23 de fevereiro de 2011

Benfica-2 Sporting-1 de 1987





Donwload do video aqui.

Créditos: S.L.B.

Sinceramente, quão bem sabe ganhar ao Sporting em Alvalade? Eu sou honesto, não me chateia nada que eles andem pelas ruas da amargura, só peço uma coisa: lagartos, não desçam de divisão! Porque, por mais divertido que a ideia pareça, como é que poderiamos continuar a ter noites como a de 2ª feira? Só se fosse para a Taça de Portugal...ou para a Taça da Liga...hummmm, bom se fizerem muita força, desçam lá de divisão então...

A pedido de algumas famílias, e aproveitando o embalo do video da vitória ao FCPorto por 3-1 em 86/87, que o Danizao colocou, aqui fica o video da vitória sobre o Sporting nessa mesma temporada.

Não foi um derby qualquer, por vários motivos. É que na época anterior, o Benfica tinha chegado à penúltima jornada com possibilidades de festejar o título (2 pontos de avanço sobre o FCPorto), caso vencesse o Sporting. Só que os lagartos venceram por 2-1 e com isso o título foi para o norte. Coisa deprimente, mas se quiserem ver resumo desse jogo, é aqui.

O curioso é que na época seguinta, esta de 86/87, aconteceu tudo igual! O Benfica chegou à penúltima jornada a receber o Sporting e a ter possibilidades de se sagrar campeão em caso de vitória, ou em caso contrário, com o Sporting a oferecer novamente o título aos seus amigos lá de cima.

Mas aqui tudo foi diferente e o Benfica venceu, com os golos que podem ver no video. Numa época em que o Sporting teve o seu maior momento de glória em toda a sua História (o tal 7-1, numa época em que terminaram em 4º lugar), o Benfica vingou-se assim e a dobrar: fez dos lagartos cabeçudos na festa do título e no Jamor, ao conquistar a dobradinha com nova vitória por 2-1. Como é que se cantava em Alvalade, mesmo? "O Sporting é a nossa p*ta!". Pois...:-D

Força para Estugarda e..."prá semana há mais!".

2 Comentários:

O GLORIOSO disse...

Mais uma grande recordação, obrigado Bakero.
Lá estive como é habitual no velhinho 3º anel com as 120 mil.
Não esteve tanto como no jogo com os Corruptos mas estava cheio e desta vez cheguei ao meio-dia (o jogo creio foi ás 4 da tarde) para não apanhar a molhada de Janeiro de 87 e assim entrei á vontade.
É verdade o cenário era igual ao do ano anterior (foi a unica vez que chorei pelo glorioso na Catedral e derrota que me custou mais na vida pois a perda de um campeonato) o receio era muito até porque na jornada anterior tinhamos desperdiçado 1 ponto no Restelo. Mas correu tudo bem e a exibição nem foi nada do outro mundo, foi gerir e mais nada. Depois a festa do titulo e lembro-me de ir para a entrada principal do Estadio onde depois se fez a estatua do Rei e o Carlos Manuel, o Veloso, o Diamantino e outros nos brindarem com um banho de Champagne. O Carlão nunca mais me esqueço disse "e esperem 15 dias que ainda levam mais, vão pagar com juros o de Alvalade".

P.S- Tempos em que se podiam considerar o Clube do Campo Grande rival, hoje é quase como ganhar ao Naval, ao Setubal, ao Moreirense (até o equipamento é quase igual).

Benfiquista disse...

Espetáculo este blog. Fantástico recordar estes resumos de grandes jogos do nosso Glorioso do tempo em que ainda não davam na televisão e estes resumos era o que conseguiamos ver, para quem nao ia ao estádio claro.

Tenho pena é de nao ter descoberto este blog mais cedo, é que agora já nao consigo sacar quase nada do que foi postado há uns tempos atrás. Ficava muito agradecido se pudessem renovar os links. Obrigado.

Este é um blog que alimenta o nosso orgulho de ser benfiquista. Parabéns.