25 de abril de 2007

Benfica-3 Sporting-3 (7-6 em g.p.) de 2005





Download do video aqui.

Que jogão! Todos ainda nos lembramos deste jogo, certamente, mas não custa nada lembrar que foi para os 1/8 de final da Taça de Portugal e surgiu 2 semanas depois de o Benfica perder em Alvalade e 3 dias após uma derrota vergonhosa com o último classificado (Beira-Mar) em casa.

Portanto a situação era muito complicada. Aliás, dá-me ideia que se o Benfica não tem vencido este jogo, o Trapattoni não tinha ficado até final da época, com todos os custos que daí podiam ter advido...

Estádio da Luz cheio, é claro e aos 20 minutos já havia 2-2! O resto do jogo manteve-se vivo, mas já sem golos...

E por isso avançou-se para o prolongamento. Na 1ª parte um remate do Carlitos levou a bola à trave e ao poste, lembram-se? Na 2ª parte aconteceu de tudo um pouco! A expulsão de Hugo Viana, o golaço do Paíto e quando já todos estavam descrentes, eu inclusivé que assistia ao jogo no estádio completamente resignado a ver os lagartos a fazerem a festa...aconteceu Simão! E que golo!!!

E este golo levou o melhor derby dos últimos anos para os penaltys. Em todos tive uma confiança inabalável que os de vermelho iam marcar, e que os de verde iam falhar ("garanto-vos, agora é que é!"),mas só quando chegou ao 13º penalty alguém falhou. Felizmente que foi o Sporting!

E por isso o Benfica avançou na prova (chegando à final, jogo do qual curiosamente não me recordo :-( ), e por isso Trapattoni manteve-se e por isso (digo eu) fomos campeões.

Ps: Várias actualizações à minha lista de dvd's disponíveis para envio ou troca. Destaque para três relíquias: a final da Taça de Portugal 86/87 (Benfica-2 Sporting-1, 2 golos de Diamantino; o AC Milan-1 Benfica-0 de 1990, a final de Viena; e o 2-1 ao Parma para as 1/2 finais da Taça das Taças 93/94! Podem ver a lista toda aqui

Ps2: Que preciosidade! Os golos encarnados na goleada por 5-0 ao Sporting em 85/86 podem ser vistos aqui. Ahah, e digam lá se não é cómico ver os lagartos a protestarem veementemente a legalidade ou não do...0-5 :-)!

16 Comentários:

Anónimo disse...

MUITO OBRIGADO SR.BAKERO POR TER CORRESPONDIDO AO MEU PEDIDO

abraçu

Anónimo disse...

Grande jogo! Grande frango do Quim no 1º golo! Por mais que falem,expulsão justa do Hugo Viana, e no final ganhámos! Penanão temros feito a dobradinha!

Anónimo disse...

na margem golo de liedson? lol fora d jogo clarissimo...a fazer lembrar aquela arbitragem do proença dos 1-3 para o sporting em q 2golos de penalty e mta palhaçada.hm e q tal aquele jogo 3-3 acho, no estadio da luz penso q foi na ultima jornada, talvez na epoca em que fomos ganhar 4-1 a alvalade...tb foi grande jogo! pelo menos pela radio pq como era a ultima jornada penso q n houve transmissao televisiva...so resumos dp.

joaorsilva disse...

Fantástico Bakero. Muito obrigado pelo resumo (apesar de ter o jogo completo...).

Anónimo disse...

Bakero , I want England 2-3 Portugal Euro2000 Quando puderes :P

Pedro Neto disse...

O Pedro Martins, da RTP, já dizia que era a 2ª derrota do Benfica em poucas semanas. :)
Grande golo do Simão, fora de jogo evidente do Liedson no 1-2.

Anónimo disse...

Jogo histórico! Sem dúvida este jogo está naquele lote de jogos inesquecíveis ao lado do B.Leverkusen, Arsenal ou Liverpool.

São daqueles jogos tão intensos que até um simples resumo nos emociona. :)

p.s. Claro que neste jogo o adversário era um clube vulgar mas como estavam na Catedral julgaram que eram um clube a sério ;)

Anónimo disse...

Vitória espectacular num jogo de loucos na primeira parte... Liedson no limite?? Gabriel Alves na forma habitual... lol Ganda golo do Simãozinho :)

Anónimo disse...

"27/04/2007 10:01 Basquetebol: Benfica-FC Porto começa hoje
Todos os cestos vão dar à Luz
Hoje é o dia 1 do duelo que vai opôr o Benfica e o FC Porto nestas meias-finais do "Play-off" da Uzo Liga. Será a partir das 19 horas que os grandes rivais se encontram para discutir o acesso à grande final. O Pavilhão Açoreana Seguros volta, assim, a viver um grande "clássico" do basquetebol luso, com o confronto entre Benfica e FC Porto.

Note-se que ambas as equipas atravessam um momento muito positivo. O Benfica eliminou o CAB Madeira, enquanto os portistas deixaram para trás o Ginásio. Em ambos os casos, os semifinalistas demonstraram qualidade. Os nortenhos chegam à Luz na máxima força, mas terão pela frente um Benfica reforçado e que tem em Tyson Wheeler e Brooks Sales elementos que trouxeram ainda mais qualidade a um plantel de luxo.

Fundamental terá de ser, claro, a presença dos adeptos do Benfica na Luz, pois só dessa forma a formação "encarnada" poderá fazer valer o factor casa. Os adeptos terão, pois, um papel fundamental. Serão eles o sexto jogador."

Todos ao basquete, sempre contra os porcos, putas e afins!

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!

Anónimo disse...

http://www.portugal-online.blogspot.com/

Visitem-nos, Slb Scp Fcp, todos tem representantes neste novo blog!

João Tomaz disse...

Miguel Garcia resolve
Lol

N.M disse...

Que a historia se repita ou seja,que seja um grande jogo de futebol e que o slb ganhe!!!

Anónimo disse...

sera que podias por o resumo do jogo do ano passado em que o benfica ganhou 1-0.

Yammallah disse...

Parabéns, para mim é até agora o melhor blog encarnado que já vi, explica essa da sportinveste, ou deixa aqui algum link pa eu me rir.. hehehe

Pedro disse...

Foi o fora de jogo escandaloso do Liedson no golo e o facto inédito de o árbitro acabar ao jogo aos 89 minutos com o Fyssas a entrar isolado na área lagarta....

HuGuiTu disse...

Posso dizer que foi o primeiro jogo que vi do Benfica no estrangeiro!!! Acreditem que ver o Benfica lá fora é muito diferente. (Obrigado Simão... já nem eu acreditava)