17 de junho de 2008

Portugal-3 Alemanha-0 do Euro 2000





Download do video aqui.

Quinta-feira jogaremos então contra a Alemanha para os 1/4 de final do Euro 2008, e por isso acho interessante recordarmos o encontro entre estas mesmas selecções para o Euro 2000.

Como ainda estarão recordados, tratou-se do 3º jogo da fase de grupos, e Portugal já se encontrava apurado (fruto das vitórias sobre a Inglaterra e Roménia), ao contrário da Alemanha que necessitava de vencer para sonhar com a passagem à fase seguinte.

Jogando com os habituais suplentes, Portugal foi brilhante e venceu de forma esclarecedora a Alemanha. Tudo a ver com o que se passou contra a Suíça, portanto...


Queria dizer apenas umas palavras sobre a decisão da UEFA: voltámos a perder. Perdemos no campo, perdemos na secretaria, continuamos os frouxos, os derrotados e os outros riem-se. Não interessam como ganham, eles simplesmente ganham. E por isso, riem-se...

Se dúvidas houvessem, este incidente foi a prova da força do porto nas instâncias nacionais. Vejam bem como em 2 semanas conseguiram alterar uma pena por tentativa de corrupção (já por si espectacularmente punida com uns míseros 6 pontos no último dia de um campeonato já ganho), cujo recurso foi publica e notoriamente afastado, para a situação actual. Não só conseguiram convencer esse triste João Leal e a repugnante FPF a modificar os faxes enviados para a UEFA, como assistimos a um ataque de amnésia desse mesmo representante perante o comité de apelo.

Já para não falar no CJ da FPF (que recorde-se: nem suplentes tem, devido à demissão de largos membros, perante a falta de isenção evidente na redução da pena a Valentim Loureiro, para que este pudesse manter o cargo na Liga), que se apressou a permitir à porto SAD associar-se ao recurso do presidente, mas que tarda a decidir em relação a esses mesmos recursos (quando há bem pouco tempo, tinha prometido que tudo estaria resolvido até 11 de junho).

É caso para se dizer: Assim se vê a força do fcp.

Às vezes dá vontade de atirar a toalha ao chão e conformar. Comer e calar. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo" dizia o outro...

Mas não pode ser, ao Benfica e aos benfiquistas compete lutar. Não desistir. Vão ser tempos complicados, como nunca vivemos e não tenho dúvidas que vamos ser perseguidos como nunca neste campeonato. Mas o Benfica é muito grande, e ao contrário do desejo latente de muitos, nunca será encontrado na morgue, por mais que o procure.

Há tempos (até nem foi neste blog), disse algo do género: anseio pelo dia em que o Benfica e os benfiquistas se ergam e digam basta! Se unam e demonstrem a verdadeira grandeza deste clube. No dia em que isso acontecer, o porto será virado do avesso em dois instantes, não tenham dúvidas disso!

Pode ser que este campeonato seja o "the one".

11 Comentários:

vinsanity disse...

Obrigado pelo video. Excelente como sempre. Nessa altura os jogadores ainda sentiam a camisola, agora no jogo com a suiça pareciam umas meninas, tudo a jogar para encher o seu próprio ego. Egoistas.

Anónimo disse...

e a vergonha que se está a passar no hoquei???
até mete nojo!!!
o que vale é que o Futebol Corrupto do Porto não tem futsal, senão também seria assim...eu acho que tem que haver uma revolta...não sei como, mas tem de haver..
porque mete-me nojo ver jogos em que se vê constantemente o Porto ser beneficiado...
então a hoquei..até mudei de canal...
epa eles que criem uma liga só para eles e ganhem tudo, e deixem as equipas HONESTAS jogar com HONESTIDADE!!!!

FORÇA BENFICA!!!!
e FORÇA PORTUGAL

Anónimo disse...

anseio pelo dia em que o Benfica e os benfiquistas se ergam e digam basta!
Eu so veijo uma maneira de acabar com isto e dar no focinho a esses gaijos todos da FPF e LPF ves mais alguma saida? E depois po-los la para fora! Precisa-se de gente nova no futebol! Já para nao falar que no nosso estadio nao entrava esses senhores e umas frases em cada jogo contra esses corruptos era o ideal! Quando houvesse problemas o povo juntava-se e batia o pe e queria ver quem se metia! Agora nao e andar todo o tempo contra o presidente que vai conseguir que o futebol mude!
Já viram que ele e o unico a lutar por um futebol limpo?
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE

Anónimo disse...

