13 de janeiro de 2008

Benfica-2 Duarte Gomes-2 de 2001





Download do video aqui.

Antes de mais, deixem-me dizer, relativamente ao jogo de ontem, o seguinte: Foi uma péssima e medíocre exibição, e muito mal vai o nosso clube quando não só não consegue ganhar a um Leixões na Luz, como, se analisarmos bem, foi o clube de Matosinhos que teve as melhores oportunidades de golo!

Mas se há coisa que me irrita mais do que o Benfica a fracassar, é o Benfica a fracassar ao mesmo tempo que é roubado até ao tutano pela arbitragem!

A partir do momento em que aquele #$%&€$ de fiscal-de-linha (ou bandeirinha ou assistente ou lá como se chama hoje em dia) assinalou um disparatado fora-de-jogo que nos retirou um golo limpíssimo, fiquei de olho nele e foi inacreditável o nº de decisões que tomou, todas contra o Benfica! Até aquele lance de falta sobre o Léo que o árbitro assinalou penalty, foi o gajo a indicar que tinha sido fora da área...


Enfim, depois do jogo de ontem e já que tinha este video preparado há muito tempo, achei que seria interessante ver uma das arbitragens mais vergonhosas que assisti em toda a minha vida!

Num momento complicado da vida do clube, o Benfica recebeu o líder Sporting, que tinha apenas mais 2 pontos de vantagem. E o nosso clube fez uma exibição de altíssima qualidade (provavelmente, a melhor dessa época), mas foi incapaz de resistir a um Duarte Gomes completamente inacreditável!

Para além dos golos do Benfica, tentei colocar algumas das decisões absurdas, mas foi impossível colocar todas (e mesmo assim saiu um video de quase 7 minutos!).

Mas se a 5 minutos do fim ainda havia algumas dúvidas sobre se isto era uma encomenda ou apenas um mau dia, bastou a Duarte Gomes assinalar o penalty mais ridículo que alguma vez vi em toda a minha vida, para perder todas as dúvidas! Como é que o homem vê a palhaçada do Jardel e assinala penalty???

Bom, se há lagartos a darem uma vista de olhos a este blog e se pensam que o video tem os golos deles...estão enganados :-).

Ps: Só mais um pequeno aparte em relação aos tempos actuais: não queimem o Camacho! Se há alguém que pouca culpa tem sobre a situação actual, é o espanhol. Há que ter paciência, compreender que após os desastrosos erros no início da época, esta é uma temporada apenas de transição, e preparar muito bem o próximo ano.

Já com LFV...chega! Se há alguém que tem culpa da situação actual do Benfica é ele (aliás, o Benfica que está no video é o famoso "dream-team"...entretanto já passaram 7 anos e o que evoluímos?).

Espero que a curto prazo o LFV tenha a sensatez de perceber que o seu tempo chegou ao fim. Afinal de contas, é um presidente que trouxe muitas coisas positivas ao clube e assim apenas se está a queimar. E muito!

40 Comentários:

Pedro disse...

nem consigo ver este resumo até ao fim, fico mal disposto a meio. lembro-me muito bem deste jogo. e da forma como me desliguei do futebol pelo nojo que sentia de cada vez que via o meu Benfica ser roubado desta forma. Um pouco mais em paz, recentemente, voltei a ligar um pouco, a acompanhar o clube diariamente, genuinamente interessado no que estava a acontecer. até ontem.

noites há em que uma equipa de futebol joga mal, não consegue alinhar o jogo nem criar muitas oportunidades de golo. mas não é anormal acontecerem. porém, para vencer um campeonato, é necessário triunfar também - ou especialmente - nessas noites nem que fosse, se possível, por meio-a-zero. chegava. o grande problema é que nessas noites uma ou duas oportunidades de golo fazem a diferença. e ao tê-las roubadas tão descaradamente como o árbitro as roubou ontem, não há equipa que resista. nem treinador. nem presidente. nem jogadores. porque não foi só ontem. ontem foi é muito mais evidente porque aquele golo e aquele(s) penálti(s) iriam fazer a diferença. assim não vale a pena. mesmo.

ADRIANO COSTA disse...

concordo inteiramente, fico revoltado com isto...como é que é possivel

Anónimo disse...

