27 de agosto de 2008

Benfica-1 FCPorto-0 de 2006





Download do video aqui.

Video-extra: Benfica-1 FCPorto-1 de 2004 (Golo do Simão)

O arranque do campeonato não foi o que desejávamos, mas sinceramente fiquei um pouco surpreendido com o rol de críticas, vindo dos meios benfiquistas e não só.

Para além da lenga-lenga (mas que é verdade!) que esta é uma equipa nova e ainda a ganhar conhecimento, fomos a um campo complicado, defrontar uma equipa motivadíssima e para piorar as coisas, a ausência do Reyes, a lesão do Carlos Martins, o nevoeiro e já agora, a bola à barra do Yebda são tudo, não desculpas, mas atenuantes para a não vitória.

Agora é evidente que este empate traz maior pressão para o Benfica-corruptos de domingo e só espero que a equipa mostre estofo e consiga reagir a isso.

Até porque o arranque de época dos corruptos também não está a ser nada famoso, logo nada temos a temer. Tal como nada tinhamos a temer dos corruptos em 05/06 e por isso os vencemos fora (o tal 2-0 do Nuno Gomes) e em casa.

Já a meio da 2ª volta, e 3 dias depois do Benfica derrotar o Liverpool na 1ª mão dos 1/8 de final da Champions, recebemos os corruptos a 8 pontos de distância, e que esta vitória (clara e de resultado curto para tanto domínio) reduziria para 5 pontos.

Para este domingo, que venha um novo 1-0, quem sabe com o Hélton a dar um frango a remate do Reyes, que eu já fico satisfeito. Afinal de contas, nas últimas 2 épocas vencemos apenas 1 clássico, num total de 8, o que é simplesmente inacreditável!

Ps: Com este jogo fechei o ciclo "jogos recentes" e nos próximos posts voltarei às décadas de 80 e 90, principalmente.

13 Comentários:

Anónimo disse...

Uma grande entrada de um blog fantastico! Sou já veterano leitor ainda que principiante escritor.

Encantou-me sobretudo o video do 2-0 no Dragão com o adicionado do resumo das visitas do Benfica a campo dos corruptos...

Tendria curiosidade de ver proximamente o Benfica-3 FCPorto-0 de 1998 com Graeme Souness no banco e o Grande Brian Deane fazendo das suas!

A meu também me agrada colecionar material audiovisual de futebol. Quiçá podamos realizar algun intercâmbio interessante (aviso, sou espanhol hehehe)

Uma saudação.

Anónimo disse...

off-topic
Bakero, sei que costumas gravar jogos, por isso peço-te para gravares, se puderes, o resumo da Bundesliga da ultima jornada, que anda a passar na Sporttv, principalmente o jogo Colonia-Frankfurt, é que nesse jogo existe um penalty a favor do Colonia, devido a uma falta exactamente igual à que o Aimar sofreu em Vila do Conde, e o comentador da Sporttv diz:
Penalty mais do que evidente!!!
Obrigado

PS: Que frango mais saboroso, realmente os Franceses sabem cozinhar!!!

Bakero disse...

varese, envia um e-mail para memoriagloriosa@clix.pt .

Saludos!

Bakero disse...

Ah, quanto a esse 3-0 aos corruptos, mais tarde ou mais cedo virá cá parar, mas ainda estou a tentar arranjar os 90 minutos desse jogo, para fazer um resumo completo ;-).

Anónimo disse...

bakero e futsal? era vom vermos o resumo da final cup com os espanhois ...

saudaçoes

Bakero disse...

abidos, se apanhar isso, vou tentar gravar.

Anónimo, tenho poucas coisas de futsal (só mesmo os 2 jogos da final com o Sporting em 06/07), até porque, verdade seja dita, não aprecio muito o futsal...

Nico25 disse...

bakero, gostava de pedir uma raridade que cabia bem aqui. o 3-1 de 87, aquele hat trick do rui aguas..nem que fosse um resumo breve só com os golos.

Anónimo disse...

Obrigado por mais um grande vídeo, bakero.

Lembro-me de ter ido ver este jogo, foi uma pena aquele lance falhado pelo Nuno Gomes. Este foi possivelmente o golo aos corruptos que menos festejei - felizmente neste época era só festejar golos ao Man Utd e Liverpool, marcar ao porto nem parecia nada de mais :)

Quanto à actualidade, sinceramente também não entendo ondas de contestação ao trabalho de um treinador que pôs (finalmente) os jogadores dentro de campo a saberem o que fazem, após UM JOGO.

Oxalá o entrosamento, confiança e arte sejam suficientes para derrotar os tripeiros no sábado.

FORÇA BENFICA!

Arsène Lupin

Anónimo disse...

mais um grande video, bakero!
e este sábado não vou poder ver o clássico :(
mas vou pedir que me gravem.

saudações benfiquistas,
kid

Anónimo disse...

bakero coloca esses videos de futsal, nos utimos anos tem sido umas das nossas grandes alegrias, ve conseguimos contratar um pivot do barça, encostamos o barcelona preferiu ver jogar po benfica ,

castelo branco

Anónimo disse...

De facto, em termos individuais, o Benfica está muito superior em relação aos seus adversários mais directos, mas falta construir uma equipa...! Apesar de tudo, gostei da exibição em Vila do Conde e, realmente, faltou-nos o Reyes (foi a forma que o Atlético arranjou para pagar o Paulo Assunção ao porto!)...e o Suazo! Extraordinários jogadores tem este Benfica... Obrigado Rui Costa! Amanhã lá estarei... Força SLB!

Bakero disse...

nico25, esse é um jogo que procuro há bastante tempo, até agora infelizmente sem sucesso.

No dia que o arranjar (ou quem sabe, se a RTP Memória o passar um dia destes...) virá para aqui com muito gosto ;-).

Mário Ventura disse...

O Finta & Remata lança hoje uma breve crónica ao Nápoles, englobada na análise aos plantéis dos diversos clubes envolvidos na Série A deste ano, da autoria de Carlo Pizzigoni, jornalista da Gazzetta dello Sport.