26 de fevereiro de 2008

Sporting-0 Benfica-2 de 2002





Download do video aqui.

Apesar de termos amanhã um dos jogos mais importantes da época (porque se não vencermos a Taça de Portugal, vamos vencer o quê?), vou propor que recordemos outro derby em alvalade, desta vez mais recente.

Aliás, é um derby que já foi recordado neste blog, mas foi numa fase muito inicial e o video tem música, em vez de comentários, e como entretanto arranjei o jogo completo, resolvi fazer um resumo a partir dele.

Até porque este é o clássico ideal para recordar, tendo em conta o de domingo, quanto mais não seja, porque o nosso treinador era o...pois claro, o Camacho!

Tinha chegado há uma semana ao Benfica, e embora não tenha sido o jogo de estreia (três dias antes tinhamos vencido o Gil Vicente por 3-1, num jogo antecipado), foi o 1º verdadeiro teste a sério e saíu-se muito bem.

Sabendo da minha presença em Alvalade (eheh), o Benfica jogou muito bem e venceu por 2-0, golos ainda na 1ª parte, e podia ter marcado, sem favor, mais um ou dois golos. Foi um banho de bola!

Ps: O onze do Benfica neste jogo foi: Moreira; Cristiano, Hélder, Argel, Miguel; Petit, Tiago; Simão, Zahovic, Mantorras; N. Gomes. Talvez tirando a defesa, não me parece que possamos dizer que no domingo vamos entrar com melhor equipa, o que demonstra que em vez de evoluír, estamos a regredir no que à qualidade dos jogadores diz respeito...

Ps: Digam lá que já não têm saudades do inconfundível (como o Paneira) Gabriel Alves :-)?


16 Comentários:

Anónimo disse...

Tendo em conta que, para mim, só Miguel, Simão e Tiago teriam lugar no Benfica deste ano, não posso concordar que vamos defrontar o Sporting com pior equipa que em 2002...

jfsbrito disse...

Quim, Léo, Anderson, Luisao, Miguel, Tiago , Manuel Fernandes, Simão, Rodriguez , Rui Costa , Miccoli isso sim era uma grande equipa , nao deu pa jogarem todos juntos temos pena!

Anónimo disse...

deve ser para rir John Cleese

este zahovic tinha lugar de caras nesta equipa do benfica

mas de caras

alias todo o seu percurso no benfica para mim foi muito bom
apesar de me lembrar de assobios

durante as epocas de aguia ao peito ultrapssou sempre as 10assistencias para golo

Anónimo disse...

o getafe vai dar uma coça no benfica. pela terceira vez em tres anos, os espanhois vao levar mais um avanço

Anónimo disse...

Quim, Rocha, Luísão, Katso, Miguel, Petit, Tiago, Simão, Rui Costa, Rodriguez e Cardozo.

Este sim, um Dream Team!

Banco:

Moretto, Léo, David Luiz, Manuel Fernandes, Di Maria, Micolli, Nuno Gomes.

Para campeões europeus penso que era o suficiente!

Anónimo disse...

Nem o Zahovic nem o Cardozo teriam lugar na equipa a meu ver...
jogadores medíocres

Anónimo disse...

Ganda azia do lagarto a comentar o jogo, isto é, Gabriel Alves....

Anónimo disse...

Equipa maravilha era sim:
Quim; Miguel; Luisão; David Luiz; Léo; Petit; Tiago; Simão; Rodriguez; Miccoli; Cardozo

Suplentes: Moreira; Nélson; Ricardo Rocha; Sepsi; Katsouranis; Manuel Fernandes; Di Maria; Adu, Maxi Pereira; Rui Costa; Nuno Gomes; Makukula

Anónimo disse...

Este para mim deve ter sido dos melhores jogos que fizemos nos ultimos anos. Jogámos muito bem dominio total 0-2. Estive presente na curva benfiquista que deu um espectaculo dos antigos no estadio de alvalade.

Quetzal Guzman disse...

O Za tinha queda para os jogos com os lagartos. :) E concordo com o primeiro anónimo. Apesar da queda na última (meia) época, o saldo do Zahovic na Luz é positivo.
Factor bónus deste jogo: festejar a vitória no último derby da banheira instalado em plena curva sul!!!

Anónimo disse...

Não posso deixar de sorrir até pelo nome do blog. Memórias é tudo o que resta ao "glorioso".

BP disse...