Quero como Benfiquista e defensor da verdade desportiva felicitar a pessoa que coloca estes vídeos aqui no blogue. É verdadeiramente inadmissível o que se passa no futebol Português, ano após ano as situações repetem-se, e nós em vez de criticarmos severamente o que se passa na arbitragem vamo-nos autoflagelando dizendo que a culpa é do jogador A do Jogador B do treinador x,y etc. Os campeonatos ganham-se em Portugal à cerca de vinte anos assim, com roubos como este, pontos retirados aqui, pontos ali. beneficio dos concorrentes directos etc.etc. Daqui a uns tempos o SL Benfica irá ser beneficiado num ou noutro Jogo, e depois lá virão esses corruptos dos paineleiros e gente da comunicação social afectos a este sistema corrupto dizer que o Benfica anda a ser levado ao colo..... eu e muitos de vocês já viram este filme... pobre País onde temos de viver.....
Um abraço a todos os Benfiquistas.

Anónimo disse...

o benfica neste jogo foi roubado mas tambem foi imcompetente, tal como ontem. se uma equipa tiver qualidade para ser campeao nao precisa destes lances, o porto ontem marcou golos que davam e sobravam para defrontar duas equipas, ha uma distancia galactiva do porto para os outros, o benfica esta nos outros, nao joga nada de nada

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Tomaz disse...

Bakero, também já me convenci relativamente ao prazo de validade do LFV...
Escrevi em relação a isso. Abraço

Anónimo disse...

O mais grave é culpabilizar o LFV pelo estado do futebol nacional e por o Benfica não ter ganho...

O que os verdadeiros mafiosos que compram os arbitros querem é cortar o unico inimigo que lhes tenta fazer frente(LFV)e pelos vistos esta a conseguir usando a tatica de mal dizer e fabricando uns resultados para os socios nao gostarem... (pode parecer uma teoria de conspiração mas ja não digo nada pelas vergonhas da justiça que tenho visto)

O Dias da Cunha tb veio falar do Sistema certa vez e foi rapidamente removido de cena... Agora mtos lhe dão razão.

Tenho pena que a corrupção continue e que ninguem lhes faça frente... Pk ao que parece o LFV esta a perder a batalha :(

Anónimo disse...

Pena não estar o resto do jogo, foi uma vergonha um escandalo para o futebol. Jardel fdp

Anónimo disse...

Este foi único jogo que vi em que o árbitro definiu o resultado final - daí que ache o título muito bem posto e discorde do comentário de um anónimo ali em cima, neste jogo o Benfica foi tudo menos incompetente. E atenção, tenho visto muito roubo ao nosso Benfica, como ainda agora com o leixões, mas acho que quando uma equipa joga como deve ser não há ábitro que a vença - a não ser quando o escândalo é deste calibre... Mas se bem se lembram naquela altura o porto já não ia lá e isto interessava, por muitas e variadas razões que qualquer Benfiquista com dois dedos de testa percebe e identifica, isto interessava...

Anónimo disse...

Este jogo nao vi mas pelor estas imagens foi a maior roubalheira que vi num jogo a seguir o benfica vs porto de 2004/2005 com o golo do petit a nao ser assinalado e a seguir foi ontem o arbito do benfica vs leixões fez o trabalho dele muito bem feito e ainda deixaram seguir akele atrasado do arbito direito para os balnearios devia era ter-lhe caido umas cadeiras na cabeça!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

epah oh bakero. por favor, poe um aviso de q este video poe as pessoas maldispostas. fdx q roubo. ja m conseguiste por com azia po resto do dia. ja so m lembrava do lance do jardel.

Anónimo disse...

Caros Amigos Bloguistas


O www.camisola10.com está a reunir alguns dos blogs de desporto mais interessantes da nossa “Blogoesférico”.

Nesse seguimento, este foi um dos blogs por nós pré-seleccionado para integrar o projecto “blogoesférico”.

O projecto irá permitir, não apenas permutas publicitárias entre blogs, como a publicação no www.camisola10.com de artigos provenientes de todos os blogs registados.

Se é vosso interesse participar nesta iniciativa, enviem um email para administracao@camisola10.com , escrevam no assunto: “Blogoesférico” e coloquem na descrição do email : Nome, nome do blog e a frase “estou interessado”

Até lá.

