15 de outubro de 2008

90 minutos. Para ver e rever...qual querem?

Tendo em conta que o blog atingiu recentemente as 100.000 visitas e que o último video, se não foi o centésimo colocado neste blog, andou lá perto, achei que seria uma ideia engraçada, em jeito de comemoração, dar-vos a escolher um jogo, que eu disponibilizarei para download. Não falo de resumos, falo mesmo dos 90 minutos!

Por isso, dêem uma vista de olhos na minha colecção e escolham qual o jogo que gostavam de ter. Daqueles de meter num DVD e ver e rever quantas vezes der vontade...

Peço que indiquem a vossa escolha na caixa de comentários a este post. Obviamente peçam apenas um, e para evitar batotas, apenas levarei em conta pedidos vindos de nicks identificados. Por isso ignorarei pedidos vindo de anónimos.

Aguardarei 1 semana (até à próxima 4ª feira, portanto) e no final, o jogo mais pedido será o escolhido. É possível que venha a colocar o jogo em torrents, mas logo verei qual é a melhor opção.

91 Comentários:

Anónimo disse...

Boas!Sou adepto do benfica e frequentador assiduo do teu site!Pá nasci em benfica e apesar de viver no porto vivo para o clube!Gostava que publicasses a final da taça uefa de 82|83 com o anderlecht ou a final da taça de 86com Porto!Era fantastico!Estás de parabens acho que tens um optimo site!Gostava de ter na integra a meia-final da taça das taças entre o benfica e o car zeiss jena consegues arranjar?Tenho videos em casa que terei todo o gosto em trocar ctg|Abraço

Anónimo disse...

Boas Bakero.. 1º que tudo os meus parabens plo blog.. tas a fazer um grande trabalho (Y)

A minha escolha vai pro: Sporting-1 Benfica-4 de 1998

Cumprimentos

Anónimo disse...

Bayern Leverkusen 4-4 BENFICA...tenho 24 anos e é a minha 1ªgrande memória do BENFICA!!!!!! O meu padrinho, um dos grandes responsáveis pelo meu Benfiquismo a 100%, diz-me que enquanto eu via esse jogo gritava que nem um maluco a cada golo do BENFICA, não me lembro destes meus gritos, mas lembro-me de ver o jogo na casa dele!!! Deixei este comentário sem ver a tua colecção, mas espero que tenhas lá este jogo, porque este jogo é daqueles "JOGOS"!!!
Outra possibilidade é o zbordem 3-6 BENFICA!!!!!
Dentro dos meus 24 anos, estas são as minhas escolhas!!!!

Bakero disse...

jonhy mata, eu tinha pedido que indicassem apenas 1 jogo :-). Se não disseres nada em contrário, vou contar o 1º jogo, isto é, a final da UEFA 82/83.

Quanto a essa meia-final com o Carl Zeiss Jena, não a tenho (nem resumo nem jogo completo).

Quanto a trocas, manda um mail para memoriagloriosa@clix.pt, para podermos falar sobre isso.

Unknown disse...

Boas!
Tens uma colecção de jogos impressionante!

Visto só se poder escolher um, vou para o Benfica-1 Sporting-0 de 2005 (o do Luisão). Vi o jogo no estádio mas depois nunca o cheguei a ver na televisão.

Abr

Anónimo disse...

O jogo de Anfield. 0-2 para o Benfica.
Tenho outros jogos da nossa história que mais me marcaram. Mas essa noite foi a mais feliz num estádio de futebol!

Isto é que serviço público, sim senhor.

Unknown disse...

Benfica 1-0 Marselha de 1990! =)

Anónimo disse...

Elahh rebuçadinhos destes antes do Natal? Andamos à procura de audiências? Isto é bem melhor que ganhar o Totobola pahh. Complicado é escolher. Não cnsultei a tua lista porque tou no trabalho, mas os 2-0 do cesar Brito nas auntas ou o 1-0 da final da taça na mesma pocilga, com o golo do Carlos Manuel eram bem vindos, caso tenhas algum destes. Um 6-3 ao pequeno almoço sabe sempre bem, mas isto de humilhar a lagartagem é como comer pasteis de nata, o mais dificil é por a canela. Como tal orienta ai um desses de tripeiragem de beiço caido.

