15 de abril de 2009

Provavelmente uma pausa, possivelmente um fim.

Como indica o título, venho avisar que vou parar de colocar videos durante uns tempos, quem sabe a título definitivo.

Existem algumas razões: A primeira é que este blog parece-me cada vez mais descabido, dada a situação actual do Benfica. Em vez de ser glorificante, é cada vez mais deprimente estar-se aqui a relembrar os tempos aúreos do Benfica, quando o momento é de dificuldades. Este é um momento de não olharmos para o passado, não vivermos do passado, mas sim de parar para pensar e reflectir muito bem sobre o presente e o que pretendemos para o futuro. Acho cada vez mais autista estar a trazer para aqui conquistas e títulos de há 20 ou 30 anos atrás, quando o Benfica actual pouco ou nada tem a ver com esses tempos.

Outra razão, bem mais práctica, é que simplesmente o meu stock está practicamente no fim. São 2 anos a colocar videos a uma média de 1 por semana, o que dá mais de 100 videos colocados. Como eu não tenho acesso aos arquivos da RTP, o que tenho é limitado. É claramente uma grande colecção, feita devido ao grande prazer que retiro em ver e rever jogos antigos do Benfica, mas confesso que actualmente não tenho practicamente mais nada para oferecer.

Terceira razão, de âmbito mais pessoal, é que o tempo para dedicar ao blog é cada vez mais escasso. É que não se trata, como na maioria dos outros blogs, de apenas escrever os posts. Em grande parte dos videos, tive que converter dvd's inteiros para pc, procurar e seleccionar as jogadas mais interessantes ao longo de 90 minutos, produzir o video e fazer o upload na net. Foram muitas horas gastas que actualmente dificilmente as arranjo...


Não quero estar aqui com agradecimentos nem grandes despedidas, porque estou convicto que mais tarde ou mais cedo, não resistirei a reabrir o blog, portanto não direi um adeus, mas sim um até já ;-)!


82 Comentários:

cwally disse...

É pena mas compreendo-te e realmente a tua primeira razão já me tinha passado pela cabeça! O momento não parece em nada apropriado.

Deixo um abraço e espero vir aqui um destes meses e ter como surpresa um video novo, talvez tu impulsionado pelas novas vitórias do Benfica....da proxima época, pois enfim:\

Grandes elogios ao teu trabalho aqui, tás bem alto na minha consideração e os teus videos deram ou relembraram muito do meu Benfiquismo. Gracias.

mdany disse...

olá !!!
muito interessante seu blog...parabéns!
visite meu blog quando quiser!

http://mdany-mdany.blogspot.com/

Sérgio disse...

Bakero, grande Benfiquista! Foi com pesar que li este post em jeito de semi-despedida que espero q tenha sido um mero desabafo num momento de alguma turbulência no Glorioso.
A verdade é que é precisamente por ser necessário repensar o presente e o futuro do Benfica que se impõe de forma mais premente relembrar a nossa história, construida, esmagadoramente, de memórias gloriosas, e também, não ter pudor em reconhecer e apontar o dedo às causas que têm feito tropeçar o nosso Clube.
Temos de ir às nossas origens, recordar porque é que nos tornámos Grandes, pois nunca será através da renúncia à nossa identidade que nos vamos encontrar, é preciso é adaptar as grandes soluções (e evitar os erros) tomadas no passado aos tempos que hoje vivemos.
Todos os grandes da história, aprenderam com os grandes do passado, tal como por ex: Napoleão o fez com Alexandre o Grande e com os antigos generais romanos.
Temos é de perceber que as grandes decisões tiveram o seu momento oportuno e em muitas vezes foram pioneiras, tendo sido o nosso Clube a traçar caminho e não a andar a reboque de outros.
As decisões de Cosme Damião e Borges Coutinho, por ex., tiveram o seu momento certo e marcaram o futuro.
Não podemos é enveredar por soluções populistas e supostamente miraculosas, do género, "o Benfica tem de voltar a jogar só com jogadores Portugueses", pois para tomar uma decisão dessas é necessário perceber em que Portugal(extensão) é q viviamos antes, que leis com repercusões a nível das competições futebolísticas vigoravam, que o Benfica já teve grandes equipas com (poucos) estrangeiros de grande qualidade, etc..etc... para se encontrar uma solução neste compromisso.
É essencial discutir uma serie de questões no nosso Clube e para isso é importante relembrar a nossa História, para que possamos traçar um rumo!
Saudações a todos os Benfiquistas!

