30 de outubro de 2008

FCPorto-1 Benfica-1 de 2005




Download do video aqui.

"Isto já começa a parecer 04/05..."

Desde há uns dias para cá, não têm ouvido isto da boca (ou da escrita em blogues e fóruns) de lagartos e andrades? E não é excelente :-) ?

Para além de nos reavivar memórias de um campeonato de boas sensações para nós, é muito bom que começe a entrar na cabeça dos nossos adversários a ideia de que "este campeonato é para eles". Em termos de psicologia, acredito mesmo que é muito benéfico para as nossas cores (quantas vezes nos últimos anos, não falhámos naqueles jogos em que podiamos passar para 1º, ou aproximarmo-nos do 1º, porque no fundo, no fundo, não acreditávamos que seriamos capazes de ser campeões?).


Bom, avançemos para o video, que dado este intróito, só poderia ser do campeonato 04/05, claro. Este é daqueles jogos que certamente ainda se lembram, mas fica sempre bem uma contextualização: estávamos já na 2ª volta e Benfica e FCPorto seguiam na liderança com os mesmos pontos (!), estando o Sporting na 3ª posição a 2 pontos de distância.

Dado que com o empate, não só não ultrapassámos o FCPorto e deixámo-nos apanhar pelo Sporting, como ficámos sem vantagem no confronto directo em relação ao clube corrupto (na 1ª volta tinha acontecido aquele roubo do olegário), à partida este não seria um bom resultado. Mas a verdade é que após 10 anos consecutivos a perder nas Antas, este empate e esta exibição personalizada deu-nos mais confiança que desta vez, sim, o Benfica estava em condições de discutir este título até ao fim.

Ps: Verdadeiramente cómico a rábula do apito aquando do golo do Benfica!

10 Comentários:

Anónimo disse...

a partir desse jogo e que comecei a acreditar que podiamos ser campeoes naquela epoca. ainda acreditei mais quando na jornada seguinte fomos a madeira ganhar no sempre dificil estadio da choupana por 1-0 com um golo do nuno gomes, nesse jogo o nacional falhou um penalty (adriano atirou a trave) ja tinhamos a "estrelinha da sorte" do campeao.

Anónimo disse...

Se hà coisa que dá gosto apreciar é a azia dos comentadores sporttv com os golos do SLB. Não falha um.
Aquele foi um campeonato tão estranho que eu só comecei a acreditar depois dos 2-0 em Setubal em que ficamos com 6 pontos de vantagem...mal sabia eu que a procissão ainda só ia no adro

Em4Lyf disse...

Não ofereces um jogo grátis e o numero de pessoal a comentar desce a pique... tipico.

Bem, lembro-me de ficar com muita fé depois deste jogo, porque tinha quase a certeza que iamos sair do Dragoum com 0 pontos... duma forma ou d'outra.

Anónimo disse...

se nao é pedir muito

porque nao põem os videos dos golos:
1000
2000
3000
4000
5000
na liga...

Bakero disse...

anónimo, não ponho porque não tenho.

Há certas coisas que só mesmo se tivesse acesso aos arquivos da RTP...

Anónimo disse...

Boas Bakero! Lembro-me que na altura qualquer coisa me dizia que o Benfica poderia ser Campeão, este resultado veio confirmar isso, mas tal como o constantino disse, só tive essa noção após o 2-0 de Setúbal mas... sempre com medo de perder a vantagem de 6 pontos que tínhamos, tal como veio a acontecer! E com medo porquê? Porque apesar de acreditar, não estava completamente seguro de que era possível acabar ali com o borrego, que havia de facto a real hipótese de sermos Campeões.
Campeonato inesquecível, cada jogo, agora que olhamos para trás, inesquecível! Um dos campeonatos mais importantes do Benfica, dado ser o primeiro pós-jejum (este será o segundo! Eu acredito e estou confiante!) Bakero, não será possível abrires um separador, tal como já tens para jogos Benfica-Sporting, jogos Benfica-Porto, jogos europeus do Benfica, etc, com o nome de Campeonato Nacional 2004/2005 e colocares lá o resumo de todos os jogos do Benfica? Acho que poderia ser interessante, dado ser "O CAMPEONATO" para todos nós e que ainda nos provoca e provocará sempre alguma nostalgia, dado ser o rebentar dos sentimentos presos durante 11 anos! FORÇA BENFICA!
Cumps.

Anónimo disse...

Todos os jogos do Benfica nesse campeonato como é óbvio!
Cumps ;)

Anónimo disse...

ok bakero...


força benfica

LC disse...

aquele 3-1 aos andrades em 86 com hat-trick do rui águas é que era... mas não encontro ninguém que tenha isso.

Pipocas disse...

A propósito de Canal Benfica, este fica fora da grelha da ZON /TV Cabo, por a Zon TV Cabo não preencher as condições consideradas essenciais pelo SLB, nem terem apresentado uma postura desejável para que um possível entendimento. Devido a isto o Canal Benfica vai ser lançado, apenas no Meo e na Ar Telecom. A notícia está aqui:
http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_comunicadobenficatvzontvcabo_071108_41450.asp