Anónimo disse...

Sporting-0 Benfica-2 de 2006

Bakero disse...

constantino, quando chegares a casa tens que dar uma vista de olhos pela colecção eheh, porque não tenho os jogos que pediste...

Aliás, eu posso estar enganado (e deus queira que sim!), mas eu acho que não há os 90 minutos gravados desses 2 jogos com os corruptos.

Se não modificares, contarei o 6-3.

Anónimo disse...

Benfica 1-0 Marselha de 1990

Anónimo disse...

O meu voto vai para o jogo com o Manchester em casa, quando se viveu o INFERNO da Luz!!!


Foi um grande jogo e um grande Inferno, o ambiente do estádio esteve excepcional, foi uma grande noite europeia á Benfica!!!


Um abraço e obrigado por esta iniciativa

Anónimo disse...

Benfica-2 Nápoles-0 de 2008

mas qualquer jogo será bem-vindo, porque tens uma coleccao fenomenal. :)

ps: na tua coleccao diz que alguns videos incluem reportagens e entrevistas (por exemplo o de anfield). se um jogo desses ganhar, as reportagens farao parte do teu "presente"?

Anónimo disse...

voto no porto-BENFICA de 2005.. o regresso ás vitorias na casa dos paneleiros.. foi lindo,votem neste pah! abraço

JNF disse...

Benfica 1-0 Sporting (o do Luisão!)

Foi o jogo que ditou o princípio do fim do jejum de títulos.

Anónimo disse...

Antes de mais, muitos parabens para o blog!
O jogo que gostaria de ver disponivel para download é o 3-6!
Como já li algures, e aqui no blog tambem, foi a verdadeira serenata à chuva!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Boavista 1 - 1 Benfica - Jogo do Titulo 2004/05
Em 2º Lugar voto no Benfica 1 - 0 Sporting 2004/05 LUISÃO! :P

Bakero disse...

captain kid, sim, posso inserir essas reportagens também (talvez não no Boavista-1 Benfica-1, porque são mais de 2 horas de reportagens, mas nos outros sim).

Anónimo disse...

eu tambem gostava de ver o jogo do titulo eu tava no estadio gostava de ver agora em video para rever o ambiente que se viveu aconteceram coisas que ainda hoje me lembro assim de relance como algo de novo

norte vermelho

madne0 disse...

Muito, mas mesmo muito dificil de escolher. Tudo devido à tua fantástica colecção! Mas se tivesse mesmo, MESMO que escolher...era o 3-6. Adorava ter esse completo!

Anónimo disse...

Bayern Leverkusen 4-4 Benfica

Jogo que marcou a minha infancia:)

LuigiSLB83 disse...

Antes de mais, parabens pelo teu blog.
O meu pedido é:
AC Milan-1 Benfica-0 de 1990 (final TCE)

Anónimo disse...

a minha escolha é liverpool 0-2 Benfica em 2005

Anónimo disse...

Leverkusen-4 Benfica-4 de 1994

tinha eu 8 anos, não me lembro do jogo, sei que foi um jogo incrível gostaria imenso de o ter

Anónimo disse...

Qualquer uma das vitórias da Taça dos Campeões, com o Barcelona, ou com o Real...

Gus disse...

Epá Benfica-Marselha de 1990 definitivamente! Que orgulho ter ido a esse jogo......lindo!

Vivó benfica!

Anónimo disse...

Voto no Benfica 1-1 Anderlecht da final da Taça UEFA 1983 o ano em que nasci :)

Anónimo disse...

