6 de abril de 2009

Festa de Campeão 93/94





Download do video brevemente.

Antes de mais, peço desculpa por este interregno, mas os afazeres profissionais têm sido muitos e a situação actual do Benfica também não motiva por aí além...


Infelizmente são jogos como os de domingo que me obrigam a virar para o Benfica do passado. É que às vezes, já tenho dificuldade em recordar que já existiu um Benfica intenso, um Benfica vibrante, um Benfica temível.

Um Benfica que em maio de 94, por exemplo, assegurava o 30º campeonato (os mesmos que todos os outros clubes portugueses juntos) e juntava 120.000 felizes benfiquistas a participar numa festa imensa.

Um clube que pedia meças a qualquer outro rival europeu, que tinha uma equipa à altura da gloriosa História do clube, que tinha jogadores com vários anos de casa e que compreendiam perfeitamente que este não é um clube qualquer, que em cada jogo há milhões que sofrem e vibram com cada golo, com cada lance.

Porque gosto muito do Benfica, porque sofro muito com o estado em que está o clube, porque apesar da minha idade me ter feito ver muito mais deste benfiquinha pós-94 do que do outro Glorioso Sport Lisboa e Benfica, saber que o verdadeiro Benfica não é o que é representado em noites como o de domingo por 11 indivíduos que não são capazes de superar fisica e moralmente uma equipa que não recebe nem treina, sinto-me obrigado a ver videos como este que vos trago.

Para me relembrar que este clube não é um clube. É uma Lenda...

12 Comentários:

O GLORIOSO disse...

Bom video para recordar.
Lá estive na Luz com os 120 mil no 3º anel nas escadas pois lugares esses só ao colo (ainda se fosse de uma rapariga...).
Nestas imagens só me enoja ver essa besta de prof. Ferreira e os anos que infelizmente esteve á mama na nossa casa custa muito este tipo de gentinha estar ali. Enfim.
Depois á noite numa entrevista comovente do Ribeiro Cristovão no Domingo Desportivo o nosso Toni chorou em directo eu proprio me emocionei se calhar por imaginar o fim do nosso Glorioso como era e o começo do pesadelo de Damasio e Artur Jorge

mário disse...

Só uma soisa resta deste passado, aquilo que é na verdade a grande força e a grande razão do Benfica ser o maior clube do mundo, somos nós, os adeptos, os simpatizantes, os sócios deste maravilhoso, e grandioso clube.

Estou triste nem este vídeo me alegrou. Ainda era muito novo nesta altura, estava a despertar para o futebol com aquele jogo do João Pinto ao sporting. POrtanto de lá para cá só festejei uma vez um campeonato de Portugal. É pouco. Estou farto de novos ciclos de novas esperanças e todos os anos é sempre a mesma desilusão.
Mas sou do Benfica acima de tudo e acredito no futuro.

Viva o Benfica

Saudações Benfiquistas

zizou disse...

Resta-nos esperar que volte depressa este nosso saudoso Benfica...

Anónimo disse...

So digo isto em portugal so existe o benfica o resto e conversa!
VIVA AO BENFICA

claudio disse...

obrigado amigo....obrigado por estes videos!!!!voltaremos a ser grandes...viva o benfica

Anónimo disse...

aqui era já o inicio da crise...
infelizmente aqui o Benfica já não estava a jogar muito...
apesar de termos bons jogadores,o famoso "verão quente" deixou marcas na equipa,apesar de termos sido campeões!

A partir daí... começou a desgraça que continua até hoje!!
e vai continuar...

porque os jogadores nao dignificam a camisola!!

tenho vergonha da maior parte destes jogadores! parece que nao recebem ordenados ao fim do mes!!!

era o que eles precisavam!!!
e de levar 1a tareia fisica cada vez que jogam mal!!
mas ninguem pode tocar nas princesas...
enfim...
so nos treinadores..

enfim...

FORCA QUIQUE!!!

Paulo C.

Anónimo disse...

Que saudades desse estádio.

Benfica com 65 mil não é a mesma coisa.

Anónimo disse...

E 4-4-2 com o Kulkov a ir à frente marcar. É desses médios que o glorioso precisa.

Anónimo disse...

Sabem lá esses gajos o que é o Benfica!

Anónimo disse...

Já dizia o grande CARLOS MANUEL: glorioso é ser o melhor!

Não há pai!

Anónimo disse...

Do melhor este video.. belos tempos.

Mascarado disse...

Andava ali o vira-casacas do Jesualdo. Cabrão. Vamos acreditar no Jesus! Ele vai recuperar este Benfica Glorioso.