22 de março de 2009

Novo troféu para a vitrina





Download do video aqui

(Fantástico) Video feito por Guilherme Cabral.

Como diz o S.L.B., ontem tivemos a confirmação de que vencer à porto deixa um amargo de boca difícil de superar. Apenas atenua o facto de, ao contrário do modus operandis dos corruptos, não termos pago nenhuma viagem ao Brasil, nem o nosso presidente ter recebido o Lucílio em sua casa e portanto o Benfica e seus adeptos culpa nenhuma têm no clamoroso erro que beneficiou a sua equipa.

Diga-se, contudo, que convinha também que se olhasse para os restantes 90 minutos e que se reparasse que também o Benfica tem razões de queixa, pois pelo menos 2 jogadores do Sporting deviam ter sido expulsos.


Mas deixemos arbitragens de lado. O Benfica venceu um título. É insignificante, irrelevante, sem História...tudo bem, mas o Benfica venceu um título. E isso tem sido tão raro, que foi bom ver aqueles minutos de festa, aquela simbiose entre jogadores e adeptos e a visão de um capitão do Benfica a levantar uma Taça. Durante uns minutos, o Universo fez sentido.

E repito a frase de Alex Ferguson após ter conquistado a Taça de Inglaterra em 1990 (quando levava 3 anos no Man Utd sem qualquer conquista): "the moment a team win its first title, no matter how insignificant it is...puff, elevation!". Agora contemplem o que foi a vida do Man Utd desde aí...

Significa isto que o Benfica abriu ontem um novo cicl...blergh, já odeio essa palavra, ponhamos antes uma nova era de conquistas? Provavelmente não, porque o jogo de ontem voltou a demonstrar que há muito trabalho pela frente, mas acredito que a partida de ontem tenha aberto um pouco o apetite por títulos àqueles jogadores que na sua esmagadora maioria, nunca tinham vencido nenhum.

Para finalizar, parabéns essencialmente a nós, benfiquistas, que já mereciamos uma conquista (se bem que se fossemos por merecimentos, a Champions seria mais consentâneo) e não deixa de ser curioso que seja o Benfica, mais uma vez, a abrir novos horizontes no futebol português: passamos a ser o único clube a ter conquistado todas as provas nacionais.

Ps: Um pormenor que tem tanto de irrelevante, como de relevante: repararam como a maioria do estádio estava pintado de vermelho? Assim se vê a força do SLB!

11 Comentários:

Anónimo disse...

Essa referência à frase de Alex Ferguson é muito interessante. Qualquer pessoa que tenha feito desporto, e que compreenda o fenómeno, sabe da importância que tem, para uma equipa em construção, ganhar. É nesses momentos que se cria confiança no trabalho e nas capacidades próprias. E é por isso que existe tanta desonestidade intelectual (Mourinho chamar-lhe-ia prostituição) em Miguel Sousa Tavares, por exemplo, e em quem aponta os sucessos europeus do Porto como prova de que os árbitros não foram importantes na construção da hegemonia do Porto. É mentira, e eles sabem que é mentira. Eles sabem que houve muitos momentos em que a equipa, em construção, deveria ter perdido e em vez disso ganhou. Assim se construiu a confiança. E assim se garantiu a continuidade de presenças na Liga dos Campeões. Ou será que também pensam que a experiência europeia não conta? É lógica matemática: uma equipa que disputa 20 vezes a Liga dos Campeões tem mais hipóteses de fazer boas carreiras que outra que só a disputa 3 ou 4 - por todas as razões.
E por isso pergunto: será que realmente se pode dizer que a corrupção interna não interferiu nas campanhas externas do Porto?
O que teria sido do Porto sem as vitórias falsas nas épocas de reconstrução do plantel com Artur Jorge e Carlos Alberto Silva, por exemplo? Se calhar eram eles, hoje, a levar 12 do Bayern, e o Sporting, ou o Benfica, a jogarem os quartos-de-final da Champions.

Bakero disse...

Assino completamente por baixo, Esferocrático...

saviolz. disse...

http://ataque-encarnado.forumeiros.com/

Registem.se pff

José Borges disse...