Caro bakero, gostava de te felicitar por esta excelente blog, é importante k haja pessoal disposto a perder algum do seu tempo a engrandecer o SLB...só tenho é pena que a nossa cominicação social desportiva (a não só), não faça o mesmo...em vez disso continuam a ser uns lacaios do poder portista, branqueando td o que se passa na palermo do norte...como dizem os nuestros hermanos...até parece k "no pasa nada", e fico triste por ver a cobertura que é dada ao major qd berra, e dps a contraopiçao que é dada qd o Trib constitucional, recorde-se k é a + alta instancia jurisdicional portuguesa, diz, por unanimidade, que as escutas são válidas, o k vai originar caso julgado para restantes casos, e aí a comunicação social refere na ultima pag, ou as tvs passa nos rodapes.
Queria aproveitar para que TODOS os benfiquistas tomassem algumas atitudes, coisas mt simples mas k mostrariam a nossa força enqt adeptos, e +, enqt adeptos do unico clube com massa adepta verdadeiramente distribuida por td territorio nacional, logo o unico com verdd mobilização:
Em 1o lugare não irmos ver jogos fora...se os benfiquistas de fora de lisboa (especialmente do norte) querem ver o glorioso que venham á luz, veem o jogo conrfortavelmente, ajudam o BENFICA, e +, sai-lhes + barato, tal é o roubo que se assistre por esses estadios fora, e não somos insultados pelos adeptos das outras agremiaçoes.
Em 2o lugar, não comprar jornais desportivos, nenhum deles, nem mesmo aquele k tem a fama de ser da nossa copr (a bola), é td a mesma coisa, não vale a pena....tentam viver á conta do SLB, extraolando qq peido que de no balneario do seixal ou da luz, enqt outros tem jogadores em bnoitadas e com grandes ressacas e vem na imprensa k tem mialgia de esforço...+ uma vez o tal "no pasa nada".
Em 3o lugar, se os benfiquistas querem-se informar sobre a vida do nosso clube, tem bom remedio...façam como eu e comprem o unico jornal k é do benfica, e que defende os nossos interesses...jornal "o BENFICA", que desde k esta la este director melhorou mto, e ficamos a saber tda a vida desportiva do benfica, de tds os escaloes e modalidades.
Agora em relaçao ao jogo k gostaria de ver aqui...apostaria o 2a0 nas antas em 91, sei k já tivemos vitórias + miticas, mas esta para mim vale mto....foi uma vitoria contra a mafia, contra "palermo", um jogo vergonhoso, e que só num país triste como o nosso não teve consequencias....tivemos de nos vestir nos corredores...as pidas da altura puseram enxofre no balneario...e com o guarda abel no seu auge...presidente joao santos teve de sair dentro duma ambulancia para nao ser barbaramente agredido...para não falar das agressoes k foram vitimas os nossos camaradas da cidade do porto...k são os benfiquistas por quem sinto + respeito...é dificil ser-se do benfica no porto, apesar de haver muitos, e usando uma expressão do tempo do PREC, é como que uma maioria silenciosa...pq senão sao apedrejados nos aliados aquando das nossas conquistas, ou temos a nossa casa na invicta constantemente vandalizada, para não falar das intimidaçoes k sofremos so por dizermos k somos do SLB, eu ja sofri isso na pele...embora tenha noçao k é uma minoria de apedtos k são assim...


Cumprimentos:

Pedro Oliveira, Lisboa


PS: + uma vez parabens pelo blog

Martunis disse...

Leverkusem-Benfica ou sporting-benfica (3-6)

aalavic disse...

Boas Bakero e obrigado. A minha escolha recai no:
Arsenal-1 Benfica-3 de 1991

Gracias

Anónimo disse...

sou anónimo e por isso bakero nao vais levar em conta a minha opção. contudo gostaria de dar o meu contributo da seguinte forma: o jogo a disponibilizar deveria ser algo raro e pouco provavel se ser visto ou seja, nao um daqueles jogos de que de tempos a tempos passa na rtp memoria que ja quase todos espreitaram, mas antes um jogo que poucos tenham visto..
a minha escolha ia para a final uefa 83 ou o marselha em 90

Anónimo disse...

Bakero se não arranjas esses jogos, não mereces o ar que respiras :)
Como disse anteriormente esmigalhamento de lagartedo é tão comum como eu insultar a mae do Maxi cada vez que ele tem a bola portanto manda ai o Benfica-Marselha no Inferno da Luz.

Anónimo disse...

. Benfica-3 Sporting-1 de 1996 (final da Taça de Portugal)

Anónimo disse...

Pedro Oliveira de Lisboa esqueceste-te de referir mais uma coisa: Diz não ha' sportcorrupta! (sporttv)

Tiago disse...

