10 de março de 2008

Camacho, o único (e principal) responsável??





Download do video aqui.

O video é repetido, mas dado ter sido o ponto mais alto de Camacho ao serviço do Benfica, serve como homenagem a um treinador e a um Homem que eu continuo a respeitar e a admirar.


Só um autista ou despreocupado com o Benfica poderia não estar a sofrer com os resultados e exibições da equipa. É completamente inaceitável que o Benfica tenha, à 22ª jornada, tantos empates como vitórias; é completamente inacreditável que estejamos em Março e o Benfica ainda não tenha conseguido vencer este ano na Luz; é completamente deprimente o futebol medíocre practicado pela equipa.

E nestes pontos existem responsabilidades do treinador. E, como eu sou infinitamente mais Benfiquista do que Camachista, entendo e aceito a sua saída...

Isso não invalida que não registe a hombridade e a dignidade de um Homem que sabe quando deve sair, que entende o que é melhor para um clube que certamente já tem apreço, que compreende que não estava a conseguir passar a mensagem aos jogadores.

De qualquer maneira, devo dizer que continuo plenamente convencido que, caso houvesse um mínimo de estabilidade e organização de topo neste malfadado clube, Camacho seria capaz de criar condições e bases para termos uma equipa de sucesso, tal como o fez na 1ª passagem.

Infelizmente, e instalações à parte, o Benfica que ele pegou em 2007 está bem pior do que o de 2002. E Camacho é um bom profissional, apenas isso. Não é salvador, nem fazedor de milagres, muito menos um D. Sebastião que chegou numa manhã de nevoeiro (e é curioso recordar como se encheu de benfiquistas e ilusões o centro de estágio do Seixal nessa manhã...).


Mas agora dá vontade de dizer...então e os outros? Apenas Camacho assume responsabilidades? Então e Luís Filipe Vieira? Continua incólume, como se nada fosse com ele? A culpa é sempre dos outros e basta-lhe atirar mais carne aos porcos, para continuar tranquilo no seu posto de um dos homens mais ricos do país, perdão, de presidente do Benfica?

LFV entrou para o Benfica em 2001 como gestor para o futebol (lembram-se do famoso dream-team para a época 01/02?), desde 2003 que é o presidente do nosso Benfica. Estamos a falar de 7 anos...7 (sete) anos! Teve todo este tempo, e sempre sem qualquer tipo de oposição (ou pelo menos, uma que fosse minimamente credível), e pergunto-vos sinceramente: acham que evoluímos o que era suposto e desejável em 7 anos?

Bem sei que recuperámos a credibilidade (também, era o que mais faltava...), financeiramente estamos a crescer e em termos de infra-estruturas estamos quase no ponto óptimo (falta o museu).

Mas e desportivamente? Sim, porque isto é um clube de desporto, acima de tudo, um clube de futebol? O que evoluímos? Em 7 anos vencemos 1 Campeonato e 1 Taça (e grande mérito destas conquistas eu atribuo a...Camacho)...ora quem conhece a História do Benfica, e penso que tenho contribuído para esse conhecimento através deste blog, sabe que isso é uma prestação medíocre! Mesmo sabendo das condições em que o Benfica se encontrava antes de 2001, em 7 anos de trabalho, em 7 anos de desenvolvimento de um projecto, sem qualquer entraves, sem qualquer oposição, que raio de prestação é esta?


Bom, o texto já vai longo, penso que já passei a minha mensagem, por isso fico-me por aqui.

Estou cada vez mais farto do Benfica ser notícia pelas piores razões (basta ver a festa que vai hoje pelos jornais e televisões) e ambiciono, sonho, desejo ardentemente o regresso do Benfica vencedor, do Benfica à altura da sua brilhante História, do tal Benfica à Benfica.


Infelizmente, não vejo a luz ao fim do túnel...


30 Comentários:

Cristina disse...

Antes de mais, gostava de salientar que não está aqui o homem que Camacho é: série, trabalhador, honesto...

Esta segunda passagem pelo Benfica não estava a correr (nada) bem. Ele não é, de facto, o único culpado, talvez nem seja o principal. A época foi toda mal arquitectada, mas faltava qualquer coisa a este Camacho que vimos na sua primeira passagem pelo Clube.
Podem-me dizer que a equipa não tinha tanta qualidade como outrora, mas o Camacho tinha o condão de motivar os jogadores como nenhum outro. Onde é que isso esteve agora? Só vi isso em dois ou três jogos: Milão (em casa), Donestk (fora) e Guimarães (fora). O Benfica precisa de muito mais...