Bons posts

Anónimo disse...

foi uma vergonha esse arbitro, mantorras sempre agredido foi uma vergonha !!! nessa epoca mereciamos melhor, muito melhor ! depois desse jogo a equipa perdeu gas e perdemos em paços 2-1 e foi o inicio de maus resultados até que perdemos 1-0 com o boavista e toni demitiu-se...

como e que foi possivel assinalar um pénalti deste genero ?? incrivel, so mesmo em portugal...

Anónimo disse...

o mais que me irrita e a attitude do jardel quando o arbitro apita penalty, que filho da puta de jardel !!! primeiro bate palmas, e depois faz um movimento com o braço como para ver se o seu ombro nao ficou lesionado... grande merda de jardel

Anónimo disse...

foi a partir deste dia e de campeonatos com 17 ou 20penalties q passei a igualar o sporting ao porto...fdx sistema q o velho bebado falava???q moral tinha ele pa falar???com cenas como esta n ha moral q resista...é com jogos destes que se roubam campeonatos.so me lembro de ver o resumo pq passei o dia fora, mas cheguei a casa e nc vi o meu pai tao doente.mas ja n me lembrava bem da gravidade...expulsam andrade, n expulsam joao pinto, inventam penalties, ficam mil amarelos por exibir etc...apesar de n ter visto ainda o video contra o leixoes pq tive a trabalhar, garantiram-me q e um roubo monumental.e se assim é, foi a maneira de arrumar o benfica do campeonato.sim pq se ganha, para a semana o porto em alvalada, podia relançar o campeonato embora fosse mt dificil mm assim.mas assim arrumaram ja com o benfica :) tristeza...ja agr se encontrares o celebre boavista-benfica em q pedro emanuel fez 18 faltas, e só à 18ª falta e em tempo de compensaçao e q leva um unico amarelo.lembro-me q o pedro emanuel estava a cobrir o mantorras nesse jogo, por isso como e q n querem q o homem esteja com o joelho naquele estado? enfim e dava pa ficar a falar de roubos a vida toda aqui...

Anónimo disse...

Lembro-me muito bem deste jogo foi de camioneta com a casa do Benfica de braga alias foram 3 ou 4camionetas. Fiquei no 3 anel e lembro-me de uma exibição muito boa do nosso Benfica até que o duarte gomes resolveu o jogo com um dos penaltis mais patéticos e ja vi na minha vida. No 3 anel tinha ficado com a clara ideia que tinha sido mergulho para a piscina... enfim sempre contigo Benfica nos bons e maus momentos.

Quetzal Guzman disse...

Esse Dezembro foi arrasador!!!
Na semana anterior a essa vergonha fomos prejudicados em Paços de Ferreira. Mas aí o Benfica jogou tão mal que até parecia imoral levantar suspeições. O certo é que apanhámos mais dois artistas pelo caminho. Duarte Gomes e outro, cuja identidade a memória não alcança mas recorda uma bela segunda parte com Pedro Mantorras e levar porrada a torto e a direito, fora e dentro da área de rigor desenhada no estádio do Bessa.

Anónimo disse...

Então agora o Luís Filipe Vieira não tomou a grande decisão de despedir o Fernando Santos e ir buscar o Camacho? Foi neste mesmo blogue que vi uma grande felicidade quando do regresso do Camacho. Todos diziam que "agora é que ia ser!". Não percebo como o consideram o maior do Mundo. O Benfica não evoluiu nada, absolutamente nada com o Camacho. Só conseguiu ganhar, até agora, ás equipas que estão na segunda metade da tabela. Não tenho dúvidas que com o Fernando Santos estámos muito melhor neste momento. E ninguém critica o Camacho. Parece que não se passa nada.

Bruno

Júri Faustino disse...

É para alturas como esta que o Benfica devia ter-me a mim no banco. A mim ou outro gajo qualquer que não tenha nada a perder se for irradiado do futebol.
Era só meter-me em campo e eu partia a tromba toda ao Duarte Gomes. Claro que era irradiado, mas isso não me fazia mossa nenhuma.
:)

Anónimo disse...