Bakero, para mim sem qualquer sombra de dúvidas, o 1º jogo que digo se me pedirem é:

~Benfica-1 Marselha-0 de 1990

Mística ao mais alto nível. Este jogo devia ser mostrado a qualquer criança na sua fase educativa. Um misto de vontade, luta, força e querer, não apenas dos 13 que jogaram, como dos que estavam no banco e ainda os 120 000 da bancada. Eu era um deles, com os meus 9 aninhos!

Mantorras Rei do Futebol disse...

Benfica- Boavista: final da taça, 4-1, dream team SLB

Velho Estilo disse...

Benfica 1-0 Marselha de 90 ou o Roma-Benfica 1982/1983

Bom trabalho

Anónimo disse...

O jogo de 3-3 com os Lagartos, para a taça... aquele golo no fim do Simão... Em que depois ganhámos em penalties...

Anónimo disse...

Boas! Sou um adepto fervoroso do Benfica e um grande admirador do teu site. Acho que já vi todos os teus videos aqui expostos e estou sempres á espera de mais, e pelo que leio dos teus textos devemos ser mais ou menos da mesma idade (24 anos) por isso identifico-me bastante com as tuas opiniões. O meu grande ídolo de infância tb era o Ísaias... :) e como essa fantástica equipa de 93/94 me marcou bastante e me deixa muitas saudades gostava de ver o Leverkusen 4-4 Benfica... Lembro-me de ver esse jogo ao lado do meu pai e de estarmos os dois a gritar quase o jogo inteiro... Abraço e viva o Benfica

Anónimo disse...

oh oh, pa mim devia ser a vitoria do benfica em Anfiel Road, porque foi a vitoria mais espectacular nos tempos modernos do Benfica.

Anónimo disse...

Quando li, pensei logo nos 4-4 contra o Bayer Lerverkusen de 1994, nos 3-6 contra o sporting, 1994, e na final da Taça de 1993 com o boavista, 5-2.

Mas também gostava muito de re-ver o jogo de 2005, na Luz com o Sporting, que "apenas" vi ao vivo, e onde vivi as emoções mais fortes num estádio!!

Ahh, o Blog é Fantástico!

Anónimo disse...

Liverpool-0 Benfica-2

joaorsilva disse...

. Benfica-3 Sporting-0 de 2000 (o do Mourinho)

Abraço.

Anónimo disse...

porto-benfica 2005

Anónimo disse...

sem duvida o porto benfica de 2005 ou o do golo do luisao aos lagartos

Anónimo disse...

a vitoria no dragao com os golos do nuno gomes

Anónimo disse...

porto-BENFICA de 2005 golos de nuno gomes

Anónimo disse...

Gostava de ver o jogo com o Marselha na Luz, em 1990.

Anónimo disse...

1-Benfica - Marselha.
2-Benfica - Steaua.
3-Benfica - Milan, em Viena.

Anónimo disse...

vitoria no dragao em 2005

Anónimo disse...

porto benfica de 2005,que grande gozo

Anónimo disse...

a grande vitoria no dragao em 2005

Anónimo disse...

porto-BENFICA em 2005,a humilhaçao em casa dos tripeiros

Anónimo disse...

SLB - Bernard Tapie, por favooooor!!!!!!!!

Anónimo disse...

SLB - Bernard Tapie, por favooooor!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os 4-4 de Leverkusen.

Noite mitica

Anónimo disse...

Leverkusen 4 - 4 Benfica

Anónimo disse...

o último grande jogo do grande Benfica, Benfica - Marselha.

Bakero disse...

Entre as 0:46 e as 0:49 de ontem, 4 pedidos consecutivos do porto-Benfica de 2005.

Agora entre as 12:37 e as 12:38, novamente aparecem 4 pedidos consecutivos do porto-Benfica de 2005.

Isto é que estão aqui umas grandes coincidências, hem? :-)

Anónimo disse...

4 votos à mesma hora 2 vezes no mesmo jogo... VOTO DOURADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

Benfica - Sporting 2005.

JNF disse...

Para evitar batotas, escolhe tu, Bakero. Ainda é o melhor.

Bakero disse...