Anónimo disse...

Um sentido agradecimento e um forte desjo de até já.

Pedro Veloso disse...

Bakero acho que lamentavelmente nunca cá escrevi nada, mas gostava de te agradecer o verdadeiro prazer que semanalmente me proporcionaste, a mim e a muitos outros benfiquistas, o de rever velhas glórias e momentos marcantes do nosso clube. Se pudesse escolher um, talvez o vitor paneira a festejar eufórico o primeiro golo a juventus em 92/93. Nunca tinha visto (só me lembro de jogos a partir da época seguinte) e arrepiei-me todo. Quanto ao teu post, percebo perfeitamente as tuas razões para parar (espero que temporariamente) mas discordaria apenas do primeiro motivo, uma vez que acho que é precisamente nestas alturas más que devemos recordar o passado, para nunca esquecermos que, mesmo em baixo, o nosso querido Benfica é o maior clube do mundo, e para ganharmos alento para o recolocar onde o merece. Obrigado e um abraço

Daniel disse...

É de facto uma pena, mas é compreensível. Parabéns pelo excelente trabalho, e até à próxima! Um abraço e viva o Benfica!

Captain Kid disse...

bakero,
enquanto escrevo isto passa "time to say goodbye" na rádio. naturalmente espero que nao seja um goodbye, mas um see you later.

compreendo as tuas razoes.

obrigado por tudo que já fizeste e pelo que ainda irás fazer. foi o teu blogue que me inspirou para abrir um blogue próprio.

Um abraço,
Rafa

Constantino disse...

Bakero pah deixa-te la de brincadeiras e volta la ao trabalho. Um tipo habitua-se a vir aqui ver momentos gloriosos do Glorioso e agora assim de repente fechas a torneira? Tas a precisar de aconselhamento familiar é? Orienta la mas é isso e chuta mais uns videos que a BenficaTV precisa deles.

PS - talvez me consigas ajudar: há alguma forma de editar video de forma a ficar com imagem tipo desenho animado, assim tipo o anuncio da CML? Isto, claro, sem utilizar programas de edição muito avançados.

Ricardo disse...

Bakero,

seja qual for a decisão final, OBRIGADO!

Obrigado por teres tido a paciência e a paixão de teres aberto este blogue e teres passado horas e horas de jogos para resumos fantásticos que fazem parte da nossa história gloriosa.

Gostava que não acabasse mas, se tiver de ser, que seja em grande.

Um Abraço!

Anónimo disse...

Bakero, foi com muita pena que li esta tua decisão. Vinha agora aqui para ver pela 24345º vez o video do basket contra os tripeiros quando li o teu texto. Espero q voltes e que nao encerres o blog, porque a malta ca de minha casa, precisa de um sitio para afogar as mágoas ao domingo à noite.
Abraço e até já.

JMC

Muacho disse...

Grande Bakero,
Não sei se tens ideia mas o teu blog é A referência benfiquista da blogosfera. A par do teu blog só vejo por perto www.serbenfiquista.com/ e a sua enorme base de dados de jogos. Experimenta “googlar” algo similar e vê se encontras algum site que ilustre (como o teu faz) os feitos do nosso clube. Juntando a isso o facto de fazeres “a coisa” por carolice, devoção pura e completamente alheado de qualquer motivação monetária, mereces um forte reconhecimento da comunidade vermelha!

Quanto aos teus argumentos 2 e 3, soa-me válidos (mesmo que não soassem, quem sou eu para te dizer o que é ‘certo’ ou ‘errado’), mas em relação ao 1º argumento discordo fortemente.

