25 de janeiro de 2008

Um Mundo chamado Benfica!





Download do video aqui.

O fim-de-semana passado entretive-me a rever o Boavista-Benfica de 2005 e posterior festa de campeão (e confesso que com um constante pensamento: "quando se repetirá?") e voltei a ficar abismado com as reportagens da grandiosa festa que foi feita um pouco por todo o mundo!

Se dúvidas houvesse, essa festa foi a prova da grandiosidade e globalidade do Benfica! Que outro clube consegue encher ruas em Angola, Guiné, Paris, Genebra ou Newark? E fazer com que um país inteiro saia à rua? E encher um estádio de 65.000 lugares às 4 da manhã de uma 2ª feira?

Bem sei que as festas de campeão do Sporting também foram significativas, mas não há comparação. Não tenho dúvidas em afirmar que esta foi a maior festa de campeão alguma vez vista em Portugal! E para quem diz assim "também já lá iam 11 anos", eu pergunto: se para o ano o Benfica for campeão, têm dúvidas que a festa será igual ou até maior? Eu não...

Finalmente, era agradável que os nossos jogadores (principalmente os que chegaram há pouco tempo) vissem este video para terem a verdadeira noção da grandeza do clube que representam. E dos milhões de adeptos que este clube arrasta! Sempre que vencem, sempre que empatam, sempre que perdem, são estes milhões que também vencem, também empatam, também perdem!

Eu até resolvi colocar o video no YouTube, na esperança de que, dado ser o maior servidor de vídeos, alguém responsável no Benfica o veja :-).


26 Comentários:

Anónimo disse...

Num dia triste como é o dia 25 de Janeiro, é bom ver estes videos.

Custa a muitos ver o que o Benfica é e o que representa.

Custou a muitos ver a festa nas Ruas do Porto e especialmente em Pedras Rubras. Impressionante.

Não só os jogadores deviam ver... mas os ADEPTOS deviam rever e pensar que só podem ter estes momentos quando estiver a apoiar a equipa!

Há pouco mais de 3 anos, lembro-me bem de ir à Luz e ter milhares a assobiar Trappas. Não me esqueço de como o quiseram (a ele e a Veiga e Vieira) ver pelas costas depois da derrota com o Beira Mar ou da eliminação frente ao CSKA.

Lembro-me de no jogo com o Guimarães e com o CSKA em casa estar muito pouca gente... foi preciso o Nacional espetar 4 na areosa, para o pessoal animar.

Mas hoje... é o dia de FEHER!

Anónimo disse...

Depois de acordar e ver um video destes ate ao benfiquista com mais de 100 anos o levantava da cama...
Que alegria ver este video... Que mundo chamado benfica e este? E o universo do benfica depois querem fazer comparações com tripeiros e lagartos? Meus amigos isto e o benfica nao existe igual neste nosso Portugal!
Já agr Ruas do Porto? Aeroporto Sá Carneiro? QUE INVASAO JA JUS...
So me apetece dizer SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

Ao ver este video arrepio-me e até me emociono, mas também fico a pensar como é que é possivel ficar tantos anos sem ganhar um campeonato, quando vamos ganhar outra vez?....isso é que me preocupa.

ps: era fazer chegar isto á direcção e aos jogadores para ver se os motiva

João Tomaz disse...

Até fico maluco quando vejo estes vídeos... um clube como o nosso, com adetos como nós, não merece estar sem ganhar tanto tempo!
"Benfiquistas desde pequeninos"
http://pelicanobenfica.blogspot.com

CAV disse...

gostava mais que neste 25 de janeiro se tivessem lembrado de feher exclusivamente

madne0 disse...

Eu estive no Bessa no dia da conquista do Campeonato! Nunca me esquecerei...Naquele dia o Porto foi nosso!

Anónimo disse...

só espero pela próxima festa! perdão.. FESTÃO!

Anónimo disse...

a festa foi bonita, agora se perguntarmos o que é que se estava a festejar, chegamos a conclusao que nao foi nada mais nada menos que um dos campeonatos mais podres de sempre em que por acaso tinhamos uma equipa que nao jogava nada de nada (como ficou provado e bem na semana serguinte com o setubal para a taça)e que acabou a frente dos outros que conseguiram ser piores. eu quero muito ser campeao, mas campeao a serio, nao com uma equipa de fantochada num campeonato de mortos em pe

Anónimo disse...