Neste jogo lembro me desta fantochada do jardel, e depois quando eles fazem o 2-2 que já não aparece ai no video, a juveleo a cantar um bom natal... acho que nunca tinha visto lá tantos lagartos.

Anónimo disse...

Os lagartos sao uns seres inferiores ate com o empate ficam satisfeitos...
SLB 4EVER

Anónimo disse...

Vi este jogo também no terceiro anel, fui de coimbra de propósito para ver o jogo.
NUNCA, mas mesmo NUNCA me senti tão roubado!! É pior que me roubarem a carteira...é uma sensação de quem nos rouba e não podemos fazer nada...
Assim se fazem campeonatos.
Convém realçar que foi o último jogo com a bancada completa, do velhinho estádio da luz. No dia seguinte começaram as demolições.

Grande Pedro Mantorras, ninguém pode duvidar que se não se lesiona daquela maneira, que teriamos um grande grande jogador.

Anónimo disse...

Mas claro que a culpa do mal do Benfica é a direcção... epa tudo bem os arbitros erram propositadamente ou não, contudo se formos a ver o Benfica neste momento está uma nódoa em todas as modalidades!há quantos anos não ganhamos a basket?e a Hoquei??o problema é que as pessoas só veem o futebol e esquecem-se que o Benfica tem mais modalidades do que o futebol...só a Vanessa Fernandes é que dá alegrias

Anónimo disse...

Mais um grande momento da hitória do Benfica:
http://youtube.com/watch?v=_XRmjEYc0xE

Anónimo disse...

e reparem porque é culpa da direcção..porque planeou mal a época..sairam jogadores fulcrais(Simão, Miccoli, Karagounis) e entraram jogadores novos, que precisam de se adaptar ao futebol..e depois mandam o treinador embora, quando tinha sido ele a fazer a pré época do Benfica...basicamente metade do campeonato foi a fazer 1 nova pré época com as novas ideias do Camacho... e não esqueçamos as outras modalidades em que não estamos em primeiro em nenhuma... vamos a ver no que isto vai dar...

Anónimo disse...

"Só mais um pequeno aparte em relação aos tempos actuais: não queimem o Camacho! Se há alguém que pouca culpa tem sobre a situação actual, é o espanhol. Há que ter paciência, compreender que após os desastrosos erros no início da época, esta é uma temporada apenas de transição, e preparar muito bem o próximo ano"

Isto realmente, Bakero, só pode ser para rir. O outro, o Santos, qualquer coisa que fazia levava no trombil no primeiro segundo, agora este faz merda que não acaba, mas aí a culpa é de LFV. Vejamos: claro que a Direcção tem culpa em ter despedido um treinador na primeira jornada quando, se não estava feliz com o seu trabalho, o deveria ter feito no final da época passada; claro que tem culpa quando deixa sair jogadores nucleares e vai buscar possíveis talentos, jovens, que ainda não estão preparados para entrarem, todos ao mesmo tempo, numa equipa como a do Benfica; a Direcção é culpada de várias coisas, quase todas relacionadas com a gestão desportiva, mas nem tudo pode ser desculpado a Camacho.

Não é culpa de Camacho não apresentar uma ideia que seja consistente sobre a forma como quer que a equipa jogue? Mesmo que não tenha os recursos que o ano passado existiam, se construir um 11 forte, EM QUE OS JOGADORES JOGUEM NAS SUAS POSIÇÕES NATURAIS E NÃO FIZER EXPERIÊNCIAS ABSURDAS, com ideias claras sobre o jogo, trabalhando outros 4 ou 5 jogadores para, de facto, serem mais-valias, fica mais perto de vencer, porque o plantel do Benfica tem qualidade, o espanhol é que não sabe retirar dele o potencial que ele tem. Não é culpa de Camacho vir dizer que com esta equipa é difícil ganhar a Liga e que não vieram os jogadores que ele queria? Mas isto é o quê? Que psicologia de pacotilha é esta? Se pensa assim, fale com a Direcção. Não venha falar para a Imprensa ou o problema é bem maior, quer esticar a corda? Os jogadores devem ter ficado altamente motivados, motivação, essa, que os arautos camachianos prenunciavam quando ele chegou como a mais forte das suas virtudes. Sim, sim. Fosse o Fernando Santos... ui!

