21 de setembro de 2011

Benfica - 1-0 - Braga de 1989


Benfica - 1-0 - Braga de 1989 por MemoriaGloriosa

Sexta é o grande jogo. Estou confiante, o Jesus não vai cometer erros.

Época 1988/89, o benfica joga 38 jogos para o campeonato (20 equipas!) e vence o campeonato à 36ª jornada no Estádio da Luz cheio até às custuras frente ao Estrela. Finalista vencido da Taça de Portugal pelo Belenenses e eliminado da Taça UEFA pelo Liege. O campeonato no ínicio não correu da melhor forma (2 empates no primeiros jogos e mais alguns pelo meio até à 19ª jornada onde foi derrotado pelo boavista e na jornada seguinte pelo Penafiel). Foram as únicas derrotas do benfica. No final da primeira volta o benfica tinha perdido esses dois jogos e empatado seis. A segunda volta corre melhor até ao feito do campeonato (apenas dois empates).

Estavamos na 32ª jornada e o benfica estava em 1ºlugar com mais 5 pontos que o Porto, e o final do campeonato estava à espreita. O benfica resolvia muitas vezes os jogos com 1-0, e outras vezes nos minutos finais. Este foi um deles. O Benfica recebia o Braga na luz, uma equipa que na altura fechava-se imenso nos jogos com os grandes. O Benfica precionava e não marcava, mas no último minuto, Abel fez saltar os milhares de benfiquistas que estavam no estádio, com um grande golo.
Quatro jornadas já tinhamos o titulo nas mãos.

P.S: Vitor Emanuel treinador do Braga diz que o golo do Benfica é ilegal. Oh My God.

Voltarei com novos videos, abraços.

6 Comentários:

Constantino disse...

Caros,

Habituei-me a "ler benfica" com o livro "Benfica o võo da Águia" que se centra na epoca 88/89, pelo que todos os jogos que possam colocar dessa época têm para mim especial interesse.
Deste jogo há mesmo a destacar o golo do Abel (na altura não era Campos) e se há coisa que smepre me ficou gravada, apos ler o livro, é a declaração do vitor manuel "pontapé de bicicleta no meio de um cacho de jogadores..." lindo.... só foi pena o cacho de jogadores ser o Abel e mais ninguem.

Abraço

Anónimo disse...

sempre um grande prazer rever estes fantasticos videos !!! um grande obrigado!!

Luis Rosario disse...

Lembro-me deste jogo como se fosse ontem... Estava no 3º anel, atrás da baliza onde o Abel marcou o golo.

Esta época foi de sofrimento jogo após jogo, onde o querer e a luta nos levaram ao titulo, com jogos como este.

Obgdo!

Benfiquista disse...

Que pena de não ter estado presente neste jogo. O ano passado aquele golo do Coentrao depois da hora ao Maritimo foi emocionante, mas uma bicicleta destas...
Memoravel.

Seria possivel colocar os links para download destes ultimos resumos?
Obrigado.
De um grande fa do vosso blog e do nosso Glorioso claro.

rui disse...

Grande roubo fodace..ja nesta altura se deixavam penalties escandalosos por marcar a favor do benfica

Filmes disse...

Um Benfica de garra,lutador e humilde... que saudades.