23 de dezembro de 2008

Same shit, different day...





Créditos: Encarnados

Durante o dia de hoje, várias pessoas (que não ligam nada a futebol) me perguntaram "o que tens, pareces chateado?". E agora eu pergunto...o que se diz nestas situações? "Epá, o Benfica marcou um golo e foi anulado". No âmbito da crise mundial e das injustiças no mundo e das criancinhas a passar fome em Africa, eu consigo compreender, apesar da minha doença futebolistica, que isto é ridículo (visto do prisma de quem não liga a futebol).

Mas porra, se estão a ver este blog, é porque sabem que o futebol não é um passatempo, não é uma diversão, muito menos um simples jogo. "Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that" já dizia o mítico Bill Shankly. E portanto estou, e estamos muitos milhões, lixados. E lixados com F grande!

E se isto fosse tudo inocente, se isto fosse daqueles azares ocasionais, do género o jogador atirar a bola ao poste, isto tudo doía, mas pronto "é a viding". Agora todos sabemos, e cada vez mais só os pategos e os mal-intencionados é que insistem em negar, que tudo isto é intencional (oh esta palavra!), que tudo isto é resultado de 30 anos corruptos, vergonhosos e completamente inaceitáveis.

Chega! Basta! O futebol é algo demasiado sério para todos nós, para continuarmos a ser cuspidos na cara uma e outra vez. Sinceramente, uma grande prova de Benfiquismo que todos damos é o simples facto de continuarmos a acreditar e viver de forma entusiasta os jogos do nosso clube nesta ridícula Liga Portuguesa. Porque começamos a parecer uns tolos que sabemos que vamos ser roubados e, apesar disso, continuamos piamente convictos que no final estaremos no 1º lugar. Que nada, que treta...a sermos campeões, será sempre algo fortuito, como em 04/05, porque enquanto este estado de coisas se mantiver, o campeão vai ser o mesmo de sempre.

Ps: De qualquer maneira, uma certa quota-parte da minha raiva também vai para os jogadores, que voltaram a ter uma atitude inaceitável. Mas lá está, com atitude ou sem atitude, marcamos um golo e o Nacional zero. E portanto os 3 pontos deviam estar creditados na tabela classificativa.

5 Comentários:

Anónimo disse...

Sobre a relação "exibição-resultado final" há um provérbio alemão que diz o seguinte:
"O cavalo só salta os metros que tiver que saltar".

Força Benfica! ;)

Anónimo disse...

apesar de tudo,um feliz natal para todos os benfiquistas,em especial para os responsaveis deste blog e para todos os seus visitantes.

Mr. Shankly disse...

Aguardo o cheque dos direitos de autor :)

Sou de um Clube Lutador disse...

Meu Caro,
Sou leitor do blog, apesar de nunca ter comentado. Informo que iniciei hoje um blog sobre o Benfica, soudeumclubelutador.blogspot.com
Ainda está tenrinho, mas vai evoluir. Passa por lá, tenho todo o gosto em te receber.
Que saudades que tenho de certos jogos que publicas por aqui.
Abraços
Sou de um Clube Lutador

Anónimo disse...

Antes de mais desejo um bom ano 2009 pra tds os visitantes do blog bem como para o grande bakero, e k este seja o nosso ano.

Fugindo um pouco ao assunto do post, queria apenas deixar uma sugestão para um futuro "trabalho". Uma vez que no dia 25 de Janeiro se celebra o 5ºaniversário da morte do eterno Fehér creio que poderia ser feita uma homenagem com os melhores momentos dele no Benfica, bem como a visualização do fatídico jogo com os comentários, caso seja possível, sendo que a partida foi transmitida pela Sporttv.

Deixo aqui apenas a minha sugestão, lembrando que o Fehér sempre foi um jogador que deu tudo pelo nosso clube e bastnte acarinhado pela massa adepta.

Cumprimentos e bom ano de 2009 po GLORIOSO