Muito gostam os lagartos de vir comentar... nao concordo é que tenhamos pior equipa... sem falar na defesa que é indiscutivelmente melhor, temos no meio campo katso em x de tiago (ao mesmo nivel, qt a mim), R.Costa em vez de ZA (mt melhor, qt a mim), Mantorras continua lá mas nunca mais jogou na direita (porque sera???? n percebo MESMO!!!!), ngomes tb esta la mas lesionado. Jogando o cardozo nao me parece qu percamos assim tanto (se calhar ate ganhamos se deixarem o paraguaio marcar livres DIRECTOS, sem toques maricas do Petit para o lado, mais x...). Basicamente, perdemos na posiçao de defesa lateral direito e na do SImao... é rezar pra k Rodriguez esteja inspirado, mas n é e nunca sera do nivel do ex-capitao...
PARABENS SPORT LISBOA E BENFICA!

Pedro disse...

Zahovic??? Lugar nesta equipa? De caras??

LOLOLOLOL

Um dos maiores cancros dos ultimos anos...Só de pensar q o trocamos pelo Marchena...

N.M disse...

Amanha espera-se uma vitoria como esta!!!!

Anónimo disse...

Já que vi aqui equipas ideais.. vou dizer a minha também..

4x4x2

GR - QUIM, sem comentários;

LD - MIGUEL, de longe o melhor lateral direito do Benfica desde que me lembro! Este ano andam la com Nelsons e Luíses Filipes... (Ainda ninguém viu o lateral direito que travou o quaresma?.. Esse sim o gostava de ver no benfica!
Rafinha, número 18 do schalke 04, muito ofensivo e defende bem pelos vistos)

DC - RICARDO ROCHA
DC - DAVID LUIZ, perdoem - me gosto muito do luisão, mas é muito inseguro, e perfiro esta dupla..

LE - LÉO, sem comentários também..

MDC - PETIT, a jogar como 1 terceiro central, mais avançado!

MC - RUI COSTA, não a jogar como número 10, mas um pouco mais a frente do petit, bem no meio campo, a transportar/orientar/organizar TODO o jogo ofensivo do Benfica;

Ala Dir. - SIMÃO SABROSA ...

Ala Esq. - RODRIGUEZ, este era claramente o jogador que tanto procurámos, tantos anos para fazer dupla com o Simão, chegou tarde e pro ano está no nosso maior rival fdp;

PL - MICCOLI
PL - OSCAR CARDOZO, sem dúvida que este jogador precisa de um bom acompanhante, por que ele sozinho a jogar vai se cansar, e vai render a metade de que se fosse acompanhado pelo Miccoli, assim seria uma dupla temivel na Europa

Suplentes: Moreira, Sepsi, Luisão, Katsouranis armando sá, Tiago, Manuel Fernandes, Di Maria, Freddy Adu, Makukula

PS: para os fãs do nuno gomes, nem me façam perguntas.. porque para mim esse jogador não tem mais lugar nesta equipa, é uma merda é pago para PENTEAR O CABELO fdp

Saudações Gloriosas

Anónimo disse...

Voltando ao assunto do nuno gomes..

O que mais me chateou este ano foi que por 500 mil Euros podiamos ter ido buscar o Miccoli, e deixámo - lo fugir...

eu explico - me:

o Nuno Gomes, teve uma proposta de 4.500.000€ do Besiktas ou do Fenerbahçe.. ja não me recordo, mas a direcção do Benfica achou a proposta muito baixa, para o jogador como o nuno gomes.. enfim..

dias depois aparece o Miccoli.. no Palermo, POR 5 MILHÕES DE EUROS. Numa época em que gastámos mais de 20 milhões. Não haveria mais meio milhao para ir buscar o Miccoli, e desfazem - se do nuno gomes?


depois que se viu isto.. disseram que mesmo que fossemos buscar o Miccoli, ele não queria vir porque o salário que o benfica tinha para lhe dar, não chegava..

disparate total porque:
entretanto, não sei se estão recordados aparece o Berardo com uma enorme disposição de ajudar o Benfica e por o Benfica no topo da Europa, em vêz de dar 50 Milhões ao Benfica para transferências, porque é que nao dava apenas 25 Milhões e pagava os salários ao Miccoli e até eventualmente dar um novo contrato ao Simão, para prende - lo mais umas épocas, e tal vez outro contrato ao Manuel Fernandes?? saia mais barato ao Berardo!

Uma borrada monumental este ano do Benfica como que iria ser das primeiras este ano..

So de imaginar este ano o Simão a cruzar bolas para a cabeça do Cardozo..

a direcção do Benfica este ano deixou muito a desejar.. muito mesmo!

:S