6 de maio de 2008

Música, Maestro!





Download do video aqui.

Pois é, aproxima-se o último concerto do Maestro.

Foi por ele e apenas por ele, que no domingo me desloquei à Reboleira, e é mesmo, mesmo, mesmo, só por ele que no domingo vou à Luz.

E confesso-vos, até nem sou dos mais fortes admiradores do Maestro. Da 1ª vez que esteve no Benfica não me recordo dele ser um dos meus favoritos de míudo, e esta 2ª passagem não foi propriamente brilhante (mais por culpa da situação e do nosso mórbido departamento médico, bem sei). Mas acima de tudo acho que ele podia ter regressado mais cedo...novamente, não me precisam de dizer que o Milan pagou muito por ele e dificilmente o deixava sair, mas recordo-me que em 2005 renovou contracto com os italianos e ficou-me a remoer a ideia de que o Maestro podia ter feito um esforçozinho e regressado a casa antecipadamente. Afinal de contas, é um filho da casa, é um dos nossos, mas não deu uma contribuição por aí além à causa Benfiquista (e se a causa Benfiquista precisou de um líder, de uma inspiração!).

Mas pronto, estarei provavelmente a ser demasiado exigente com um jogador e um Homem que merece toda a nossa gratidão e admiração. Temo até que ele seja o último dos moicanos, isto é, que no domingo nos vamos despedir do último espécimen do "jogador à Benfica". Esperemos que o futuro me engane quanto a esta afirmação.

Ao Maestro, como todos os Benfiquistas, só posso agradecer a tremenda classe, a fantástica qualidade, o nº10 romântico que foi, o seu futebol perfumado, aqueles passes de mestre. Mas até mais do que isso, o carácter fantástico (terminar uma carreira amado pelos adeptos de todos os clubes por onde passou é obra!), um Benfiquismo puro e desavergonhado e a sensação maravilhosa de termos em campo "um dos nossos".

E pronto, espero que domingo o Maestro tenha uma despedida como merece, com um estádio cheio, uma bela exibição, o 30º golo de águia ao peito, e o apuramento para a Liga dos Campeões. Será pedir de mais, um final minimamente decente nesta medíocre temporada? Pelo Maestro e por nós adeptos, esperemos que não. Acho que ambos merecemos...

Ps: Ah sim, e rezar que o Maestro revele tanta qualidade nas suas novas funções, como a que demonstrou por esses campos de futebol. É que eu não quero mais épocas deprimentes como esta, ok Maestro?

Ps2: Só uma palavrinha final que se impôe relativamente aos indivíduos que no domingo pastaram pelo relvado da Reboleira: Vão à merdinha, sim? Palhaços.

Ps3: Parabéns ao Benfica de Espanha por igualar o record do Real Madrid de Portugal. 31 Ligas nacionais não é para qualquer um!


19 Comentários:

Anónimo disse...

Ninguém arranja o video que do golo que ste homem marcou contra a irlanda? Aquela chapelada do meio da rua?

Anónimo disse...

Respeito o passado dele no SLB. Contudo recuso-me a a ceitar que ele aceite fazer parte de mais um projecto do Vieira. Um verdadeiro benfiquista não o faria e só a ganância de querer ocupar a cadeira presidencial no futuro faz com que o Rui Costa o vá fazer. Assim, não irei a Luz ver o jogo, nem me darei ao trabalho de sair de casa para o ver num qualquer café, pois uma vez mais, não é o SLB a dar na TVI, o que já não espanta ninguem.

Bakero disse...

filipe, o próximo video será um resumo desse Portugal-Irlanda ;-)

Cristina disse...

Espero que o Estádio esteja composto para uma homenagem merecida ao Maestro. Infelizmente, voltaram a marcar o jogo para uma hora quase imprópria... Uma vergonha!

O Rui deu ainda muito ao Benfica nestas duas épocas, mas já não daria mais. Saí numa altura em que ainda está em alta e com boa aura para começar as novas funções. Desejo-lhe muito sucesso no Benfica e na preparação da época.