Pá, eu gostava de ir com isto até ao fim, até pela quantidade de votos/pedidos que já foram feitos, mas espero sinceramente que o pessoal se comporte.

Claro que existe uma pequena probabilidade dos 4 pedidos para o mesmo jogo no espaço de 1 minuto, terem partido de 4 pessoas diferentes, mas como devem compreender estaria a ser ingénuo se o fizesse, por isso apenas vou contar como um voto.

Anónimo disse...

benfica sporting 2005

Anónimo disse...

Gostava de rever o jogo que mais sofri e que mais me alegria deu o Inesquecivel Benfica-Marselha da Luz com mão de Vata e tudo

Anónimo disse...

jogo do titulo com o scp,golo d luisao

Anónimo disse...

60 e tal comentarios....o Portuga é tramado quando lhe cheira a borlas...

Anónimo disse...

Bayern Leverkusen 4-4 BENFICA
mal me lembro desse grande jogo e gostava de o puder voltar a ver :)

Anónimo disse...

benfica-osgas de 2005 golo luisao

Anónimo disse...

benfica-sporting 2005

HuGuiTu disse...

Oi Bakero. Eu escolho o Benfica - Sporting de 2004/05 pela mesma razão k o P4rthen0n. Um grande abraço deste teu amigo benfiquista

Anónimo disse...

voto no benfica - scp de 2005. so vi esse jogo no estadio.

CAV disse...

Liverpool 0 Benfica 2

Anónimo disse...

Sporting vs Benfica 2002; 0-2 com o Camacho.
Acho que foi a melhor exibição que fizemos fora na ultima década.

LF disse...

Eu escolheria o Benfica-Steaua de Bucareste de 1988, mas já percebi que estou em minoria.

Dos mais pedidos, talvez o de Liverpool 0-2.

Utilizador disse...

Benfica - Sporting de 2005, do Luisão.

Abraços benfiquistas

Anónimo disse...

jogo que gostaria de rever era um jogo da taça uefa que o benfica perdeu...

uma sugestao pra este blog "transmissão de jogos do slbenfica em DIRECTO"

é que ficava mesmo a bombar...nao estou a dizer que o blog nao presta, ate pelo contrario, sou frequentador assiduo do blog...e admiro muito o trabalho ate aqui prestado

Bakero disse...

E que jogo da Taça UEFA que o Benfica perdeu é esse?

Quanto a transmitir os jogos do Benfica em directo, não tenho a possibilidade de fazer isso...

Pancho7 disse...

Benfica-1 Marselha-0 de 1990

Sem dúvida gostava de ver este jogo. Em primeiro lugar porque foi a última gloriosa equipa do Benfica e depois porque é graças a eles que sou o ferrenho Benfiquista que sou.

Escandalosamente o jogo não passou na RTP e "só" os 120 mil é que puderam apreciar a passagem à final da liga dos campeões.
Obrigado pela excelente ideia

Anónimo disse...

Boas,

peço desculpa por fugir ao tema central, mas certamente, para quem se preocupa com a matéria, será um post para reflectir.

Não sei se têm acompanhado o que se tem passado nas modalidades do nosso clube, mas há coisas a analisar. E vou-me centrar em três modalidades, futsal, basquetebol e andebol. Bom, no futsal já deu para ver que o Beto Aranha (excelente trabalho na época passada) iria "estrabuchar" com o corte no orçamento, porque certamente quereria apostar na uefa futsal cup. Solução: contratar uma pessoa da casa, respeitada pela nação benfiquista para sobretudo.......acalmar os ânimos. E logo se vê se ganhamos alguma coisa no futsal este ano.....
No basquetebol gostaria de perceber o porquê de o Benfica ter um orçamento megalomono quando está a disputar o campeonato mais decadente desde que me lembro de acompanhar basquetebol em Portugal.
Por fim, caso bastante critíco, o andebol. Pelo andebol tenho um carinho especial porque para além de ser o meu Benfica, pratiquei a modalidade durante vários anos e ainda tenho aquele bichinho. Fui à Luz ontem e, quiçá estagiando para o que se passaria depois dentro do estádio, fiquei desiludido e preocupado com o que vi. Indisciplina, incapacidade confrangedora de nos superiorizarmos a uma equipa inferior a qualquer uma da nossa liga, individualismo dos jogadores, etc. Bom, mas aqui a questão do corte orçamental não pega. Donner pegou no Benfica quando estávamos numa liga paralela à principal e fez o trabalho que todos viram. Achei deplorável e de uma tremenda injustiça a dispensa desse senhor. Tem uma personalidade agressiva? Gritava com quem lhe aparecia à frente? Coitadinhos dos jogadores......Realmente o que eles precisavam era de um banana como o gajo que lá está agora.
A base de qualquer modalidade colectiva é a disciplina, depois vem o resto. Nas modalidades do Benfica ouve este ano, pelo menos no futsal e andebol uma inversão da pirâmide, e isso preocupa-me bastante.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

