9 de junho de 2014

Benfica-1 Marselha-0 de 1990




Download do video aqui.

Antes de mais, já devem ter reparado que o cabeçalho do blog está diferente. E podem dizer o que estão a pensar..."o outro era muito melhor". Pois era...o que aconteceu foi que por algum motivo o banner ficou offline e aqui o je nunca se lembrou de guardar uma cópia da imagem para a eventualidade disto acontecer. De maneira que, aplicando todo o meu enorme talento para a arte dos banners, criei este cabeçalho e a não ser que o outro por algum milagre acorde de novo para a vida, será esta a nova cara do blog. Ou então algum de vocês com jeito para estas coisas podia ser amigo e enviar-me um banner todo à maneira :)? Fica o desafio lançado...
 
Bom, vamos lá à 2ª mão desta fantástica eliminatória! E o que vão ver no video, perguntam vocês (se ainda não o viram)? Resumo de um jogo muito, muito, muito, muito fechado...muito táctico, com muitas poucas oportunidades de golo para as duas equipas.
 
Mas que importou isso ao Inferno da Luz, a abarrotar com mais de 120.000 benfiquistas (ou mais, ou menos...nestes jogos em que o pessoal ocupava até as escadas e às vezes mal sentia os pés a tocar no chão, quem poderia dizer ao certo a lotação?) quando aconteceu aquele minuto 83?
 
Canto para o Benfica...centro de Valdo...e acontece a famosa "mão do Vata". O mais curioso é que não foi com a mão...quanto muito terá sido com o braço, embora o Vata jure até hoje que foi com o ombro.
 
Mas again...que importou isso? Porque o que se seguiu naquele estádio foram minutos de euforia em que o Benfica (jogadores, adeptos, clube) se sentiu no topo do mundo! O nosso clube ia avançar para a sua 7ª final da Taça dos Campeões Europeus e a festa que se seguiu ao apito final, dentro e fora do estádio, é arrepiante de ver.
 
Daqui a uns dias, recordaremos a final de Viena contra o grande Milan de Rikjaard, Gullit e Van Basten. E depois vamos dar um salto de 8 anos para relembrar a participação do Benfica na Liga dos Campeões 98/99...não tão brilhante como a de 89/90, nem de perto, mas que também teve os seus momentos altos.
 
Ps: Uma das coisas boas de ter reaberto o blog, tem sido a quantidade de pessoas que me têm abordado (através do e-mail: memoriagloriosa@gmail.com) para fazer trocas de material. É sempre algo a que eu estou aberto, portanto se tiverem resumos ou jogos completos do Benfica entrem em contacto comigo e poderá haver hipótese de fazermos uma troca de cromos.

2 Comentários:

The The disse...

Bakero, vê a caixa do mail, dá erro ao enviar-te mensagens.

Bakero disse...

Olá, já criei um e-mail novo que o da clix é uma desgraça, não tem capacidade nenhuma.

Envia para memoriagloriosa@gmail.com ;)