23 de outubro de 2008

And the winner is...O Jogo da Década!





Torrent AQUI.

Foi uma votação concorrida (90 comentários!, um recorde neste blog) e uma disputa muito renhida entre o Benfica-Sporting de 2005 e o Benfica-Marselha de 1990.

Mesmo em cima da linha, o Benfica-Sporting, porventura o mais importante jogo do Benfica dos últimos 20 anos, ultrapassou a Mão de Vata e portanto, é esse o jogo que disponibilizarei.

Quanto a quem votou no Benfica-Marselha, provavelmente um dos mais míticos jogos da História do Benfica e onde a expressão Inferno da Luz mais fez sentido, uma dica (embora eu não assuma qualquer responsabilidade se não conseguirem sacar ou a qualidade seja má): o jogo está disponível em torrent aqui e já o tenho visto com seeds.


Relativamente ao Benfica-Sporting, terão oportunidade de recordar o ambiente de tremenda crença e benfiquismo, conforme a equipa entra; os minutos de tensão e bloqueio na 1ª parte; o desespero com as oportunidades desperdiçadas pelo Simão na 2ª parte; a explosão de alegria com o golo do Luisão; e acima de tudo aqueles 8 minutos finais, com 65.000 benfiquistas a extravasarem de forma incontida e apaixonada, 11 anos de tristezas, desilusões e revoltas.

Aviso desde já que a qualidade de imagem não é perfeita, na medida em que a gravação foi feita em VHS e só posteriormente passada para DVD. De qualquer maneira, para além dos 90 minutos, contém boa parte do pós-jogo com equipa e adeptos já a saborearem o título mais perseguido de sempre, que como estarão recordados, foi conquistado uma semana mais tarde, no Bessa.

Tentarei "semear" o mais tempo possível e espero que corra tudo bem. Qualquer problema, é avisarem na caixa de comentários.

27 Comentários:

LuigiSLB83 disse...

Grande BAKERO!

Obrigado

Anónimo disse...

sem duvida a vitoria mais importante desta decada!

Anónimo disse...

É uma pena não ser os 3-6.
Já procuro esse jogo ao tempo.
Mesmo assim acho que foi uma excelente escolha.

madne0 disse...

Subscrevo por completo as palavras do slb_92. Ó Bakero, sê amigo e disponibiliza lá esse também! ;)
Mesmo assim, muito obrigado! Este Benfica 1-0 Sporting foi provavelmente o jogo do Benfica que eu mais sofri...a seguir ao Boavista 1-1 Benfica da jornada seguinte, pois claro ;)

Anónimo disse...

então mas não ias postar o jogo completo?

Bakero disse...

Já está criado o torrent (sim, e tem o jogo todo, claro).

Quanto ao 6-3, não dá...isto foi uma excepção e o do Luisão foi o mais votado.

Mas como já referi várias vezes, eu disponibilizo os jogos em dvd através dos correios. Basta mandarem um mail para o memoriagloriosa@clix a darem conta da vossa intenção e eu explico como se processa.

Anónimo disse...

caro bakero, como se deve proceder ao download? basta fazer o "download this torrent"?

cumprimentos e obrigado

M.

Bakero disse...

Fazes download do torrent, e depois é preciso teres instalado um programa como o utorrent ou o azureus.

Se já tiveres instalado (se não tiveres, é googlar e instalar), é só carregar em adicionar torrent, escolher o torrent do jogo e aguardar que ele faça o download do video com o jogo.

Abraço

Anónimo disse...

Caro Bakero,

mt obrigado, vou experimentar

saudaçoes benfiquistas

M.

Anónimo disse...

Com o Btnext dá? nao tenho os outros programas.

Bakero disse...

É possível que dê. É questão de fazer a experiência e ver se se consegue sacar por aí...

Anónimo disse...

Também não consigo sacar, isto abre-me o BTNEXT, mas não saca.
:S

Anónimo disse...

Olá Bakero!
Mais uma vez, parabéns! Tens um blog fantásticoe mereces esta atencao dos benfiquistas.
Obrigado por este jogo que é dos mais importantes da nossa história rica em glórias.
Um abraco amigo,
kid

Bakero disse...