Não consigo esquecer a primeira frase com que abriu a conferência de imprensa: "Não me sinto motivado". Não se sente o quê?? Está no BENFICA, diabos! É preciso mais??

Tenho pena do pouco sucesso que teve e sinto que não saiu na melhor altura. Deixa a equipa ao deus-dará. Se fosse o Fernando Santos a ter esta prestação, tudo lhe caia em cima...

FORÇA, BENFICA!
Boa sorte, Camacho!

joaorsilva disse...

Concordo em tudo com o que disseste Bakero. Em termos desportivos o LFV deixa muito a desejar.

PS: Mandei-te um mail, vai lá ver sff :P

Anónimo disse...

O Benfica tem vários problemas a começar pela direcção...

Luis Filipe Vieira usa sempre a imagem de alguem para se esconder e daí ele estar constantemente a mencionar Rui Costa como director desportivo...

ora estes comentários estupidos só trazem destabilidade para a equipa pois os jogadores veem Rui Costa como patrão...ora então alguem que é jogador e ao mesmo tempo é patrão...quer dizer...deve ser
estranho...começa por aí...
(eu pessoalmente se fosse treinador agora a primeira coisa que fazia era não convocar o Rui Costa para 1 jogo,só para mostrar quem é que manda no balneário)
depois foram as vendas de Simão e Manuel Fernandes e a não continuação de Karagounis e Miccoli...
depois mandam embora 1 treinador que fez a pré-temporada com a equipa...
Contratam jogadores sul americanos para serem titulares, quando eles precisam de um tempo de adaptação...
Alguns sectores, do Benfica precisavam de reforços urgentes, coisa que não se fez...

Agora em relação à motivação dos jogadores...não lhes pagam durante um mes, a ver se eles não se esfolavam a jogar(exemplo do V. Setubal)..quer dizer...alguem que recebe o ordenado tem que estar mais que motivado para jogar para justificar...

agora vou frisar exemplos que prova isto mesmo...

TONI: chegou à final das taças dos campeões europeus, ganhou campeonatos, taças etc...
regressou não fez nada... porque será???

JESUALDO FERREIRA: no Benfica não fez nada, no Porto tem a equipa a jogar bem, prepara-se para o seu bi-campeonato...porque será???

JOSÉ MOURINHO: no Benfica não fez nada e é considerado o SPECIAL ONE...porque será???

Acham que como as coisas estão algum treinador fazia algo???enfim

em relação ao comentário do video, pessoalmente considero que nestes 7 anos a unica coisa boa que o Benfica fez por mérito foi a Taça de Portugal conquistada ao Porto..porque o campeonato foi mais demérito dos adversários..mas bom título é titulo..

cumprimentos
e prontos infelizmente para o ano há mais...:s :(

Anónimo disse...

O Camacho se tiver culpa em alguma coisa, é coisa pequena porque o culpado não é só ele... ahem...

Muito se fala, mesmo que seja a brincar, o Mourinho voltar ao Benfica... então é que o clube ia à falência.

Ok, eu também tenho os meus nomes, mas se os disser, ainda me pegam fogo e atiram-me ao rio!!!

Não tens culpa, e obrigado por teres tentado Camacho! Chalana, boa sorte!!!

Anónimo disse...

a unica coisa q nc gostei do camacho foi a mentalidade dele por vezes...diz q nc viu uma clube como o benfica a nivel de grandeza e comparava com o real madrid mas a vdd e q as vezes passava a msg dum clube pequeno e a equipa por vezes jogava com ambiçoes para mim inaceitaveis de acordo cm a historia do clube.de resto o plantel n e dele, n e ele q joga em campo...a culpa inicia-se pelo maior responsavel do clube a meu ver.

Anónimo disse...

a unica coisa q nc gostei do camacho foi a mentalidade dele por vezes...diz q nc viu uma clube como o benfica a nivel de grandeza e comparava com o real madrid mas a vdd e q as vezes passava a msg dum clube pequeno e a equipa por vezes jogava com ambiçoes para mim inaceitaveis de acordo cm a historia do clube.de resto o plantel n e dele, n e ele q joga em campo...a culpa inicia-se pelo maior responsavel do clube a meu ver.

Alvaro Magalhaes disse...

100 % acordo.

Anónimo disse...

Vamos mandar o LFV embora!!!
De seguida tb vai o Rui Costa!!!
Vamos fazer a vontade do Pinto da Costa e eliminar o seu pior inimigo.
Depois que venha um Vale e Azevedo e um Damásio acompanhados de um Artur Jorge!!!