É lindo ver a forma como expressa o seu benfiquismo. Só por isso já lhe fico agradecida e lisonjeada!

PARABÉNS, RUI! (dizer-lhe adeus parece-me demasiado pesado...)

Anónimo disse...

bakero aproveito a onda para te pedir um video raro do maestro. em 1991, na meia final do campeonato de juniores o rui marcou um grande golo a australia, que me lembro mal e cujo video nunca encontrei

Anónimo disse...

Ena, obrigado bakero!

joaorsilva disse...

Eu vou lá estar ;)

Anónimo disse...

o rui merece uma grande homenagem,é o minimo que podemos fazer por este grande homem. vou á luz por ele,pk esta epoca para mim acabou á muito. saudaçoes

P.S= benfica de espanha? detesto ouvir dizer isso.. real madrid,BENFICA SO HA UM E NOS SOMOS BEM MAIORES K ESSE CLUBE. ABRAÇO E PARABENS PELO BLOG

Anónimo disse...

Obrigado Rui Costa por teres vindo destabilizar o balneário!!
Foste um grande jogador!
Mas graças ao presidente, acabaste por vir destronar tudo!
Enfim.. nem sabes no que te vais meter agora:s
tu e o Erikson!!
mas FELICIDADES!!
Foste um ídolo!!!
Até SEMPRE!!!

Anónimo disse...

infelizmente tenho que dizer que 31ligas em espanha incomparavelmente mais notavel que em portugal. o real madrid é o maior do mundo e o benfica o maior de portugal. assim como a diferença de tamanho da espanha para portugal

Bakero disse...

Anónimo das 21h07 de ontem:

Não tenho esse golo...

Quanto ao Benfica de Espanha e o Real Madrid de Portugal...penso que os dois clubes têm muitas semelhanças em termos de grandeza, de peso social em ambos os clubes, e também no que representam em termos de anti-regionalismo e dimensão nacional.

No meu coração, o Benfica é o maior clube do mundo, mas é evidente que a cabeça diz que é o Real Madrid o maior do mundo, e 31 campeonatos espanhóis é de facto sensacional.

Paulo disse...

Até dá uma arrepio na espinha só de pensar que amanhã vou estar no estádio para a despedida do Rui dos relvados...

Não vou certamente conter as lágrimas...

OBRIGADO RUI!

SL Benfica Sempre Glorioso disse...

vamos lá todos amanhã!

viva o Rui Costa!

viva o Benfica!

parabéns pelo vosso blog

estão linkados

saudações sempre gloriosas

Anónimo disse...

OBRIGADO RUI! SIMPLESMENTE ETERNO!

Anónimo disse...

OBRIGADO POR TUDO RUI COSTA
EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGUNHO E MUITO AMOR

Anónimo disse...

Seria possível fazerem um vídeo com as melhores jogadas do João Vieira Pinto ao serviço do nosso Glorioso?
Obrigado!

LF disse...

"RENASCER PARA A GLÓRIA - reflexões sobre o passado, presente e futuro do maior clube português"

em: www.vedetadabola.blogspot.com

Anónimo disse...

Esses filhos de Puta de "jornalistas" que nem um tomate têm deviam todos ser enforcados como cães!

Onde estão as reportagens sobre a epoca 2004/2005,?
Reunioes no SAPO com árbitros, jogadores do estoril comprados, Presidente da Academica "empresta" jogador ao SLB e e apanhado com mala de dinheiro no carro, DOPING de Nunos Assis resulta num abaixamento de forma de Petit, Jogadores do SLB a exibirem DVDs pirata na TV sem consequencias, CUNHA LEAL a manobrar a liga, jogo "transplantado" ilegalmente para o agarve ETC ETC....

ONDE ESTÃO OS FILHOS DA PUTA DO RECORD?

FODAM-SE JORNALISTAS SALARARISTAS DA PIDE!!

Anónimo disse...

Quem este "deficiente" que fez este último comentário?!?!!?
Que lol!!!