13 de abril de 2007

Benfica-2 Sporting-0 de 1992





Download do video aqui.

Depois de tremendas desilusões como a de ontem, às vezes custa ir ver estes jogos do passado e relembrar como éramos. Reparem neste jogo: campeões em título, a lutar por mais um campeonato, com jogadores da qualidade e da mística de um Veloso, Thern, V. Paneira, Isaías, etc e com um Senhor chamado Sven Goran Eriksson no banco! Passado 15 anos, como mudaram as coisas...

Bom, mas continuemos o nosso desfilar de memórias de jogos com o nosso rival de Portugal (ia dizer da 2ª circular, mas isso é bastante redutor para os únicos dois clubes de dimensão verdadeiramente nacional em Portugal).

Este é o jogo da 21ª jornada do campeonato 91/92. O Benfica estava a 2 pontos do 1º classificado, o FCPorto e com 2 pontos de avanço para o Sporting.

O estádio da Luz estava, mais uma vez, a abarrotar e assistiu a uma 1ª parte bastante renhida. A 2ª parte seguia igual, até que o Iuran conseguiu sacar este penalty que podem ver no video...é aquele típico lance em que o jogador antecipa-se ao defesa, toca na bola e deixa-se cair conforme sente que vai haver contacto.

No minuto 83, o Benfica volta a marcar, desta vez por Pacheco e foi assim que se alcançou mais uma vitória sobre os verdes.



Sven Goran Eriksson. Será que não dá para ir buscá-lo uma 3ª vez!????

11 Comentários:

N.M disse...

Essa ideia do Eriksson não é nada má!!
Mais uma bela vitória do Slb.

Anónimo disse...

ele ontem estava com o toni na bancada a ver o jogo...lembrei-me logo: já mandavam o artur jorge II(Fernando Santos) e traziam este homem q tantas alegrias deu aos benfiquistas!!!

Pedro disse...

Engraçado...deste jogo não me lembro!!!

HuGuiTu disse...

A recordação que tenho deste jogo é bastante fraca! Sinceramente não me lembro!

Anónimo disse...

pessoal tok a votar http://www.voteyourteam.com/

ajudem o slb

Anónimo disse...

O Paneira tinha uma classe... grande jogador!

Anónimo disse...

lembro-me deste jogo mas essa época não foi brilhante...apesar de na europa ainda termos feito alguma figura..se no ano anterior tinhamos ganho o campeonato nas antas, nessa época foi o porto a carimbá-lo na luz, num jogo estranho, sem golos na primeira parte, depois há um penalty arranjado que o joao pinto faz 1-0 e a partir daí o jogo abriu, empatavamos e levavamos...a 2 minutos do fim o ultimo golo de timofte e ficámos a 10 pontos deles

Anónimo disse...

pra voces so as recordaçoes vos alegram..agora o presente...ahahahahahahahah

Anónimo disse...

fantástico constatar a profunda consternação do comentador da RTP. excepto quando faz referência à "reacção" do sportém.

Anónimo disse...

o paulo catarro ainda hoje faz todos os relatos do Benfica na rtp1

1234567vv disse...

"Notável a reacção do Sporting" diz o gajo e logo a seguir... toma lá o segundo!

É incrivel ver Yurans e Pachecos tão contentes com golos do Benfica.

Puta que pariu para os Jorges de Brito, Damasios e Vale e Azevedos que tanto afundaram o clube!