Bakero disse...

ricardo, é evidente que Camacho está a cometer erros e eu, como todos os benfiquistas, estou tudo menos satisfeito com as exibições e os resultados actuais.

Simplesmente considero que despedir o treinador neste momento não ia resolver nada. E acho que os problemas do Benfica vão muito mais além da mudança de treinador.

Vamos lá a ver...Camacho na rua. Muitos diriam "ufa, ainda bem, não estávamos a jogar nada, agora é que vai ser etc etc". E agora eu pergunto: quem viria para o seu lugar? Mourinho, Lippi? Claro que não, teríamos para o lugar do Camacho um Manuel José ou um Malesani...

E o que resolveria isso? O que faria (ou faz) um treinador que não seja fenomenal (tipo...Mourinho) com um plantel destes? Com uma direcção ignorante em futebol e incapaz de manter uma certa estabilidade? Com uns adeptos naturalmente exigentes e frustrados com tanto marreta em campo?

O que resolveria, de fundo, de forma profunda, despedir Camacho? Nada, seria apenas mais areia para os olhos e ter que recomeçar tudo de novo.

Mal por mal, penso que é preferível continuar com Camacho e dar-lhe tempo e recursos para construir (ou reconstruir, porque se tivemos alguns sucessos nos últimos anos, foi muito à custa da equipa que ele contruiu) um Benfica mais à sua maneira.

Quanto ao Fernando Santos...epá, mas alguém acha sinceramente que o Benfica ia a algum lado com ele ao leme?

Anónimo disse...

Quanto a Fernando Santos, dele digo apenas isto: foi com ele a treinador que vi o melhor futebol, desde 94. Precisamente há um ano, em que principalmente em casa tínhamos um poder ofensivo por vezes demolidor. Hoje? Até em casa temos poucas oportunidades de golo. De qualquer forma, não acho que FS tenha categoria para treinar o Benfica. Como não acho de Camacho.


Eu não falei em despedir Camacho, falei que não me agrada a desculpabilização total de Camacho por parte dos adeptos que o pediram à força toda, como se ele viesse mudar tudo. Ele não veio mudar nada e ainda piorou. As grandes virtudes que lhe apontavam (garra, liderança, disciplina) são menores que as de Fernando Santos - os jogadores empurram-se em campo; um jogador marca golo, vai entregar a camisola a um adepto, leva amarelo e fica cá fora à espera que alguém vá ao balneário buscar-lhe outra camisola; não conseguiu refrear os ânimos a Binya, quando já se tinham visto umas 4 ou 5 entradas duras antes da de Glasgow; fala para a imprensa um discurso mole, enfadonho, sem alegria, sem vontade de ganhar, só banalidades; vem dizer que os jogadores que quis não vieram e que com aqueles é difícil ganhar a liga, etc, etc, etc. Ou seja, aquilo em que supostamente ele era melhor do que o outro (e do que os outros), afinal, não passa de uma mentira bem contada. Não é melhor, é pior. Futebolisticamente, bem, penso que não é preciso ter dois olhos para perceber que FS, não sendo génio, é bem melhor do que ele. Com os jogadores que tem até podia aproveitar o esquema do losango, deixado por FS, em que, por exemplo, Katsouranis era um jogador completamente diferente, e visto que não temos extremo direito, tiraríamos melhor partido dos jogadores que temos e no sistema que muitos deles têm interiorizado. Mas claro que não. Maxi Pereira a extremo, Bergessio a ponta de lança único, Cardozo sozinho ou Nuno Gomes sozinho, um desenrolar de erros básicos.

Eu até há pouco tempo achava, como tu, que a estabilidade exigia que não despedíssemos Camacho. Hoje, pensando e percebendo o que ele (não) sabe de futebol, só vejo um caminho para ele. Quanto a treinadores não quero (porque não há dinheiro) nenhum Mourinho. Mas apostaria num jovem treinador e, se possível, com gente benfiquista em seu redor. Por exemplo, em Daúto Faquirá, com Mozer como adjunto. Gente da casa para resolver de vez os problemas.

Mas os problemas não estão só no treinador. Não. Há muitos e variados para resolver lá em cima, no camarote presidencial. É daí a fonte de todos eles, em termos desportivos. E aí não há forma de vermos uma mudança de atitude.

