28 de abril de 2007

Benfica-1 Sporting-0 de 2005





Download do video aqui.

Na véspera do Benfica-Sporting, a recordação do derby mais importante dos últimos anos.

Basicamente, quem vencesse era campeão! Ainda se recordam da semana que antecedeu o jogo? De certeza que passámos todos pelo mesmo..."será que vamos perder este campeonato?"..."será que vamos vencer este campeonato?"..."o jogo nunca mais chega..."..."ai ai, tá quase na hora do jogo!".

Enfim, chegou o dia. 14 de Maio de 2005. 14 de Maio...como no dia do 6-3!

O estádio da Luz a abarrotar com um abiente tremendo. Mas o jogo foi de tensão, de nervos, de bloqueio. Parece um jogo de xadrez e só por 3 vezes o Benfica fura o esquema lagarto, mas não consegue marcar.

Até ao minuto 83 em que Luisão marca o golo mais importante da sua carreira!! O Benfica faz o 1-0, Ricardo insiste que o golo foi marcado com a mão (LOL) e o estádio da Luz rebenta numa festa tremenda!

Termina o jogo e o Benfica tinha dado o passo decisivo para a conquista do 31º campeonato.

Amanhã nada destas emoções se vão passar. Mas um derby é sempre um derby e esta equipa do Benfica deve-nos uma alegria neste final de temporada tão triste (bom, o FCPorto está neste momento a perder 2-0...talvez ainda possamos sonhar com algo nesta época!).

Por isso eu confio na vitória! Força Benfica!!

21 Comentários:

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

Não foi no dia 16 de maio mas sim no dia 14 de maio, assim como o 3-6. Espero outra vitória do SLB. Bom blog.

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RuiCosta_10 disse...

Foi fantástico!

Um dos melhores momentos da minha vida, quanda a bola entra na baliza, fiquei uns segundos a olhar para o fiscal para ver se tinha marcado alguma falta, depois festejei, abracei-me à primeira pessoa que se abraçou a mim, os minutos que se seguiram foi uma loucura, algo inexplicável!

Anónimo disse...

Desculpa-me, Bakero, vou usar o teu prestígio sem permissão... lol

Para quem se fascine pela singularidade da grande catedral

http://www.youtube.com/watch?v=Dy3eN6pQkQg

A sua beleza, grandiosidade e culto...Vejam e desfrutem do mais belo estádio do mundo!...Bem-vindos à Luz!

Bakero disse...

Tens razão hugo, está corrigido ;-)

1234567vv disse...

Foi um dia lindo...

Um dia em que a paixão, o amor à camisola e a dedicação se juntaram e lutaram até à exaustão.

Tanto falam do lance do golo... mas é interessante que Ricardo na altura diga "o gajo jogou com a mão" e passado uns dias já diga que foi empurrado! E ainda dizem que é falta???

Hoje vamos acreditar... hoje vamos encher a CATEDRAL e REPETIR o INFERNO!

HOJE É O DIA EM QUE O BENFICA PRECISA DE NÓS... MAIS DO QUE NUNCA!

Tenho pena de estar longe e não poder ir à Catedral... mas como neste dia, vou sofrer muito na esperança de um grande resultado!

Um abraço a todos e viva o Benfica...

Vermelhovzky,

P.S.: Alguém tem o video do jogo do ontem? Preciso das imagens da agressão de Ricardo Costa a Linz na primeira parte!

N.M disse...

Que a vitoria se repita hoje!!!

Pedro disse...

"foi com a mão, foi com a mão"

Vai ficar para a história!!! Eles a quererem reclamar falta de Luisão mas o labreca só dizia "foi com a mão"

Memorável!!!

E q saudades do João Pereira....aquilo é q era garra e amor à camisola!!! Um erro descomunal ter sido dispensado...q jeitinho tinha dado para meter o Nélson no banco!!!!

Depois do golo não vi mais nada...andava na rua de um lado para outro à espera q o tempo passasse...cada berro no café era um aperto no coração....

