20 de janeiro de 2012

Benfica - 2-1 - Hajduk Split de 1994


Benfica - 2-1 - Hajduk de 1994 por MemoriaGloriosa

Olá, benfiquistas.

Como disse no post anterior, eu e o Bakero andamos ocupados e com pouco tempo para o blog, mas não esqueçemos dos videos. Antes de falar do jogo, quero apenas dizer que estou a gostar do BENFICA. 1º lugar isolado com mais 2 pontos de avanço, 1º Lugar no grupo da Champions, Bom lugar na Taça da liga. Apenas tivemos uma derrota na época, que foi na Madeira para a taça de portugal, num jogo de seca. Infelizmente, esta época o benfica também tem dado jogos de seca, podemos dizer alguns: Basileia, Otelul, Santa Clara (1ª Parte), Maritimo. Mas,não deitar foguetes antes da Festa :). O Video que trago é da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Liga dos Campeões de 94-95, muito semelhante á de 2011-12, com 3 vitorias e 3 empates, com a pequena diferença do benfica de 2011-12, obteve 7 pontos fora, o que é optimo visto que na liga dos campeões passada nem um golo marcamos fora, nem um ponto obtemos. E conseguimos 5 em casa, menos um ponto que a época passada; Conseguimos em 2011-12:8 golos marcados e 4 Sofridos. Já a equipa de 1994-95: 3 vitorias em casa e três empates fora. 9 Golos marcados e 5 sofridos. A Fase de Grupos de 1994-95 era constituída por: Anderlecht (3-1; 1-1), Steau de Bucareste (2-1;1-1), Hajduk (2-1;0-0).
O Jogo que trago é o 2-1 frente ao Hajduk Split, vitória difícil frente a um autocarro, que pela 1ª vez que fez um ataque (se dizermos que "aquilo" é um ataque) marcou. Um empate qualificava as duas equpas, mas João pinto qualificou o Benfica. Nos quartos de final calhou o Milan e perdemos 2-0 em San Siro, a tal famosa história do Tavares e na luz 0-0.

Este ano temos melhores jogadores e TREINADOR (Melhor que o "treinador" de 1994-95, até eu conseguia) para chegarmos longe.

P.S: Não esquecer que foi em Hajduk que os adeptos do Benfica faleceram naquele desastre.

8 Comentários:

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância:

Quem era o Tavares e o que fez ele em Milão nesse jogo?

Danizao disse...

O Tavares era um medio que na altura foi comprado pelo Artur Jorge. Foi busca-lo ao Boavista juntamente com o Nelo. Dois grandes cepos. Se quiseres vê no blog o Benfica-3-1-Anderlecht, o Tavares faz o 3º, alias a única coisa de geito que ele fez foi essa e o golo frente ao Tirsense (1-0). Sobre a história do Tavares em Milão, conta-se que ele pediu ao Artur Jorge para ser substituido porque estava arrasca de ir arrear o calhau :) xD

Constantino disse...

Esta equipa do Hajduk tinha excelentes jogadores: Stimac, Bilic, Adriasevic, Asanovic, Rapaic, acho que o Ivica Mornar também e claro, essa grande estrela Butorovic. Foi aqui que começou o crescimento da Croácia que depois brilhou em Euros e Mundiais.

Isaias... sempre o isaias...
Tavares foi um nabo de merda que se mijou todo de medo em San Siro obrigando o outro nabo de merda a tira-lo de campo.

Abraço

Anónimo disse...

O Tavares foi um jogador que foi contratado ao Boavista em 1994 juntamente com o Nelo!!Sinceramente nem sei qual a posição dele....ele jogava em todo lado....mas nada de jeito (por isso é que ele e o Nelo só ficaram 1 ano no Glorioso)!!A única coisa boa que fez para mim foi o golo aos Corruptos na final da supertaça em Coimbra que perdemos nos penaltys (marcou aos 90m e o jogo foi para prolongamento)!!Em Milão, pelo que s diz acho que teve problemas de estômago (por causa da pressão) e pediu para ser substituido!!
Grande abraço e continuação de BOM TRABALHO!!!

Ricardo Costa

Anónimo disse...

Grandes Danizao e Bakero.

Já que estamos em vésperas de Benfica vs Porto, que tal meter um video de uma vitória do SLB do clássico.
Pode ser aquele em que o Saviola resolve, adorava porque foi um grande momento e foi recente e era um bom video para motivar os adeptos e jogadores :D . Falo do Benfica 1-0 Porto de 2009/2010.

Danizao disse...

Pessoal, agora só ponho resumos depois do jogo da humilhaçao nas meias-finais da taça da liga. Como o jesus gosta de perder, ponho depois desse jogo um jogo europeu, ou uma daquelas reviravoltas historicas do benfica tipo perder 1-0 e ganhar 2-1, por exemplo...

Tanque Silva disse...

Excelente blog não conhecia. Acabei de te adicionar. Quanto a este jogo, foi um jogo de muita emoção, com os adeptos do Hadjuk a fazerem uma homenagem aos tres miticos ultras dos NN falecidos em Espanha, no regresso da Croácia.
www.rumoao33.blogspot.com

betclic disse...

Ainda me recordo desta equipa... Boas memórias :)