Para mim o problema do clube é viver de expectativas. As expectativas que se criam em cada mês de Julho: vedetas, milhões gastos, treinadores bons, shows, chegadas de craques apoteóticas ao aeroporto… aí é vendida (com a ajuda da comunicação social) a ilusão de uma época impar. Agora multiplica este fenómeno por 20 anos. O resultado é o que hoje temos.
Imagina alguém que muda de namorada todos os meses ao longo de 20 meses e que atribui constantemente a culpa ás namoradas sem nunca fazer uma viagem interna e tentar perceber que ele é O problema. Esses somos nós: culpamos constantemente treinadores (sejam campeões como o Trap, o Koeman, o Jesualdo, o Camacho, agora o Quiuqe… até o Erickson chegou a ser vaiado), atribuímos os sucessos internos e externos dos adversários (FCP) devido a apitos, putas e sorte. Esses somos nós! Um conjunto de adeptos cada vez mais acéfalos, sem espírito critico, sem paciência (que deprimente ver aqueles lenços brancos depois de a equipa ter feito uma 2ª parte fenomenal com a Académica), sem pensar o clube de uma forma estruturada e sustentada do ponto de vista económico-financeiro, sem pensar na formação, etc…

Voltando ao teu ponto 1, deixa-me te dizer que (na medida do possível) podes-nos brindar com alguns vídeos mas também trazer de alguma forma tópicos para uma discussão sensata e pensada sobre o clube. Parece-me um excelente local!

Um abraço,
Viva o Benfica!

Muacho disse...

A propósito da foto que ilustra este post... que saudades das equipas entrarem em momentos diferentes (em vez de simultaneamente, de mãos dadas a crianças, bailarinas agarradas a bandeiras e bolas, árbitros, balões e confetis) e de ver a equipa do Benfica vir saudar, com uma vénia, o 'antigo' 3º anel.

redlabel disse...

Só tenho uma palavra a dizer:

Obrigado...

Pelas gloriosas memórias trazidas, algumas quase esquecidas

Mas este blog vai continuar nos meus favoritos, esperando que novas gloriosas memórias se construam. Acha fé!!

Ate já

redlabel disse...

Haja fé :)

Anónimo disse...

Olá
Vejo o seu site todas as semanas, é com tristeza que vejo o seu possivel fim.
Muito obrigado pelos magnificos videos e glorias do SLB
Abraço
www.slbenficashirts.com

nuno disse...

não desistas porra os teus videos sao espectaculares és um grande benfiquista e nao e autismo olhar pro passado nao se pode apagar o passado com uma borracha e pronto força aí.....

NM. disse...

Fantastico todo o teu trabalho bakero !

grande abraço

David disse...

Quando visitei esta página, pela primeira vez, fiquei maravilhado com tamanha dedicação a este grande clube que é o Benfica.

Recordei grandes momentos, e vi acontecimentos que nunca tinha visto em vida.

É com muita pena que vejo este blog entrar, digamos assim, em "hiatus", mas compreende-se perfeitamente.

Pode ser que um dia destes apareçam umas coisitas novas. Talvez na próxima época, quem sabe, pois este ano foi o triste fado do costume. Hehehehe :P

Um abraço, parabéns pelo blog e claro... VIVA O BENFICA!

Phantom Shitter disse...

Bakero,

Obrigado por tudo !

Benfica Sempre !!!

Bakero disse...

Muito obrigado pelos agradecimentos. Fico bastante satisfeito...

Constantino: não te sei mesmo ajudar nisso. Eu uso o Sony Vegas 6.0 para editar os videos, mas não faço ideia se tem a opção que pretendes.

Balentone disse...

obrigado por tudo grande Bakero.

Anónimo disse...

Sempre visitei este grande blog, tem de facto grandes videos com momentos miticos do nosso Benfica! recordar é viver
Obrigado bakero!

Glorioso SLB

SempreBenfica disse...

Obrigado, Bakero. Tão simples quanto isto: obrigado.

Castor disse...

Bakero queria-te agradecer todos os videos que já puseste aqui no blog e um especial obrigado para o video que fizeste sobre o estádio da Luz.

Para mim o melhor video que há por aí sobre o Benfica.