Sou Benfiquista e à mto desejava o Camacho fora do Benfica, o benfica não sabia treinar, os jogadores que eram bons já não rendem... estão todos presos por arames, é lesão atrás de lesão...

O Camacho seria bom a frente da formação do Benfica, mas para a equipe principal era fraco (tb o foi no Real Madrid.
É revoltante os ataques o benfica recebe da cominicação social...
Tb reconheço que a equipe não esta bem... agora tenham juizo e não se ponham aos tiros contra quem da mto pelo benfica!!!

Bakero disse...

Pedro Nunes, porque raio viria um Vale e Azevedo ou Damásio acompanhado de um Artur Jorge?

Então num universo de 6 milhões (ou provavelmente ainda mais) de adeptos, o melhor que conseguiríamos arranjar era um novo Vale?

Essa teoria de que saíndo LFV, vem o descalabro a mim não me convence. Até porque no descalabro já nós estamos...

E que o LFV seja inimigo de Pinto da Costa, a mim não me aquece nem arrefece. Apenas queria que o novo presidente não deixasse cair no esquecimento o Apito Dourado, como LFV tem feito, aí muito correctamente.

Eu volto a perguntar: Acham que a avaliação pode ser positiva quando em 7 anos se conquistou 1 campeonato e 1 taça? É isto que consideras "quem da mto pelo benfica"?

Pois eu quero mais e melhor para o Benfica. Muito melhor!

Cristina disse...

Bakero, tens razão quando mencionas a escassez de títulos em 7 anos, mas não podes esquecer que o Benfica voltou a estar entre os grandes, que entraram milhões de euros e que, esta época, ainda disputas títulos.

O LFV já teve o seu tempo no Benfica, sim, a questão agora é encontrar uma boa alternativa. É tempo de mudar, mantendo uma mentalidade competitiva e uma gestão equilibrada. Há muito tempo que, numa só época, não tínhamos 3 treinadores, mas quantos treinadores fizeram 2 épocas na Luz?

A equipa, agora que está a ser construída, precisa de tempo, mas não se pode esperar eternamente nem escudarmo-nos nisso para justificar a prestação desta época. E a forma de jogarmos (tão) pouco, também é culpa do Camacho, quer queiramos quer não.


PS- Para quem mencionou que o titulo do Trapattoni foi demérito dos adversários, recordo que os 5 campeonatos do Porto foram do Apito Dourado... Não me venham com tretas! O Trapattoni fez muito com o pouco que tinha. HAJA RESPEITO!

Tiagojcs disse...

O Camacho desta segunda passagem era um camacho acomodado , arrogante , convencido e sem energia positiva para transmitir algo ao futebol já pobre do Glorioso .
Em relação ao seu substituto devemos ter esperança que LFV escolha bem e com cabeça . penso que o nome do eleito sairá de uma das opções publicadas em http://catedraldapalavra.blogspot.com

Anónimo disse...

Bakero, quando eu disse que "Depois que venha um Vale e Azevedo e um Damásio acompanhados de um Artur Jorge!!!" foi apenas um exemplo do que tivemos...
Se mandares o LFV embora podes correr o risco que venham para o clube nódoas destas... É sempre um risco.

O LFV so tem de gerir a Parte financeira e e supervisionar cada secção do clube e isso ele tem feito bem. O que os jornalistas dizem na tv não me interessa pk sao todos anti-benfiquistas que estão sempre a tentar minar da maneira que podem a equipe do benfica... Só não ve quem não quer!!!

O ano passado estavamos entre os 10 clubes do mundo que fizeram mais receitas. isso tem de indicar qq coisa não achas??

Atenção eu não estou contra ti, estou pelo benfica! Temos de encontrar os erros e as falhas onde elas existem. e estas 2 epocas as falhas estiveram na falta de um director desportivo e na escolha dos treinadores.

Se tudo correr como espero o Chalana fica a frente da equipe por mtas mais epocas. Só tem de meter aquela equipe a treinar e a jogar bem e ganhar como é obvio. É isso que falta ao Benfica.

Força CHALANA estamos ctg!! Enraba-me esses Espanhois!!!

Bakero disse...

pedro nunes, claro que estamos apenas a debater opiniões e ambos queremos o melhor para o Benfica.

