7 de fevereiro de 2011

Benfica - 3 Porto - 1 de 1987






Download do Vídeo aqui.

Vamos rever um clássico na antiga luz.BENFICA - FC PORTO.
Época 1986/87, o benfica jogava a 1ª jornada da 2ª volta e estava em 1º lugar com os mesmos pontos do FCP, portanto o jogo era decisivo. So para lembrar que o benfica empatou na primeira volta na casa da Mafia 2-2. Os encarnados estavam num momento mau, bem se lembram (da pior maneira) do dia 14 de Dezembro de 1986, os encarnados perderam 7-1 com uma equipa que no final do campeonato ficou a 11 pontos do benfica!! Acho que se chama Sporting, uma equipa que não luta pelo titulo (: Bom depois disso, o benfica vence o braga por 2-1 numa exibição sem mérito, logo a seguir ao jogo do braga o benfica jogava com os Tripas.
Bom, lá pensavam eles: Ahhh, hoje vamos jogar com estes tolinhos que levaram 7 e tal, bom ta ganho. Já ganhámos aqui 4-2 para a supertaça ,portanto, hoje também vai ser fácil. Mas enganaram-se: Logo aos 2 minutos o benfica marcou por Rui Águas com a defesa do Porto a dormir, mas 13 minutos depois quem dormiu foi a defesa do benfica durante a jogado do golo de Gomes; Ainda na 1ª parte o benfica marcou também pelo Rui e na segunda parte marcou pelo mais uma vez por Águas que fez assim, um Hatt-Trick Uma grande exibição do Rui Águas. Mas o mais memorável foi a antiga luz estar cheia para ver um grande espectáculo.
Espero que apreciem esta relequia.
Outros promenores:
1º: O resultado estava 1-1 e adeptos do benfica atiravam maças e laranjas para o campo.
2º: O video não é meu, é do Jotate. E queria-lhe agradecer por esta relequia.
3º: Os 7-1 foi a única derrota do benfica nessa época. Na segunda volta o benfica vence por 2-1 e ganha logo aí o campeonato, tendo depois um empate em braga.

10 Comentários:

abidos disse...

Na minha opinião este foi o jogo com a maior assistência de sempre no Estádio da Luz, superior à final do Mundial de Juniores!!! Havia carros estacionados, em duas (das três) faixas da segunda circular, em ambos os sentidos, entre a Catedral e antigo Penico de Alvalade!!! A quantidade de pessoal sem bilhete que entrou, foi muito superior a qualquer outro jogo, os bancos estavam cheios, e tanto as escadas como as portas estavam completamente repletas de pessoas, em todos os sectores das bancadas...

Anónimo disse...

fantastico ! obrigado de partilhares estes magnificos momentos da nossa gloriosa historia! VIVA O BENFICA ! VIVA OS BENFIQUISTAS !

ps : so nao sei como e que estes fracos porkitos foram campeoes europeus nessa epoca...

O GLORIOSO disse...

Tenho de agradecer este video que há anos tentava rever. Não encontrava em lado nenhum, nem no You Tube, por isso parabens.
Lembro-me tão bem desse dia naquela que foi a maior enchente de sempre num estádio em Portugal com 140 mil espectadores. Entrei com o meu Pai numa molhada para o antigo 3º anel e o bilhete perdeu-se, foi de loucos, fiquei nas escadas quando muitos não conseguiam chegar á boca das aberturas para as bancadas, nunca mais vi uma coisa igual, só o Benfica.
O jogo foi 3 semanas depois do tal 7-1 e a resposta foi á Benfica ganhamos e convencemos os futuros Corruptos Campeões Europeus. Um dos jogos da vida do Rui Águas, num ambiente incrivel. Para mais tinhamos uma grande baixa do Carlos Manuel lesionado e o Tueba seu substituto fez um jogão.
Mais uma vez obrigado e parabens.
Já agora não têm outro jogo nesse ano que deu o titulo com o antigo grande clube do Campo Grande em que ganhamos 2-1 com golos do Chiquinho e Nunes?

Bakero disse...

O GLORIOSO, não tarda muito esse 2-1 ao Sporting que nos deu o título vem cá parar ;-)

Nuno Silvestre disse...

Amigos benfiquistas,desse jogo tenho a memoria de ouvir o relato por a radio,tinha 8 anos,e claro vibrei imenso com os golos do Rui Águas.Apenas um reparo,penso que o jogo foi em Janeiro de 1985.Um abraço a todos!!!

Nuno Silvestre disse...

Peço desculpa,realmente o jogo foi em 1987,em janeiro de 85 ainda o terceiro anel não tinha sido fechado!!!Tenho uma cassete VHS em que têm um resumo do jogo,e quase que jurava que o comentador fala em 1985,mas deve ser confusão minha.Claro que pensei melhor e realmente o jogo é de 87.Nem precisei de averiguar.Peço de sculpa aos visados.BENFICA SEMPRE!!!

Duriense disse...

Obrigadao BAKERO e DANIZAO por partilharem estes magnificos momentos da historia do GLORIOSO, e magnifico recordar estes jogos...:)
Boa continuaçao aos dois!

Carrega Benfica !!! :P

Anónimo disse...

Muito obrigado pela partilha.

Anónimo disse...

Obrigado por esta partilha de uma relíquia da data de 3 anos antes de eu nascer ;)....
Cumprimentos

PS: Fui ver o histório do Rui Águas, nunca pensei k ele tivesse jogado NO FCPORTO!!!! nunca pensei...o meu pai dizia-me k ele era mto bom, e é vdd, mas nunca me disse k ele tinha jogado no porto... xD enfim.... saudações benfiquistas

LF disse...

Eu estive lá.
Lembro-me de ter de andar a saltitar por cima de ombros e cabeças para chegar às bancadas, e depois passar minutos e minutos sem encontrar um únic espaçinho para me sentar.
Os meus tios ficaram cá fora com o bilhete na mão, sem sequer conseguirem aproximar-se das portas, tal a densidade da multidão que se empurrava para tentar espreitar o jogo.
A Bola no dia seguinte falava em 140 mil pessoas. Foi a maior assistência de sempre em Portugal, e uma das maiores em toda a Europa.
Só adeptos do FCP eram cerca de 40 mil (era toda a parte nova do terceiro anel por conta deles).

E foi este jogo apenas 15 dias depois dos 7-1 de Alvalade...