Esta taça deu para beber umas Carlsbergs por forma a festejar. Grão a Grão enche a galinha o papo. Por isso, nem que seja a mais insignificante das taças, deve sempre ser ganha. Nem que seja mesmo a do Dubai.

Anónimo disse...

pá tanto jogo que o Benfica já foi roubado não só nesta época, mas nas outras..nunca vi tanta mariquice como os do Sporting!
Epa..
não me parece que se combata a corrupção usando corrupção,por isso se o Vieira quer a verdade desportiva, duvido (como alegam os lagartos) que tenha pago ao arbitro.
Bom vitória é vitória!muitas vezes o Benfica perde pontos com erros..por isso paciencia!!

Agora é obvio que a taça pode (ou não levantar a moral à equipa) isto porque...temos 1 presidente q n percebe nada de futebol...
se formos a ver...
viemos de 3 épocas a ganhar títulos (taça de Portugal,Campeonato Nacional, SuperTaça de Portugal) e o Benfica ficou onde ficou até agora...
e porque??
mexidas constantes no plantel e no treinador...
imposições da direcção aos técnicos... (Moretto, Chalana e Diamantino etc...)
e isso sim é o problema de o Benfica não estar mais forte...

por isso toca a apoiar o treinador, que é 1 grande treinador e precisa de tempo!

FORÇA BENFICA!!!

Paulo C.

Anónimo disse...

Caramba lá nos lelos de alvalade, nao se calam...

A azia já deve ter esgotado, agora são as chupetas e biberons, é que esta choradeira já enerva...

O Benfica incomoda muita, mas muita gente...força gorioso

Anónimo disse...

estes lagartos!!! quando ganharam uma taça com um golo em fora de jogo não me lembro de mandarem as medalhas fora.
http://www.youtube.com/watch?v=BgItGYi-_AY

lance do golo irregular aos 1 min e 15 seg

FORÇA BENFICA

Anónimo disse...

Vários comentários.
1. A choradeira.
Os nossos amigos da lagartagem foram prejudicados num lance decisivo, mas... Quntas vezes fomos nós prejudicados? O que se chama ao empate no Dragón? O problema é que só lhes incomoda o estado do futebol português quando lhes doi e é connosco. Aí é que o futebol português está podre, é preciso demitirem-se, chorar até não poder mais. Amigos, a lagartagem não ineterssa a ninguém e só me faz gostar mais deste clube.
2. Depois do erro de arbitragem, tiveram tempo para fazer a diferença. Ok, estavam com menos um. Tiveram então os penalties a que alguns chamam lotaria mas de forma ignorante, porque lotaria é quando não conseguimos influenciar o curso do acontecimento. Ali há mérito e demérito. Quantos penalties defendeu o Quim? Pois é, doi, não doi? Doi... Azar.
3. O estádio maioritariamente pintado de vermelho não é um pormenor e não é insignificante. A nossa força incomoda, impressiona e por isso é que somos o alvo a abater. Não é pelo que ganhamos (que nestes tempos tem sido pouco), é por sermos tantos, por sermos mais que todos eles juntos, isso é que lhes doi.
3. Jorge Corolhado
Ao ver as declarações deste ex-árbitro tive que me beliscar várias vezes. Então esta besta não dizia que os erros nos regulamentos tinham levado o Benfica até à final? Estamos a brincar ou quê? O "erro" ou que lhe queiramos chamar levou a que o Benfica jogasse com o Vitória e não com o Belenenses. Quem o ouvir parece que até nisso o Benfica foi beneficiado. Lembram-se do Caniggia, expulso com um amarelo apenas, dum jogo mandado repetir e depois anulado pela FIFA? Foi por esta besta que agora manda postas de pescada em canais públicos pagos por nós...
Com gente desta, BENFICA ATÉ MORRER!

Anónimo disse...

Antes demais dou os parabens pelo Blog...

O comentario do Esferocrático diz tudo...

Visitem
http://futebolcorruptodoporto.blogspot.com/

www.gloriosasfera.com disse...

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

a taça é nossa lalalalala :D