Eu apenas acho que o tempo de LFV acabou. E se estou agradecido por várias coisas positivas que ele trouxe ao clube (não podemos ter memória curta e esquecer como estava o clube em 2001, a todos os níveis), não consigo fazer tábua rasa sobre tanto e tanto disparate feito fruto de incompetência, falta de conhecimentos desportivos, e porque não dizê-lo, muita arrogância (afinal de contas, se não temos um director desportivo foi porque LFV achou que conseguiria tomar conta dessa vertente e penso que os (desastrosos) resultados estão à vista).

Depois de que vale sermos o 20º (e não 10º) clube com mais receitas na Europa, se depois essas receitas são aplicadas de forma errada?

De que vale gastarmos 30 milhões de euros em contratações, quando depois ficamos com um plantel com pouca qualidade e desiquilibrado como o actual? Que avaliação podemos fazer a este desbaratar de dinheiro?

Quanto ao Chalana, Deus queira que lhe corra tudo bem e consiga manter o barco relativamente estável até final da época. Contudo, para quem acompanhou o trabalho dele no Oriental, como eu, não pode deixar de ficar um pouco duvidoso e receoso...

Mas enfim, esperemos que corra tudo bem (a começar em Getafe :-) ).

Anónimo disse...

Eu tb concordo ctg quando dizes que o LFV não entende nada de futebol e teve algumas decisões erradas... errou a escolher o Fernando Santos e apesar de todas as ilusões tb tenho de reconhecer que errou a escolher o Camacho.
Errou tb a deixar o lugar que ficou vago pelo Veiga acumulando a função no proprio Camacho guardando o lugar para Rui Costa assumir na proxima época... Não sei se irá estar a errar novamente... Mas acho que ninguém pode saber...

De uma coisa eu sei, não podemos nos desfazer do LFV sem uma alternativa viavel que seja pelo menos melhor do que ele. Apesar de todos os erros que teve ele tb teve pontos positivos e acredito que nas vezes que errou não foi por querer mal ao Benfica.

Qto ao Chalana tem uma missão ingrata... segurar um barco que se dirige a toda a velocidade contra os rochedos espanhois... Mas sem defesas centrais, medios e avançados(ou por lesão ou por castigo) não lhe vou colocar mta pressão... Até pk mto desta crise eu atribuo a algumas arbitragens e jogos escuros seja por influencias de outros clubes ou pela comunicação social.

Tb sei que é nesta altura que temos de nos unir e mostrar que não saimos derrotados tão facilmente... o Benfica pode perder mas os Benfiquistas nunca serão derrotados... É levantar sacudir o pó e partir para outra batalha!!!

FORÇA BENFICA!!!

Paulo disse...

A situação é realmente crítica, mas eu julgo que se pode constituir um departamento de futebol com organização e profissionalismo, juntando as pessoas certas, nos lugares certos.
É complicado, não vai ser fácil - ao contrário do que LFV diz - e é um bicho de sete cabeças, tal é o mesquinho poder lá instalado.
Gestão desportiva ruinosa, que nem a tão anunciada boa gestão financeira consegue fazer esquecer.

Quanto a Camacho, mantenho o respeito que sempre tive por ele, mas foi uma vítima da sua teimosia, mas acima de tudo vítima desta Direcção do clube.

Há esperança num futuro melhor. Eu acredito!

Carrega Benfica!!!

Anónimo disse...

oh bakero.
o benfica nao merece adeptos como tu nem como nos... admite, o teu benfica morreu, nao voltara.

e este clube, é um clube grande não é um grande clube.

a " merda " neste clube é do Sr.Luis Filipe Vieira que nao percebe nada de futebol, o resto é historia.

Anónimo disse...

"Esta é uma mensagem de um grande amigo benfikista que fez questão de fazer isto."

- Benfica: Petição de indignação -

http://www.PetitionOnline.com/Glorioso/petition.html

Depois da exibição vergonhosa desta noite do Sport Lisboa e Benfica frente ao Getafe, decidi manifestar a minha indignação relativamente à actual situação do clube. Penso que muitos adeptos do Benfica partilham, neste momento, a mesma preocupação e, por isso, temos de fazer ouvir as nossas opiniões junto dos que têm poder de decisão dentro do clube. Os sócios, adeptos e simpatizantes são a alma do Benfica e não podemos permitir que certas situações continuem a acontecer de forma descarada e que conduzem à desmobilização em torno da equipa de futebol. Se não há uma onda de vitórias e títulos não conquistamos novos adeptos e o clube poderá entrar em queda em termos de popularidade.

