3 de março de 2008

Benfica e Alvalade...essa conexão mágica!





Download do video aqui.

Assisti ontem pela 2ª vez a um Sporting-Benfica em Alvalade (se bem que a 1ª vez, ainda foi no antigo estádio, como referi no post anterior), cortesia do Sapo e da Tertúlia Benfiquista e, apesar de não termos conquistado a vitória, acho que acabou por ser um resultado e uma exibição agradável.

Para além do mais, tendo em conta o objectivo do 2º lugar, penso que demos um seguro passo em frente.

E agora, parecia que estava escrito(!), o sorteio ditou novo jogo em Alvalade para as 1/2 finais da Taça de Portugal! Sinceramente agradou-me o sorteio, porque não consigo esconder que fico de água na boca só de pensar na possibilidade de garantirmos o Jamor, derrotando o Sporting em Alvalade!

Se há uma tradição que o Benfica dos dias de hoje se pode orgulhar de não ter perdido, em relação ao grande Benfica do passado, é esta tendência de conseguir bons resultados no reduto dos lagartos...

E esta compilação, dada ontem na antevisão do derby, com imagens dos últimos 10 derbys, é uma prova disso. Aliás, já tinha aflorado isso há 2 posts atrás: nos últimos 10 anos, o Benfica conquistou 6 vitórias contra apenas 3 dos lagartos, no seu próprio campo!




Ps: "Quinto lugar la la la quinto lugar la la la" Ahahah!

Agradecimento pelo video: Urra...Apre

13 Comentários:

Anónimo disse...

Que dizer do festejo do alvaro magalhaes no jogo de 2003/2004 0-1 por o geovani a festejar junto das claques do benfica este homem deixa-me com muitas saudades pelo simples facto de festejar os golos do benfica como um adepto simpatizante ou socio do benfica...
E no bessa? Quando se levantava do banco e pedia apoio aos adeptos? Lindo mesmo magistral!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

anónimo, felizmente o Alvaro, não foi assim só nesses 2 jogos!

ele é um benfiquista como nós.. odeia os lagartos e so quer ver o porto a arder!

Durante a época do Trapattoni, quem dava moral, quem motivava toda a equipa, quem segurava os jogadores no balneário, era o Álvaro Magalhães e tenho muita pena de ele não fazer parte da equipa técnica este ano..
Tenho a certeza que não estávamos a tantos pontos do primeiro lugar.

Anónimo disse...

Eu sei que ele nao foi assim esses dois jogos mas dava gosto ver pessoas assim no benfica, o alvaro saltava do banco como se nada se passava e pedia apoio festejava euforicamente ter gente dessa do benfica a sentir o clube assim e muito bom... Disse esses dois exemplos porque foram para mim os mais marcantes e secalhar mais euforicos do alvaro, por isso mesmo nunca mais me vou esquecer ele no bessa a saltar do banco a pedir apoio e o estadio prontamente a responder e o barulho envadia o estadio e neste caso para quem estava em casa o som parecia que envia a minha sala com todo a puxar pelo benfica vai ficar gravado na minha memoria este homem e esses momentos!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

Percebo - te anónimo..

Mas vim aqui para vos informar a todos de uma nova lei no futebol!

"(...)Todo e qualquer Guarda-Redes do porto, pode defender com as MÃOS fora da GRANDE ÁREA!(...)"

já vinhos o cabrão do baia, a fazer isso e que nos custou uma supertaça...

o pedro espinha, também chegou a fazer isso para a taça e especialmente contra o Benfica!!

agora o helton contra o Schalke 04!

enfim... o progresso do clube deles ja invade a currupção na europa..:S

Abraços

PS: Boa Schalke 04!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

DANKE BAKERO!

DANKE SHALKE 04!

DANKE MANUEL NEUER!

DANKE MEMÓRIA GLORIOSA!

Anónimo disse...

A defesa do helton sem duvida que foi uma grande defesa fora de area... Mas a azia dos jogadores do porto e entao do quaresma passo citar o que ele disse do guarda-redes do shalke 04 "Penso que algumas nem ele sabe como defendeu"
LOLOLOl... Eu tambem penso que nem sei como o arbito nao ve o helton a defender uma bola com as mãos fora de area... enfim!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

eu ouvi o jogo na rádio, e digo - te sinceramente..

É TUDO PORTISTA.. esses gajos se fosse o benfica a jogar e se os adversários marcassem golo eles girtavam o golo.. o que não aconteceu ontem..

mas enfim.. o que interessa é a vitória do schalke!

DANKE SCHALKE! LOL

Anónimo disse...

n me importo q eles continuem a defender fora de area, desde q sejam eliminados como ontem xD

Cristina disse...

O vídeo está muito bem conseguido. Ainda não o tinha visto porque, nestes dias de derby, a Sporttv faz 40h de transmissão... boring...

Entrámos horrivelmente e era natural que sofrêssemos um golo. Aquela ala direita era uma avenida (coitado do Nélson) e depois o EdCarlos entrou feito parvo para um corte que não aconteceu. Depois acho que equilibrámos o jogo e, mesmo antes do golaço, já merecíamos o 1-1.

Adorei a parte dos olés em Alvalade, jogámos bem, muito bem nessa fase e só não surgiu o 2º por azar. Depois dá-se a expulsão e o Benfica naturalmente preferiu segurar o empate a perder tudo (pessoalmente, apostaria em reforçar o ataque com o Mantorras porque assim o sufoco não seria tão grande).

E o penalty? Xiii Eu vi o penalty e vocês? Bom, os lagartos viram 500, mas eu refiro-me ao do Veloso, mesmo. Que mãozinha marota :)

---

Grande jogo o de ontem à noite. Sim, o Neuer é capaz de não saber como defendeu aquele remate do Tarik, mas os outros são todos extremamente intencionais. Eu gostava de saber é se o Lisandro sabe como é que a bola lhe chegou aos pés... Eu digo: batendo em 500 rabos!

A vaca deles foi travada ontem e até teve graça que fosse nos penalties.

Miguel Prates, à entrada para os penalties: "O Porto está com um pé nos quartos-de-final"... o Schalke, não?? olé, olé...

Anónimo disse...

BEM mas que discurso!

cristina acho que és sem duvida a primeira pessoa do sexo feminino, a falar de futebol e com razão, e alguma sabedoria! ;) xD

Paulo disse...

O Vídeo é excelente, como sempre. Muitas e boas memórias :)

Anónimo disse...

podia tentar meter era uns videos de voley, quando o benfica foi campeao xD

Ricardo disse...

Também lá estive e também por cortesia do Sapo e da Tertúlia Benfiquista, entre a malta que era bastante identificada com o Glorioso. Acho que, devido a essa "conexão mágica" de que falas, o sorteio nos foi favorável. Vamos ganhar e jogar no Jamor.