Bakero disse...

É verdade que com Fernando Santos chegámos a jogar um futebol de alta qualidade. Mas durante quanto tempo durou isso? Uns 2 meses, vá lá, 3...

No início da época foi um desacerto total em que tanto davamos chapa 3, como levávamos chapa 3.

E nos últimos (e fulcrais) meses da temporada vimos um Benfica completamente descrente, resignado, conformado, a arrastar-se em campo.

Pronto, tu achas que com um Daúto Faquirá a coisa corria melhor, eu cá acho que seria mais do mesmo...

O mais importante é que, e nisto penso que actualmente mais de 90 % dos benfiquistas estão de acordo, o principal problema do Benfica não se coloca ao nível do treinador.

O problema está mais acima. E com isto não digo que não seja com LFV que não conseguiremos os sucessos que tanto desejamos. Afinal de contas "futebol e modalidades à parte" o clube está a evoluír cada dia e não nos podemos esquecer que já vencemos alguns troféus.

Mas LFV tem que ser humilde e compreender que não é qualquer um que é um bom gestor de futebol. "Gestor de bancada" todos somos um pouco, mas não é qualquer um que sabe fazer as contratações necessárias para um clube como o Benfica, já não falando em estabilidade, segurança, disciplina, liderança, etc relativamente a um grupo de 20 e tal jogadores.

Eu quero acreditar e acredito sinceramente que, se na próxima época, tivermos um bom gestor de futebol, boas e cirúrgicas contratações e estabilidade fora de campo, poderemos ter sucesso. E com o Camacho no banco.

Este ano infelizmente já sabemos o que nos destina. A luta pelo apuramento na Liga dos Campeões, tentar uma graçinha na UEFA e era bem bom vencer a Taça de Portugal, para não acabarmos de mãos a abanar...

Abraço e debates assim são sempre bem vindos :-)

Anónimo disse...

Sobre o Fernando Santos parece-me que ele estava a trabalhar a equipa. Depois desse período em que tanto dávamos como recebíamos chapa 3 a equipa encarrilou e fez esse futebol de que falámos. Tanto que no jogo em que fomos eliminados da Taça Uefa, acho que é injusto falarmos em culpa de Santos. Aquilo foi um futebol de massacre. A bola não entrou. Achas este Benfica capaz daquele futebol? Eu não acho.

Quanto ao que dizes sobre toda a gestão desportiva que é precisa no clube e ao perfil para o Director Desportivo concordo com tudo. E sim, não estamos a menosprezar todo o (bom) trabalho de LFV noutras áreas. O que irrita é que ele não entenda onde é bom e onde não é. E no futebol ele não é. Tem de arranjar alguém que seja, que saiba de prospecção, de liderança, de disciplina, como dizes, de futebol, no fundo. Penso muitas vezes em Humberto Coelho para essa função porque acho que é um homem que sabe muito de futebol e que o futebol português e, principalmente, o Benfica não estão a aproveitar como deveriam. Um homem discreto, mas profissional. Sem vedetismos, benfiquista, sóbrio, com classe e com experiência pelo mundo. Poderia ter o apoio de Rui Águas nessa função, ele que está nas camadas jovens. No fundo, gente competente e benfiquista. Para sportinguistas e portistas chegam os que estão noutras áreas, que não têm contacto directo com o futebol. Para a contratação, para a bola redonda, para o futebol puro e duro quero gente competente e que saiba o que significa o Benfica.

Se conseguirmos ter esse homem forte na estrutura do futebol do Benfica, acho que é normal pedir um treinador competente. Por essa linha de ideias, quero alguém que saiba estudar o jogo de outra forma. Não gosto de teóricos mas o futebol actual exige dos treinadores um nível bem mais alto de profissionalização do que aquele que o Camacho revela. Daúto parece-me uma aposta acertada, mas seguramente haverá outros.

Quanto aos objectivos para esta época: é lógico que, a jogar assim, não podemos querer Taça Uefa alguma. Se o Benfica não ganha ao Leixões vai ganhar a um Bayern, um Atlético de Madrid, etc? Tentemos passar este Nuremberga e depois logo se vê. A Taça de Portugal parece-me o objectivo mais realista, mas acima de tudo quero ver este clube com um plano a médio prazo. Temos de preparar (com Camacho ou sem) convenientemente a próxima época. Sem equívocos. Já chega.