O treinador espanhol José António Camacho falou em falta de motivação dos jogadores (inexplicável como isto pode acontecer) na hora da sua saída e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, prometeu que o grupo iria dar o seu melhor no jogo contra o Getafe. Ora isso esteve muito longe de acontecer esta noite, dia 12 de Março de 2008.

Há jogadores que não podem continuar a representar o Benfica. São uma ofensa para a instituição pelo seu fraquíssimo rendimento. Luís Filipe, Maxi Pereira, Edcarlos, Makukula, Di Maria e Nuno Gomes serão os casos mais flagrantes.

Em termos de gestão de plantel, o guarda-redes alemão Hans-Jörg Butt nunca devia ter sido contratado. O ordenado chorudo que se paga a esse jogador dava para segurar outros atletas de muita maior importância. Defendo, como outros benfiquistas, que é preferível aumentar o salário a jogadores como Simão Sabrosa (saiu para o Atlético de Madrid) ou Fabrizio Miccoli (está no Palermo) do que ter três ou quatro futebolistas de nível medíocre no plantel. Depois defendo a aposta nos juniores (discordo relativamente ao excesso de estrangeiros no actual plantel – situação a rever) em vez de Maxi Pereira e companhia.

Depois, pessoalmente, até simpatizo com Pedro Mantorras. É um jogador que mexe com as bancadas e tem sido até talismã em alguns jogos, mas está na altura de dizer aos adeptos se Mantorras pode jogar ou não os 90 minutos. Caso contrário, o Benfica não pode continuar a ser o abono de família do futebolista. Parece-me claramente protegido pelo presidente Luís Filipe Vieira. Está na altura de sair.

Falando do Sr. Luís Filipe Vieira, disse que esta era a melhor equipa dos últimos 10 anos, mas não é isso que estamos a assistir, antes pelo contrário. Deve explicações claras aos sócios e não andar com rodeios, falando em segundos objectivos. É verdade que o Sr. Luís Filipe Vieira continuou com o trabalho de recuperação financeira do clube, iniciado por Manuel Vilarinho, mas o problema é que prometeu títulos nos últimos anos e que íamos dominar o futebol português.
Vencemos um campeonato com Giovanni Trapattoni e uma Supertaça Cândido de Oliveira com Ronald Koeman, mas Fernando Santos não ganhou qualquer troféu, sendo que esta época muito dificilmente conseguirá o único troféu disponível (Taça de Portugal). Estamos a jogar muito mal e é preciso mudanças de fundo. É preciso lembrar que estamos a 14 pontos do FC Porto, repito 14!
Os adeptos querem títulos, mas também penso que querem estar na luta até ao final, ter uma equipa competitiva e o Benfica não tem. Depois contratámos um avançado (péssimo) e um defesa-esquerdo (poderá ter alguma qualidade) na reabertura de mercado de transferências, mas não temos um único extremo-direito de raiz no plantel. Isto tem algum nexo? Que gestão é esta?

Coloco igualmente em causa a decisão do Sr. Luís Filipe Vieira de dar trabalho a adeptos de outros clubes. Existem benfiquistas tão ou mais profissionais do que certos elementos que estão à enriquecer à custa do Benfica. Diria mesmo a minar o clube. Está, na altura, de acabar com essa situação. O Benfica é dos benfiquistas.

Outra questão é a dos lesionados. Nos últimos anos temos tido bastante jogadores com lesões. É necessário tentar inverter esta situação, verificar o que está mal na preparação dos atletas, pois é um ponto essencial no futebol actual.

Por fim, ressalvo que não pretendo qualquer tipo de protagonismo com esta petição. Fiquei apenas bastante chateado com o jogo de hoje e espero que todos os benfiquistas manifestam a sua indignação em relação ao actual estado de coisas. Com outra capacidade de decisão, espero que os sócios (já fui também) compareçam nas Assembleias-Gerais e demonstrem a sua força, tal como fizeram recentemente. É que os presidentes, dirigentes, treinadores e jogadores passam, mas os adeptos continuam. Não vamos deixar morrer o BENFICA. FORÇA BENFICA. Subscrevam!

Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Acham que o LFV estava no Benfica se não fossem as comissões. Jogadores que não tem qualidade para o benfica vem e vão a toda hora. PQ?? Pois é... pq será pq que a compra de guarda redes todos os anos. Temos 2 mt bons Quim e Moreira....Está na hora de arranjar alguem de jeito para presidente do benfica...Temos um priisiideeent sócio dos outros clubes??? Diz que são amigos que lhe pagam as quotas. Eu nunca aceitava....