Volto a repetir, para quem está com dificuldades:

Se ainda não têm, saquem um programa de bittorrents (eu penso que o utorrent é o melhor e mais utilizado pela maioria) e instalem-no;

Vão ao link que eu dei, e saquem o torrent que dei do jogo ("download this torrent");

Vão ao utorrent (ou programa similar) e cliquem em "Adicionar torrent";

Vão à pasta onde guardaram o torrent do jogo e seleccionem-no;

E pronto, é aguardar que o programa saque o jogo. Dado o tamanho do video, e o facto de por enquanto eu ser o unico a seedar o jogo, é normal que leve uns 2 a 3 dias...

Paulo disse...

Muito obrigado Bakero!

Espero que um dia nos possas oferecer os outros 2 jogos:

Benfica - Marselha e o Sporting - Benfica de 94

Abraço ;)

Anónimo disse...

Já saquei e tá excelente...

Obrigado Bakero

Bakero disse...

Agora é ajudar a seedar ;-)

Paulo disse...

A minha semente está ON desde ontem à noite. Enquanto puder (e o disco do meu pc permitir...) vou partilhar ;)

HuGuiTu disse...

Já cá mora e a semente ta on desde esta manhã (racio=2.330). Já tive a dar uma espreitadela e foi engraçado reparar que eu estava mesmo por baixo da camara quando é apresentado as equipas!!! Obrigado Bakero... não te esqueças que o natal tá próximo e sei lá podias talvez...sei lá...tipo isso mesmo que tás a pensar!!

Um Abraço

JNF disse...

Grande Bakero! Muito e muito obrigado. Um destes dias temos de falar sobre sobre os dvd's, preços e afins.

Já agora, repararam quem é que é filmado por várias vezes no início do jogo? Eu quase posso jurar que é mesmo o Diabo de Gaia.

Anónimo disse...

É sim senhor o Diabo de Gaia...

Por falar em Gaia, Leixões esse clube mítico!

Anónimo disse...

no meu ainda faltam 50% (feito com intervalos, é verdade).
acho que tenho problemas com o firewall. espero chegar aos 100% dentro de ca. 9 horas para seedar. :)

Anónimo disse...

O jogo do titulo com o Boavista e a festa do título é que era importante :D

f disse...

Grande Bakero! Não há palavras para o que tem sido feito neste blog! Muitos muitos parabéns! E um grande obrigado! deixo uma sugestão:

Perante:
Aquisições inclassificáveis como a de Luís Filipe.
O facto de o Maxi ser o único lateral direito na equipa.
O regresso de "exemplos" como o do Jorge Ribeiro (que ainda cá anda) e do Manuel Fernandes (este felizmente durou pouco).
O que se passa aos 6m e 7 segundos deste video: http://memoriagloriosa.blogspot.com/2008/10/and-winner-iso-jogo-da-dcada.html
E o que é dito em tantos blogs como por exemplo aqui: http://obrigadosapinto.blogspot.com/2008/02/questes-laterais-de-identidade.html
Para quando o movimento "TOPA Rui Costa"?
Traz O Pereira Agora Rui Costa!

João Tomaz disse...

Epá, estou em noitada de trabalho e dei por mim a esta hora a festejar o golo do Luisão!!!
Jão não me lembrava daquele falhanço do Simão... mas foi melhor assim, foram 15 minutos loucos no estádio..

Anónimo disse...

Mas que grande jogo e que grande vitória. Descobri este blog há pouquíssimos dias mas obviamente já o adicionei aos meus favoritos, excelente trabalho Bakero.

Quanto ao jogo, lembro-me como se fosse hoje: não pude assistir ao mesmo em directo porque nesse dia e à mesma hora tinha jogo de basquet em Coimbra no Pavilhão da Palmeira. Escusado será dizer que pouca atenção estava a prestar ao mesmo e só olhava para o bar do pavilhão (que fica num nivel superior ao do recinto de jogo) à espera de ver uma explosão de alegria dos muitos benfiquistas que aí se encontravam a ver o jogo.

E quando já nada o fazia prever, quando já sabia que o jogo devia estar a acabar, eis que ouvimos o grito mais desejado: GOOOOOLO:

Amigos, digo-vos uma coisa com toda a sinceridade, podem não acreditar mas o jogo de basquet que estava a decorrer imediatamente parou: jogadores de ambas as equipas, equipas técnicas, árbitros e elementos da mesa todos se abraçaram e festejaram o golo do Luisão e, depois de muitos festejos, lá acabámos o jogo mas em clima de muita festa.

No fim, a minha equipa perdeu esse jogo, mas isso pouco ou nada interessou...

Grande abraço a todos e parabéns por este excelente blog

Resultados Futebol disse...

Grande jogo.

Obrigado