Grande, grande post bakero.

Anónimo disse...

Jogo mítico... Esperemos que amanhã a força lusitana se eleve novamente. Aproveitando os comentários anteriores... Bakero, será que consegues fazer uma compilação dos "melhores momentos" (entenda-se roubos) dos jogos da final de hoquei deste ano?
Cumprimentos

Anónimo disse...

ó anónimo das 12:21 tu se pensares pela tua cabeça nao podes dizer que ele é o unico a quere futebol limpo, alias ele para mim é tao bom ou pior como o resto. LFV n tem categoria nenhuma, nao ganha uma batalha que seja e desportivamente a equipa dele é mediocre. e mais ainda é uma vergonha para os benfiquistas (eu julgava que acabando a epoca podia sossegar, afinal em tempo de ferias perdemos mais uma para o porto)só nos envergonha que, depois de ficar em 4º queira ir à LC..enfim

além do mais, reza para que nao lhe seja descoberta alguma igual à do pinto que envergonha ainda mais o benfica

para mim LFV RUA...não há mais paciencia para aturar esta forma mesquinha de estar no futebol e nem me interessa se os outros sao corruptos ou nao, este gajo é uma aberração e desonra o clube com as suas frases vazias e o que é verade é que o porto continua a dar-nos 10 a zero dentro do campo e fora dele.

Anónimo disse...

Bakero, já pensei vezes sem conta, nessas tuas últimas palavras, acredita que sim, sempre quando vemos aqueles casos de currupção, aqueles casos em que esses gajos de azul, roubam, fazem o que faz o bruno alves e depois no fim saem - se sempre a rir.. sempre a gozar com a nossa cara..

é pah.. há certas alturas em que sentimos aquele sentimento de revolta, sentimos que temos que dar um murro na mesa e dizer, "pára, fodasse, mas que merda é esta?", "mas quem é quem eles pensam que são?", eles não são ninguém.. começaram o outro dia a jogar à bola e ja pensam que mandam nisto tudo?.

pah, são momentos que...

Às vezes dou por mim a perguntar - me a mim mesmo, "mas qual será o dia em que isto acaba?" "qual será o dia em que o pinto vai pa cadeia, ele e a sua equipa toda?"
"quando acaba este martirio?"
"Será que não ha nenhum benfiquista que pensou em fazer uma greve, e por 6 milhões na rua para ver - se param com isto?"
será que ninguem organiza, ou nunca ninguem se lembrou de organizar uma greve com 6 milhoes para fazer uma revolução merecida a este futebol, a esta corrupção no futebol, que ja vai na politica e na UEFA, até!

já chega de corrupção!

Sinceramente, tou como o bakero, meus amigos no dia em que nos saltar a tampa, e der - mos um murro na mesa, e disser - mos: JÁ CHEGA! É de mais porra!, eles ganharam 20 campeonatos à custa dos apitos!! nesse dia, portistas.. é melhor fugirem do país, porque vai haver estragos, e grandes!!

pah peço desculpa ao bakero pelo meu desabafo, e a todas as pessoas, mas quando li as últimas palavras do bakero, nao pode deixar este blog sem deixar o meu testemunho!

peço desculpa pelas expressões utilizadas, mas disse - as de coração, e quem é benfiquista mesmo que nao concorde com o tipo de palavriado que acabei de utilizar, sabe que, infelizmente tive razões para o uzar!

mais uma vez descupem!
Desculpa bakero!

Anónimo disse...

Isto sim era uma selecção PORTUGUESA, sem brasileiros!
Com garra e orgulho lusitano!
Que grande vitória.

Beifica disse...

mas deixa estar que a derrota c a alemanha neste euro n foi por culpa dos brasileiros mas sim do grande ricardo, sim senhor, que grande guarda-redes! o betis deve estar orgulhoso

Anónimo disse...

Bakero poe aí os jogos com a roménia e turquia (se conseguires claro!....) abraço.

Anónimo disse...

põe lá o vídeo contra a roménia sff. e em portugues. agorei este jogo!!!