Obrigado. Espero que o blog volte.

Continuará nos meus favoritos.

Natálio Santos disse...

Muito obrigado pelo excelente trabalho,foram 2 anos de pura magia...!!! viva o Benfica!!!

David "Jericho" Pereira disse...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

Carlos disse...

É pena que este grande blog termine ou como disse o Bakero "Até já". É com grande desalento, pois todas as semanas visitava o blog para mais um grande vídeo com as memórias gloriosas.

Obrigado.

jsbmj@clix.pt disse...

Bakero, não deixes de estar on-line please. Uma ideia: tens muito material, monta-o com clips de 3-4-5 minutos dos grandes jogadores do Benfica. Terás para mais uns quantos anos de posts... Clips daqueles de emcher o olho, já imaginaste? 5 minutos seguidos de Eusébio, de Chalana, de Nené, de Bento, de Coluna, de Diamantino, de Humberto Coelho, de Simão Sabrosa, de Nuno Gomes... Verás que a malta estará sempre por aqui... Grande abraço!

jsbmj@clix.pt disse...

Bakero, não deixes de estar on-line pf, é a malta toda que te está a pedir. Talvez com esta idéia/sugestão possas manter-te por aí: tens muito material video, começa a publicar clips sobre os grandes jogadores do Benfica. Pequenos clips de 3-4-5 minutos, compactos dos grandes craques da Luz. Já imaginaste 5 minutos de Eusébio, de Chalana, de Bento, de Diamantino, de Carlos Manuel, de Veloso, de Humbero Coelho, de Simão Sabrosa, de Nuno Gomes? É uma ideia, serviria para manteres o teu fantástico Blog... Abraço e até breve.

Passaralho disse...

Obrigado, muito obrigado, por tudo!
E até sempre!

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Benfiquista, com orgulho! disse...

só tenho a agradecer todos os vídeos fantásticos que fizeste e memórias gloriosas que permitiste a muitos benfiquistas (re)ver, a fazer lembrar um Benfica "à Benfica" e não o Benfica dos tempos recentes.
é saudosista, é verdade, mas só não se orgulham da sua história os que não a têm. o Benfica tá numa travessia no deserto, mas todos os grandes clubes já passaram por uma, e sei que a nossa está a chegar ao fim - vamos sair dela mais fortes, mais sábios mas tão orgulhosos como sempre. é o Benfica.

novamente obrigado e parabéns pelo que tens feito e espero eu voltes a fazer. sem querer menosprezar os outros vídeos, tenho de dizer que adorei o do Eusébio.

um abraço e saudações Benfiquistas!

S.L.B. disse...

Espero que seja um "até já". Estou confiante que sim. Grande abraço.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, compreendo o desalento e a falta de motivação para continuares nesta façanha que dá muito trabalho e é movida apenas pelo amor ao clube.
Os tempos são novamente difíceis (nunca o deixaram de ser...) e na verdade está a faltar a vertente desportiva à recuperação financeira do Benfica (e como ela sería bem mais evidente se houvesse mais receitas provenientes da Champions, de mais assistência, etc).

O Benfica ainda não está lá. Falta termos melhores olheiros, melhores treinadores das camadas jovens e falta-nos gerir melhor o futebol profissional, para contratar menos e melhor (e não dar tiros ao lado, como foi o caso com Quique), mais barato, e também para aproveitarmos melhor os jogadores da nossa formação.

O Benfica não pode ser gerido de porta entreaberta para os abutres dos jornais. Tem que a fechar de vez e deixar de alimentar essa gentalha. Hoje a imprensa é um antro de anti-benfiquismo, levado a cabo paradoxalmente também por alguns benfiquistas. É tirar citações e ver a diferença de tratamento que nos é dado. Donde vêem os comentadores da RTP e SporcosTV? O que move o jornal A Borla e o Recorte (O Nojo toda a gente sabe onde tem a avença). Esta desinformação infelizmente produz os seus frutos...

Por tudo isto, temos que estar unidos contra tudo e contra todos.

