6 de fevereiro de 2007

Benfica-3 Sporting-0 de 2000





Download do video aqui.

Foi uma péssima época, provavelmente a pior de toda a História do clube, mas a 3 de Dezembro de 2000 o estádio da Luz viveu uma noite feliz...

No dia seguinte, Mourinho saía do clube, voltava a instabilidade, mas nesse 3 de Dezembro de 2000, o estádio da Luz viveu uma noite feliz...

Para quem já não se recorda do jogo, garanto-vos que, apesar do 3-0, a exibição não foi nada por aí além, mas nesse 3 de Dezembro de 2000, claramente o estádio da Luz estava destinado a viver uma noite feliz!


Ou seja...foi uma noite feliz! :-)

15 Comentários:

Anónimo disse...

É verdade que não foi um jogo fácil como o resultado faz parecer, mas a equipa transpirava confiança devido ao grande treinador que tinha. Essa confiança manteve-se e deu para chegar ao 2 lugar prestes a ultrapassar o Boavista mas depois desse jogo (empate com o Boavista) faltou-nos claramente um treinador como deve de ser.

D'Arcy disse...

Vínhamos de uma vitória por 4-0 em Guimarães, e a equipa respirava confiança. Que pena, que grande pena o Mourinho não ter continuado o trabalho dele.

Essa noite foi uma das muitas noites fantásticas na velhinha Luz. O ambiente estava absolutamente fantástico (eu saí de lá afónico) :)

Pedro disse...

Enke, Meira, Calado, Maniche, Poborsky, Van Hooikdonk, Miguel, João Tomás, Dany, Sabry....não percebo como alguem diz q tinhamos equipa fraca nesta altura....

Mr. Shankly disse...

pedro, maniche e miguel não tinham metade do cartel que têm agora. Em relação a Sabry e Dany, sem comentários...

Pancho, esse jogo com o Boavista marcou a época, tivemos uma bola no poste (Van Hooijdonk após centro do Carlitos) e ficou 0-0. Se ganhassemos esse jogo até podiamos ter sido campeões. Assim...6º lugar.

Anónimo disse...

fui ver o jogo e o que mais me recorda desse dia foi que quando estavamos a cantar o desejo um bom natal e o slb slb glorioso slb a maior parte da juve leo estava sentada como resignada ás evidencias...tambem me lembro do penalty ser repetido e o gajo pos que o benfica tava a ganhar 2-0 hahahah
saudações benfiquistas

cajodc

Anónimo disse...

Esta foi uma noite simultaneamente feliz e triste. Feliz porque como de costume ganhamos ao clube do Campo Grande no dia do regresso do pseudo menino de Ouro (sim não sou grande apreciador do sr. apesar de reconhecer que fez muito pelo glorioso) á Luz onde foi assobiado e com toda a razão (eu também o fiz com antigo 3º Anel).
Mas por outro lado foi triste pois foi o ultimo jogo de Mourinho Special One. Sou suspeito pois sempre admirei Mourinho e digo que esse dia marca o destino do nosso Benfica. Não tenho a minima duvida que hoje Mourinho continuaria, mas na altura Vilarinho estava refem de Vitor Santos (Bibi) e outros que tais e com o contrato apalavrado com Toni. A história mudou muito e ninguem pode prever o que aconteceria se Mourinho tem continuado. Hoje possivelmente teriamos ganho o que os Andrades ganharam quer a nivel nacional e Internacional. Ninguem o saberá mas eu apostaria tudo.
Ele estava a criar uma equipa jovem, ambiciosa, de caracter, com alguma qualidade. Vinhamos de uma vitoria em Guimarães por 4-0 e isso é indesmentivel que como o campeonato decorreu até ao fim seriamos campeões com naturalidade.
Enfim fica a imagem de Mourinho em joelhos a deslizar na linha lateral quando o 2º golo o 1º do João Tomas.

O GLORIOSO

droff disse...

Sim, mas... Isto foi uma pequena amostra do que seria um Benfas á Mourinho, quando ele tivesse os jogadores que queria para a hipotética época seguinte. O homem na altura ainda estava á frente do seu tempo e nao se sabia. E o Vilarinho nao soube ver isso.

Depois foi o que nao se viu.

Macnet disse...

coitados dos lagartos - tão fartos de perder com o Benfica!eu compreendo a vossa frustação...lamentável foi a saída do Mourinho assim como de Maniche e Von Hoijidonk...a politica desportiva desta e da anterior direcção são muito más! não sabem gerir o plantel e há pouca transparência nos negócios que são feitos! O irmão do Jardel, negócios com o Alverca, etc,etc..adorei os Olés!!!

Anónimo disse...

não sei como ficámos em 6º lugar com jogadores da craveira de um Maniche, Meira, Marchena, Enke, João Tomás (pode não ser uma estrela, mas era (e ainda é) um ponta de lança eficaz), Poborsky, Van Hooijdonk e Miguel. Se não estou em erro, 5 desses jogadores estiveram no Mundial 2006. Van Hooijdonk só não era um deles por já ter 36 anos. Mas esteve em campeonatos de selecções anteriormente.

Anónimo disse...

foi uma época de mer...tá tudo dito
não sei se têm noção mas mesmo com mourinho, o Benfica tinha um nome a tapar uma verdadeira mediocridade directiva, estava num verdadeiro caos.. com aquela eatrutura nem mourinho.... aliás vejam os comentários que mourinho tece em relação ao seu ultimo jogo no bessa, onde não tinha nos relatorios informãções dos jogadores adversários, passando atestado de total incompetencia aos directores desportivos....

Anónimo disse...

na altura eu tinha 7 anos e lembro-me vagamente do jogo. considero que foi um grande erro do vilarinho mandar o mourinho embora.

Unknown disse...

Quantos é que apanhaste na segunda volta, analfabeto lampião?


Conta lá, imbecil de merda.


Oh espera, não sabes o que é contar. Pediste a um Sportinguista para te escrever a merda do blog.



SPORTING SEMPRE.

Anónimo disse...

nesta noite(a ultima de mourinho)a lagartada levou BANHO DE BOLA...

António Pedro disse...

Ainda hoje revi este resumo (e refiro-me a este teu resumo mesmo) no Porto Canal, quando o João Tomás foi ao "À conversa com Ricardo Couto".
Tais momentos são sempre bons relembrar e espero que este ano sejamos brindados com mais momentos destes. Tenho pena que tenhas pausado este blog, mas espero que no final da época tenhas mais material recente para dar continuidade a este grande blog...

Cumpz!

Unknown disse...

A diferença é que o Benfica marca dois golos de pontapé para a frente quando estavam a ser massacrados e já depois de João Pinto ter sido claramente rasteirado dentro da área. Sobre isso ficam todos caladinhos. Já na segunda volta não levaram outros sete porque não calhou