porcos 0 BENFICA 2 DE 1991 ouvi o jogo pela rádio poe esse por favor

Bakero disse...

Como já referi nesta caixa de comentários, eu não tenho esse porto-0 Benfica-2 de 91, com muita pena minha.

Anónimo disse...

ola Bakero,depois de uma breve passagem pelo blog queria dar-te os parabens esta muito bom.quanto ao jogo e dificil escolher em 94 dois grandes jogos, 4-4 leverkusen(melhor jogo de futebol q vi ate hoje)e 6-3 alvalade(vitoria mais saborosa)mas escolho benfica 2-juventos 1 de 93 para alem de ter sido um bom jogo foi o meu primeiro do slb ao vivo.abraço

Anónimo disse...

Gostaria de ver o Benfica vs Sporting se não me engano de 2002 na luz o tal da ventania jardel, quero ver bem esse jogo, um dos maiores escandalos na antiga luz com o estadio lotado e com 8 mil lagartos no topo norte.

Anónimo disse...

o jogo com o sporting em 2005 ou o do titulo no bessa

Paulo disse...

Escolha difícil, mas aqui vai:

Sporting 3 - Benfica 6 (1994)

Anónimo disse...

o jogo da final da UEFA que o benfica perdeu em 1982/1983 contra o anderlecht...

José Borges disse...

6-3 em alvalade...

HC disse...

Sei que é um pouco fora do tópico,mas nunca vi até hoje qualquer video (e se já me fartei de procurar...) de dois jogos,um do Benfica e outro da Selecção que me fascinam.
a)Benfica-Sporting 1-0 (77/78,o tal do golo do Vítor Baptista e da perda do brinco);
b)Escócia-Portugal 0-0 de 1980 (o da monumental exibição do Bento,pelo que me contam ainda foi melhor que nas meias de 84).
Alguém sabe onde posso arranjar imagens,nem que sejam alguns segundos destes 2 jogos?
Obrigado.

José Borges disse...

Pena não teres o meu primeiro jogo do Benfica que foi num jogo em Chaves em 93 onde o Benfica ganhou 1-0 com golo do Schwarz. Também gostava de ver o do centenário contra o real, mas estes seriam por ser jogos marcantes. A minha decisão mantém-se.

josé carlos disse...

Quanto ao golo do Vitor Batista, tinha 12/13 anos, e recordo-me de ver na TV, em 1977, no dia seguinte ao jogo,por volta da hora do almoço, num café, o soberbo golo. Nunca mais me esqueci: há um cruzamento da direita bem medido, à entrada da área Vitor Batista bem posicionado receciona com o peito, roda e sem deixar cair o esfero fuzila literalmente a baliza de Botelho (então guarda redes do Sporting. A bola viaja como nem um míssel e esbarra violentamente nas redes,no ângulo superior esquerdo (direito para quem está de frente. Recordo como se fosse hoje, já lá vão 35 anos. Não entendo como pode o arquivo da RTP (património do Estado e, portanto, de todos nós contribuintes)não estar acessível, pelo menos resumos de dois ou três minutos. Inacreditável. Em frança, o arquivo da televisão pública, em www.ina.fr, os videos, alguns com 100 anos,estão livremente disponíveis. Em Espanha há um jornal que gratuitamente dá acesso ao seu arquivo desde 1881, é o caso do Vanguardia, acessivel em:http://www.lavanguardia.com/hemeroteca. É por estas e outras que somos pequeninos.Pobre país...