O teu blog é um espaço de benfiquismo que custa ver hibernar. Um antro de história do Benfica em video.

Volta quando quiseres, esteja o Benfica em baixo, em cima, com Quique, sem Quique, mas connosco cá que somos a força deste clube.

Sou benfiquista com muito orgulho, com muito amor!

JP disse...

Bakero já acompanho o teu blog ha algum tempo e só queria agradecer por teres permitido conhecer melhor a história do clube.

Contas-te como poucos o jogo do 3-6, sofreste como todos no 5-3 e revejo-me em muitas das tuas opiniões.

Infelizmente percebo perfeitamente os teus sentimentos, mas espero que com o início de uma nova epoca (pó ano é que é mais uma vez) ganhes alento e não desistas deste projecto.

Muito Obrigado

Anónimo disse...

pá acho que sim!!
o Benfica me termos futebolisticos não ganha nada!
Sabemos que o que move o clube é o futebol...e se o Benfica no futebol não joga nada...
nem vale a pena...aliás é esse o problema!!vivemos do passado!!
O Passado foi lá atrás!! Os jogadores agora são uns mercenários..recebem bastante e não se esforçam e depois culpam o treinador!!

a continuar este blog deveria ser com videos de hoquei, futsal, voley, andebol, atletismo...
agora futebol esquece...

pá obrigado pelos videos:)
foi bom recordar os bons momentos ainda que pouco vividos por mim xD:)

abraço e até breve

Paulo C.

Duriense disse...

Olá Bakero!
Tenho 33 anos sou da zona do norte do país, pa não acredito k o melhor blog k eu conheço vá desaparecer...:( É logicamente compreensível a tua situação e estado de espírito qt ao nosso Glorioso, mas temos k ter fé num futuro risonho...Nem sabes o qt és importante com este blog para engrandencer ainda mais a "Mística Benfiquista"...!!! Dá para reparar k és um rapaz impecável na devoção ao SLB...Já te comprei 4 vídeos, adorei vê-los e às vezes lá vou eu vê-los mais uma vez para recordar...Parabéns por seres assim amigo, e por favor...não acabes com o teu magnífico blog "Memória Gloriosa"...
Com o teu sacrifício fazes com k este blog seja simplesmente EXCELENTE!!! Por favor não desistas....Obrigadão!
Saudações Benfiquistas!!! SLB4ever

sondagensgloriosas disse...

Participa no blogue sondagensgloriosas.blogspot.com respondendo a questões pertinentes sobre o Glorioso Benfica e sugere perguntas para serem colocadas em sondagem.

A opinião de todos os Benfiquistas é fundamental.

Anónimo disse...

obrigado

Ricardo-SLB disse...

Grande Trabalho

Parabéns

é de Benfiquistas como tu , que o Benfica precisa.

Ate já! :D

Jorge Pina disse...

Olà, primeiro de tudo um agradecimento pelos videos no blog, que me fizeram reviver muitas tardes no estàdio e muito jogos gloriosos.
Agora pelas razoes q apresentas-te, e como actual emigrante, q vive longe do Benfica mas q segue diariamente as novidades (negativas?) q estamos a passar, cada vez mais pelas ruas da amargura, sò te posso dar razao.
E' triste pensar que para ver grandes momentos de futebol do Benfica tenho q voltar atràs por ex. 15 anos, quando em Alvalade assisti ao 3-6.
Obrigado de novo e esperemos em melhores tempos.
Jorge Pina

Maximus disse...

O Benfica à Benfica através deste blogue.
Obrigado Bakero.

Anónimo disse...

Eu tinha razão:
Terça-feira, 2 de Dezembro de 2008
BENFIQUISTAS: NÃO CULPEM O QUIM PELAS VOSSAS DESGRAÇAS

Vidente-de-deus a 1 Dezembro 2008 às 23:31
Não culpem o guarda-redes nem o treinador- Quem está a mais no Benfica é Luís Filipe Vieira - Eu já aqui deixei o meu aviso - e de boa fé. Não vale a pena, nem entrar em euforias, nem desânimos ou críticas aos jogadores, à equipa. O Benfica, não tarda que seja ultrapassado pelo Sporting e pelo Porto. De resto, quem vai ganhar o campeonato, são os azuis e não os encarnados ou os lagartos. Para mais pormenores, revejamhttp://videnciasdavidaedamorte.blogspot.com/

Comentário publicado no blog TERTÚLIA BENFIQUISTA e depois inserido no blog- VIDÊNCIAS DE VIDA E DE MORTE - CASO REAIS E OUTROS MISTÉRIOS…

Paulo disse...

