7 de fevereiro de 2007

Benfica-2 FCPorto-0 de 1997





Download do video aqui.


Jogo para as 1/2 finais da Taça de Portugal da época 96/97. O Benfica venceu 2-0, golos de Valdir (o bigodaças :-) ) e Edgar e apurou-se assim para mais uma final da Taça (que, caso estejam recordados, foi perder estupidamente para o Boavista...).


Agradecimento: Urra...Apre

9 Comentários:

Anónimo disse...

Ah, o Edgar, numa altura que ainda parecia que podia vir a ser algo de extraordinário. Mais um que saiu à pala dos empresários.
Mesmo assim, depois disso já o vi mais que uma vez na Luz com um cachecol do Benfica.

Alguém se lembra porque é que o Valdir não ficou? Foi por marcar golos a mais?

Bakero disse...

Deve ter sido...

Tendo em conta que depois foram gastar quase 1 milhão de contos para comprar o Paulo Nunes...enfim...

Pedro disse...

Nem me lembrava q o Valdir tinha marcado golos ao serviço do SLB.
Dele apenas me lembro um escandaloso falhanço contra o Estrela da Amadora acho q o primeiro jogo q fez no SLB. Pensei logo: mais um rotulado de matador q resulta em zero!!!
:)

Mr. Shankly disse...

gein, acho que foi porque não sabia jogar futebol :)

Mas o bigode à porn star dos anos 80 valia ouro!!

Anónimo disse...

Meu Deus que equipa esta que á 5ª vez venceu os Andrades. Então a defesa: Marinho, Jorge Soares, Tahar; Pedro Henriques o meio campo com as vedetas Tiago (o parte pernas do bessa) e o Calado (que nem um Melão) o ataque com o grande "Ele Matador" Valdir.
Sinceramente foi das piores equipas de sempre do Glorioso dependente da classe de S. Michel do génio do J. Pinto e do trabalho do Amaral (o vesgo).
Quanto ao jogo (como sempre lá estava no 3º anel)foi o nosso melhor em toda a epoca, foi uma vitoria saborosa mas que não valeu de nada pois perdemos na final com o Boavista.

PS- Então o grande Manel Zé a treinador compunha melhor a equipa de uma quailidade extrema

O GLORIOSO

Anónimo disse...

nao digam asneiras...valdir era realmente um matador...extremamente frio em frente ao guarda redes!! deveria era ter ficado mais anos!!

droff disse...

lol. O Louro a levar do benfica. Justica poética.

O Edgar desperdicou-se tótil. até o Pedro Henriques jogava bem para ele... Maldito Real Madrid.

tenho dito

Anónimo disse...

Pessoal, gostava k akeles k viessem aki comentar k me dixessem o plantel do benfica nakela altura sff...só por curiosidade...:P

Sérgio disse...

O Valdir chegou ao S.L.Benfica em Abril de 1997, marcou 5 golos em 6 jogos. As "vítimas" foram Dragões Sandinenses, Boavista, Espinho, Farense e Porto. Dois meses e meio depois dizia adeus à Luz... Entretanto tinha sido melhor marcador do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, em 1993,pelo Vasco da Gama, tendo regressado ao Brasil para ajudar o Atl. Mineiro a ganhar a Copa Conmebol nesse ano de 1997 (actual Copa Nissan Sul-americana k é + ou - idendêntica à taça UEFA.