Bakero, podias recolocar o video dos 3-6 para download?
É que no depositfiles diz que o ficheiro foi removido...
Ficaria muito agradecido
Saudações Benfiquistas

BP disse...

Obrigado bakero! Nao consigo ver isto sem ficar todo arrepiado e com uma lagrimita teimosa a bailar nos olhos... Nao havera mesmo hipotese de mandar isto para os jogadores ou para a direcção?????

Bakero disse...

slb_fanatic, aí tens:

http://depositfiles.com/files/3246622

Anónimo disse...

Obrigado, Bakero!
Saudações Benfiquistas.
E viva o Benfica!

Anónimo disse...

ainda podes vir a aaprecer na SPTV !

Bakero disse...

Porque dizes isso nm? Por causa daquela entrevista de ontem da sportv a uns quantos bloguistas do FCPorto e Sporting?

Bem, dado que, e aqui que ninguém nos ouve, este blog "pede emprestado" material da sportinveste, mais cedo ia o blog à vida do que eu aparecia na sportv :-)

Anónimo disse...

Neste dia houve vários momentos únicos, primeiro foi a invansão da Mealhada à hora de almoço, depois o Benfica conseguiu encher o Estádio do adversário, ganhamos o campeonato, o ambiente do Aeroporto Pedras Rubras, enchemos as ruas por toda a Nação Benfiquista, e às 4 da manhã tinhamos o nosso proprio Estádio cheio...

Consegui estar no Bessa, e depois chegar a tempo ao Estádio da Luz, inesquecível...

Só tenho pena, que a TVI, não tenha conseguido apanhar o ambiente, que se viveu no Bessa, antes do jogo, nos poucos minutos que o Benfica teve em vantagem, e na parte final quando todos sabiamos que a vitória era nossa...

Anónimo disse...

Não existe razão nenhuma, para o Marquês de Pombal, ser o local onde os Benfiquistas festejem os nossos titulos, tanto os Restauradores, como o Rossio, ou a propria Avenida da Liberdade, na minha opinião, são mais adequados, as televisões é que devem vir atrás de nós, e não são os adeptos que devem ir para onde estão as televisões...

Anónimo disse...

Bakero tive a visionar o video, sobre a arbitragem da 1ª parte do Guimarães-Benfica, gostaria de acrescentar que faltam lá os 2 fora-de-jogo, nas duas únicas oportunidades que o Guimarães teve, o lance do Fajardo, após mais uma branca do Luis Filipe, e a única defesa do Quim a remate do Mladan após cruzamento da direita...
A previsibilidade das arbitragens dos jogos do Benfica, é tão grande, que se calhar existe material suficiente para um blog video, só para mostrar estas atrocidades, semana, após semana...

Pedro disse...

Bakero quero-te dar os parabens por todos estes teus videos. São fantásticos.
Vi agora o resumo q fizeste da arbitragem do Vitória-SLB e gostava de te lançar um desafio: Consegues fazer isso para a época toda até agora?

Caso não consigas por já não teres os jogos disponiveis podes tentar, a partir de agora, guardar esses lances num video deste genero?

É importante q os benfiquistas divulguem videos destes e os façam chegar à direcção. Se as TV's abafam os casos temos q ser nós a pô-los na praça publica.

S.L.B. disse...

Puseste-me com uma lágrima no olho...

Anónimo disse...

Lindo.
Orgulho Lampião

Bakero disse...

pedro, quanto a jogos passados não o posso fazer, porque de facto já não os tenho gravados.

Mas sem dúvida que, sempre que houver arbitragens escândalosas, vou passar a fazer videos semelhantes!

Abraço

Anónimo disse...

PINTO DA COSTA VAI PO CARALHO!!!

Anónimo disse...

Chorei..chorei pq actualmente n vejo que o Benfica possa voltar a ser campeão, enquanto esta atitude dos jogadores prevalecer, o treinador continuar e o presidente permanecer..!Volta ENORME BENFICA...VOLTAAAAAAAA

Anónimo disse...

Que grande festa. Nao Ha clube igual pah.

Anónimo disse...

Em todo o portugal nas cidades ouve festa do benfica campeao em 2004/2005 em oliveira de azemeis uma cidade com pouco mais de 12.000habitantes a festa e comparada a cidades muito maiores do que oliveira milhares de pessoas sairam a rua nesse dia...
FORÇA BENFICA!!!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

Incrível... Um mundo mesmo! Descobri este blog hoje e estou a gostar muito... Os meus parabéns! Vo visitá-lo com regularidade, com certeza...! Viva o SLB!