Entendo perfeitamente todas as tuas razões. A primeira, infelizmente, é uma triste realidade que muitos benfiquistas preferem não ver.

Até já, amigo bakero!

BENFICA SEMPRE

planetaportugal disse...

Caros Benfiquistas

É com imenso prazer que anunciamos a abertura de um Motor de Busca do Benfica na rede Gusca.

Falamos do Benfica Gusca.

http://benfica.gusca.net/

O Benfica Gusca obtém nos seus resultados os mesmos resultados que o Google, sendo que para o utilizador final, usar o Benfica Gusca é similar ao uso do Google mas com o Tema do Sport Lisboa e Benfica.

Esperamos que seja do vosso agrado e experimente Já!!!

http://benfica.gusca.net/

edu disse...

Partilho da tua frustração e desilusão. Mas acho que é uma grande perda para todos os benfiquistas não poder contar com este blogue.
Tens feito um excelente trabalho que poderá ser em vão caso o interrompas.

planetaportugal disse...

Caros Benfiquistas

É com imenso prazer que anunciamos a abertura de um Motor de Busca do Benfica na rede Gusca.

Falamos do Benfica Gusca.

http://benfica.gusca.net/

O Benfica Gusca obtém nos seus resultados os mesmos resultados que o Google, sendo que para o utilizador final, usar o Benfica Gusca é similar ao uso do Google mas com o Tema do Sport Lisboa e Benfica.

Esperamos que seja do vosso agrado e experimente Já!!!

http://benfica.gusca.net/

andrenet disse...

Bakero, muito obrigado por tudo.
Tens feito um grande trabalho.

Como já disseram espero que seja um "Até já" e o Benfica te "obrigue" a vires colocar novos videos de novas conquistas....

Todos esperamos por isso.

Um abraço
andrenet

João Lobato disse...

Grande Blog, grandes vídeos, grande Bakero. Deve ter dado mesmo muito trabalho a editar. Como disseste, e muito bem, os tempos não estão para recordar o passado, mas para pensar o futuro. No entanto... um clube vive das suas conquistas, e são elas que estabelecem o patamar que se deve sempre exigir a um clube como o Benfica. Sem estes belíssimos vídeos (nostálgicos, é verdade) não estaríamos em posição de exigir muito mais do que aquilo que actualmente vemos... que porventura é muito mau... senão mesmo medíocre!
Há que esperar, pacientemente, por melhores dias, e não querer que o passado salte por cima do presente e se transforme num futuro impossível.
Daqui a uns anitos, haveremos de estar a ver um Benfica vs Barcelona na final da Champions League :) ... porque, felizmente, temos uma grande massa associativa e apoiantes para ajudar a reerguer o clube. Essa benesse, do nosso passado glorioso, ninguém nos pode roubar :)
Até breve, espero eu!

Ps: Não sou de fanatismos aguerridos, nem, quanto mais, sou apologista de sectarismos. Mas bolas... dá-me mesmo gozo ver o Benfica jogar e ganhar bem. Isso, não sei porquê, sou incapaz de desfazer de mim, por mais dados psicológicos e neurológicos que use e abuse como estudo:) São daquelas coisas na vida, que ninguém sabe explicar com uma cabal precisão. Este blogue ajudou-me a recordar esse facto.

Fernando disse...

Amigos, benfiquistas,
Apresento a petição "Não a Jorge Jesus!", esperando o vosso apoio.
Viva o nosso Benfica!!!
Um abraço,

Piso 3 Superior disse...