Anónimo disse...

Foi lindo! Acho que o que dizes foi o que todos pensamos! E à medida que o tempo passava eu já ia ficando conformado com mais um campeonato perdido. Até que ao minuto 83 Luisão marcou! Tal como o ruicosta_10 fiquei uns segundos a olhar não para o fiscal-de-linha mas para os jogadores do Benfica a ver se havia festejo ou reclamação contra o árbitro. E quando me apercebi que aquilo já eram festejos a mais para um golo ser invalidado gritei! Acho que nunca gritei tanto por causa de um jogo de futebol! Tudo isto em poucos segundos! Acho que só ali sentimos que o jejum ia acabar! E acabou!

Anónimo disse...

Foi memorável este jogo, um ambiente fantastico no estadio, e um pouco por todo o pais as pessoas em expectativa perante este derby.

Anónimo disse...

Cozasse! Não consigo parar de ver isto lol Arrepio-me sempre, quase choro ao ver a alegria de tanta tanta gente ;)

Anónimo disse...

olhando para essas imagens volta aquela dor de barriga que senti já lá vão quase dois anos. aquela semana havia sido penosa, após a derrota em penafiel, os lagartos estavam com a corda toda e nós uma equipa completamente irregular capaz de morrer na praia a qualquer instante depois de 2 meses a sonhar na liderança. porem acredito que o facto de ser obrigado a vencer e o sporting servir o empate tera sido decisivo, de tal modo que nem com as duas oportunidades de simão perdidas faltou alama para chegar ao golo. o tal 83 minuto magico, o tal minuto que luisão e vata tanto gostaram de ficar na historia. depois para o bessa, embora tenha sentido as mesmas dores de barriga, aí só mesmo uma equipa sem qualquer estofo poderia perder a oportunidade. ainda bem que assim não foi

Anónimo disse...

Melhor que este jogo so mesmo ter estado no Bessa naquele fantastico dia de Maio...Abracei pessoas que não conhecia de lado nenhum, fiquei rouco de tanto gritar...Meu deus, que emoção!

PS: Já deram conta que se o Benfica tem ganho ao Beira Mar e ao Braga estava neste momento a um passo de ser campeão?!? Obrigado Sr. Engenheiro!

GreenPower disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Que memória linda este video :)

LF disse...

Foi sem dúvida uma das maiores alegrias desportivas da minha vida

HuGuiTu disse...

Acredita que quando foi o golo, eu não me levantei, na bancada Coca-Cola, para festejar!!! Quebra de tenção (foram muitos minutos de ansiedade)

HuGuiTu disse...

Desculpa escrever outra vez, mas este foi o meu jogo.... como disse anteriormente, ver o BENFICA no estrangeiro foi mais uma lição de benfiquismo, percebi o que é que os emigrantes falam!!!

P.S. - A fotografia que eu tenho no forum, foi tirada nessa noite!!

Anónimo disse...

Nesse dia nao estava no estadio estava a ver o jogo na televisao mas qd vi a bola a entrar nem quis saber se foi falta ou nao saltei logo do sofa aos berros pela casa... Ate que tive parar que me ia dando alguma coisa aqueles minutos ate ao final foi de bater mal sofrimento imenso...
Mas tambem nunca mais me esqueço daquela alegria que senti quando vi logo no inicio da transmissao as equipas a entrar e os NO NAME abrirem o lençol e aquele pano todo a dizer Nos so queremos... BENFICA CAMPEAO!!! Encheu-me de alegria ver essa frase!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

Bem este jogo foi para mim um autentico sofrimento na parte fina. Vi o jogo num bar na Madeira e um amigo meu a ouvir o relato grita golo assim sem mais nem menos fiquei sem reaçao so depois de ter visto na televisao é que gritei bem alto. Foi um momento inisquecível e vai ficar na minha memoria. Este foi o titulo mais saboroso que eu vi. O ultimo que vi tinha eu em 1994 11 anos. Benfica sempre e para sempre