Debates assim valem sempre a pena:)

1234567vv disse...

E eu tinha um amigo que é grande amigo do Duarte Gomes e me jurava a pés juntos que ele era Benfiquista.

Quanto a LFV... é verdade que ele é o principal responsável da situação do clube. Como o era Vale e Azevedo, Damásio ou Jorge de Brito. Mas comparem o que fizeram os 4!

E se neste jogo fomos roubados, o que dizer desta época?

Contra o Leixões foram 4 pontos, contra o Guimarães em casa mais 2... já vão 6!

As duas grandes penalidades contra o Porto (Nuno Gomes agarrado por Bruno Alves aos 46 minutos e Di Maria placado por Fucile) davam pelo menos mais um ponto e menos 2 para os dourados.

O corte que virou atraso e que lhes deu mais 2 pontos.

Ora... Menos 4 para eles... mais 7 para nós!

E nem vou falar dos golos em que Lisandro para a bola com o Braço, que Postiga está 2 km fora de jogo ou que centram já depois dos placares de publicidade.

Nem vou falar das Agressões sistemáticas de Quaresma, de Bruno Alves ou Bosingwa.

Sem falar nisso... façam as vossas contas.

São 7 pontos a menos que o Benfica tem... e 4 a mais que os TRIPEIROS têm. Já viram que 7+4 são exactamente 11 PONTOS?

Mas a culpa é de Vieira. O Vieira que muitos chamavam de PAPAGAIO quando não se calou em relação ao APITO DOURADO e que conseguiu que eles fossem a tribunal.

Temos jogadores maus? Sim... mas será que são piores que Lino, Stepanovic, Edgar, Kaz, Borlatti ou Mariano Gonzales, Cech?

Eu também gostava de ver este "Super-Porto" a jogar contra o SUPER-SETÚBAL que jogou 3 vezes com o Benfica e 2 com o Sporting. Ou com o Super-Braga ou com o Super-Leixões. E não com os Borrados-Setúbal ou Cagados-Braga ou Amedrontados-Leixões. Aí sim... iriamos ver quem é que ganhava.

O problema não é de Vieira, não é de Camacho, não é dos jogadores... o problema é um caso que há 4 anos anda nos tribunais e onde os principais protagonistas ainda hoje fazem o que quer e bem lhes apetece.

Marselha: Menos de um ano para ir para a Segunda!
Juventus: Menos de seis meses para ir para a Segunda
Standard de Liege: Menos de um ano para serem punidos os dirigentes e treinadores
Lodz: Caso julgado em 2 anos... vão no final da época para a segunda.

E em Portugal? Tudo começou em 2004. Vamos em 2008. E não fica por aqui!

Pois... mas a culpa é do Vieira!

Ricardo disse...

Ó vermelhovsky,

eu já te tenho visto por alguns blogues, sempre com esse discurso inflamado. Acho que sim, luta com quantas forças tiveres pela higienização do nosso futebol. Acho muito bem. Contra a corrupção, força aí!

Mas... não digas coisas tontas. Então quer dizer que a culpa de não estarmos a jogar um a ponta de corno, de não termos uma ÚNICA ideia dentro do relvado sobre futebol, insistirmos no erro, semana após semana, com jogadores fora dos seus lugares habituais, termos um treinador desmotivado que já desistiu de treinar o Benfica, termos um presidente que traz jogadores que não são indiscutíveis, cujos nomes o treinador desconhece, uma semana depois de LFV ter dito que agora só titularíssimos, despedirmos um treinador à primeira jornada, arrasarmos com todo o núcleo duro da equipa, contratarmos jovens, que podem ser muito bons mas precisam de tempo, quando os temos na formação, e quando precisamos de experiência, termos um presidente que, simultaneamente, é director desportivo, e não percebe absolutamente nada de prospecção, de ideais como a honestidade e a decência, que lhe permitissem não mentir a cada 10 minutos que abre a boca... quer dizer que isso tudo (e muito mais que havia para dizer sobre a área de futebol do Benfica) é culpa da corrupção lá dos gajos de cima? Permites-me uma coisa? Eu discordo. E olha que não sou corrupto!