Caríssimo Bakero, não conhecia este blog, foi por um link no GeraçãoBenfica que aqui cheguei e é com pena que te vejo entrar de férias...logo agora que eu ia começar a dedicar-te a minha atenção!

Compreendo as tuas razões. Espero que regresses com mais tempo e que o presente Benfica nessa altura te dê mais vídeos para colocar aqui ;)
Tens um blog bastante distinto e original que merece ser mantido.

Entretanto, vou-me entreter a recordar o teu passado..o mesmo é dizer, reviver o passado do nosso Benfica!

cumps!

Benfica SEMPRE

Eduardo disse...

Bakero não desistas... vá que eu quero comprar uns DVD'S... :)

Dizes que não tens acesso ao arquivo da RTP mas isso não é verdade... no site da RTP há um sitio que podes pedir coisas ao arquivo da RTP, só há um problema... é uma bocado caro...

Só mais uma coisa... quanto custa +/- uma cópia de um jogo?

Cumps

Bakero disse...

Eduardo, envia um mail para memoriagloriosa@clix.pt para falarmos sobre isso.

Um abraço.

RIBEIRO disse...

amigo tens feito um excelente trabalho é nas horas difíceis que se vêem os verdadeiros benfiquistas por isso nada de desanimar .
FORÇA BENFICA

Mats disse...

Jovem, não percas a esperança, pá. O que é isso?

Vamos embora a continuar a mostrar o passado glorioso do SLB. O actual momento do SLB é o passageiro.

Não percas a esperança, porque sem ela, não há mais nada.

Anda lá, continua com os teus vídeos porque a nova geração precisa deles.

José Ribeiro disse...

Liedson na selecçao?

marquem presença na discussao aqui:

http://tm-toquemagico.blogspot.c...-vencer- se.html

Cumprimentos!

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Com o ultimo post com os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...

Anónimo disse...

Fechar agora é que não, quando a onda vermelha regressa a outros tempos!!! Volta a existir uma pontinha daquele benfica que arrasta multidões e que faz homens atravessarem desertos para ver o SLB!!!

Anónimo disse...

http://worldultra1993.blogspot.com/

http://worldultra1993.nice-forum.com/

Anónimo disse...

fechas.te o blog, o benfica começou a jogar ;D

Anónimo disse...

Volta Volta!

:D

Benfica SSEMPRE

António Pista disse...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Bruno Machado disse...

E vão mais 5 .. já começa a não ter piada.

Jonny disse...

Muitos parabéns pelo blog, apenas o descobri a pouco tempo, mas vou passar a acompanha-lo com atenção!

Eu faço caricaturas, tenho uma caricatura do Jorge Jesus e outra do Aimar no meu blog http :/ jonny-caricaturista.blogspot.com /), teria uma enorme satisfação se as pudesses colocar no teu blog para as poder mostrar ao universo benfiquista!

Boa continuação, e viva o Benfica!

Anónimo disse...

Boas, eu ando a pensar formar um blog slb com crónicas,Entrevistas, noticias do slb dia a dia e etc. Alguem me pode dar umas dicas sobre o blogs? é que nao tenho muita experiencia nos blogs

Contactem-me: goncapereira90@hotmail.com ou então vao ao mIRC e encontram por Ibracadabra

Obrigado ;)

Vossa Atenção:

Gonçalo

Quantum disse...

Só quero deixar uma palavra de apreço, sublinhando um enorme MUITO OBRIGADO, pelo serviço que prestou aos benfiquistas.

Et Pluribus Unum

Bruno Vicente disse...

Bakero,

estamos a sentir a tua falta.
Já não haverá material suficiente para continuares este fantástico trabalho de amor e dedicação ao nosso Glorioso Clube?
Espero que o Benfica continue na senda das vitórias que tem vindo a acumular esta época para que as possamos relembrar neste blog.

um abraço e obrigado

mitul disse...

Bakero, se isto se mantiver assim pode ser que tenhas muitos e mais vídeos para mostrar no futuro, sobre o demolidor Benfica de Jesus, sobre os 5 magníficos do ataque encarnado, sobre o renascer da águia...

Este Benfica já é mais parecido com o pré-Artur Jorge (treinador), não?

