, onde aí sim, vence 2-0.

Em 93/94, o Benfica empata a 3 bolas. Com um tal de Carlos Calheiros a apitar, o Benfica vence por 3-2 a 10 minutos do fim, até que é assinalado um penalty absolutamente ridículo que dá o empate aos corruptos.

Em 94/95, para o campeonato o Benfica perde 2-1. Mas quando ainda estava 1-1, não é assinalado um penalty claro que daria a vantagem ao Benfica (curiosamente, o árbitro é novamente o José Pratas). Ainda nesta época, para a Supertaça, acontece o roubo mais descarado do século. Uma supertaça que nos foi roubada de forma escandalosa!

Em 95/96 o Benfica perde 3-0 nas Antas. Mas calma...quando ainda só perdia 1-0, o Ricardo Gomes é expulso. E a 5 minutos do fim lá vem o penalty da ordem a dar o 2-0. Já em descontos, o clube regional faz o 3º...

Em 96/97, a 20 minutos do fim o FCPorto vencia tranquilamente por 2-0. Mas o Benfica reduz, e isso já era perigoso. Portanto, 4 minutos depois do Benfica marcar, lá vem a expulsão habitual, e a poucos minutos do fim o FCPorto faz o 3-1. O árbitro foi o António Costa.

Em 97/98, o Benfica perde 2-0. Acontecem as famosas escaramuças entre o Paulinho Santos e o João Pinto (sendo que note-se que é o Paulinho que as começa) e o inacreditável golo anulado ao Kandaurov, que teria dado o 1-1. O árbitro? Novamente o António Costa!

Em 98/99 o Benfica perde justamente por 3-1. Mas evidentemente que a tradição é para manter, logo o Benfica termina o jogo com 10 elementos. Já quanto ao nome do árbitro, continuamos em família. José Pratas...

99/00 e quem diria? Não há lances de arbitragem que tenham ficado na memória e o Benfica acaba com 11. Perde 2-0 (com Lucílio Baptista a arbitrar)...

Mas em 00/01 voltamos à tradição. O Benfica perde por 2-0, jogando com menos um elemento desde os 44 minutos. Quem é o árbitro, quem é? O nosso amigo António Costa, ora pois!

Em 01/02, outro jogo raro em que o Benfica acaba com 11 elementos. O FCPorto vence por 3-2.

Só que em 02/03 os escândalos voltam e em grande! O FCPorto vence 2-1, com o golo da vitória marcado através de um livre inexistente. Inexistente porque o Deco simula e o Éder é que paga as favas, sendo expulso. Mais à frente, também o Miguel é expulso e o Benfica acaba em campo com 9 elementos.

Em 03/04, o Benfica perde 2-0, com uma arbitragem absolutamente vergonhosa do Lucílio Baptista. Fica famosa nova simulação do Deco a resultar em mais uma expulsão para os encarnados.

A partir de 04/05 já se joga no Dragão. No ano em que é campeão o Benfica empata a 1 bola, no ano seguinte dá o banho de bola do 2-0 do N. Gomes, em 06/07 perde por 2-3 nos descontos (como se devem lembrar, com o 3º golo do porto a surgir de um lançamento mal marcado), o ano passado foi aquele triste 0-2 e ontem aconteceu o que todos vimos.


Same shit, different year, my friends...

22 Comentários:

Anónimo disse...

não são vinte, são trinta. trinta aninhos de uma roubalheira infame, descarada e impune.

jose disse...

Rapazes, nao sei se deram autorizacao ou nao, mas o RecoReco nesta pagina, tem la uns videos interesantes http://www.record.pt/rec/fotos_porto_benfica.asp

So para chamar a atencao

Bermelhão disse...

tudo normal no país da fruta, julgo que já devíamos estar habituados e ate vacinados para este tipo de arbitragens no estádio do ladrão :(

http://tabernabermelha.blogspot.com/

Anónimo disse...

pois...
enfim...
isto é sempre para o mesmo lado!
é uma vergonha!
enfim!
Nem vale a pena!
Mas pelo menos o Benfica ontem mostrou atítude!
e não mostrou medo, mostrou vontade de ganhar!

Agora com lances destes é impossível!!

Paulo C.

Anónimo disse...

foi uma autentica vergonha o que aconteceu ontem ! mas emfim nada que nos surpreende neste pobre pais !

a unica coisa positiva e que os portistas sairam do estadio aliviado por terem arrancado um empate em casa mas ve-se bem que ficaram muito inquietos em relaçao ao futuro porque viram um benfica forte, seguro, organizado e cheio de confiança.

tenho a certeza que vamos alcançar a liderança ainda este mês.

