20 de agosto de 2008

Benfica-1 V. Setúbal-0 de 2005





Download do video aqui.

Após um período de ausência mais prolongado que o normal (férias oblige...), regresso com mais um jogo de memória fresca, aproveitando a onda da Supertaça deste ano disputada recentemente, que infelizmente foi vencida por uma das duas equipas em disputa, já que o ideal teria sido ambas perderem por terminarem o jogo com 6 elementos, fruto de expulsões e lesões crónicas. Mas enfim...

Esta competição, a Supertaça Cândido de Oliveira, não é propriamente o nosso forte (também diga-se que tem um valor practicamente irrelevante neste país e nos vários em que se disputa. É pouco mais que um arranque engraçado de época). Em 29 edições, participámos em 14, mas só vencemos 4.

A primeira conquista foi em 80/81, ano de dobradinha, ao derrotarmos o Sporting por 2-2 fora de casa e 2-1 em casa; a segunda chegou 5 anos depois, em 85/86, ao sermos superiores ao FCPorto (1-0 em casa; 0-0 fora); a terceira em 89/90, com um duplo 2-0 ao Belenenses e 16 anos depois chegou a quarta com esta fraquinha vitória sobre o Vitória.

O Benfica apresentou-se como Campeão Nacional (e que bem sabe ouvir os adeptos do Benfica a gritar "campeões, campeões, nós somos campeões"), o V. Setúbal como vencedor da Taça de Portugal (e ainda hoje me pergunto como perdemos essa final! Que oportunidade ingloriamente desperdiçada de fazer a 10ª dobradinha da nossa História!!).

Na 2ª parte, o N. Gomes lá marcou um golo que garantiu o troféu, e no final um estádio do Algarve cheio (curioso que há uma semana atrás via-se bastantes cadeiras vazias...), pôde festejar mais um título para o glorioso.

Ps1: À conta de um anónimo armado em engraçado, os comentários vão passar a ser moderados, pelo menos no curto prazo...

Ps2: Minuto 1:18 do video...são assim as lampionas :-)

Ps3: Ora bolas, o YouTube apagou-me todos os videos que tinha lá colocado. Embora não me tenha surpreendido por aí alguém (practicamente todos os videos infrigiam direitos de copyright), não deixo de ter pena, principalmente pelos videos do Eusébio e da Mística do Benfica. Enfim, qualquer dia faço nova conta e meto lá os videos novamente :-).

14 Comentários:

Anónimo disse...

Boa vitória, Nuno Gomes sempre importante. Grande festa no estadio do algarve, terra de benfiquistas.

Anónimo disse...

tens toda a razao naquilo que dizes sobre a supertaca.

nos últimos dias perguntava-me qual seria o próximo vídeo e nao pensei uma única vez numa conquista da supertaca :p

ps: gracas a Deus temos o Nélson Évora

Anónimo disse...

Pó ano pode ser que possamos estar nessa final...
nem que seja por sermos finalistas da Taça de Portugal lol

a ver vamos o que o Benfica consegue este ano... é normal que não consiga muito este ano, pois trata-se de uma equipa com jogadores novos nas várias posições!

mas pó ano, com este treinador e com esta equipa é que vai ser;)

em relação ao video...
bom golo de Nuno Gomes:) apesar de criticado, lá vai marcando golos importantes:)

força BENFICA

Paulo C.

Anónimo disse...

Principal destaque do video: Nuno Gomes marca o golo e Moretto reclama com o arbitro por mão na bola....de um jogador do Vitoria

Anónimo disse...

bakero que se passa com os teus videos do youtube?
~
norte vermelho

Bakero disse...

Como referi no post, o YouTube apagou-me a conta, por terem recebido várias queixas sobre alguns videos que pus, que infrigiam direitos de copyright.

Por isso, todos os videos que tinha no YouTube foram à vida, infelizmente...

Anónimo disse...

Entrevista ao bloguer Vermelhovzky. Hoje, no benfica20082009.blogspot.com

Anónimo disse...

fds já um benfiquista que tambem fazia uns videos sobre o benfica , tambem lhe foderam a conta fds andam ai filhos da puta azuis ou verdes a trabalhar para nos foder filhos da puta , e é que o teu video tinha imensos comentarios e já ia pra cima das 100 mil visualizaçoes fds l´s estes filhos da puta mas faz outra conta e mete os teus videos pois eles nunca vao conseguir esconder a nossa grandeza

Anónimo disse...

Relativamente ao Copyright, costumam ser os rapazes da Sportinveste a fazer essas brincadeiras. Lembro-me de quando o SL-Benfica.pt teve de passar a chamar-se Serbenfiquista.

E como a malta do Youtube é há bruta, vai e retira tudo de uma só vez.

Anónimo disse...

PORTUGAL ULTRAS 2
http://12.phpbb24.com

arrebumbas disse...

E porque me foi pedido, está desde hoje disponível no Youtube um canal destinado a esclarecer as dúvidas sobre os casos da jornada da nova Época 2008/09 Liga Sagres.
Estarão apenas disponíveis os vídeos dos três grandes e respectivas equipas que contra eles jogarem.
Por um campeonato justo, por um campeonato sem corrupção!
http://www.youtube.com/casos200809

Anónimo disse...

que parvoíce total, apagarem vídeos muitas vezes feitos com imagens que de outro modo as pessoas nunca poderão vir a ver. apagarem os vídeos do 5-1 ao real madrid, do 3-2 ao Barça, mística do Benfica e do Eusébio então é absurso, são jogos dos anos 60 porra. o mística do benfica não é diferente de centenas de outros fan videos no youtube (excepto que ao contrário dos outros, é sobre o maior clube do mundo!). a sério que os gajos só fazem esta merda pa chatear. a propósito, o vídeo do Eusébio estava fenomenal, adorei.

Anónimo disse...

e já que se fala no vídeo do Pantera Negra - um dos últimos golos, aquele brutal de livre, foi contra quem? é o tal golo contra a Juventus que calou o riso dos adeptos italianos? ou esse foi de ainda mais longe? e aquele que começa com uma recuperação de bola do eusébio, que corre desde o meio campo, finta um defesa e remata para o fundo das redes?

Bakero disse...

mitul, esse golo de livre foi ao Sporting na final da Taça de Portugal 71/72. O Benfica venceu 3-2 no prolongamento, com 3 golos do Eusébio e o 3º é esse soberbo livre. Já coloquei um video com um resumo desse jogo, podes vê-lo aqui:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/12/benfica-3-sporting-2-de-1972.html

Quanto a esse golo à Juventus, segundo dizem, ainda foi mais impressionante, mas penso que infelizmente não existem registos em video desse golo.

A arrancada é num Checoslováquia-Portugal, de apuramento para o Mundial 66.