Pedro Veloso disse...

Não te apetece voltar ao activo Bakero?:) Estive a rever muitos dos vídeos, queria reforçar os agradecimentos benfiquistas que aqui uma vez deixei por todo este trabalho e paciência, um abraço!

Paulo disse...

bakero, perante os resultados do benfica nos últimos meses (mas não só), o teu regresso impunha-se...

Anónimo disse...

queria desde ja agradecerte por todo o tempo que dedicaste a tudo isto porque e muito importante que alguem o faxa..vejo que teu ultimo post foi da epoca passada nao te culpo pois tal como eu..devias andar deprimido..nao me identificava em nada com o benfica dos ultimos 2 anos..foi uma desgraxa no entanto parece estarmos no bom caminho novamente quanto aquilo de mostrar as velhas conquistas epa nisso nao concordo em nada acho elas extremamente importantes especialmente para os mais jovems que nao conhecem e deviam conhecer o benfica nesse aspeto fizeste um belo trabalho e agora vamos esperar pra ver se este ano nos tras alguma dessa gloria perdida que todos nos sentimos saudades.abraxo

Anónimo disse...

VOLTAAAAAAAAAAA :(

Captain Kid disse...

Chegou o ano 2010 e o blog "Somos Benfica" procura a equipa-tipo da primeira década do novo milénio. À direita encontram-se os inquéritos (Guarda-Redes, Lateral-Direito, Lateral-Esquerdo, Centrais, Médio-Direito, Médio-Esquerdo, Médios, Avançados), cada visitante tem um voto por inquérito. Participem!

saudações benfiquistas,
kid

Anónimo disse...

Bakero, regressa!

Saudades dos teus vídeos, espero que possas voltar ao activo, quem sabe no final da época, com o vídeo que todos desejamos!...

Obrigado e aguardo, ansiosamente, o teu regresso!

Abraço!

conejo disse...

Falta pouco bakero, lá para Maio contamos todos com novo video muito especial!!!

Legion disse...

Bakero, com tanta goleada e tão boas exibições, não se justificava já um vídeozinho?

É que mesmo que não sejamos Campeões no final desta época (e estou convicto que seremos), estes últimos meses já nos deixaram algumas "memórias gloriosas"...

Volta, que fazes falta à blogosfera Benfiquista!

Um abraço Benfiquista, e muitos parabéns pelo EXCELENTE blog, e pelo (muitíssimo) trabalho de pesquisa e edição!

Anónimo disse...

Hi, as you can see this is my first post here.
Hope to get any help from you if I will have any quesitons.
Thanks in advance and good luck! :)

Anónimo disse...

[url=http://www.webjam.com/buyreductilonline] Buy reductil online
http://www.webjam.com/buyreductilonline

Anónimo disse...

o benfica neste momento precisa de todos pa apoiar pk nos podemos ser campeoes nacionais faltam 9 jogos e podemos ser campeoes nacionais força bakero e poem mais videos do nosso benfica :D força a todos os benfiquistas :D sempre benfica

Anónimo disse...

It's so easy to choose high quality [url=http://www.euroreplicawatches.com/]replica watches[/url] online: [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-rolex/]Rolex replica[/url], [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-breitling/]Breitling replica[/url], Chanel replica or any other watch from the widest variety of models and brands.

Anónimo disse...

Hello,
I have developed a new clean web 2.0 wordpress theme.

Has 2 colours silver and blue, has custom header(colour or image).
I am curently working on it, so if you have suggestions let me know.

You can view live demo and download from here www.getbelle.com
If you found bug reports or you have suggestions pm me.
Wish you a happing using.

many thanks to [url=http://www.usainstantpayday.com/]USAInstantPayDay.com[/url] for helping with hosting and developement of the theme
eryclertLic

Anónimo disse...

VOLTA

GRANDE BLOG

Saudações.

Cris disse...

O teu/nosso desejo está-se a cumprir...agora só falta reactivar o fabuloso "memória gloriosa"
Será este o renascimento do grande BENFICA??esperemos que sim...
cumprimentos