Anónimo disse...

faz vos tanta confusao que os jogadores treinadores no benfica nao tenham motivação? hoje em dia é horrivel estar no benfica, é uma certidao de obito para os treinadores. é um por ano, e saem todos como entraram com 0 objectivos cumpridos. para o ano vem outro treinador, tmb estrangeiro que nao conhece o futebol portugues e fica provado que o guimaraes e setubal tem melhores treinadores. LFV é mediocre, abre a boca e sai porcaria do costume...MAS pior é que ha aqui benfiquistas que acreditam que ter na presidencia do benfica o maior inimigo de pinto da costa favorece o clube! incrivel. é mentira. pinto da costa 100 - lfv 0

Anónimo disse...

Podem correr com o Presidente mas não vão resolver nada com isso...
A fúria dos adeptos é compreensivel e nestes casos é normal se pedir para rolarem cabeças...

Eu olho para o plantel do benfica e vejos jogadores que estavam no benfica o ano passado e jogavam a bola e corriam, ganhavam jogos... Este ano esses jogadores não têm feito nada... ora por estarem em baixo de forma, ora por estarem lesionados... alguns ate entraram em atritos uns com os outros...

A culpa é do Presidente??? Talvez... Esta na hora de trocar aquela equipe tecnica toda, adjuntos, preparadores fisicos, fisioterapeutas...
Quero ver os jogadores do benfica em condições de jogar a bola e não colados com "cuspo" ou "por arames" que é como muitos têm jogado... Que até já jogam com fitas adesivas nas pernas... (alguém mais reparou?)

Agora sinceramente... correr com o Mantorras e Rui Costa (verdadeiros benfiquistas)...
dizer que o Micolli e o Simão não sairam por vontade propria... Tal como o Miguel e o Manuel Fernandes... Ou o Edgar e o Paulo Sousa... etc.. etc...
Forçar jogadores contrariados a ficar acho bem pior...

Mas enfim... serão provavelmente mais comentarios infelizes de pessoas que não são do benfica... tal como os traidores que referi a pouco (mercenarios a soldo).

Mestre disse...

Como costumo dizer, cuidado com a luz ao fundo do túnel. Pode sempre ser um comboio a vir na tua direcção.

Quanto a Camacho, fico sempre com aquela questão: qual o verdadeiro Camacho, este que saiu agora ou o outro?

Pelo palmarés e para forma como a carreira lhe tem corrido, acho que o engano aconteceu na primeira passagem, esta mostrou de facto um Camacho amorfo, desmotivado, sem ideias e parado no tempo.

Respeito-o como pessoas mas, a mim, não me deixou nem deixa saudades.

Anónimo disse...

Pedro Nunes, tens muita razão no que dizes, mas tens que admitir que este ano a direcção do benfica tem sido uma vergonha!

Anónimo disse...

podia tentar meter era uns videos de voley, quando o benfica foi campeao xD

Pedro Neto disse...

Excelente post, Bakero. É curioso, mas temos uma visão do Benfica muito parecida. Acho que também já te deves ter apercebido disso. ;)

Bakero disse...

anónimo das 23:03, eu gostava de colocar esses videos se os tivesse. Mas não tenho...

Pedro, sim já reparei ;-)

Anónimo disse...

Para mim um dos melhores apoios que o benfica tive num jogo de futebol fora da luz...
Quem nao se lembra daquele FORÇA BENFICA dos DV e dos NN juntos a uma so voz que se propagava pelo estadio fora e pelas colunas das televisões das pessoas que estavam a assistir na televisao um bom retrato disso e o no principio da jogada do golo do fysas!
Quanto ao jogo que dizer, nao tinhas uma equipa que se comparava ao porto mas tinhamos aquilo que e o retrato do camacho GANAS!
SLB 4EVER

Anónimo disse...

Incríveis as declarações do Mourinho quando a equipa dele é que se fartou de dar porrada...! Tínhamos uma excelente equipa e um bom treinador... A equipa deles não era melhor, mas tinham o Mourinho!

Anónimo disse...

Disseste tudo!!

Um grade bem-haja.

Saudações GLORIOSAS

Anónimo disse...

Esta final foi memorável, grande ambiente de festa, e grande alegria de ganhar a final aqueles labregos. Que show dos adeptos benfiquistas!

worldoftennis disse...

Acho que se fosse realmente justo o porto acabava o jogo antes com falta de jogador, que festival de troço!!! O maniche tinha levado seguramente três vermelhos, ai so mostra um pouco...

Bem Haja!