18 de janeiro de 2011

Sporting-3 Benfica-5 de 1974




Créditos: Mandrake

Download do video aqui.

Video-Extra: Benfica-2 Sporting-0 de 1973.

Antes de mais, uma notícia importante: É com grande prazer e satisfação que informo os estimados sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Memória Gloriosa que acabámos de adquirir um ponta-de-lança de grande qualidade para a frente de ataque!

Após alguns dias de negociações, o Danizao (poderão reconhecê-lo do SerBenfiquista ou como daniquico no youtube) aceitou fazer parte do blog e vai começar também a pôr videos. É uma excelente notícia para o blog e para os leitores, porque ele tem uma colecção apreciável de resumos do Benfica, desde os anos 80 até aos dias de hoje, e certamente vamos desfrutar imenso com os posts dele. Bem-vindo!

Quanto ao video de hoje...que relíquia, hem! Aproveitado da secção multimédia do SerBenfiquista (mais uma vez, uma grande vénia a todos os benfiquistas que estão a ripar e a partilhar tanto material sobre o Benfica...já devemos ser o clube no mundo mais bem documentado em toda a internet! Até nisso somos os maiores!) e que dizer deste resultado? Mais um e tinhamos tido o 6-3 uns 20 anos antes eheh!

Para além do prazer de ver tantos golos benfiquistas em Alvalade, é interessante ver Marcelo Caetano na sua última aparição pública antes do 25 de Abril (aquelas cornetas a abafar os assobios...espertos!) e diga-se, assistindo áqueles penaltys ridículos assinalados a favor dos lagartos, dúvidas dissipam-se sobre quem, a haver um, era o clube do regime.

Refira-se que esta foi uma daquelas épocas atípicas da década de 70 em que o Benfica não terminou campeão. Mesmo vencendo o Sporting em casa (os golos desse jogo no video-extra) e fora, o Benfica não foi além do 2º lugar. E também perdeu a final da Taça de Portugal para este Sporting. Mas antes desta época o Benfica tinha feito o tri e depois desta época fez outro tri, portanto foi mesmo o ano atípico (ou típico porque durante as décadas de 60 e 70 o Benfica perdeu todos os campeonatos em ano de Mundial, é curioso).

3 Comentários:

Anónimo disse...

bem-vindo, danizao! e obrigado por mais este resumo.

Anónimo disse...

Bem-vindo Danizao! Grande relíquia...

Duriense disse...

Mais uma vez obrigadao Bakero por partilhares estes excelentes videos antigos, sou um saudodista admito...:)
Adoro ver estes jogos, principalmente contra os lagartos e tripeiros...:D

Obrigadao Bakero!

Carrega Benfica!!!