Anónimo disse...

http://icingonthecakesupercalifragilisticexp.blogspot.com/

isto é o FC PORCO

Anónimo disse...

http://icingonthecakesupercalifragilisticexp.blogspot.com/

Anónimo disse...

dos varios milhoes de pessoas que estavam a ver o jogo,o sr.proença era o que estava melhor colocado, e mesmo assim viu aquilo que mais ninguem viu,enfim...
em relaçao aos porto-benfica eu fui ver muitos ao velho estadio das antas e foram poucos ou nenhum jogos em que o benfica acabava com onze em campo de uma maneira ou de outra eramos sempre prejudicados pela arbitragem.
hoje sabemos que nao era mera coincidencia.
o que tambem nao e coincidencia e o facto de os adeptos do benfica terem entrado no estadio perto do intervalo.
eu proprio ja festejei um golo do tiago ainda fora da pocilga(eu e quase todos)acho isto inadmissivel e espero que os responsaveis do benfica nao fiquem calados.

Anónimo disse...

aquela merda é pior que o terrafal fds, eu ja fico contente em empatar lá.
o fcp esta é cada vez maismediocre e o benfica mais forte, porque aquia ha uns anos nunca o benfica teria resisitido fisica e mentalmente a tanto desabono e teria bakeado no 1-1, podendo vir a sofrer facilmente mais golos.~

e faltou só lembrar a expulsão do leo em 0506, quando o benfica já vencia por 2-0 e ameaçava mais qualquer coisa....

Seguidor Gloriosasfera disse...

vídeo "Árbitro ajuda FCP a empatar com o Glorioso Benfica" em http://gloriosasferatv.blogspot.com

Anónimo disse...

Gostava de lançar este desafio. Será que dá para saber quando foi o último penálti a favor do Benfica no campo do Porto?

Bruno Cabral

Anónimo disse...

Bruno Alves tenta agredir David Suazo com um coice:

http://www.dailymotion.com/video/x8bity_tentativa-de-agressao-do-burro-alve_sport



Lucho Gonzales agride David Suazo:

http://www.dailymotion.com/video/x8biw1_agressao-do-lucho-ao-suazo_sport

Bakero disse...

Nos últimos 30 anos, o Benfica só teve um penalty a seu favor no campo do Porto...foi em 1997, num jogo que já não valia para nada e em que o fcp já vencia por 2-0...

Curiosamente, também em Alvalade o Benfica não tem um penalty a seu favor desde 1983.

Agora conte-se quantos penaltys já tiveram porto e sporting no Estádio da Luz...

Paulo disse...

Concordo com o primeiro comentário do "Anónimo"... não são 20, são 30!

JÁ CHEGA!!!

Anónimo disse...

www.adepto.pt.vu
Gostas do desporto em geral e és apreciador das claques Portuguesas e Estrangeiras? Então regista-te já no fórum "adepto e começa a participar.
Contamos com vocês.

Anónimo disse...

esse jogo com o lucílio acho que é aquele em que o costin ha tem uma entrada bárbara por trás sosbre o simao e nem viu o amarelo, e depois o jorge costa e o maniche vão lá e dão umas chapadas no simão.

Bakero disse...

Exactamente! E há outro lance inacreditável, em que o Sokota isola-se e o Jorge Costa vai por trás e atira-se deliberadamente para cima do croata...e o Lucílio marca falta do Sokota!!

Anónimo disse...

http://wwwentaobenfic.blogspot.com/
visitem comentem e espero que gostem

Anónimo disse...

incrivel e demais até quando?

Anónimo disse...

Nunca vi tanto disparate junto. É impressionante a quantidade de estupidez presente neste blog.
É claro que sou do FCP. Vejo estas páginas para tentar perceber, se têm cérebro ou merda na cabeça. Já percebi que é merda.
Podia estar aqui a ofender o seu reles clube (que nos roubou até 25 de Abril 1974), mas sinceramente, tenho pena de vocês. Sim pena. É por causa destes "blogs" que eu sou do FCP. Aqui está a prova cabal que o segundo maior clube português não é o anti-benfica mas sim o anti-porto.
Ah e lembrem-se que o que vocês apelidam de clube regional, ja tem um palmares europeu e mundial maior que o do benfica.
Temos pena galináceos

Bakero disse...

E como o Benfica "roubou" até ao 25 de Abril, agora vocês estão no belo direito de andar há 30 anos a corromper o futebol Português? Está certo...

E o facto de vocês serem um clube regional, não tem a ver com troféus, tem a ver com mentalidades...

Replica disse...

Os filhos que o Pinto da Costa têm
em Lisboa e não só reuniram-se todos neste blog tem graça.