17 de março de 2009

Benfica-2 Nacional-1 de 2004





Download do video brevemente.

Ai ai, como doeu a derrota com os vitós...

Acredito que ainda existam benfiquistas crentes na conquista do título, mas eu admito que perdi as esperanças no momento em que aquele fatídico contra-ataque resultou em golo.

Infelizmente, será mais um campeonato perdido, e custa tanto já se estar em falar no "tetra-campeão". Como vai custar voltar-se a ouvir trocadilhos entre o tetra e o treta-campeão (que são o que eles são, mas pensei que isso tinha sido um trocadilho reservado única e exclusivamente para o decorrer da época 98/99...).

De qualquer maneira, sobra sempre uma réstia de esperança, de que algo de sensacional ocorra. Algo como o que aconteceu no jogo do video que apresento...ainda se lembram, certo?

Quartos de final de uma Taça de Portugal que iríamos vencer, e no minuto 85 perdíamos e a Luz assobiava. Camacho num momento de inspiração, ou de desespero, faz entrar o Argel para ponta-de-lança e...demos a volta ao jogo num abrir e fechar de olhos!

Para além do resumo do jogo, é curioso ver no final o Argel na conferência de imprensa a falar em...Fehér como o mote para a reviravolta.

Ps: No sábado jogamos a final da Taça da Liga. Sim, a competição é irrelevante, mas jogo contra os lagartos tem que ser para vencer, e já tenho saudades de ver um capitão do Benfica a levantar uma Taça. Por mais insignificante que seja...(como disse o Alex Ferguson uma vez "the moment a team win his first title, no matter how insignicant it is...puff, elevation!".

7 Comentários:

Anónimo disse...

pá sinceramente...
no inicio do campeonato..
ninguem, mas ninguem da direcção/equipa técnica falou em ganhar o título nacional...

e eu sinceramente não acreditei que o Benfica pudesse estar na luta até agora...
epa.. acho que para uma equipa nova, equipa técnica nova...

penso que muito fez o Benfica esta época...
epa... poderíamos estar na final da taça de Portugal, talvez fosse uma exigencia...mas epa..apanhamos um Leixões forte...

epa...e tenho pena que, como todos os anos, o culpado seja o treinador... e nunca os jogadores...
já ouço comentários de que o Quique não percebe nada..o Benfica não está a jogar nada... não tem fio de jogo...bla bla bla

se formos a ver...
Trapattoni era 1a porcaria, o Benfica estava a jogar mal..
Koeman era 1a porcaria, o Benfica estava a jogar mal...
Fernando Santos era 1a porcaria, o Benfica estava a jogar mal...
Camacho era 1a porcaria, o Benfica estava a jogar mal...
Quique Flores é 1a porcaria, o Benfica está a jogar mal...

epa...parece que não há treinador para treinar o Benfica...
será mesmo do treinador??? começo a ter as minhas duvidas...
epa tudo bem, o Quique pode ter falhado nas substituições..acontece...errar é humano...
agora deixar as princesas isentas de culpa???
isso é o problema...eles são sempre desculpados...

e depois vive-se com a coisa de "SOMOS O MAIOR CLUBE DO MUNDO" bla bla...
ya certo... e desde quando ser o maior clube do mundo ganha titulos??
talvez seja esse o problema...pensar-se que já se ganhou sem ter ganho...

epa estou aqui com este discurso todo(aposto que pouca gente vai concordar), porque estou a ver o mesmo filme todos os anos e o culpado ser sempre o mesmo..
BASTA!!!

porque se formos a ver...
JESUALDO FERREIRA era 1a porcaria de treinador, não metia o Benfica a jogar..
e parece que no Porto..está a conseguir...
epa...
será problema do treinador???
cada vez acredito mais que não...

bom...

saudações Benfiquistas!!
Espero e acredito que sábado vamos conseguir a taça da liga:)

e sinceramente até podia ser a taça do meu bairro...sendo o BENFICA é para VENCER!

por isso FORÇA BENFICA :D

Paulo C.

Cristina disse...

Antes de mais, continuo a acreditar no título deste ano! Não seria uma benfiquista verdadeiramente doente se não o fizesse. Acho que temos tudo: equipa, treinador, adeptos, apenas não estamos a conseguir fazer uma mistura compacta e inabalável.

Estava na Luz neste jogo, para variar... Lembro-me de a amiga com quem fui estar constantemente a olhar para o ecra e ir dizendo os minutos. Eu ficava nervosa e mais nervosa... Os golos não surgiam de maneira nenhuma e acabaram por ser os lances mais difíceis a furar as redes do Hilário, o tripeiro que se batia todo por defender tudo.

Na altura da substituição do Argel, muitos se riram, mas no fim festejaram como se tivessem sempre apoiado as decisões do treinador. Merecemos a final e mereceríamos a vitória diante do Porto.

ENORMES!
oBRIGADA, MIKI! - Também eu acredito, tal como o Jardel, que ele nos deu uma mãozinha :)

Ps - Espero que dê outra sábado.

Anónimo disse...

lembro-me perfeitamente desse dia. umas horas antes do jogo encontrei-me com uma rapariga e regressei a casa... com a primeira namorada. portanto já vinha feliz, e a vitória ajudou para que fosse um dia perfeito.

tive que ouvir o relato (porque o jogo não foi transmitido na rtp i), e quando o tiago marcou o golo do empate fiquei bastante aliviado. foi um jogo muito emocionante e todos sentimos nesse dia que tínhamos que agradecer ao miki.

Anónimo disse...

Estive neste jogo tal como no anterior... Jogo sensacional com mais de 20000 adeptos, numa Quarta e às três da tarde... À Benfica!
Espero uma vitória amanhã para ficar melhor um bocadinho, depois do "adeus ao título"...!
Força BENFICA!

Anónimo disse...

Reparem no final a ida do Sokota festejar com os adeptos, é de facto um momento fantastico, belas imagens, jogadores com adeptos ultras NN a festejarem em unissono esta vitória.
Para mim o momento desde resumo.
Saudações benfiquistas.

horned_dog disse...

Creio que não se trata de um excesso de exigência, por parte dos adeptos, mas sim uma falta de exigência por parte da direcção do clube. O falhanço na conquista do título é, digamos, uma consequência de algo mais grave, que é o facto de que esta equipa, pura e simplesmente não joga à bola. O Benfica tem um plantel muito rico, com uma percentagem grande de estrelas e bons jogadores da bola, mas que juntos não conseguem delinear mais que uma jogada por jogo, que tenha princípio, meio e fim. E isso é uma das responsabilidades de um treinador a sério. Pode até não ganhar, mas pelo menos garantiu que a equipa fez o que estava ao alcance para o conseguir. O resto ficará então ao cargo da sorte, como é perfeitamente normal. COmo por exemplo, o jogo contra a Naval, em que o Benfica na primeira parte foi empurrado para o seu meio-campo e cedeu à Naval durante meia-hora (após já estar a ganhar!!!) 70% da posse de bola!

Desculpem pelo desabafo, mas ver estes jogos, onde até conseguiamos fazer algo e nos nossos jogos víamos boas jogadas, apesar dos resultados serem menos que satisfatórios, leva-me um bocadinho ao desespero e frustração.

Saudações benfiquistas a todos!

Anónimo disse...

elevation!