Rangla disse...

Dass! Que escândalo! Ainda não sei como é que o Duarte Gomes ainda é vivo!

Isto revolta-me, muito!

Anónimo disse...

é mesmo muito mau este duarte gomes.. OMFG!!

bom..

pessoal hj é 25 de janeiro, 4 anos após a morte do nosso eterno 29, que morreu em campo no estádio do Guimarães, onde vamos este fim de semana!

curiosamente o treinador na altura como todos sabemos era o Camacho...

penso que o jogo de hj sera muito dificil, os jogadores andam muito desmotivados, gostava que o camacho os motivasse para dar uma vitória ao nosso Féher!

Anónimo disse...

ridicula esta arbitragem...mas é bom recordarmos estes jogos, assim n nos esquecemos quem foi o arbitro deste jogo...continuam a cometer erros gravissimos e n lhes acontece nada...

D'Arcy disse...

Eu neste jogo perdi mesmo a cabeça e saí da Luz aos gritos. Até então nunca tinha visto o Benfica ser tanto e tão escandalosamente gamado em casa.

Pedro disse...

Este foi a maior roubalheira q vi num jogo de futebol. Foi incrivel e o resumo ainda deixa de fora muitas outras situações tais como já no fim um fora de jogo ridiculo tirado ao mantorras qd ele se isolava apenas com Tiaga pela frente. Enfim...o lance do Tello com o Caneira é de bradar aos céus...o Viana dá pontapé ao Andrade e nada, a entrada assassina do "grande artista" dá amarelo ao outro João Pinto...enfim...foi um chorrilho de roubos q começou com a não expulsão do Beto no lance do penalty...E o q dizer q não tenha sido já dito do lance do penalty do Jardel???

Foi um ano de roubo descarado como em 25 anos os azuis nunca tiveram e este jogo foi o must da época...ainda hoje fico nervoso qd penso no jogo. Não sei como é q ninguem partiu a cara ao Duarte Gomes...é nisso q somos muito anjinhos..Por nada o Bruno Paixão levou umas chapadas dos andrades no algarve..

Anónimo disse...

O problema acho que primeiro é do Presidente que planeou mal a época, mas não é só dele o Fernando Santos é que se deveria ter-se oposto a esta politca de contratações, como é possivel o benfica ter-se destruido do meio campo para a frente (Karagounis, Simão, Micolli)não ter ele exigido jogadores para as mesmas posições, para montar o seu 4-4-2 em losango, que apesar do inicio dificil, para o fim já estava rotinado, que permitia um pressão alta como nunca vi no Benfica, o problema foi a falta de opções para rodar o meio-campo(lesão do Rui Costa e castigo a Nuno Assis) e foi buscar extremos( Di Maria, Adu) um ponta-de-lança bom, mas nada movel(Cardozo) para o 4-4-2. O outro problema é Camacho, eu compreendo que ele goste de jogar só com um ponta, da primeira vez resultou, mas os extremos eram outros (Simão e Giovanni), Rodriguez muito irregular e sem velocidade para fazer roturas e o Pereira é esforçado mas naquela posição percisa-se de mais tecnica e velocidade, que ele não tem. Di Maria é neste momento o melhor jogador do benfica e em casa nunca deveriam jogar juntos Petit, Katsouranis e Pereira, são 3 trincos e mesmo assim nunca controlamos o jogo, e o Luis Felipe coitado, ele não tem culpa, mas também não sou a favor dos assobios, a nossa sorte é os lagartos ainda estarem pior,

Anónimo disse...

Um das maiores palhaçadas que alguma vez vi. Só uma questão, alguém investigou este jogo?

Anónimo disse...

Aind bem que o "filme" não vai até ao fim porque já estva a ficar "doente"...! Como é possível uma roubalheira destas?!?!?!
Também me faz pena olhar para aquele Pedro Mantorras... Ele não merecia o que lhe aconteceu e não tenho dúvidas de que ele seria nos dias de hoje, se nada lhe tivesse acontecido, uma espécie de Samuel Eto'o, jogador que tanto admiro, tal como o Mantorras...!